Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Telefone perdido/roubado & acesso às câmaras de vigilância

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: Telefone perdido/roubado & acesso às câmaras de vigilância

    Olá, um pedido de ajuda a quem queira dar umas opiniões.

    Hoje deixei um Telefone numa caixa MB duma estação da CP. Afastei-me do local, mas dei pela falta do mesmo passado 3 ou 4 minutos.

    Mal regressei estava a chegar uma pessoa ao MB, mas antecipei-me e pedi para verificar se o mesmo não estava lá,e não estava. Durante esses 3 ou 4 minutos dificilmente iria mais do que uma ou duas pessoas a essa caixa, pois quando saí não estava ninguém atrás de mim, quando cheguei estava a chegar uma pessoa e não vi ninguém a sair.
    Fui de seguida a uma cabine telefónica mesmo ao lado e liguei para o telefone e estava desligado, apesar de ter muita carga. Obviamente que quem o achou o desligou logo.

    A estação tem camaras de vigilância, sabia a hora exacta em que tudo se passou e pouca gente iria à caixa durante esse tempo.
    Perguntei a um funcionário da CP o que poderia fazer para as mesmas serem vistoriadas. Como calculava teria que fazer queixa, mas o mesmo funcionário disse-me que como o perdi não adiantaria fazer queixa, pois não foi um roubo.

    Portanto a minha dúvida é mesmo essa.Não vale mesmo a pena fazer queixa ?

    Estou um pouco desconfiado de que poderia ter sido um vendedor de gelados mesmo ao lado da caixa MB. Quando deixei lá o telefone ele estava lá, quando regressei passado 3 ou 4m não estava, e quando acabei de conversar com o funcionário da CP já estava novamente. Fui-lhe perguntar se alguém tinha falado de um telemóvel e respondeu-me que não com cara de seca e indiferença.

    Não é pelo telemóvel, que pouco vale, acho que custou uns 70€ há alguns meses. Mas se fosse possivel gostaria mesmo de fazer queixa porque quem o fez é desonesto e desligou de imediato o telemóvel. Como tal merece ser denunciado se for possível e eu não me importo de perder tempo com isso.

    Alguém sabe se será possivel ou não fazer queixa para depois a policia ter acesso às imagens ?

    #2
    Bloquea-lo através da operadora poderá ser uma "solução".




    Saludos

    Comentário


      #3
      Bloqueia-o e compra outro...

      Comentário


        #4
        Neste país não vale a pena fazer queixa de nada. É deixar andar. Experiência própria.

        Comentário


          #5
          Custou 70€?

          Já tá em vigor a lei que para fazeres queixa disso tens de pagar 200€ ?

          Comentário


            #6
            A ordem do bloqueio do telefone já tá dada, um cartão de substituição tá encomendado e a compra de um novo terá que ser amanhã.

            Mas como disse, não é essa a minha preocupação. Simplesmente neste caso ao contrário de tantos outros se calhar pode ser facilmente identificado o fedelho, e para a próxima talvez não fizesse o mesmo depois de apanhar pelo menos um susto.

            Comentário


              #7
              O meu irmão à uns tempos foi roubado, levaram-lhe o telemovel (de 500€) e 10€.. fez queixa na policia e só lhe deu trabalho...

              Teve q ir à esquadra não sei quantas vzs.. as cartas para o chamarem até metiam medo,a dzr q s ele n fosse pagava n sei quanto de multa, q podia ser preso etc.. parecia ele o criminoso..e acabou por dar em nada. LOL

              Comentário


                #8
                olha lá, mas a pessoa que eventualmente ficou com o telemóvel fez alguma coisa de ilegal (não digo imoral) para tu lhe quereres dar um susto?

                MCunha

                Comentário


                  #9
                  Eu acho que sim. Até ver, apropriou-se de uma coisa que não era dele...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                    olha lá, mas a pessoa que eventualmente ficou com o telemóvel fez alguma coisa de ilegal (não digo imoral) para tu lhe quereres dar um susto?

                    MCunha
                    Sim. Desligar de imediato o telefone é um bom sinal de estar mal intencionado e de se ser desonesto.

                    O mundo divide-se em pessoas honestas e pessoas desonestas. Eu não suporto as desonestas.

