Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como anda a segurança das nossas escolas?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como anda a segurança das nossas escolas?...

    Sim, que imagem temos da segurança das nossas escolas? Estarão as nossas crianças seguras quando vão, estão e saem das escolas?...

    #2
    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
    Sim, que imagem temos da segurança das nossas escolas? Estarão as nossas crianças seguras quando vão, estão e saem das escolas?...

    Parece-me que hoje em dia existe uma maior oferta perniciosa. Por outro lado, tenho a impressão de que a violência entre estudantes diminuiu....
    ....quanto ao ratio de adultos "tarados" (passo a expressão) é que já não me arrisco a pronunciar.

    Comentário


      #3
      A minha experiência diz-me que depende muito da escola........

      A Secundária da Ameixoeira onde andei (já nem existe) era muito insegura devido à zona onde estava.
      Já a Padre António Vieira foi de longe a melhor escola onde andei tanto em segurança, condições de ensino, professores........

      Comentário


        #4
        uma vez levei porrada de uns dreds na escola por ter tido um 100% a matemática no 7º ano; no teste seguinte falhei uma reposta de preposito só para ter 97% he he he he

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por gro Ver Post
          Parece-me que hoje em dia existe uma maior oferta perniciosa. Por outro lado, tenho a impressão de que a violência entre estudantes diminuiu....
          ....quanto ao ratio de adultos "tarados" (passo a expressão) é que já não me arrisco a pronunciar.
          Será? É que, do que tenho "visto", as notícias de agressões a alunos, muitos deles de tenra idade, continua na ordem do dia. Para além disso as histórias de pais malcriados que vão às escolas "pedir satisfações", usando de violência, quer aos professores, quer aos demais alunos e pais, continua.

          Acho, por isso, que urge a criação de medidas de protecção, primeiro, ao trabalho dos professores, para que estes possam leccionar e proteger os seus alunos, segundo, são necessárias medidas de protecção às crianças, sobretudo nos percursos escolares, mas, principalmente, nas zonas perimétricas e periféricas dos estabelecimentos de ensino, terceiro, mas não menos importante, é necessária legislação que seja, mesmo, aplicada como garante da paz e estabilidade!

          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
          A minha experiência diz-me que depende muito da escola........

          A Secundária da Ameixoeira onde andei (já nem existe) era muito insegura devido à zona onde estava.
          Já a Padre António Vieira foi de longe a melhor escola onde andei tanto em segurança, condições de ensino, professores........
          Exactamente. É preciso olhar para as escolas de forma assertiva e muni-las dos apetrechos necessários, nesse item, à estabilização das condições de trabalho, quer de professores, quer de alunos, quer de auxiliares!

          Por exemplo, e para além das inequívocas medidas da estabilização do corpo docente e da decente dotação do número de auxiliares, determinadas escolas deveriam ter, lado a lado com uma portaria de segurança, uma mini esquadra da P.S.P. com, pelo menos, uma boa meia dúzia de elementos, em colocação rotativa, com meios ao seu dispor para verificar os perímetros interno e externo e, ainda, promover o acompanhamento em transporte público de todas as carreiras que levem e tragam alunos!

          Acho que é um mínimo indispensável, já que estamos a falar do futuro!...

          Comentário


            #6
            Parece-me que a violência escolar e junto as escolas está a piorar, antigamente havia algumas brigas mas nada como hoje.

            A falta de civismo e o desinvestimento na educação nestes anos todos tem de ter consequências que cada vez mais colocam e causa a segurança das crianças.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
              Parece-me que a violência escolar e junto as escolas está a piorar, antigamente havia algumas brigas mas nada como hoje.

              A falta de civismo e o desinvestimento na educação nestes anos todos tem de ter consequências que cada vez mais colocam e causa a segurança das crianças.
              É resultado da aposta noutras áreas, como escolhas políticas preferenciais, preterindo-se as mudanças de fundo que a educação precisa...

              Comentário


                #8
                Na escola onde fiz o secundário, já entrou uma bala pela janela da sala dos professores. Atinjiu um sofá, onde por sorte não estava ninguém. Acho que a polícia disse que foi disparada de fora da escola.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                  É resultado da aposta noutras áreas, como escolhas políticas preferenciais, preterindo-se as mudanças de fundo que a educação precisa...
                  Sim como as viagens dos politicos.

