Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor metodo para fazer um site para uma empresa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Melhor metodo para fazer um site para uma empresa?

    Vou em breve trabalhar numa nova empresa que apesar de me parecer até grande verifiquei que não tem site ...

    E ao ir para lá se calhar até calhava bem ser eu fazer um site , pelo menos ficava bem visto logo na fase inicial e projectava mais um pouco a imagem da empresa.

    Sei bem que tipo de site e a forma de ele estar definido pois vejo muitos sites de outras empresa e sei o que ficava bem....o problema é que nunca fiz nenhum

    Portanto gostava de saber qual o melhor metodo/s para se fazer um site, e o melhor sitio para o alojar depois de feito e quanto custará...é um site para uma empresa e tem de levar varias fotos e logotipo.

    Cumprimentos a todos.

    #2
    Uma primeira coisa, para desenrascar, faz-se bem com o FrontPage.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Uma primeira coisa, para desenrascar, faz-se bem com o FrontPage.
      convinha ser um programa para fazer um site bom...pois é para uma empresa com alguma dimensão

      Comentário


        #4
        Se é para fazer uma coisa em condições faz um concurso com boas empresas de webdesign !

        DIY em empresas não costuma dar bom resultado !

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
          Se é para fazer uma coisa em condições faz um concurso com boas empresas de webdesign !

          DIY em empresas não costuma dar bom resultado !
          Era um pouco isto que eu queria dizer.

          Se é para fazer uma coisa em condições, mandas fazer a quem sabe.

          Se é só para ter uma presença mínima na Net, podes tentar usar o Frontpage. É fácil p/ quem está habituado ao PowerPoint ou Word.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
            Se é para fazer uma coisa em condições faz um concurso com boas empresas de webdesign !

            DIY em empresas não costuma dar bom resultado !
            Na outra empresa foi um gajo que o fez e tb nao tem experiencia...é um site normal de apresentação nao precisa de ser um site do outro mundo...
            a ideia era ser eu a faze-lo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Era um pouco isto que eu queria dizer.

              Se é para fazer uma coisa em condições, mandas fazer a quem sabe.

              Se é só para ter uma presença mínima na Net, podes tentar usar o Frontpage. É fácil p/ quem está habituado ao PowerPoint ou Word.
              acho que nao tenho o frontpage...

              Comentário


                #8
                Dá para fazer sites bem porreiros e muito simples só com o Notepad...

                Mesmo o FrontPage já dá para fazer algo porreiro.

                Apartir dai só programas mais complexo e programação. ASP PHP, Flash etc etc

                Mas experimenta o conjunto da Macromedia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Vou em breve trabalhar numa nova empresa que apesar de me parecer até grande verifiquei que não tem site ...

                  E ao ir para lá se calhar até calhava bem ser eu fazer um site , pelo menos ficava bem visto logo na fase inicial e projectava mais um pouco a imagem da empresa.

                  Sei bem que tipo de site e a forma de ele estar definido pois vejo muitos sites de outras empresa e sei o que ficava bem....o problema é que nunca fiz nenhum

                  Portanto gostava de saber qual o melhor metodo/s para se fazer um site, e o melhor sitio para o alojar depois de feito e quanto custará...é um site para uma empresa e tem de levar varias fotos e logotipo.

                  Cumprimentos a todos.

                  Como fazer um site de sucesso

                  Comentário


                    #10
                    Agora que já fui mau .

                    Vamos lá a ajudar o homem:

                    Criar um site com o FrontPage 2003

                    [How-To] Fazer um site (básico)*


                    Comentário


                      #11
                      Da pior imagem ter um website mau do que não ter nenhum...

                      O meu conselho http://www.getafreelancer.com/ , abres um request e alguém te faz isso barato.

                      Abc

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                        Se é para fazer uma coisa em condições faz um concurso com boas empresas de webdesign !

