Dúvida em resposta de anúncio de emprego

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 31

Título: Dúvida em resposta de anúncio de emprego

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito Dúvida em resposta de anúncio de emprego

Boas!

Precisava de uma resposta urgente e bem concreta a uma dúvida que se prende com a resposta a um anúncio de emprego. É o seguinte: quando vemos no final do anúncio o seguinte texto:

Resposta a este jornal ao número XXX
    como se deve proceder exactamente? O que pretende o empregador que o canmdidato faça? Que envie a sua candidatura por correio ao jornal onde foi publicado o anúncio, mencionando o tal número como uma espécie de referência para o mesmo?? Perdoem-me a minha ignorância, mas hoje vieram perguntar-me isto e fiquei assim:

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Responder para o jornal mencionando "referente ao anúncio nº XXXX"

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Eu enviava assim:

Referente ao anúncio nº XXX
    Jornal ....
    Rua ...
    CP...
    Localidade...

Piloto de Testes Ment0r's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

É isso mesmo, depois o empregador vai ao jornal com a referência e trás um saco de asas cheio de CV's.

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

O jornal, de facto, serve de "apartado" para a empresa anunciante n dar a cara.

Chefe de Equipa Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
    Eu enviava assim:

Referente ao anúncio nº XXX
    Jornal ....
    Rua ...
    CP...
    Localidade...
    Básicamente é isto.

Aqui à uns tempos atrás o jornal "Região de Leiria"/Grupo Lena ... trazia lá uma explicação sobre como responder a estes anúncios .... Não me recordo se ainda tráz.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Muito obrigado!

Mas, já agora, este tipo de anúncio pressupõe sempre o envio da candidatura via correio ou será que também pode ser feito via e-mail do jornal?

Chefe de Equipa Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
    Muito obrigado!

Mas, já agora, este tipo de anúncio pressupõe sempre o envio da candidatura via correio ou será que também pode ser feito via e-mail do jornal?
    Correio ...

Piloto de Testes Gimenez's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Ressuscitando este tópico - Resposta a um anúncio de emprego do Jornal Diário de Notícias:
    O meu remetente, no destinatário - referência número, a morada do jornal, no entanto aqui surge uma dúvida... o Diário de Notícias tem várias moradas. E no anúncio não especifica... Alguma ajuda?

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Morada da sede, caso possível. Se não, pega no telefone e esclarece com eles.

Já nem me lembrava de ter criado este tópico!

Banido jeremiasforalei's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Cruzes. Isto ainda se usa? É tão old fashioned...

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
    Estava a pensar o mesmo.

Pode ter as suas vantagens mas...

Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Se o objectivo da empresa recrutadora é a manutenção do sigilo, podem fazer o que já muitas fazem há muito tempo, que é basicamente criar um e-mail ou para o recebimento de respostas a anúncios de empresa, tipo recrutABC@gmail.com, ou um e-mail especifico para aquele anuncio, tipo financeiroset2015@gmail.com.
    Não consigo entender como é que ainda há empresas que utilizam esse método. A única vantagem é que não têm de perder tempo nem papel para imprimir os cv’s, mas se calhar perdem muitos candidatos.

Piloto de Testes psantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    Não consigo entender como é que ainda há empresas que utilizam esse método. A única vantagem é que não têm de perder tempo nem papel para imprimir os cv’s, mas se calhar perdem muitos candidatos.
    talvez, mas provavelmente os candidatos que ficam serão mais dedicados. Ficar em casa e enviar 20 cv por dia via email é muito fácil. Sair de casa e entregar 20 cv por dia em empresas, ou atraves dos CTT, já necessita de dedicação e empenho.

pode ser uma forma de excluir logo um conjunto de candidatos que podem não ter perfil para o lugar

Piloto de Troféu PDCouto's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Muito anúncios mandei eu publicar assim. Outros templo. Nem tinha ideia que ainda existiam.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por psantos Ver Post
    talvez, mas provavelmente os candidatos que ficam serão mais dedicados. Ficar em casa e enviar 20 cv por dia via email é muito fácil. Sair de casa e entregar 20 cv por dia em empresas, ou atraves dos CTT, já necessita de dedicação e empenho.

