Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bases para portáteis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bases para portáteis

    Boas...

    O "meu" portátil (é da empresa) tem um problema de aquecimento grave. Em trabalho, a temperatura é sempre superior a 70 graus (neste momento o cpu está a 89º)...

    Muitas vezes a temperatura atinge valores acima dos 100º, e ele desliga-se. Isto acontece em pesquisas que exigem um processamento maior, etc.

    Até aqui, tudo bem, é trabalho, que se lixe.

    No entanto, no outro dia comprei 2 jogos para me entreter (Delta Force 2 e Diablo 2, estavam baratinhos) pensando que corriam sem problemas. E até correm, só que o Delta Force faz com que ele aqueça em demasia e se desligue (O diablo também, mas aguenta bastante mais tempo)... Aqui, fiquei chateado

    Andei a ver na net aquelas bases para portáteis com ventoínhas para arrefecimento e uma delas nem era muito cara, com 3 ventoínhas.

    Alguém já comprou alguma coisa destas? Funcionam ou é banha de cobra?

    Eu estava com esperança que esta porra queimasse de uma vez por todas para me darem outro, mas penso que isso não vai acontecer...

    #2
    Parece-me q o teu portátil precisa é de uma abertura, limpeza e nova pasta térmica. Assim com remendos n vai lá...

    Comentário


      #3
      Isso são temperaturas anormais.. Em trabalhos, net e afins, o meu anda pelos 50ºC e a jogar por volta de 75ºC no max.

      Tenho uma base da revoltec (não me lembro do modelo agora) com 2 ventoinhas e baix a temp. na ordem dos 3ºC, não mais que isso.

      Algo está errrado com a refrigeração, o melhor é veres isso em condições.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
        Isso são temperaturas anormais.. Em trabalhos, net e afins, o meu anda pelos 50ºC e a jogar por volta de 75ºC no max.

        Tenho uma base da revoltec (não me lembro do modelo agora) com 2 ventoinhas e baix a temp. na ordem dos 3ºC, não mais que isso.

        Algo está errrado com a refrigeração, o melhor é veres isso em condições.

        Cumps
        Sim, eu sei que algo está errado, mas como estou fora do país, não posso mandar isto para os serviços técnicos. Agora só lá para o fim de novembro.

        Parece então que essas bases não servem de muito...

        Comentário


          #5
          experimenta colocar um aspirador no local das fans de forma a aspirar todo o cotão que por lá tenhas! Eu fiz isso ao meu e porra, fiquei surpreendido! A temperatura agora anda em patamares aceitávéis!

          Comentário


            #6
            Já agora onde é que se vê a temperatura?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
              Já agora onde é que se vê a temperatura?


              Pergunto o mesmo.




              Saludos

              Comentário


                #8
                Outra solução que tambem pode ajudar, abres o portátil, com uma lata de ar tentas limpar todo o pó e cotão que o portatil possa ter e mudas a pasta térmica como disse e bem o ClioII.

                Em resposta ao outros membros, para verem a temperatura podem instalar por exemplo o Everest, mas existem muitos outros programas para o efeito.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos pelas repostas e sugestões, mas sendo um portátil da empresa, nem vou arriscar abri-lo. Se fizesse *****, ficava sem portátil para trabalhar e estando fora do país, era um problema...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                    Outra solução que tambem pode ajudar, abres o portátil, com uma lata de ar tentas limpar todo o pó e cotão que o portatil possa ter e mudas a pasta térmica como disse e bem o ClioII.

                    Em resposta ao outros membros, para verem a temperatura podem instalar por exemplo o Everest, mas existem muitos outros programas para o efeito.

                    Obrigado!!!

                    O meu está a 49º

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                      Obrigado!!!

                      O meu está a 49º

                      O meu aquece e bem, fica 24/7 ligado

                      Comentário


                        #12
                        O meu Toshiba também tem um pouco esse problema do aquecimento, quando está quase todo o dia ligado o processador vai sempre até aos 55º/60º e mais, e o disco vai até aos 50º, ás vezes 52º, mas para já tem rolado bem, mesmo com o processador em stress.

                        Também já andei a ver essas bases, mas sempre me disseram que não faziam grande efeito, por isso ainda não comprei.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                          O meu Toshiba também tem um pouco esse problema do aquecimento, quando está quase todo o dia ligado o processador vai sempre até aos 55º/60º e mais, e o disco vai até aos 50º, ás vezes 52º, mas para já tem rolado bem, mesmo com o processador em stress.