                        DIY em empresas não costuma dar bom resultado !
                        Um webdesigner não faz sites
                        Se faz, ou é um site muito básico ou então é meio caminho andado para que saia asneira, não quer dizer que não funcione, mas...

                        Também não quer dizer que seja preciso um site, mas quando se é muito verde na matéria, é fácil cair em erros básicos, ou assassinar uma "arquitectura".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joao Ver Post
                          Um webdesigner não faz sites
                          Se faz, ou é um site muito básico ou então é meio caminho andado para que saia asneira, não quer dizer que não funcione, mas...

                          Também não quer dizer que seja preciso um site, mas quando se é muito verde na matéria, é fácil cair em erros básicos, ou assassinar uma "arquitectura".
                          Epa...esquisito !!

                          Pronto, empresas de construção de soluções web !! Satisfeito ?!?!

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Na outra empresa foi um gajo que o fez e tb nao tem experiencia...é um site normal de apresentação nao precisa de ser um site do outro mundo...
                              a ideia era ser eu a faze-lo
                              O problema é que por vezes pensamos que sabemos fazer, mas há tecnicas que nos escapam. Optimizar layouts, fazer sites com bons índices de usabilidade, etc...

                              Esses conhecimentos podem ser usados para fazermos um site "caseiro", mas algo profissional não é muito aconselhável.

                              Mas se estás mesmo decidido em avançar, entao começa por aprender os conceitos de usabilidade em sites antes de começares a desenhar seja o que for !

                              Basta ires a sites, como por exemplo, este:
                              http://www.usability.gov/

                              Comentário


                                #16
                                Eu acho que o quereres ficar bem visto pode-te fazer cometer erros.

                                Muitas vezes ficas mais bem visto por identificares uma lacuna e apresentares uma solução do que quereres meter maos a obra e, como me parece o caso, teres grande probabilidades de fazer asneira.
                                No teu caso ficava-me por identificar e apresentar a solução que, caso noa exista recursos internos, passaria pelo outsourcing.

                                Comentário


                                  #17
                                  Um programa relativamente prático, também, é o Publisher. Eu ate já lá fiz um pra minha namorada e até ficou catita (se quiseres mando-te o link por pm).
                                  De qualquer forma, é a imagem da empresa que está em jogo. Por isso convém uma coisa feita por quem sabe.
                                  Com um bocadinho de jeito, pode ser que encontres um estudante da área que te faça um trabalho porreiro e mais barato do que os profissionais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É sempre complicado fazer um bom web site para um programador/informático, falo por mim, porque não tenho jeitinho nenhum para escolher as cores e dar um bom aspecto gráfico ao site.

                                    Profissionalmente o que se costuma fazer, é pagar ao pessoal de design para fazer o aspecto gráfico do site. Aqui á de tudo, á aqueles que dão-te os ecrans em photoshop e depois tens que estar a recortar as imagens e a criar as css e á aqueles que dão-te o html e as css todas direitinhas.

                                    Depois é só colocar os programadores a fazer o site.

                                    O bom, bom são os profissionais que conseguem conjungar as duas coisas, pessoas que além de terem bons gostos, tambem sabem programar. Se fores um desses, então força, caso contrario mais vale estares quieto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Dizem que este http://www.joomlapt.com/ é muito bom...

                                      Requer algum tempo para saber como funciona, mas fica um Site à maneira!!!


                                      cumps,
                                      [dio]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bom... estás no mesmo pé que eu aqui há uns meses, ou seja, TESÃO DO MIJO!!!Queres mostrar serviço e o camano a quatro.Consegues fazer tudo e rodar os frangos todos ao mesmo tempo.

                                        Actualmente e depois de uns tempos a desbravar mato, só aconselho este tipo de investimento de tempo se for a tua área de formação ou de trabalho. De outra forma estas a adquirir conhecimentos e valias que possivelmente no futuro não conseguiras reutilizar/rentabilizar. A não ser que passes a "desenvolver (de forma artesanal)" websites de forma regular.