                    Naquela mesma estação de comboios talvez há um ano atrás vi uma pessoa a deixar uma carteira no bordo da máquina de bilhetes e fui atrás dela para lha entregar. Ainda há dois fins de semana atrásligaram-me para o meu telefone dizendo que encontraram o telefone de uma amiga minha na esplanada duma praia e ligavam para mim porque era a última chamada feita nesse telefone, que o queriam entregar ao dono. Há pessoas honestas no mundo, e felizmente não são tão poucas assim !

                    Comentário


                      #11
                      não vale a pena te preocupares mais com isso .
                      a minha irmã há tempos deixou uns oculos de sol caríssimos numa casa de banho no jumbo e mal saiu deu logo por falta ,voltou atrás e vinha de lá a saír uma senhora a minha irmã perguntou-lhe e ela disse k não estava lá nada mas com ar de comprometida a minhã irmã tem a certeza k os pousou em cima do otoclismo mas o k podia ela fazer á sra? tentou esquecer e mais nada .para ter chatices não valia a pena.
                      por isso esquece tambem o telemovel .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                        Custou 70€?

                        Já tá em vigor a lei que para fazeres queixa disso tens de pagar 200€ ?
                        Não se paga nada de apresentar queixa .

                        Não sei onde vão buscar essas ideias.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Liberal Ver Post
                          Sim. Desligar de imediato o telefone é um bom sinal de estar mal intencionado e de se ser desonesto.

                          O mundo divide-se em pessoas honestas e pessoas desonestas. Eu não suporto as desonestas.

                          Naquela mesma estação de comboios talvez há um ano atrás vi uma pessoa a deixar uma carteira no bordo da máquina de bilhetes e fui atrás dela para lha entregar. Ainda há dois fins de semana atrásligaram-me para o meu telefone dizendo que encontraram o telefone de uma amiga minha na esplanada duma praia e ligavam para mim porque era a última chamada feita nesse telefone, que o queriam entregar ao dono. Há pessoas honestas no mundo, e felizmente não são tão poucas assim !



                          Deves apresentar queixa, para que a policia peça ao banco as gravações da camera do multibanco para identificar o fdp.

                          Mas com este novo cpp, se antes já era o que era, agora então....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                            O meu irmão à uns tempos foi roubado, levaram-lhe o telemovel (de 500€) e 10€.. fez queixa na policia e só lhe deu trabalho...

                            Teve q ir à esquadra não sei quantas vzs.. as cartas para o chamarem até metiam medo,a dzr q s ele n fosse pagava n sei quanto de multa, q podia ser preso etc.. parecia ele o criminoso..e acabou por dar em nada. LOL
                            Ainda usam esses convocatórias?

                            Isso é do tempo da pide, já mudavam a porra do formulário .

                            Comentário


                              #15
                              Bem, a atitude da pessoa até pode ser desonesta, mas o telemóvel não foi roubado! Tu perdeste-o e alguém o achou, simples!

                              Comentário


                                #16
                                Lá diz o ditado: "achado não é roubado".

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Bem, a atitude da pessoa até pode ser desonesta, mas o telemóvel não foi roubado! Tu perdeste-o e alguém o achou, simples!
                                  Se fosse um carro que esquece-se a chave lá dentro e porta aberta, também não era um roubo, e era um achado?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                    Se fosse um carro que esquece-se a chave lá dentro e porta aberta, também não era um roubo, e era um achado?
                                    Não compares o incomparavel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                      Se fosse um carro que esquece-se a chave lá dentro e porta aberta, também não era um roubo, e era um achado?
                                      Tal como já te responderam, não mistures alhos com bugalhos!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                        Não compares o incomparavel.
                                        Só muda o tamanho

                                        Se achas um objecto perdido, ou o dás à psp (e se não reclamado, podes ficar com ele 1ano depois), ou caso seja um sitio com atendimento/segurança sempre o podes deixar lá.

                                        Fora disso, é crime.

