Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opera 9... Muito Bom....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opera 9... Muito Bom....

    Para quem gosta de testar programas beta há um que é imperdivel..

    Estive a instalar o Opera 9 for Unix (mas também há para windows, naturalmente) e estou bastante surpreendido com o salto em relação ao Opera 8..

    Quem quiser fazer download pode ir por aqui:
    http://portal.opera.com/


    Entre as novidades em relação ao 8, temos:

    - Opera Widgets
    Opera Widgets are small AJAX apps, for specific functionality – like getting your favorite news, converting currency, etc.

    Para quem não entende inglês, são pequenos aplicativos que usam a tecnologia Ajax e que se instalam no Opera para fazer coisas tão variadas como jogar sudoku, ver o tempo, seguir noticias de determinados sites, etc.. etc.. etc.. Só experimentando, mas posso dizer que está bem porreiro.


    - BitTorrent
    BitTorrent - one of the most popular file transfer protocols around. Built right in to the browser so you can download torrent files easily. No more hassle finding the right port or setting upload/download speed.

    Basicamente, o Opera permite fazer download de torrents sem recurso a nenhum programa externo.


    - Improved content blocker
    Cosmetic surgery for Web pages. Just right click on a page and select "block content". Any content not greyed out can be blocked with a click. Select "done" and see the page the way you want.

    Simplesmente fantastico. Chateia o banner do forum, basta bloquea-lo e pronto.... Só experimentando, super simples e super eficaz.


    - Thumbnail preview
    Opera saves system resources and uses less memory than other browsers so it's easy to have many sites open at once. But just what tab had that video you wanted? Using the thumbnail feature, you can find out by hovering the mouse on any tab.

    Basicamente, permite ver um preview do site em causa passando o rato sobre o tab.. Bastante util..



    E isto são apenas as principais novidades em relação ao Opera 8.52, que já éra um dos melhores browsers do mercado.. Mas este Opera 9, sinceramente parece-me o mais avançado browser que existe no momento que inclui algumas funções que mais nenhum browser tem... Se não fosse pelas extenções para o Hattrick largava já o meu amado Firefox...


    Quem quiser saber o que vai ter o IE 12, não pode deixar de ir experimentado desde hoje com o Opera 9.. ;)

    #2
    Esqueci-me de dizer que continua rapido como uma flexa.. E isso nunca terá o IE nem o Firefox...

    Comentário


      #3

      Achas muto superior ao Firefox?Eu gosto bastante do Firefox,simples e eficaz.

      Comentário


        #4
        acho que vou experimentar ja. Agora com o consumo de memoria que o Firefox traz ninguem aguenta uma coisa destas. Agr meteram investigadores da harvard a tentar criar um bigfix para os memory leaks.

        O opera tambem funciona por Tabs? Grande falha minha nunca ter sequer visto esse browser.

        Comentário


          #5
          Comparando com o Firefox, já que o IE eu não uso.. É muito mais rapido e eficiente no uso da memoria.
          Tem tudo o que tem o Firefox, menos as extensões, que é uma pena.. E tem algumas coisas que o Firefox não tem, que já enunciei em cima.


          Comparando com o Opera 8, em termos de aspecto é bastante semelhante, mas está bem melhor. E pelo menos em Linux está bem mais estavel do que o Opera 8.52 quando o usava no Windows, que sinceramente as vezes era uma lastima.

          Acho que vale a pena experimentar... Mas lembrem-se que ainda é uma versão beta.

          Comentário


            #6

            ya acho que também tem tabs.

            Por acaso ja tinha reparado que o firefox cada vez me consome mais memória,2 ou 3 páginas abertas, está +- nos 70 Mb.

            Comentário


              #7
              Sim... Claro que tem tabs.. Que eu me lembre o Opera sempre teve tabs.

              Comentário


                #8
                eu sou um pco comixoso com os processos e com o windows, qq dia fico mm Linux all-time. So n o faço devido as imcompatibilidades (que hj em dia sao mt pcas tambem) mas mais devido a preguiça de fazer todos os settings das minhas coisas para o outro lado.

                O meu WinXP corre td em plena forma, mas dps vimos algo como Firefox.exe a consumir 200.000K. é obra. ALias existem uma extençao editada pela mozilla a semana passada que diz que resolve o problema. Mentira!

                Vou fazer o download do Opera!

                Comentário


                  #9
                  mundano xiuuuuuuu... Deixa-os lá estar, com o Firefox e o IE que aquilo é que é bom! :D

                  Comentário


                    #10
                    XIUUU???

                    Quanto mais pessoas virem a luz e se livrarem desse lixo que é o IE, mias compativeis ficam os sites, para todos, independentemente do browser ou do sistema operativo que usarem...

                    Comentário


                      #11
                      Eu já me fartei do IE há muito agora tou com o FF mas posso experimentar
                      o opera, este beta está estável?

                      Aconselhas outro para começar?

                      Comentário


                        #12
                        Eu não vi grandes bugs... Vi alguns, mas que não afectaram de forma alguma a estabilidade...

                        MAs é uma versão beta.. Tanto pode correr espetacularmente como teres imensos bugs.

                        Comentário


                          #13
                          Já trabalha aqui no pc, algumas coisas ainda não domino.

                          Algumas notas:

                          - Gostava mais de ter as tabs de baixo da barra de endereço e não dá para mudar.
                          - Acho mais rápido
                          - Gosto do visual muito clean
                          <s>- Ainda não consigo fazer butões com os meus favoritos</s>
                          <s>- O que é os Widjets?</s>
                          <s>- Não gosto de não ter botão "go to" na barra de endereços pois
                          por vezes faço copy paste dos links e não gosto de ter de ir ao
                          enter.</s>
                          - Dá para usar html melhor do que com o FF

                          Mas se eu resolver estes pequenos problemas parece que digo adeus ao FF devido à rapidez.