                                        Outra questão se levanta, que é relativo à atribuição da responsabilidade de manutenção e actualização do website feito por ti. Como mais nng domina, é mais uma batata quente pro teu colo.

                                        Os custos de alojamento e domínio são coisa para custar 100 euros por ano ou menos consoante o numero de anos que queres pagar.

                                        Eu escolhi a http://www.webhs.pt/

                                        As empresas de realização de websites pedem um orçamento que é algo entre 1500 a 2500 euros - com aqueles pacotes de actualização e manutenção.

                                        No meu caso e como sou casmurro...ou parvo ...(vamos ver se a entidade patronal valorizara no futuro próximo)

                                        Começei por obter um video de +/- 200Mb com os varios passos para realizar um site em dreamweaver8 fui acompanhando as varias etapas do filme e actualizando e melhorando os flash´s e e fotografias.



                                        No final de contas tudo se resume a um querer pessoal e conclusão de um projecto pessoal/profissional.


                                        Cps
                                        sforma
                                        Editado pela última vez por sforma; 23 October 2007, 15:41.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sforma Ver Post
                                          Bom... estás no mesmo pé que eu aqui há uns meses, ou seja, TESÃO DO MIJO!!!Queres mostrar serviço e o camano a quatro.Consegues fazer tudo e rodar os frangos todos ao mesmo tempo.

                                          Actualmente e depois de uns tempos a desbravar mato, só aconselho este tipo de investimento de tempo se for a tua área de formação ou de trabalho. De outra forma estas a adquirir conhecimentos e valias que possivelmente no futuro não conseguiras reutilizar. A não ser que passes a "desenvolver (de forma artesanal)" websites de forma regular.

                                          Outra questão se levanta, que é relativo à atribuição da responsabilidade de manutenção e actualização do website feito por ti. Como mais nng domina, é mais uma batata quente pro teu colo.

                                          As empresas de realização de websites pedem um orçamento que deve é algo entre 1500 a 2500 euros-com aqueles pacotes de actualização e manutenção.

                                          No meu caso e como sou casmurro...ou parvo ...(vamos ver se a entidade patronal valorizara no futuro próximo)

                                          Começei por obter um video de +/- 200Mb com os varios passos para realizar um site em dreamweaver8 fui acompanhando as varias etapas do filme e actualizando e melhorando os flash´s e e fotografias.

                                          O resultado podes ver em: www.lusoitaliana.pt

                                          De qualquer das formas, do C.V. e a propriedade intelectual esta adquirida e é minha.

                                          No final de contas tudo se resume a um querer pessoal e conclusão de um projecto pessoal.


                                          Cps
                                          sforma
                                          Caro sforma

                                          Espero que não me leve a mal, mas isso esta assim para o fraco.

                                          Suponhamos que o autor do tópico estava habituado a desenvolver umas coisas para ele e amigos, ai certamente que conseguia chegar a uma coisa minimamente aceitável para a empresa.

                                          Agora se a empresa tem uma certa dimensão, o user não tem experiência nenhuma nunca o resultado pode ser bom. A não ser que demore dois anos ou tenha um talento nato escondido.


                                          Um site quer queira quer não reflecte muito da empresa.


                                          Abc

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                            O problema é que por vezes pensamos que sabemos fazer, mas há tecnicas que nos escapam. Optimizar layouts, fazer sites com bons índices de usabilidade, etc...

                                            Esses conhecimentos podem ser usados para fazermos um site "caseiro", mas algo profissional não é muito aconselhável.

                                            Mas se estás mesmo decidido em avançar, entao começa por aprender os conceitos de usabilidade em sites antes de começares a desenhar seja o que for !