                          Também já andei a ver essas bases, mas sempre me disseram que não faziam grande efeito, por isso ainda não comprei.
                          Eu tenho uma base com 2ventuinhas, pois tenho um toshiba, que já de si aquece muito(nota pessoal, não voltar a comprar toshibas) e chega a ficar ligado 24h seguidas.

                          Com a base noto que as ventoinhas ( da base) ligadas ou desligadas dá praticamente ao mesmo, o que interesa é que a base cria espaço lá debaixo do pc o que permite a ventoinha do pc/processador escoar muito melhor o ar, fazendo com que o processador em vez de uns 53~56graus ( isto limitado a 800mhz), tenha 49º. Para um pc que sem base se desligou várias vezes após muitas horas ligado, com base só aconteceu uma vez, mas foram muitas horas a puxar por ele a 100%.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                            Eu tenho uma base com 2 ventoinhas, pois tenho um toshiba, que já de si aquece muito(nota pessoal, não voltar a comprar toshibas) e chega a ficar ligado 24h seguidas.
                            gostei dessa associação toshiba = aquecer muito não há verdades universais nesse tipo de acontecimentos... tanto pode aquecer muito porque tu não sabes usar modos de poupança de energia, como podes ter virus que fazem o processador acelerar e aquecer mais, como podes ter o portatil cheio de lixo que prejudica a dissipação do calor, etc.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                              Eu tenho uma base com 2ventuinhas, pois tenho um toshiba, que já de si aquece muito(nota pessoal, não voltar a comprar toshibas) e chega a ficar ligado 24h seguidas.

                              Com a base noto que as ventoinhas ( da base) ligadas ou desligadas dá praticamente ao mesmo, o que interesa é que a base cria espaço lá debaixo do pc o que permite a ventoinha do pc/processador escoar muito melhor o ar, fazendo com que o processador em vez de uns 53~56graus ( isto limitado a 800mhz), tenha 49º. Para um pc que sem base se desligou várias vezes após muitas horas ligado, com base só aconteceu uma vez, mas foram muitas horas a puxar por ele a 100%.
                              Ou seja, mais vale colocar por baixo, na margem traseira, um livro grosso...

                              Comentário


                                #16
                                Ora bem a base do meu portátil neste momento é uma cassete VHS do Mickey e outra da Heidi .....
                                Funciona na perfeição.

                                No serviço uso outro portátil que está ligado das 9h às 12h30m e das 13h30 às 17h30 sem qq base e sem problemas de aquecimento.
                                E às vezes ainda o trago para casa para acabar determinados serviços e fica ligado (sem cassetes VHS..... ) das 18h30m às 24h00.
                                Editado pela última vez por Omega; 15 October 2007, 18:43.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vê esta base:
                                  http://www.globaldata.pt/index.aspx?...il&ProdId=1786

                                  Antes disso tenta com o pc desligado soprar com força para as ventoinhas e se possivel a tal cena do aspirador. Mas essa base é boa pk se vires bem tem fluxo por toda a base não apenas na zona da ventoinha.

                                  PS: arranja mm uma base pk cpu a 100ºC qdo se desliga é pk já está no limite, não digo que rebente já mas encurta-lhe a vida em MTO

                                  Comentário


                                    #18
                                    O que você tem que manter em mente é especialmente usar algum do bases de refrigeracion para portatiles no mercado para não superaquecer e leve à geladeira. Saudações!

                                    Comentário


                                      #19
                                      118_1140004767escavadora_proc.jpg

                                      De qualquer forma, para quem tiver problemas com arrefecimento, aconselho apenas a comprarem um spray de ar comprimido, abrir o pc e limpar. Á partida estará mais que bom

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um portátil ASUS que já tenho há coisa de 8 anos também aquecia bastante durante os jogos. Na altura instalei um aplicativo, Notebook Hardware Control, que regulava o uso do processador, colocava em Max Battery, ficava sempre na velocidade mais lenta, e se bem me lembro o pc nunca passava dos 80-85. O Power4Gear não funcionava bem naquele pc.

                                        Penaliza um pouco a performance mas pouco, tanto que o usava desse modo enquanto jogava. Esse portátil deve trazer um aplicativo semelhante.

                                        É também de considerar o que já foi dito sobre a sujidade acumulada no interior.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda bem que 5 anos depois alguém responde ao tópico...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Finalmente.... Agora já vou poder resolver o problema

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                              Finalmente.... Agora já vou poder resolver o problema
                                              E experimentar como se porta com o Diablo III.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X