Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tribunal Administrativo - recurso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tribunal Administrativo - recurso

    Pessoal,

    eu sei que esta pergunta sem mais dados é algo complicada de responder, mas como não percebo nada da estrutura judicial Portuguesa aqui vai:

    - Um processo que correu no Tribunal Administrativo de Almada, e cuja entidade que perdeu o processo recorreu para o Tribunal Central Administrativo do Sul, onde voltou a perder, até onde pode "meter" recursos (se é que pode)?

    Desculpem lá a linguagem "pouco judicial", mas não me dou bem com os termos técnicos da justiça. Aliás aproveito para deixar a minha opinião que para a justiça chegar a todos, a linguagem utilizada devia ser a mais simples possível (o que claramente não é).

    #2
    Segue-se o Supremo Administrativo e, teoricamente, pode ir até ao Constitucional...

    Comentário


      #3
      Ou até ao Tribunal Europeu...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ebay Ver Post
        Segue-se o Supremo Administrativo e, teoricamente, pode ir até ao Constitucional...
        OK, é então um pouco como eu pensava. O Supremo é em Lisboa e a ultima "paragem" não é? Ao Constitucional? Porquê? Que tem algo Administrativo a ver com a Constituição?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
          Ou até ao Tribunal Europeu...
          Penso que neste caso não, porque pelo que li a União Europeia "delega" se assim podemos dizer na justiça nacional, a análise de casos deste tipo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pmgl Ver Post
            Penso que neste caso não, porque pelo que li a União Europeia "delega" se assim podemos dizer na justiça nacional, a análise de casos deste tipo.
            Pois, depende da matéria em questão. De todo o modo e, lá está, dependendo da questão, esgotados que estejam os mecanismos dos tribunais nacionais haverá o último recurso ao Europeu, muito dificilmente ao Constitucional...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pmgl Ver Post
              Pessoal,

              eu sei que esta pergunta sem mais dados é algo complicada de responder, mas como não percebo nada da estrutura judicial Portuguesa aqui vai:

              - Um processo que correu no Tribunal Administrativo de Almada, e cuja entidade que perdeu o processo recorreu para o Tribunal Central Administrativo do Sul, onde voltou a perder, até onde pode "meter" recursos (se é que pode)?

              Desculpem lá a linguagem "pouco judicial", mas não me dou bem com os termos técnicos da justiça. Aliás aproveito para deixar a minha opinião que para a justiça chegar a todos, a linguagem utilizada devia ser a mais simples possível (o que claramente não é).
              Acho q a tua principal preocupação não é tanto até onde o rec. pode chegar mas sim os efeitos da subida: Há dois tipos:

              Suspensivo, em que a sentença/acórdão só produz efeitos dps da última (ou de um certo grau) decisão possível ou,

              Devolutivo, em que a sentença/acórdão produz efeitos logo que seja proferida.

              Como não percebo nada de administrativo não te posso ajudar. Além do mais quem perceba tem que te fazer umas 10 perguntas sobre o tipo/matéria, etc. para te responder com algum grau de certeza.

              Comentário


                #8
                Há o TAC o TCA e o STA e é sempre a subir.
                O Constitucional tem d ser algo a ver com a norma adm. e a lei constitucional, tem de haver inconstitucionalidade.
                Qt à linguagem...é o mesmo que falarem de programação Cobol ou de veios excentricos, depende de quem ouve e lê.

                Comentário


                  #9
                  Bom...

                  Pode ir ao STA, mas tem de preencher os requisitos para poder ir, isto é, a causa sub judice tem de possuir especial relevância jurídica ou social .

                  Para ir para o TC a inconstitucionalidade tem de estar arguida na Petição Inicial...

                  Na prática, e em princípio, não há mais recurso, mas depende da matéria em litígio.

                  Manda PM

                  ....

                  Há TAFs, depois TCA Sul ou Norte e depois STA
                  Editado pela última vez por zerorpm; 30 October 2007, 19:30.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X