Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Medicamentos com Braille

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Medicamentos com Braille

    Não consigo compreender como é que no século XXI não é obrigatórios TODOS os medicamentos virem pelo menos com a indicação do nome em Braille na Caixa.

    Há uns tempos um laboratório de genéricos começou a meter e já houve outros que copiaram. Mas mesmo assim a maior parte deles não tem braille nas embalagens!

    Não acham que devia ser obrigatório?

    #2
    Penso que a sociedade deve lidar no sentido de proporcionar o bem estar de todos os seus cidadãos, em especial os que têm deficiência.

    Mas não se pode ter tudo ao mesmo tempo.

    Ou cair em exageros.

    Comprámos uma TV Samsung há pouco tempo e o comando tem várias teclas em braille. Confesso que ter código Braille num comando de TV era das últimas coisas que eu estava à espera.

    Comentário


      #3
      o exemplo mais ridículo que já vi era um elevador que tinha indicações em braille dos números dos andares. "e qual é o problema?" perguntarão vocês... é que os botões eram sensiveis ao toque, não à pressão. se andasses à procura do numero certo, ias seleccionar TODOS os numeros em que tocasses

      Comentário


        #4
        Até faz sentido os comandos das tvs virem em braille. Afinal, as pessoas podem ser cegas e não verem tv, mas ainda conseguem ouvir.

        Comentário


          #5
          Um dia destes ouvi os restos de uma notícia em que num túnel (suponho que era o do Rossio) que tinha falhas na segurança, pois na saída de emergência não dava para passar quem estivesse em cadeira de rodas.

          E depois lembrei-me de que em caso de emergência, nos edifícios não se deve usar o elevador. Nesse caso, quem está numa cadeira de rodas, está com problemas...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
            Penso que a sociedade deve lidar no sentido de proporcionar o bem estar de todos os seus cidadãos, em especial os que têm deficiência.

            Mas não se pode ter tudo ao mesmo tempo.

            Ou cair em exageros.

            Comprámos uma TV Samsung há pouco tempo e o comando tem várias teclas em braille. Confesso que ter código Braille num comando de TV era das últimas coisas que eu estava à espera.
            Sim, mas medicamentos penso que dava algum jeito... Até pq muitas pessoas ficam cegas por causa de doenças e têm de continuar a tomar medicamentos. Dava jeito saberem quais são.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
              Um dia destes ouvi os restos de uma notícia em que num túnel (suponho que era o do Rossio) que tinha falhas na segurança, pois na saída de emergência não dava para passar quem estivesse em cadeira de rodas.

              E depois lembrei-me de que em caso de emergência, nos edifícios não se deve usar o elevador. Nesse caso, quem está numa cadeira de rodas, está com problemas...
              E de facto um elevador é perigoso num incêndio, se houver um corte de energia (e se não existir alimentação redundante, que é o mais certo) quem estiver lá dentro tem mais hipóteses de morrer queimado ou asfixiado. Mas aqui não há grande coisa a fazer, quem tiver dificuldades motoras tem mesmo que se sujeitar a este risco.

              Comentário


                #8
                Devia ser obrigatòrio pois as farmaceuticas ganham sufecientemente bem para meterem isso em pràctica

                Comentário


                  #9
                  Claro que deveria ser obrigatório... Assim como as rampas de acesso para os defecientes... os semáforos com sinalização sonora...

                  Mas o mundo não é perfeito...e portugal muito menos.

                  Comentário


                    #10
                    Tem graça, ou não, ainda esta semana fui á farmacia buscar os meus medicamentos e um deles vinha com indicações em Braille, e eu achei estranho pois acho que foi a primeira vez que vi, e infelizmente sou uma pessoa que já aviou muitos medicamentos de marcas variadas.

                    Comentário


                      #11
                      Acho que devia ser obrigatorio sim.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        Acho que devia ser obrigatorio sim.
                        X2....

                        Comentário


                          #13
                          Infelizmente nem todos laboratórios têm presença de bom senso ou senso comum para adoptarem essa medida nas embalagens que comercializam. Por esse motivo penso que o Estado devia legislar nesse sentido.

                          Comentário


                            #14
                            da catrefada de meticamento que tomo todos têm braile

                            Comentário


                              #15
                              Não consigo compreender como é que no século XXI não é obrigatórios TODOS os medicamentos virem pelo menos com a indicação do nome em Braille na Caixa.

                              Há uns tempos um laboratório de genéricos começou a meter e já houve outros que copiaram. Mas mesmo assim a maior parte deles não tem braille nas embalagens!

                              Não acham que devia ser obrigatório?
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Acho que devia ser obrigatorio sim.
                              Sim, também concordo com essas inscrições em Braille, até porque muitos dos invisuais são pessoas solitárias grande parte do seu dia!

                              Comentário


                                #16
                                Já agora, e um pouco off topic, a acessibilidade deste fórum é uma trampa.

                                Como administradores/moderadores bem que podiam começar a fazer mais pressão para o melhorar neste sentido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Faz todo o sentido os medicamentos com Braille ... deveria ser obrigatório !

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se não me engano decreto-lei n.º176/2006

                                    O novo Estatuto do Medicamento determina também, «na medida do possível», a inclusão em Braille do nome do fármaco e da sua indicação para uso em adultos e crianças nas respectivas embalagens

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X