Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do BTT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico do BTT

    Olá pessoal. Quem aqui pratica BTT?
    Eu já o faço à uns bons 8 - 9 anos!! (agora que fiz contas reparei que estou a ficar velho!! )

    Cá vão umas fotos:

    A bike:




    Algumas aventuras:











    Link relacionado


    Passeio BTT - AHO
    Editado pela última vez por Excalibur; 19 February 2007, 15:19. Razão: Adicionado Link para o Topico nos eventos

    #2
    Tenho uma Marin Bear Valley mas nem sequer tenho dado ao pedal. O pulmão também 'tá fraquito... ;)

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por rui_cruz

      Tenho uma Marin Bear Valley mas nem sequer tenho dado ao pedal. O pulmão também 'tá fraquito... ;)
      Eu também estou em baixo de forma. Estive parado quase 2 anos e recomecei o ano passado 1 mês antes da Maratona de Portalegre. Fiz a Maratona e mais umas 2 ou 3 voltitas de Domingo. Parei novamente e recomecei à 3 meses para fazer a Maratona do Buçaco. Espero não cair na preguicite outra vez!! :D

      Comentário


        #4
        Onde é que a ultima foto doi tirada? a vista é espectacular...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por bizarro

          Onde é que a ultima foto doi tirada? a vista é espectacular...
          Entre S. João de Arga e Sra. do Minho.

          Comentário


            #6
            desde que a minha partiu um dos apoios do quadro, que nunca mais peguei nela. Já vai pra aí 2 anos! E só é preciso voltar a soldar!
            Também nunca entrei em passeios ou em competições. Falta de t€mpo

            Comentário


              #7
              eu este ano é que tenho andado calão[8)], e ainda a 3 semanas mandei um brutal tralho ainda me doem os pulsos[xx(], mas de resto tento andar quase todas as semanas só se não puder mesmo.
              é das poucas coisas que não me deixa pensar em mais nada[:X][:X][:X]

              Comentário


                #8
                Eu faço só bmX....tb ja mandei com cada tralho. Assim de repente: desloquei o braço 1 vez (o osso quase que saia da pele), enfiei o punho completamente na barriga (fiquei com a marca do "circulo" do volante durante 1 mes) , ja mandei um tralho em que deixei completamente de andar durante ai umas 5 horas...simplesmente nao conseguia andar! Dps é aquelas cenas mais normais...levar com a bike na cabeça, torcer os pes etc etc etc [8]

                Comentário


                  #9
                  luisbraz uma boa maneira de teres vontade para andar é comprares uma boa maquina fotografica, e fazeres "passeios" para sitios loucos para dps tirares fotos!

                  Comentário


                    #10
                    Eu fiz cerca de 5 anos e estou parado a mais de um ano...
                    Tenho uma BH X-treme de suspensão total.
                    É um desporto que adoro e espero em breve retomar..!
                    Em 3 anos fiz + de 8000Km de monte!!;)

                    Comentário


                      #11
                      Bom tópico. Ainda mais agora que tou a pensar comprar uma bicicleta de gama baixa! Que me aconselham? Até 500/600€. É só mesmo para dar umas volta e divertir-me um bocado, sem entrar em competições!

                      Comentário


                        #12
                        Fiz BTT durante muito tempo, mas agora por falta de companhia deixei de fazer... Tenho uma Schwinn Mesa Gs... gosto muito da bike por acaso... as saudades que eu tenho de me meter no meio do mato... pena n ter companhia!!

                        Comentário


                          #13
                          Fiz BTT há cerca de 10 anos (ou há 20 kg como costumo dizer...).
                          Fi-lo de forma intensiva (cerca de 3.000 km por ano) e participei em algumas provas na categoria de promoção na equipa SIC/Portugal Radical.

                          A minha montada era uma CATS em carbono com Shimano XTR. Pesava 9 Kg e pouco... na altura era um autentico Rolls Royce (por ser estupidamente cara, não por ser luxuosa...)

                          Comentário


                            #14
                            Alguém tem uma suspensão barata para vender?
                            é que comprei, no final do ano passado uma btt fraquita (sportzone-marca berg) para dar umas voltas.
                            Não tenho andado, mas quando ando "passo-me" com a suspensão, pq esta não aguenta o meu peso (+-77 kg) e bate constantemente. Desço umas escadas e a dita bate em todos os degraus. Não é só por ter pouco curso, acho que as molas são macias demais. Informei-me e acho que não há molas mais duras da marca (tg's). Se alguém tiver uma suspensão barata para mim, não quero nada xpto, apenas uma coisa simples, mande pm, s.f.f.

                            P.s. Será que dá para montar molas de outra marca? Onde posso procurar só molas?

                            Comentário


                              #15
                              nunca fiz, mas adorava fazer....

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por PedroTeixeira

                                Fiz BTT durante muito tempo, mas agora por falta de companhia deixei de fazer... Tenho uma Schwinn Mesa Gs... gosto muito da bike por acaso... as saudades que eu tenho de me meter no meio do mato... pena n ter companhia!!
                                não tens companhia? onde moras, só se for numa aldeia remota :-)

                                o que mais há por aí hoje em dia são BTTistas

                                MCunha

                                Comentário


                                  #17
                                  Ora bem...a quem estiver interessado: www.carloslopes.d2d.pt, se fizerem a inscrição on-line até dia 31/03, é de borla. Não é BTT, mas é um passeio curtido. EU VOU!

