Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Placa gráfica até 150€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Placa gráfica até 150€

    Boas a minha gráfica morreu como tal o que me acoselham até 150€ tem de ser pci e de preferencia nvidia

    #2
    se é PCIE ainda deve estar na garantia, não?

    Por esse preço penso que se arranja uma 8600GT, ou talvez uma 8600 GTS (talvez desça de preço com a chegada da 8800 GT)

    Comentário


      #3
      ATI RADEON X1950 PRO, custa pouco menos de 150€ , tenho-a á coisa de meio ano, na altura foi um pouco mais cara e corre td lindamente. na altura que a comprei depois de ter pesquisado carradas e carradas de foruns de informatica e comparativos foi a melhor escolha qualidade / preço. abraço

      atenção : tens que ter uma boa fonte de alimentação para ela, pois tem alimentação á parte, a caixa do computador n pode ser pequena senão a placa n cabe lá.
      abraço

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
        se é PCIE ainda deve estar na garantia, não?

        Por esse preço penso que se arranja uma 8600GT, ou talvez uma 8600 GTS (talvez desça de preço com a chegada da 8800 GT)

        Sim a placa ainda está na garantia, mas vai ter de ir para a fabrica (Asus) e demora cerca de 1 mes, como não quero esperar tanto estava a pensar comprar uma e talvez vender aquela quando estivesse reparada

        Comentário


          #5
          A X1950 pro também é boa hipotese...

          MAS o melhor "value for money" é a 8800 GT,que tem o dobro da performance da 8600GTS e "só" custa 250€

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
            A X1950 pro também é boa hipotese...

            MAS o melhor "value for money" é a 8800 GT,que tem o dobro da performance da 8600GTS e "só" custa 250€

            Sim mas isso já é muito dinheiro para o uso que vai ter.
            Andei a pesquisar e achei uma XFX 8600GT XXX 256mb a 130€. já agora a minha motherboard permite ter 2 graficas em simultaneo será que a 8600gt é compativel com esse sistema (SLI, digo eu )

            Comentário


              #7
              Se tiveres chipset nvidia é..Senão só podes ter crossfire (chipset intel)
              Mesmo assim, duvido que 2*8600GT sejam mais rápidas que uma 8800GT

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                Se tiveres chipset nvidia é..Senão só podes ter crossfire (chipset intel)
                Mesmo assim, duvido que 2*8600GT sejam mais rápidas que uma 8800GT

                Tenho chipset nvidea. Agora entre a 8600gt e a x1950 pro a melhor solução será a 8600gt apenas por permitir outra gráfica ou estou enganado (não pereçebo nada disto)

                Comentário


                  #9
                  E que tal uma usada?
                  Vi umas 8800 GTS por 200 no techzone...É uma boa oportunidade

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por davidp Ver Post
                    ATI RADEON X1950 PRO,
                    .esta!

                    Comentário


                      #11
                      Estou bastante bem satisfeito com a minha XFX 8600GT ;)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                        Tenho chipset nvidea. Agora entre a 8600gt e a x1950 pro a melhor solução será a 8600gt apenas por permitir outra gráfica ou estou enganado (não pereçebo nada disto)
                        a x1950pro tb permite teres 2 ligadas, entre si, em relação a prestações se deres uma pesquisadela por site de comparativos vês q x1950pro é um bom bocado mais rapida q a 8600gt, na altura q comprei a minha estava para comprar essa, penso que estava a 120€ e a x1950pro a 175€, e optei pela x1950pro, pois realmente é um bocado melhor, e em alguns jogos faz mt diferença.

                        para teres 2 ligadas entre si, se já antes te tinha dito q precisavas de uma boa fonte de alimentação para teres 2 é mmo obrigatorio.

                        olha aqui este site compara 20placas graficas . http://www.matbe.com/articles/lire/3...ats/page39.php

                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                        E que tal uma usada?
                        Vi umas 8800 GTS por 200 no techzone...É uma boa oportunidade
                        se encontrares uma destas usada a bom preço nem penses 2 vezes. dps vês no comparativo esta la em cima mmo, se for a 8800gtx ainda melhor.
                        Editado pela última vez por davidp; 29 October 2007, 23:11.

