Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque razão ainda há tantos estabelecimentos comerciais s/ pagamento por multibanco?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque razão ainda há tantos estabelecimentos comerciais s/ pagamento por multibanco?

    Tenho reparado que em muitos estabelecimentos comerciais, designadamente muitos restaurantes de grande movimento ainda ostentam o "aviso" "Estabelecimento sem Multibanco"! Isto, nos dias de hoje, faz algum sentido, ou haverá alguma razão "forte" para este procedimento?...

    #2
    Talvez para não terem de pagar as taxas e chamadas telefonicas que são cobradas pelo uso do multibanco...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
      Tenho reparado que em muitos estabelecimentos comerciais, designadamente muitos restaurantes de grande movimento ainda ostentam o "aviso" "Estabelecimento sem Multibanco"! Isto, nos dias de hoje, faz algum sentido, ou haverá alguma razão "forte" para este procedimento?...

      taxas leoninas da SIBS!

      Comentário


        #4
        Certos negocios têm margens que não suportam as comissões praticadas pelos Bancos (comissão, mensalidade tpa, mensalidade manutenção, chamadas ...)

        Se muitos pequenos retalhistas formarem um grupo e negociar com um banco possivelmente conseguem taxas boas ... mas muitos têm "medo" de o outro saber o que vende, quanto vende, porque vende ... enfim ...

        Julgo que a principal razão será mesmo as taxas ...

        Comentário


          #5
          Se não fossem as taxas enormissimas que a SIBS teima em cobrar, de certeza que todos os estabelecimentos teriam multibanco. Assim, até compreendo. E também compreendo quando um estabelecimento que tenha multibanco recuse ceder o mesmo ao cliente para pagar uma conta minima. Não se justifica pagar taxas sobre um maço de tabaco, por exemplo. Até parece que as pessoas se orgulham de ostentar o cartão.

          Comentário


            #6
            Não querem pagar taxas ... nao querem passsar facturas ... E querem gorjeta no final ...

            Comentário


              #7
              Há várias razões.

              1º Na maior parte dos casos Têm MB, mas está delsigado e alegam que está fora de serviço!

              2º As taxas da SIBS e ainda os pagamentos dos impulsos fica bastante caro.

              3º Se pagas com multibanco o valor pago dá entrada directa na conta do restaurante/loja no banco, se entram 100€ tem de haver uma factura de 100€... Logo se pagas em dinheiro não entra nada!

              Comentário


                #8
                Penso que só o aluguer do terminal multibanco, custa à volta de 40€

                Comentário


                  #9
                  Falta de visão comercial e má gestão

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Falta de visão comercial e má gestão
                    não me parece, o restaurante mesmo assim está cheio.

                    Comentário


                      #11
                      Varias das razões já aqui foram apresentadas.

                      Dentro de dias será instalado um TPA no meu café/bar,mas fui logo avisado pelo banco que só compensa para pagamentos superiores a 5€ devido aos custos envolvidos em cada operação,ora como sabem isto é ilegal,por lei sou obrigado a aceitar pagamentos de qualquer valor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
                        não me parece, o restaurante mesmo assim está cheio.
                        Mesmo assim mantenho o que disse.

                        Quantos clientes é que perderam por não terem MB?

                        Comentário


                          #13
                          Na maior parte dos casos é por causa das taxas.
                          Os bancos têm lucros astronomicos, o sistema multibanco poupa milhares de postos de trabalho e milhares de operações aos bancos.
                          Ou seja, o Multibanco (assim como a banca online) favorecem em MUITO as instituições bancárias.
                          Visto assim, deveria ser gratuito para os comerciantes, certo?

                          Errado.. as comissões e taxas cobradas fazem com o que o Multibanco seja praticamente impossível em determinados ramos.
                          Dou aqui o exemplo da informática... uma superfície comercial pequena, que trabalhe com margens de 7-8% em alguns produtos (normal em informática), perde uma parte significativa da margem de lucro se o pagamento for feito com Multibanco. Se for com Visa, mais vale não vender... é triste mas é a realidade. A culpa disto não é dos comerciantes, é ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE dos bancos.

                          Aliás, os bancos nunca deram e nunca darão nada a ninguém. Revolta-me o facto das intituições terem lucros exorbitantes e portarem-se como verdadeiros abutres.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            Mesmo assim mantenho o que disse.

                            Quantos clientes é que perderam por não terem MB?
                            E o que poupam em IRC e iva?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Mesmo assim mantenho o que disse.

                              Quantos clientes é que perderam por não terem MB?

                              Eu ando sempre com muito pouco dinheiro no bolso. Pago tudo o que é possível por multibanco. Se for num hipermercado, mesmo que só compre pão, pago com multibanco, porque não tenho pena nenhuma das grandes cadeias de distribuição. Já em certas lojas pequenas, muitas delas antiquadas, a trabalhar com margens muito esmagadas, entendo que até uma taxa 1% sobre a transcação faça mossa.

                              Comentário


                                #16
                                Na maior parte dos casos é mesmo por causa das taxas.

                                É curioso verificar que os McDonalds, apesar de facturarem muito, não dispõem de multibanco...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Na maior parte dos casos é mesmo por causa das taxas.

                                  É curioso verificar que os McDonalds, apesar de facturarem muito, não dispõem de multibanco...

                                  Ora cá está um caso em que já tinha reparado há muito!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ou em alguns que têm multibanco, mas está sempre avariado!


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Na maior parte dos casos é mesmo por causa das taxas.