                  Até para um simples sistema de vídeo vigilância acessível aos pais, para poderem controlar o comportamento dos seus filhos dentro das salas de aulas, não há dinheiro.

                  Gasta-se nas escoltas de ministros que diariamente atravancam ainda mais o transito em Lisboa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                    Na escola onde fiz o secundário, já entrou uma bala pela janela da sala dos professores. Atinjiu um sofá, onde por sorte não estava ninguém. Acho que a polícia disse que foi disparada de fora da escola.
                    E responsáveis, houve? A balística consegue, hoje em dia, excelentes resultados!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                      Sim como as viagens dos politicos.

                      Até para um simples sistema de vídeo vigilância acessível aos pais, para poderem controlar o comportamento dos seus filhos dentro das salas de aulas, não há dinheiro.

                      Gasta-se nas escoltas de ministros que diariamente atravancam ainda mais o transito em Lisboa.

                      Não é preciso video-vigilância. Bastaria para tal que alguém tivesse a autoridade suficiente para aplicar, na hora e com óbvia relação causa-efeito, um par de estalos no matulão que se divirta a torturar o colega mais pequeno, ou que insulte um funcionário ou professor. Acabavam-se logo aí 70% dos problemas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Não é preciso video-vigilância. Bastaria para tal que alguém tivesse a autoridade suficiente para aplicar, na hora e com óbvia relação causa-efeito, um par de estalos no matulão que se divirta a torturar o colega mais pequeno, ou que insulte um funcionário ou professor. Acabavam-se logo aí 70% dos problemas.
                        Ui caía logo o "carmo e a trindade", meter o desordeiro na ordem, nem pensar...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Não é preciso video-vigilância. Bastaria para tal que alguém tivesse a autoridade suficiente para aplicar, na hora e com óbvia relação causa-efeito, um par de estalos no matulão que se divirta a torturar o colega mais pequeno, ou que insulte um funcionário ou professor. Acabavam-se logo aí 70% dos problemas.
                          Falta a "Maria das Dores"...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                            E responsáveis, houve? A balística consegue, hoje em dia, excelentes resultados!
                            Pelo que uma prof me disse, a polícia nunca chegou a conclusões nenhumas...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                              Pelo que uma prof me disse, a polícia nunca chegou a conclusões nenhumas...
                              A P.S.P., certo?...

                              Comentário


                                #16
                                as escolas que eu andei eram piores no meu tempo que agora...mas acredito que outras tenham piorado

                                Comentário


                                  #17
                                  Quase todas as escolas têm mau ambiente à porta, são tipo íman... Os assaltos são comuns e junta-se sempre gente desagradável. Na altura em que andava na escola reparei foi que com o patrulhamento da Escola Segura alguns "manfios" exteriores à escola afastaram-se mais desta, mas continuavam pelas redondezas...

                                  Depois temos a questão da violência entre alunos que nem os funcionários nem a própria Escola Segura faz nada...

                                  Agora não sei como é porque já lá não ando, e só de passar à porta não se fica com ideia nenhuma do nível de segurança.

                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  as escolas que eu andei eram piores no meu tempo que agora...mas acredito que outras tenham piorado
                                  É normal, já lá não andas o clima ficou mais calmo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                    Sim, que imagem temos da segurança das nossas escolas? Estarão as nossas crianças seguras quando vão, estão e saem das escolas?...
                                    Optima.
                                    O colegio do vale tem vigilancia apertada e rigoroso controlo de entradas e saidas.
                                    alem de uma monitora por sala

                                    Comentário


                                      #19
                                      falando da Secundária, apesar das fracas instalações, nunca tive problemas dentro das instalações!
                                      cá fora, é outra historia. mas por acaso tmb nunca tive chatices

                                      dá sempre jeito conhecer um ou dois manfios! lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                        Optima.
                                        O colegio do vale tem vigilancia apertada e rigoroso controlo de entradas e saidas.
                                        alem de uma monitora por sala
                                        Pois, assim também eu...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                          A P.S.P., certo?...
                                          Esses pomenores ja nao sei...

                                          Comentário


                                            #22
                                            E, agora pergunto eu, nas escolas onde falta tudo o que é essencial, inclusivé a segurança, que sugestões podemos apresentar?...

                                            Comentário


                                              #23
                                              a segurança piorou .pelo menos é a sensação que tenho.

                                              especialmente a partir da altura em que toda a gente anda com algum material electronico de valor



                                              cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                a segurança piorou .pelo menos é a sensação que tenho.