                        Comentário


                          #13
                          Se a board n der esquece la as 2 ligadas.

                          Comentário


                            #14
                            antes de encomendar a minha 2900PRO tive a estudar essas duas gráficas que mencionas. a 1950 é em todos os comparativos q vi a mais rápida em relação à 8600, mas no entanto a ultima já vem preparada a levar os jogos do futuro com dx10, apesar de quando eles sairem, ser obviamente um modelo fraco. se conseguires gastar um pouco mais, força q ficas com gráfica para mais tempo, uma 8800 (novas andam a partir 300 e poucos €) ou uma igual à minha por 240€

                            Comentário


                              #15
                              400w dao para alimentar a x1950 pro de 256mb ddr3?

                              Comentário


                                #16
                                407 Coupé, por esse preço compra-se a 8800GT

                                Comentário


                                  #17
                                  Comprei uma ATI X1950 Pro há uns 2 meses por 165€ e só posso dizer bem dela. Estava muito inclinado para a GF 8600GT por causa da compatibilidade DX10, mas como dizem atrás, não deixa de ser uma placa, digamos, fraca.

                                  Muda para ATI q eu tb estava renitente e rendi-me por completo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                    407 Coupé, por esse preço compra-se a 8800GT
                                    ainda nao ha preços para isso. é espectavel q fique a rondar os 200€ e a confirmar-se as espectativas fica bem dentro dos valores apresentados pelas 8800gts

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se queres Nvidia, o melhor que podes comprar já com suporte para DX10 é uma 8600GT, versão XXX ou Fatal1ty.

                                      Se não te importares disso do DX10, até porque a 8600GT não consegue correr decentemente um jogo em DX10, compra a X1950Pro como já foi dito, apresenta ainda um bom desempenho e se és jogador mais "sério" é a melhor opção até 150€.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tiago_maia Ver Post
                                        400w dao para alimentar a x1950 pro de 256mb ddr3?
                                        O que interessa nas fontes de alimentação não são os watts são os amperes na linha dos 12volts. A minha fonte é de 320w mas melhor que muitas de 500w

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
                                          ainda nao ha preços para isso. é espectavel q fique a rondar os 200€ e a confirmar-se as espectativas fica bem dentro dos valores apresentados pelas 8800gts
                                          Quantas lojas queres ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ainda hoje estive a ver um assunto semelhante, mas com compatibilidade DirectX 10. O mais acessível é a nVidia, pois as ATI com este suporte são bastante caras.

                                            Andei pelo site de referência Tom's Hardware [http://www.tomshardware.com] onde se encontram comparativos intensos sobre imensos modelos de placas gráficas e de todos os componentes para PC.

                                            Eis um resumo, com base em 6 dos vários testes que lá tem tem, os suficientes para perceber uma tendência:

                                            processador gráfico Nvidia:
                                            8800 GTS »»» 8600 GTS === dobro da performance (+ 47% média)
                                            8600 GTS »»» 8600 GT === + 18% performance média
                                            8600 GT »»» 7600 GT === + 9% performance média (em alguns casos a 7600 é melhor!!!)

                                            A 7600GT não suporta DX10, mas é uma óptima referência (150 €)

                                            Assim, apenas vejo interesse em:
                                            nvidia 8600 GTS (modelo de 256MB, DDR3, ramdac 675 MHZ, de preferência Silent) (210€)
                                            >> (ganho de 28 % em relação à 7600GT)
                                            [http://pt.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=1643&l1=2&l2=6&l3 =514&l4=0]

                                            ou, se o "tombo" não doer muito, a

                                            nvidia 8800 GTS (modelo de 320MB, DDR3, ramdac de 500MHz) (320 €)
                                            >> (ganho de 62 % em relação à 7600GT)
                                            [http://pt.asus.com/products.aspx?l1=2&l2=6&l3=442&l4=0&model=1578&mod elmenu=1]


                                            Fica descartado o modelo nvidia 8600GT (165 €).