                                        Mas ao ler este tópico, já percebo melhor porque que temos uma lei tão branca.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Bem, a atitude da pessoa até pode ser desonesta, mas o telemóvel não foi roubado! Tu perdeste-o e alguém o achou, simples!
                                          Achou deixava-o ligado para ser contactado pelo dono.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                            Achou deixava-o ligado para ser contactado pelo dono.
                                            Eu disse que a atitude até pode ser desonesta, pelo que concordo contigo, mas dai a chamar ladrão a alguém que acha algo ainda vai alguma distância.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se calhar o canalha estava já de olho nele, e eles fazem muito isso, sempre à cata..

                                              Imagina, pousas o tlm em cima de uma mesa numa esplanada e eu ao passar pego nele.. encontrei-o então?!

                                              Um tlm é facil de identificar, ou uma carteira, pois tem sempre dados da pessoa.. e sempre que encontres algo, ele não passa a ser teu! apenas se não for possivel saber de quem é.. ou até os caçadores de tesouros têm-nos de entregar ao estado, e não podem usar o achei é meu!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Eu disse que a atitude até pode ser desonesta, pelo que concordo contigo, mas dai a chamar ladrão a alguém que acha algo ainda vai alguma distância.
                                                Achar não é problema, o problema e apoderar-se de algo que não é teu sem autorização do proprietário. Não deixa de ser um roubo ( embora o nome correcto seja outro que agora não tenho a certeza)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
                                                  Se calhar o canalha estava já de olho nele, e eles fazem muito isso, sempre à cata..

                                                  Imagina, pousas o tlm em cima de uma mesa numa esplanada e eu ao passar pego nele.. encontrei-o então?!

                                                  Um tlm é facil de identificar, ou uma carteira, pois tem sempre dados da pessoa.. e sempre que encontres algo, ele não passa a ser teu! apenas se não for possivel saber de quem é.. ou até os caçadores de tesouros têm-nos de entregar ao estado, e não podem usar o achei é meu!

                                                  Exactamente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    há cerca de dois anos achei uma pulseira de ouro muito grossa no continente em cascais estava no chão com o fecho aberto ,apanhei-a mas não me senti bem ficar com ela e dirigi-me a uma funcionária e pedi para anunciar ao micro para ver se aparecia o dono ela disse k sim k ia anunciar e eu lá fui fazer as minhas compras ,andei por lá bastante tempo e não ouvi anunciar nada ,leva-me a crer k a funcionária ficou com ela .eu é k fui parva porque não devia saír do pé dela enquanto não anunciasse , mas enfim estamos sempre aprender com os nossos erros

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A unica coisa que encontrei até hoje, tirando uns trocos no passeio ( ) foi uma carteira. Não sei se tinha dinheiro ou não, só a abri para procurar um numero de telemovel. Telefonei à pessoa e guardei a carteira até ela estar disponivel para a ir buscar!

                                                      Pelo menos fiquei a sentir-me bem com o que fiz

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Hoje encontrei uma nota de 2 reais no chão... estou rico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          já encontrei um telefone de tipo. Limitei-me a fazer 2 ou 3 telefonemas para os contactos do homem, combinar a entrega e voilá, quase que me faltou dar beijos, nem acreditava que ainda havia pessoas assim!

                                                          Se me acontecesse o mesmo gostava que me fizessem o mesmo.

                                                          edit: por acaso já me fizeram o mesmo sim.
                                                          Meti gasóleo com a carteira no tejadilho arranquei, nunca mais me lembrei da porra da carteira. Qdo chego a casa fiquei de todas as cores possíveis... passado uns 15m ligam-me para o telemóvel a dizer que tinham encontrado a carteira, um casal 5 estrelas, que viu o meu nº de telemóvel... a sorte fo tremenda pois viram a carteira no meio de uma avenida de 4 faixas e pararam o carro para a apanhar!

                                                          Obviamente não faltava nada, em especial cartões de crédito, documentos e dinheiro! Um enorme bem haja aqueles senhores.
                                                          Editado pela última vez por JDEM; 15 October 2007, 22:33.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já me aconteceu deixar um perfume (embrulhado) dentro dos provadores da Pull&Bear, que era para oferecer à minha mãe no aniversário. Foi sair .. ficar 30 segundos cá fora, lembrar-me dele e voltar... já tinha desaparecido... Tava capaz de esganar a pessoa se descobrisse quem tinha sido....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X