                                                especialmente a partir da altura em que toda a gente anda com algum material electronico de valor



                                                cumprimentos
                                                Piorou e de que maneira...

                                                As crianças são assaltadas quer nas imediações das escolas, quer no respectivo interior. São agredidas brutalmente e ninguém parece importar-se com isso. Não há autoridade na escola, nem há fora dela, cá fora, na sociedade!...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                  Quase todas as escolas têm mau ambiente à porta, são tipo íman... Os assaltos são comuns e junta-se sempre gente desagradável. Na altura em que andava na escola reparei foi que com o patrulhamento da Escola Segura alguns "manfios" exteriores à escola afastaram-se mais desta, mas continuavam pelas redondezas...

                                                  Depois temos a questão da violência entre alunos que nem os funcionários nem a própria Escola Segura faz nada...

                                                  Agora não sei como é porque já lá não ando, e só de passar à porta não se fica com ideia nenhuma do nível de segurança.



                                                  É normal, já lá não andas o clima ficou mais calmo
                                                  No meu tempo não havia a escola segura... nem redes na escola... entrava e saia quem queria na boa... lembro-me de no inicio dos anos 80 em almada ainda a varios metros da escola já vinha ao nariz o cheiro da Liamba angolana dentro da escola... nem havia control... logo no ciclo preparatorio tinha eu 10 anos tive um colega com 15 com um alfinete de dama na testa...ainda nao se falava em piercings
                                                  era só mafiosos... mas nunca me aconteceu mto mal pk os mafiosos da minha rua mais velhos protegiam-me

                                                  claro que com este andamento todo...as aulas ficaram em 2ªplano e lá tive que acabar o 12º á noite mas tenho saudades dá rica vida que tive de "estudante"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    a segurança piorou .pelo menos é a sensação que tenho.

                                                    especialmente a partir da altura em que toda a gente anda com algum material electronico de valor



                                                    cumprimentos
                                                    Exactamente. Ainda antes de surgirem os mp3, andava na "moda" ir de discman na mão pra escola...todas as semanas algum amigo meu ficava sem ele. A mim ainda me tentaram uma vez roubar o relógio dentro da escola, mas não conseguiram pois dei um empurrão no gajo e fugi. Telemóveis era o pão nosso de cada dia, nas redondezas (já na altura dos telemóveis com câmera, eu usava um 3210, já que uma vez tiraram-mo, olharam pra ele e devolveram )

                                                    O problema é que na maior parte das escolas, entra quem quer, se não é pelo portão, é saltando as grades. Eu via isso todos os dias. Os funcionários não podem fazer nada porque geralmente são já velhotas, têm medo, escola segura, na minha zona, se não me engano há 1 carro e 2 agentes pra todas as escolas (pelo menos costumava vêr sempre os mesmos rodando por todas elas). Até a minha mãe ja foi assaltada a passar em frente à minha ex-escola.
                                                    Quando estava já no 12º, passou a estar habitualmente à porta da minha escola uma carrinha da brigada de intervenção (acho eu, são aquelas com grades nos vidros e nos faróis), só que assim que os miúdos saíam da zona onde estavam os polícias, eram assaltados.

                                                    E isto não se passa só com alunos. Há casos de assaltos também a profs, aos laboratórios (curiosamente as balanças de precisão eram o alvo principal, afinal, a droga tem que estar bem pesada), etc.
                                                    Eu como andei lá 7 anos, no fim já me conheciam, por isso safava-me sempre...mas também sabia onde me meter...

                                                    Não tenho saudades nenhumas de morar na linha de Sintra

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Este povo, que somos, está condenado à selvajaria e à mediocridade, se não forem tomadas medidas sérias...:

                                                      Aluno de escola da Barquinha agride professores a pontapé e à dentada

                                                      Um aluno da Escola EB 2,3/S D. Maria II, em Vila Nova da Barquinha, levou dois dias de suspensão depois de, na sexta-feira ter agredido três professores. Segundo O MIRANTE apurou, foi necessária a intervenção da GNR, através dos elementos da Escola Segura. Um dos professores apresentou queixa por furto de objectos retirados do seu automóvel. O conselho executivo do estabelecimento de ensino tentou “abafar” a situação.