                                            Basta ires a sites, como por exemplo, este:
                                            http://www.usability.gov/
                                            Nem mais, e não esquecer que no se resume a fazer. E o seo ? , que adianta ter um site se este nem tem Search engine optimization



                                            Abc

                                            Comentário


                                              #23
                                              [QUOTE=Koi;1798346]Caro sforma

                                              "Espero que não me leve a mal, mas isso esta assim para o fraco."

                                              entre não ter nada há mais de dez anos ou ter o que viu, qual prefere?


                                              P.S. É claro que não levo a mal.
                                              Editado pela última vez por sforma; 23 October 2007, 11:17.

                                              Comentário


                                                #24
                                                [QUOTE=sforma;1798374]
                                                Originalmente Colocado por Koi Ver Post
                                                Caro sforma

                                                "Espero que não me leve a mal, mas isso esta assim para o fraco."

                                                entre não ter nada há mais de dez anos ou ter o que viste, qual prefere?


                                                P.S. É claro que não levo a mal.
                                                Eu comprendo.te e do ponto de vista pessoal é sempre bom estes projectos.

                                                Mas continuo a defender é preferível ir aqui http://www.templatemonster.com/ comprar um site semi feito com "grande pinta" por 50 dl e por os conteúdos.





                                                Abc

                                                Comentário


                                                  #25


                                                  Vocês não se entendem com as tags dos posts e querem ensinar o homem a fazer um site.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    [QUOTE=Koi;1798402]
                                                    Originalmente Colocado por sforma Ver Post

                                                    Eu comprendo.te e do ponto de vista pessoal é sempre bom estes projectos.

                                                    Mas continuo a defender é preferível ir aqui http://www.templatemonster.com/ comprar um site semi feito com "grande pinta" por 50 dl e por os conteúdos.





                                                    Abc
                                                    É uma opção ja ponderada por mim para um futuro próximo.
                                                    Aqui começa a pescadinha de rabo na boca das realizações de websites dentro das próprias empresas.

                                                    O que está feito é sempre passível de ser mudado e/ou melhorado, mas o trabalho a realizar para o qual foste contratado não diminui ou não se coaduna com os trabalhos extra que te expões/propões a realizar.

                                                    Caro Nephilim, força no website da empresa e vai mostrando os resultados para os profissionais que por aqui andem te poderem acompanhar e ajudar.

                                                    cps
                                                    sforma
                                                    Editado pela última vez por sforma; 23 October 2007, 11:50.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O melhor é pagares a alguem para to fazer e gerir

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                        O melhor é pagares a alguem para to fazer e gerir
                                                        Concordo. Pior que não ter site, é ter um sitezinho, que por muito boa vontade com que tenha sido feito, tem sempre falhas ao nível do design (má conjugação de cores, de tipos de letra, etc), não tem interactividade, nunca está actualizado, e que na maioria das vezes não passa de um mero cartaz com o logotipo e os contactos. Dá uma imagem de amadorismo um bocado fatela.
                                                        Alojar o site num servidor publico qualquer também não ajuda. O ideal é ter um domínio com o nome da empresa, mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                          Concordo. Pior que não ter site, é ter um sitezinho, que por muito boa vontade com que tenha sido feito, tem sempre falhas ao nível do design (má conjugação de cores, de tipos de letra, etc), não tem interactividade, nunca está actualizado, e que na maioria das vezes não passa de um mero cartaz com o logotipo e os contactos. Dá uma imagem de amadorismo um bocado fatela.
                                                          Alojar o site num servidor publico qualquer também não ajuda. O ideal é ter um domínio com o nome da empresa, mesmo.
                                                          Completamente de acordo.


                                                          cps
                                                          sforms

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            concordo que entre não ter um site online ou ter um mal feito é preferível não ter...

                                                            no entanto, se é para marcar presença na net podes criar uma imagem com o logotipo da empresa e com os contactos, colocas um "brevemente" e voilá, pelo menos enquanto não fazem algo decente para mostrar já aparecem na pesquisa e mostram q estão a apostar também na web

                                                            Se precisares de ajuda avisa

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X