Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perdi a carteira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perdi a carteira

    http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL...documentos.htm

    Já tentaram aceder a este serviço?

    Leiam a carta que um leitor escreveu ao jornal Público...

    #2
    Onde está essa carta?

    Comentário


      #3
      Está no jornal, no entanto, sucintamente, relata que as filas de espera do balcão são enormes porque cada pessoa que vai lá trata de dezenas de papéis e demora muito tempo até todos os documetos preenchidos serem verificados... Ao meio dia já não há senhas para distribuir...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
        Está no jornal, no entanto, sucintamente, relata que as filas de espera do balcão são enormes porque cada pessoa que vai lá trata de dezenas de papéis e demora muito tempo até todos os documetos preenchidos serem verificados... Ao meio dia já não há senhas para distribuir...
        oh, vocês decidam-se,

        então neste tópico:

        "É fácil compreender as razões pelas quais chegámos aonde chegámos."

        era tudo justificável, tudo era preciso, depois aqui, vão ao balcão pedir documentos e a burocracia necessária afinal já não é tão necessária quanto isso e passa a ser criticada...

        Comentário


          #5
          Não a minha crítica é: Tentaram criar um sistema célere, mas rápido e bem feito não é possível... A pressa é inimiga do óptimo...

          Comentário


            #6
            Claro que é possível.


            Bastava o estado ter uma boa base de dados com todas as informações, e com uma simples folha, dizia que queria a 2º via dos documentos x y e z, desde que fizesse prova que era o próprio, e não houvesse alteração de dados constantes nesses documentos, eles eram feitos, e depois levantados X dias depois.

            Mas não, é preciso complicar, é o impresso xpto, mais o z, mais um comprovativo de não sei que, mais o comprovativo do comprovativo, que tem de ser de novo pedido porque ocorreu um erro algures.


            Assim claro que as filas são gigantes e existe falta de funcionários

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
              Claro que é possível.


              Bastava o estado ter uma boa base de dados com todas as informações, e com uma simples folha, dizia que queria a 2º via dos documentos x y e z, desde que fizesse prova que era o próprio, e não houvesse alteração de dados constantes nesses documentos, eles eram feitos, e depois levantados X dias depois.

              Mas não, é preciso complicar, é o impresso xpto, mais o z, mais um comprovativo de não sei que, mais o comprovativo do comprovativo, que tem de ser de novo pedido porque ocorreu um erro algures.


              Assim claro que as filas são gigantes e existe falta de funcionários
              Não seria difícil de implementar... se fosse legal.

              Não pode existir uma base de dados central porque não pode existir nenhuma chave única que identifique um cidadão (ty comissões de proteção de dados).

              Já está mais do que na altura de fundir o nº de eleitor, nif, nº do bi, da carta de condução, sns, etc. num só em vez de perderem tempo com cartões únicos que não passam duma colectânea do que já existe.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                Não seria difícil de implementar... se fosse legal.

                Não pode existir uma base de dados central porque não pode existir nenhuma chave única que identifique um cidadão (ty comissões de proteção de dados).
                O problema não é só esse, mas começa por aí sim.

                Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                Já está mais do que na altura de fundir o nº de eleitor, nif, nº do bi, da carta de condução, sns, etc. num só em vez de perderem tempo com cartões únicos que não passam duma colectânea do que já existe.
                Exactamente há que acabar com as quintas de varias chefias de nomeação politica que apenas burocratizam para justificar o seu lugar inútil.

                Mas se for como no meu serviço, em que qql proposta feita pelos funcionários para a sua optimização esbarra no "eu quero, posso e mando e eu é sei" da incompetência dos boys, temos mesmo de fazer mudanças profundas, começando por não votar nos do costume, para acabar com estes burocratas de bolso que saltitam das empresas para o estado e vice-versa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                  Não a minha crítica é: Tentaram criar um sistema célere, mas rápido e bem feito não é possível... A pressa é inimiga do óptimo...
                  Isto é uma questão de gestão ou neste caso de má gestão.

                  Pq se continua a preencher um papel ou mais com os mesmos dados, quando o estado já tem essa informação?

                  Pq se entrega o irs pela net e ele já está preenchido (no caso da fp) mas temos de nos deslocar aos serviços preencher papeis.

                  Este tipo de verificação de dados pode ser feito por via informática depois de um conjunto de cruzes num questionário feito por um cidadão, até no local de trabalho, uma vez que já está legislado o livre acesso a assuntos pessoais no local de trabalho, durante a hora de almoço ou ao final do dia e verificado em apenas alguns segundo por uma pessoa sem necessidade de uma assinatura de um chefe e mais um chefe e mais um chefe, processo que demora geralmente um dia, consoante a importância do chefe e do tempo que ele demora a perceber para que serve o formulário que inventou e tem nas mão para assinar.

                  Talvez quando deixarem de nomear amigos e primos do partido do governo para gerir serviços do estado.

                  Mas as pessoas em geral desconhecem isto e apenas ouvem um ignorante qql em busca de protagonismo e desculpas para a sua incompetência e sede de lucro fácil.
                  Editado pela última vez por Nthor; 14 October 2007, 03:16.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X