                                            A 8800GTS, pelas reviews, é uma bomba!, e mais barata, comparativamente ao modelo idêntico da ATI.

                                            Os preços variam consoante o assemblador: Asus, XFX, ...
                                            Editado pela última vez por cobola; 30 October 2007, 20:02.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                                              Ainda hoje estive a ver um assunto semelhante, mas com compatibilidade DirectX 10. O mais acessível é a nVidia, pois as ATI com este suporte são bastante caras.

                                              Andei pelo site de referência Tom's Hardware [http://www.tomshardware.com] onde se encontram comparativos intensos sobre imensos modelos de placas gráficas e de todos os componentes para PC.

                                              Eis um resumo, com base em 6 dos vários testes que lá tem tem, os suficientes para perceber uma tendência:

                                              processador gráfico Nvidia:
                                              8800 GTS »»» 8600 GTS === dobro da performance (+ 47% média)
                                              8600 GTS »»» 8600 GT === + 18% performance média
                                              8600 GT »»» 7600 GT === + 9% performance média (em alguns casos a 7600 é melhor!!!)

                                              A 7600GT não suporta DX10, mas é uma óptima referência

                                              Assim, apenas vejo interesse em:
                                              nvidia 8600 GTS (modelo de 256MB, DDR3, ramdac 675 MHZ, de preferência Silent)
                                              >> (ganho de 28 % em relação à 7600GT)
                                              [http://pt.asus.com/products4.aspx?mo...6&l3=514&l4=0]

                                              ou, se o "tombo" não doer muito, a

                                              nvidia 8800 GTS (modelo de 320MB, DDR3, ramdac de 500MHz)
                                              >> (ganho de 62 % em relação à 7600GT)
                                              [http://pt.asus.com/products.aspx?l1=...8&modelmenu=1]


                                              Fica descartado o modelo nvidia 8600GT.

                                              A 8800GTS, pelas reviews, é uma bomba!, e mais barata, comparativamente ao modelo idêntico da ATI - anda à volta dos 200€.
                                              8800gts? 200€?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
                                                8800gts? 200€?
                                                eh, eh... olho clínico... já corrigi (era bom, era!!)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acabei por ficar com a 8600gt versão xxx, penso que é mais que suficiente para a utilização que vai ter, já a anterior tinha e esta é ligeiramente superior. Obrigado a todos pelas respostas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                                    Acabei por ficar com a 8600gt versão xxx, penso que é mais que suficiente para a utilização que vai ter, já a anterior tinha e esta é ligeiramente superior. Obrigado a todos pelas respostas
                                                    tem a vantagem de ser directX 10, penso que ainda n existem jogos para isso, mas em relação a velocidades a x1950pro iria-te ser um bocado superior em velocidade o preço iria ser mt parecido. acho melhor jogar com fluidez e com boa qualidade grafica, do que sem fluidez e com graficos de topo.

                                                    Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
                                                    O que interessa nas fontes de alimentação não são os watts são os amperes na linha dos 12volts. A minha fonte é de 320w mas melhor que muitas de 500w
                                                    se interessa os amperes e não os watts porque é que no manual da grafica, diz que para ter 2 em sli é preciso pelo menos uma fonte de 450w?

                                                    W- potencia
                                                    A- tensão

                                                    P=VxI

                                                    as 2 estao relacionadas, mas acho que olha-se mais rapido para a potencia do que para a tensão. a potencia é maior quanto maior for a corrente em amperes

                                                    Originalmente Colocado por tiago_maia Ver Post
                                                    400w dao para alimentar a x1950 pro de 256mb ddr3?
                                                    sim dá.
                                                    para teres 2 é q n dá, mas isso tb depende da board.
                                                    Editado pela última vez por davidp; 30 October 2007, 22:32.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A minha board é uma Asus P5ND2 SLI por isso suporta 2 gráficas, Quanto á fonte é uma Eurotech de 460w não é nada de especial mas para a conifguração actual chega perfeitamente

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X