pode ser uma forma de excluir logo um conjunto de candidatos que podem não ter perfil para o lugar
    Exacto os que saiem de casa todos os dias e gastam dinheiro que não têm, em transportes, porque estão desempregados e nao recebem qualquer subsidio, fazem-no na vã esperança de obter um emprego, esses são os mais apeteciveis de empregar(explorar) pois não valorizam o dinheiro

os outros que ficam em casa e mandam por email, porque sabem que as empresas tem email, não gastam o dinheiro que não têm em transportes ao sair de casa todos os dias, esses serão mais dificieis de empregar..porque revelam alguma inteligencia.
    Última edição por Vicious : 30-09-15 às 10:42:56

Piloto de Kart HoneyBFly's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Mais do que ser um método old-fashioned, ainda acho que as empresas deveriam ser obrigadas a identificarem-se e a descrever mais pormenores sobre o trabalho, nomeadamente salário e horário.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HoneyBFly Ver Post
    Mais do que ser um método old-fashioned, ainda acho que as empresas deveriam ser obrigadas a identificarem-se e a descrever mais pormenores sobre o trabalho, nomeadamente salário e horário.
    Segundo os artigos de opinião dos sites dinheiro vivo e similares, falar de dinheiro em entrevistas de emprego ou colocar em anuncios ,é falta de educaçao.. pois ninguem trabalha pelo dinheiro mas apenas pelo prazer de ser util a alguma empresa.

Piloto de Kart HoneyBFly's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
    Segundo os artigos de opinião dos sites dinheiro vivo e similares, falar de dinheiro em entrevistas de emprego ou colocar em anuncios ,é falta de educaçao.. pois ninguem trabalha pelo dinheiro mas apenas pelo prazer de ser util a alguma empresa.

Exacto... Eu cá já acho o contrário.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

claro, o dinheiro é só um complemento e devia ficar ao critério do empregador se o trabalhador recebe ou não

Piloto de Testes portishead's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Eu nem ia tão longe, só pedia que fossem um pouco mais precisos quanto à localização. Nunca vos aconteceu responderem a um anúncio para "Lisboa" e a empresa estar localizada, "tipo", na Azambuja! "É distrito de Lisboa, okaaaay?"

Banido Elvingador's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
    É isso mesmo, depois o empregador vai ao jornal com a referência e trás um saco de asas cheio de CV's.

jejeje

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
    ou... o perfil do candidato que procuram não usa computador, Internet, e-mail....

Piloto de Rallye RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Já que parece que isso não é senso comum, devia mesmo ser obrigatório por lei. Mas cá pelo burgo há um certo gosto por se legislar por tudo e mais alguma coisa, menos por aquilo que realmente significa uma melhoria objectiva na vida das pessoas.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    Básicamente é isto.

Aqui à uns tempos atrás o jornal "Região de Leiria"/Grupo Lena ... trazia lá uma explicação sobre como responder a estes anúncios .... Não me recordo se ainda tráz.
    Olha, o Sócrates respondeu e safou-se...

Banido balao's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
    Exacto os que saiem de casa todos os dias e gastam dinheiro que não têm, em transportes, porque estão desempregados e nao recebem qualquer subsidio, fazem-no na vã esperança de obter um emprego, esses são os mais apeteciveis de empregar(explorar) pois não valorizam o dinheiro

os outros que ficam em casa e mandam por email, porque sabem que as empresas tem email, não gastam o dinheiro que não têm em transportes ao sair de casa todos os dias, esses serão mais dificieis de empregar..porque revelam alguma inteligencia.
    Uma resposta acertada e dentro da realidade. O que fez-me lembrar os tempos que era desempregado sem rendimentos. Só andava dentro da zona a pé porque não havia € para transportes ou gasolina. Chegava a alturas que cansava de tantas as vezes de ir ao mesmos sitios.