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu tenho um intense tazer! made in USA! sou mecanico numa loja de bikes, e ja ando nisto desde os 14 anos. tenho 20!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Este Sábado participei na Rota das Capelas aqui em Viana do Castelo.
                                      Foram 85 Km e 7 horas e meia.
                                      Só tenho um reparo a fazer:
                                      Quem é que disse que há seca???!!!
                                      Fiquei molhado até aos ossos. Até tive que comer o frango do almoço a mexer as pernas porque senão congelava!!
                                      Mas valeu a pena.
                                      Saímos p'rai uns 60 de Viana e depois do almoço continuamos 18 para acabar o passeio. Foi espectacular. Subir trilhos até ao ponto mais alto do passeio (Sra. do Minho) onde o que mais se via não era a terra do chão mas água a escorrer como se fosse um riacho.
                                      E o frio e o cansaço são superados pelo prazer que é a cada pedalada conquistar mais um pedaço de montanha.
                                      Quando tiver fotos ponho aqui.

                                      Boas pedaladas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Conheço 3 dos "gajos" que foram nesse desvio, o Artur da Póvoa, o Cunha de Famalicão e o Rui de Viana.

                                        Dizes que não andas porque não tens companhia, pois olha que aí em Viana há muito quem ande.

                                        Tomo a liberdade, porque sei que ele é 5 estrelas, de te dar o email do Rui de Viana caso o queiras contactar, pois está sempre a andar.

                                        azeitonabtt@clix.pt

                                        MCunha

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:eu tenho um intense tazer! made in USA! sou mecanico numa loja de bikes, e ja ando nisto desde os 14 anos. tenho 20!
                                          Não sabes de uma suspensão baratita para mim, usada? Uma rst ou qqer coisa barata

                                          Comentário


                                            #22


                                            Quando comecei nem capacete usava

                                            Após a 1ª cambalhota (e que grande cambalhota, foi mais um mortal encorpado):D lá comprei um

                                            Agora não ando porque tenho um problema num joelho, mas não foi devido ao BTT. Está prática alia muitas sensações extremamente gratificantes para além de contribuir para a manutenção de uma boa condição física.

                                            Tento tornear alguma nostalgia com a opção da moto4. Não é bem a mesma coisa mas remedeia;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              É pá, um tópico à maneira.

                                              Também faço BTT há uns anos e estive algum tempo parado. Retomei na semana passada e ia morrendo...[}]

                                              Tenho uma Scott Yecora de 98 com cerca de 12000km em cima (sim, não estou a gozar), mas já está toda melhorada. Só o quadro é de origem.

                                              Fotografias acho que não tenho aqui nada. Ando muito sozinho.

                                              Mas de grandes aventuras tenho uma marcante: o caminho de Santiago, desde St. Jean Pied de Port (França) até Santiago de Compostela. 850km em 9 dias! Espectacular. Mas não é para todos. Fui mais um colega de trabalho, sem assistência. Tivemos de levar a tralha toda às costas (não recomendo).
                                              Mas o cenário e aventura são fantásticos. Dei mais de 80km/h numa descida dos Pirinéus, a ultrapassar carros...[}]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por marcunha

                                                Conheço 3 dos "gajos" que foram nesse desvio, o Artur da Póvoa, o Cunha de Famalicão e o Rui de Viana.

                                                Dizes que não andas porque não tens companhia, pois olha que aí em Viana há muito quem ande.

                                                Tomo a liberdade, porque sei que ele é 5 estrelas, de te dar o email do Rui de Viana caso o queiras contactar, pois está sempre a andar.

                                                azeitonabtt@clix.pt

                                                MCunha

                                                Eu não disse que não andava por falta de companhia!!
                                                Eu não ando por preguiça.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por pmgoliv

                                                  É pá, um tópico à maneira.

                                                  Também faço BTT há uns anos e estive algum tempo parado. Retomei na semana passada e ia morrendo...[}]

                                                  Tenho uma Scott Yecora de 98 com cerca de 12000km em cima (sim, não estou a gozar), mas já está toda melhorada. Só o quadro é de origem.

                                                  Fotografias acho que não tenho aqui nada. Ando muito sozinho.

                                                  Mas de grandes aventuras tenho uma marcante: o caminho de Santiago, desde St. Jean Pied de Port (França) até Santiago de Compostela. 850km em 9 dias! Espectacular. Mas não é para todos. Fui mais um colega de trabalho, sem assistência. Tivemos de levar a tralha toda às costas (não recomendo).
                                                  Mas o cenário e aventura são fantásticos. Dei mais de 80km/h numa descida dos Pirinéus, a ultrapassar carros...[}]
                                                  Também fiz o caminho de Santiago, mas foi o Português.
                                                  Começamos em Viana e entramos no caminho em Ponte de Lima.
                                                  Foram 3 dias com tudo às costas mas foi espectacular.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desculpa, confundi com o PedroTeixeira a quem já respondi neste forum.

                                                    MCunha

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por marcunha

                                                      Desculpa, confundi com o PedroTeixeira a quem já respondi neste forum.

                                                      MCunha
                                                      Não tens que pedir desculpa.
                                                      Já agora chama-se Rui quê? Pode ser que o conheça!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        é Rui Oliveira e trabalha na marca que nunca abaria :-) , a Toyota

                                                        MCunha

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Cá vão umas fotos da Rota das Capelas



                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por luisbraz
                                                            Também fiz o caminho de Santiago, mas foi o Português.
                                                            Começamos em Viana e entramos no caminho em Ponte de Lima.
                                                            Foram 3 dias com tudo às costas mas foi espectacular.
                                                            O português nunca fiz (moro na zona de Lisboa...). O caminho francês é verdadeiramente espectacular. Passar os Pirinéus é uma experiência marcante.

                                                            Mas levar a tralha às costas é de rebentar e prejudica muito o gozo que se tira em andar de BTT por trilhos difíceis. Com o peso, em subidas muito inclinadas, é ver a roda da frente sempre a levantar...

                                                            Tenho de ver se arranjo umas fotos, nem que seja da dita cuja... (bicicleta)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X