                                                      Foi por volta da hora de almoço que tudo aconteceu. A criança, de dez anos, atirou uma lata de tinta a uma professora, agrediu-a a pontapé e mordeu-a nos braços. Apercebendo-se da situação, outro professor foi em auxílio da colega mas acabou também por ser agredido. Segundo testemunhos de pessoas que presenciaram a situação, o aluno “estava completamente transtornado” e com uma “força brutal”. Só depois da intervenção de um terceiro professor é que o conseguiram agarrar e acalmar.

                                                      Mesmo assim, a criança ainda conseguiu fugir e roubar objectos do carro de um dos professores agredidos, que acabou por fazer uma participação por furto na GNR local. Um militar da Guarda confirmou ao nosso jornal a participação do professor mas disse nada saber “quanto ao resto”.
                                                      Uma fonte do estabelecimento de ensino, que preferiu o anonimato, disse a O MIRANTE que a criança, que frequenta o 5º ano, já tem um largo historial de agressões a professores, não só de anos anteriores (na escola primária) como já de este ano lectivo e andará inclusivamente a ser medicada para estes distúrbios de comportamento.

                                                      O conselho executivo do estabelecimento de ensino chamou a mãe do pequeno aluno à escola e depois de uma reunião acabou por decidir castigar a criança com dois dias de suspensão. O MIRANTE contactou o conselho executivo da Escola EB 2,3/S D. Maria II mas, apesar da insistência, nenhum dos seus elementos quis prestar qualquer esclarecimento. A fonte contactada pelo nosso jornal referiu ter sido passada a mensagem no estabelecimento de que ninguém deveria falar com jornalistas, salientando que aquele era um assunto estritamente interno da escola.
                                                      http://professores-teachers.blogspot...ha-agride.html

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                        Este povo, que somos, está condenado à selvajaria e à mediocridade, se não forem tomadas medidas sérias...:

                                                        http://professores-teachers.blogspot...ha-agride.html

                                                        Em portugal uma criança de 10anos agride á dentada um professor e toda a gente sempre repulsa em ser portugues

                                                        Nos EUA um puto de 18 entra na escola de metralhadora e mata 20 alunos e professores e toda a gente sente orgulho em ser americano

                                                        è preciso chamarem a GNR para deterem uma criança de 10anos?? que lhe fizeram colocaram um açaime? levaram para abate como fazem com os cães perigosos?


                                                        Hoje em dia tudo serve para ser noticia...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Em portugal uma criança de 10anos agride á dentada um professor e toda a gente sempre repulsa em ser portugues

                                                          Nos EUA um puto de 18 entra na escola de metralhadora e mata 20 alunos e professores e toda a gente sente orgulho em ser americano

                                                          è preciso chamarem a GNR para deterem uma criança de 10anos?? que lhe fizeram colocaram um açaime? levaram para abate como fazem com os cães perigosos?


                                                          Hoje em dia tudo serve para ser noticia...
                                                          Meu caro, quem tem orgulho em ser americano certamente não tem orgulho nos criminosos de 18 anos, tal como os que de nós têm orgulho de ser portugueses não têm orgulho no que esse puto de 10 anos fez!... são conceitos diferentes.

                                                          A GNR não pode fazer muito nestes casos, tal como os professores também não podem. Porquê? Porque estas crianças, que são resultado de ambientes onde não há educação, não respeitam um "não faças isso" de bom grado, seja proveniente da GNR, seja proveniente de qualquer professor.

                                                          Agora, duas perguntas, se estivesses "na pele" de um professor num caso destes o que fazias?

                                                          E se fosses da GNR, perante um caso destes o que fazias?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post

                                                            Agora, duas perguntas, se estivesses "na pele" de um professor num caso destes o que fazias?

                                                            E se fosses da GNR, perante um caso destes o que fazias?
                                                            Pé Leve , um professor é mais que alguem que ensina, tem de perceber de psicologia um pouco e de pedagogia de forma a cativar e aliaçar as crianças ao estudo... e se eu te disser que já dei aulas(artes marciais) a crianças de 10anos e mais pequenas e bem terroristas...mas há formas de os meter na linha, um professor tem que se dar os respeito para ser respeitado.
                                                            E se eu te disser que tenho uma amiga que é prof primaria em bairros degradados e entra lá e é respeitada por toda a gente inclusive os putos e mtos deles até já tiveram presos.

                                                            Se um professor quer apenas ensinar que dê aulas só a adultos pk se der a crianças sao ter que saber mais que apenas a materia, tem que saber cativar o interesse das crianças.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X