E quanto ir aos sitios. À cerca de um mês ligaram para uma oferta(mas como tenho andado a trabalhar neguei) mas a meio do telefonema perguntei á senhora da empresa TT qual a empresa UTT(não disse o nome só dizia se estivesse envolvido no processo) mas como era trabalho temporário e neste que ando também é poderia interessar-me pelo outro.

Pensando bem no lugar da ETT também não dizia o nome da UTT, mas pelo ponto de vista do trabalhador, o trabalhador ao ter conhecimento da empresa UTT, ficaria mais facil ir á fonte.

Piloto de Troféu OffGirl's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Olá a todos

Precisava de uma dica para resposta a uma oferta de emprego. A resposta não é para uma agência de TT ou para um departamento de recursos humanos, mas sim directamente para o empregador.

São pedidas duas cartas de recomendação. Sendo que trabalho no presente local há mais de três anos, o último local onde trabalhei antes disso não tem nada a ver com a vaga a que me candidato, e o outro local onde trabalhei (e onde ganhei muita da experiência que vou usar como mais valia) foi em 2009, o que fariam?

- duas cartas de recomendação de duas pessoas diferentes, do actual local de trabalho
    - uma de cada local
    - pedir ao responsável do local de trabalho de 2008/2009, o que poderá levar algum tempo
    - ter uma carta de recomendação de alguém altamente credível, e enviar apenas uma (esta para mim é que à partida está excluída, mas queria ouvir terceiras opiniões)

Obrigada!

Piloto de Fórmula 1 jimbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
    Olá a todos

Precisava de uma dica para resposta a uma oferta de emprego. A resposta não é para uma agência de TT ou para um departamento de recursos humanos, mas sim directamente para o empregador.

São pedidas duas cartas de recomendação. Sendo que trabalho no presente local há mais de três anos, o último local onde trabalhei antes disso não tem nada a ver com a vaga a que me candidato, e o outro local onde trabalhei (e onde ganhei muita da experiência que vou usar como mais valia) foi em 2009, o que fariam?

- duas cartas de recomendação de duas pessoas diferentes, do actual local de trabalho
    - uma de cada local
    - pedir ao responsável do local de trabalho de 2008/2009, o que poderá levar algum tempo
    - ter uma carta de recomendação de alguém altamente credível, e enviar apenas uma (esta para mim é que à partida está excluída, mas queria ouvir terceiras opiniões)

Obrigada!

de um modo geral, manda as duas cartas. O ideal seria que as duas atestassem que (1) em termos pessoais és uma boa contração; (2) profissionalmente és uma boa contratação; (3) tens a skills necessárias para a área a que te candidatas.

se não conseguires duas com tudo isto, pelo menos arranja uma, e a outra convém atestar que, embora, numa área diferente, também ficaram satisfeitos contigo pessoal e profissionalmente.

em relação às hipóteses que colocaste, eu mandaria 3 cartas de recomendação, uma por cada local de trabalho, e uma nota a explicar que incluis 3, porque o penúltimo trabalho não foi nesta área.

quanto ao tempo que demora arranjar a carta de 2008/2009, tenta apressar as coisas - diz que podes lá ir buscar pessoalmente, etc

Banido ACampos's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Nunca imaginei ver aqui uma dúvida destas, isto tratando-se do mais vulgar que sempre houve para os anúncios do jornal...

Há coisas incríveis!

Piloto de Troféu OffGirl's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
    de um modo geral, manda as duas cartas. O ideal seria que as duas atestassem que (1) em termos pessoais és uma boa contração; (2) profissionalmente és uma boa contratação; (3) tens a skills necessárias para a área a que te candidatas.

se não conseguires duas com tudo isto, pelo menos arranja uma, e a outra convém atestar que, embora, numa área diferente, também ficaram satisfeitos contigo pessoal e profissionalmente.

em relação às hipóteses que colocaste, eu mandaria 3 cartas de recomendação, uma por cada local de trabalho, e uma nota a explicar que incluis 3, porque o penúltimo trabalho não foi nesta área.

quanto ao tempo que demora arranjar a carta de 2008/2009, tenta apressar as coisas - diz que podes lá ir buscar pessoalmente, etc
    Obrigada!

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •