Anúncio

Collapse
No announcement yet.

reportagem sic - poço da morte

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    reportagem sic - poço da morte

    Uma coisa que a Sic ainda vai fazendo de quando em vez são reportagens de jeito. Esta semana andaram atrás do Poço da Morte!

    Falaram de história . (Nem sabia que já houveram 4 Poços da Morte em Portugal, mas actualmente só resta um!)

    Já houve Poço da Morte em Bicicleta!

    O anel do Poço da morte custou 2500 contos na década de 60! E ainda é o mesmo usado actualmente!

    Nunca se conseguiu fazer um seguro de vida a um artista do poço da morte, no entanto também nunca ninguém morreu num Poço da Morte em Portugal..

    O artista mais idoso tem 77 anos e o mais novo 11 anos..

    Mas a reportagem também mostrou a dureza das feiras e a crise que o sector atravessa( falta de $$$$ nas pessoas faz com que elas não venham à feira).

    O cenário não é famoso e pondera-se encerrar o ultimo Poço da Morte em Portugal..


    E vocês já foram ao Poço da Morte? Contem lá as vossas experiências? e a reportagem, gostaram?

    #2
    Começo eu:
    Como grande adepto dos motores, os meus pais levaram-me ao poço da morte devia ter eu uns 5 ou 6 anitos!

    Depois voltei lá à 1 ano e só não foi este ano porque não fui à feira da minha terra, a Feira de Março em Aveiro.

    Gosto muito do Poço da Morte. Mete uma impressão enorme ver duas motas lá dentro e aquela parte em que os artistas dão as mãos é fantástico!

    A moto 4 faz o anel abanar todo e faz-me uma impressão de a ver, assusta mesmo!

    Mas a melhor parte é aquela em que um dos artistas tira as mãos do guiador e mete um lenço na cara, divinal!

    Comentário


      #3
      Vi a reportagem.

      Lembro-me de quando era puto, nas feiras de verão, haver sempre um poço da morte aqui na zona mas nunca fui ver.

      O sector esta em crise mas nos tambem vamos as feiras e vemos preços estupidamente caros, 3€ para dar tres tiros com pressões de ar, 2.5€ um pao com chouriço, 3.5 um cachorro e por ai adiante...

      Com as dificuldades financeiras de grande parte da populaçao é normal que o sector esteja mal.

      Comentário


        #4
        Fui uma vez na feira popular, é daqueles espectaculos que nos fica na memória.. aquele som o abanar da madeira é divinal.

        Com pena minha não vi a reportagem, a ver se a encontro por ai na net.

        Comentário


          #5
          http://br.youtube.com/watch?v=ISZQzb5ZV_w
          Em Ponte de Lima, Feiras Novas 2007

          http://br.youtube.com/watch?v=vXUZhBQz1Yk
          Um Globo com 5 motas la dentro

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
            Uma coisa que a Sic ainda vai fazendo de quando em vez são reportagens de jeito. Esta semana andaram atrás do Poço da Morte!

            Falaram de história . (Nem sabia que já houveram 4 Poços da Morte em Portugal, mas actualmente só resta um!)

            Já houve Poço da Morte em Bicicleta!

            O anel do Poço da morte custou 2500 contos na década de 60! E ainda é o mesmo usado actualmente!

            Nunca se conseguiu fazer um seguro de vida a um artista do poço da morte, no entanto também nunca ninguém morreu num Poço da Morte em Portugal..

            O artista mais idoso tem 77 anos e o mais novo 11 anos..

            Mas a reportagem também mostrou a dureza das feiras e a crise que o sector atravessa( falta de $$$$ nas pessoas faz com que elas não venham à feira).

            O cenário não é famoso e pondera-se encerrar o ultimo Poço da Morte em Portugal..


            E vocês já foram ao Poço da Morte? Contem lá as vossas experiências? e a reportagem, gostaram?
            Eu vi e gostei. Também já tinha visto ao vivo, á uns anos. Infelizmente, apenas esta aberto, pois é unico sustento das pessoas. Nem descontos ha feitos para a SS nem nada. Só lhes resta trabalhar.
            Acho que deveria haver ajuda para estas pessoas, pois será mais um icon, neste caso das feiras, a encerrar

            Comentário


              #7
              Fui ver a Feira Popular...eu deveria ter no maximo uns 8 anos...amei na altura...ficou-me na memória durante muito tempo.Fantabulástico!

              Comentário


                #8
                Nunca vi tal coisa.

                Comentário


                  #9
                  Arrojo, Audácia, Emoção.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                    http://br.youtube.com/watch?v=ISZQzb5ZV_w
                    Em Ponte de Lima, Feiras Novas 2007

                    http://br.youtube.com/watch?v=vXUZhBQz1Yk
                    Um Globo com 5 motas la dentro


                    eu tive em ponte lima nas feiras novas e nao vi o poço da morte

                    deve ser uma descarga de adrenalina brutal fazer e ver

                    Comentário


                      #11
                      Quando era pequena todos os anos tinha um à porta de minha casa no Sto. António, mas nunca me deixaram ir ver por ser demasiado perigoso. O nome assusta bem..

                      Comentário


                        #12
                        O ultimo poço da morte costuma vir aqui para os lados de Tomar, para a feira que se realiza nesta altura do ano.

                        Se este ano lá estiver, quero ir lá dar uma espreitadela!

                        Comentário


                          #13
                          Já fui ver ao vivo esse espectáculo 2 vezes e adorei, realmente é preciso muita concentração e acima de tudo coragem, eles andam a velocidades incríveis lá dentro e então quando são dois ainda mais "show" dá ao espectáculo.

                          Por vezes eles passam tão para cima do poço que o pessoal levava todo com o vento na cara, sente-se tudo, dá muita emoção ver aquilo.

                          Comentário


                            #14
                            Nem sabia que ainda existia! Eu adorava ver isso!

                            A primeira vez que assisti foi na feira de Abrantes. Não tinha mais que 5 ou 6 anos e fui pela mão do meu irmão (pouco mais velho que eu), mas como o nosso pai sempre teve muita afinidade com as duas rodas lá nos deixou ir e o porteiro ao ver-nos tão pequenos deixou-nos entrar de borla!

                            É um espectáculo com perigo, mas muito impressionante, para quem realmente gosta!

                            Depois dessa altura voltei a ver várias vezes, mas há muito tempo que não vejo e queria voltar a assistir!!!

                            Comentário


                              #15
                              Já tive a oportunidade de ver um desses aqui na Madeira, há alguns anos, por ocasião de uma feira que cá esteve.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X