                          Edit: alguns pontos;)

                          Comentário


                            #14
                            se reparares ao colar no menu aparece:

                            Paste and Go ;)...

                            Quanto ao resto é completamente costumizavel. É uma questão de explorares as opções que encontras.....

                            Os Widgets, ve no 1º post..

                            Comentário


                              #15
                              Os pontos negativos vão se esvaindo ;) mas ainda me falta alguma habituação
                              mas acho muito bom, so far so good.

                              Tenho que ver isso dos torrents, isto substitui o azureus???

                              Edit: já vi que saca torrents[^]

                              Comentário


                                #16
                                Mundano Obrigado;)

                                Estou cada vez mais maravilhado

                                O Improved content blocker é simplesmente[^] muito útil e eficaz.
                                Os widjets são engraçados, já tenho meteorologia.

                                Desculpa a avalanche de posts mas é o processo de descoberta.

                                Amanhã há mais já é tarde.;)

                                Comentário


                                  #17

                                  OMG, funciona como cliente de Bit Torrent

                                  Quando o meu computador vier fresquinho reparado e formatado, vou ter que dar uma grande vista olhos a isso ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Deve estar fixe.

                                    Eu no ForeFox gosto da qauntidade de extras que há. Que dá para fazer virtualmente tudo.

                                    Eu uso muito alguns deles e acredito que o opera não.

                                    O AdBlock do FF é tb muito bom e simples.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou a responder usando o mesmo, está em teste neste computador, parece-me muito rápido, atendendo aos recursos mais limitados deste PC portátil.
                                      NO que costumo trabalhar habitualmente deve ser em mais rápido.

                                      Para já está bem interessante.

                                      Fiz o download da versão 8.54 em POrtugês.

                                      Comentário


                                        #20
                                        imitando um anuncio de bolachas....

                                        quando o pessoal andava numa de Netscape, eu dei o salto para o IE
                                        quando o IE ficou na moda, eu mudei para o firefox
                                        quando o pessoal passou para o firefox, eu passei para o opera e nunca mais mudei (lol)

                                        Comentário


                                          #21
                                          EU tb já experimentei todos, e realmente o que mais gosto é o Opera ehhe, estou no 8, mas já tenho aqui o 9 para instalra já faz uns tempos.

                                          P.s. - NO canal de IRc deles, de vez em quando oferecem keys vitalicias ;).
                                          Não sei qual é , mas um amigo meu passa lá a vida e arranjou umas poucas, eles proprios no site fazem pub a isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Agora o Opera é gratuito e sem publicidade, andas desactualizado :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por psantos

                                              imitando um anuncio de bolachas....

                                              quando o pessoal andava numa de Netscape, eu dei o salto para o IE
                                              quando o IE ficou na moda, eu mudei para o firefox
                                              quando o pessoal passou para o firefox, eu passei para o opera e nunca mais mudei (lol)

                                              Bonito slogan.
                                              Tas contratado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu uso normalmente o Firefox, mas também o Opera, e é verdade que o firefox é muito exigente em termos de memória, mas isso também acontece devido à quantidade de extras que tem instalados...

                                                Mas, quanto mais alternativas houver ao IE melhor...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu sou fã do firefox, mas tb gosto do Opera!
                                                  Eu ja tive instalado o IE beta 2, ficou bastante melhor, pq? Como sempre copia os concorrentes, eu ja desinstalei o IE 7 beta 2 pq o MSN deixou de conseguir liga à net!! LOLOLOLOL

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já está a bombar....

                                                    É mesmo muito rápido

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu ja uso o Opera ha cerca de 2 anos,começei no 7.5...e nunca mais mudei,simplesmente adorei o browser,é o meu de eleição e recomendo a toda gente!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por 3com

                                                        Já está a bombar....

                                                        É mesmo muito rápido
                                                        É mais rápido k o mozilla??

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por hazakis

                                                          Eu ja uso o Opera ha cerca de 2 anos,começei no 7.5...e nunca mais mudei,simplesmente adorei o browser,é o meu de eleição e recomendo a toda gente!
                                                          Eu usava antes do Firefox.. Na altura era o Opera 4. qq coisa, salvo erro...

                                                          Depois comecei a usar o Mozilla, e mais tarde o Firefox, deixei o Opera por causa da instabilidade, crasha muitas vezes, mesmo a versão 8.5 ainda não era satisfatoria... Ontem resolvi instalar o Opera 9 e acho que o salto foi enorme, se conseguirem resolver os problemas de instabilidade que as versões anteriores tinham tem tudo para ser o Browser de eleição do momento...

                                                          E aquilo, com uma skin que instalei fica um mimo no meu Kubuntu em termos de integração.. Muito melhor que o Firefox.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por mundano

                                                            Comparando com o Firefox, já que o IE eu não uso.. É muito mais rapido e eficiente no uso da memoria.
                                                            Tem tudo o que tem o Firefox, menos as extensões, que é uma pena.. E tem algumas coisas que o Firefox não tem, que já enunciei em cima.


                                                            Comparando com o Opera 8, em termos de aspecto é bastante semelhante, mas está bem melhor. E pelo menos em Linux está bem mais estavel do que o Opera 8.52 quando o usava no Windows, que sinceramente as vezes era uma lastima.

                                                            Acho que vale a pena experimentar... Mas lembrem-se que ainda é uma versão beta.

                                                            Mundano não te esqueças de enunciar o comando "fit to windows width"

                                                            É muito útil para quando alguem resolve por uma imagem ou texto no forum, por exemlo, que não cabe no comprimento do ecrã! ;)

                                                            ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X