                                    É curioso verificar que os McDonalds, apesar de facturarem muito, não dispõem de multibanco...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O MCdonalds do Norteshoping tem uma caixa com MB ... Mas sim é raro terem

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que se trata de uma questão de conforto do cliente... eu se tiver de escolher entre dois sitios, um onde posso pagar com MB e outro onde não posso, com certeza não vou levantar dinheiro de propósito para ir ao 1o!

                                        Detesto ver sitios onde recusam pagamentos abaixo de determinado valor! Como já indicaste, supostamente, é ilegal, mas apesar de tudo quase todas as lojas têm este tipo de avisos a recusar pagamentos abaixo de x€.


                                        Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
                                        Varias das razões já aqui foram apresentadas.

                                        Dentro de dias será instalado um TPA no meu café/bar,mas fui logo avisado pelo banco que só compensa para pagamentos superiores a 5€ devido aos custos envolvidos em cada operação,ora como sabem isto é ilegal,por lei sou obrigado a aceitar pagamentos de qualquer valor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem, nós aqui temos mesmo de ter MB. Cerca de 30 % de todas as vendas são pagas com cartão. É mais cómodo para os clientes e se não tivesse essa forma de pagamento, de certeza que perdia clientes.

                                          Mas compreendo que haja estabelecimentos a quem não compense, nem faça sentido ter MB, principalmente por causa das taxas.

                                          Depois, tal como já disseram aqui, há aqueles que não querem que se saiba quanto se factura. Houve aqui um caso na zona de um indivíduo que declarou menos do que tinha recebido só pelo Multibanco...
                                          Editado pela última vez por PowerSlide; 09 November 2007, 10:20.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Na maior parte dos casos é mesmo por causa das taxas.

                                            É curioso verificar que os McDonalds, apesar de facturarem muito, não dispõem de multibanco...
                                            Os McDonalds preferem ter caixas multibanco dentro das suas lojas pois assim, alem de pagarem menos em taxas, o atendimento é muito mais rapido pagando com cash que com MB.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                              Depois, tal como já disseram aqui, há aqueles que não querem que se saiba quanto se factura. Houve aqui um caso na zona de um indivíduo que declarou menos do que tinha recebido só pelo Multibanco...
                                              Esse tb n foi lá muito esperto...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Na maior parte dos casos é mesmo por causa das taxas.

                                                É curioso verificar que os McDonalds, apesar de facturarem muito, não dispõem de multibanco...

                                                Olha que têm! Estão é quase sempre ocupadas, pois têm uma por loja daquelas q dá para levar á mesa nos restaurantes.
                                                No Vasco da Gama e no Odivelas, demora a chegar mas nunca ma recusaram! Ao contrário do Colombo, que ora está avariada ou não têmm!!! Já lhes disse para se decidirem!

                                                Conheço uma loja do chamado comércio tradicional, que ja lhe perguntei por diversas vezes a razao para nao ter multibanco, e resposta tem um pouco de lógica, pois qq consumo só raramente ultrapassa os 5 euros. E desculpem mas acho q 5 euros qq um trás na carteira. Só me faz transtorno pq as minhas nesta altura que se aproxima (Natal) chegam aos 20/30 euros e é muito chato ir levantar dinheiro antes.
                                                Não concordo por exemplo que no consultório do meu dentista, só pq têm acordos com sistemas de saúde só seja permitido pagamentos acima dos 25 euros è um exagero. Qunado me acontece e não me entregam o multibanco (eu apresento logo o cartão) passo um cheque! Dinheiro não lhes entrego!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                  3º Se pagas com multibanco o valor pago dá entrada directa na conta do restaurante/loja no banco, se entram 100€ tem de haver uma factura de 100€... Logo se pagas em dinheiro não entra nada!
                                                  aqui está a razão .... já que é na restauração que se cobram mais impostos !!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                    Olha que têm! Estão é quase sempre ocupadas, pois têm uma por loja daquelas q dá para levar á mesa nos restaurantes.
                                                    No Vasco da Gama e no Odivelas, demora a chegar mas nunca ma recusaram! Ao contrário do Colombo, que ora está avariada ou não têmm!!! Já lhes disse para se decidirem!

                                                    Conheço uma loja do chamado comércio tradicional, que ja lhe perguntei por diversas vezes a razao para nao ter multibanco, e resposta tem um pouco de lógica, pois qq consumo só raramente ultrapassa os 5 euros. E desculpem mas acho q 5 euros qq um trás na carteira. Só me faz transtorno pq as minhas nesta altura que se aproxima (Natal) chegam aos 20/30 euros e é muito chato ir levantar dinheiro antes.
                                                    Não concordo por exemplo que no consultório do meu dentista, só pq têm acordos com sistemas de saúde só seja permitido pagamentos acima dos 25 euros è um exagero. Qunado me acontece e não me entregam o multibanco (eu apresento logo o cartão) passo um cheque! Dinheiro não lhes entrego!
                                                    Medicos e MB são coisas incompativeis, vai-se lá saber por quê

                                                    Podes sempre apresentar uma reclamação á SIBS pelo facto de te imporem um limite minimo para pagamento de MB.

                                                    Quando pagas em cheque, endossas ao portador ou com o nome do consultorio?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pago todos os meses 40€ de aluguer mais 1,1% em cada pagamento,

                                                      resumindo, vendo 1 portátil por MB, de 1000€, 10€ é para o banco...
                                                      Visto que as margens nos portáteis rondam 2/3%....

                                                      O país cada vez tá mais fundo, os bancos mais para cima.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        1ª Razão - As taxas cobradas pelos Bancos.

                                                        2ª Razão - O dinheiro vivo não deixa rasto ;) a contabilidade pode ser cozinhada mais facilmente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Medicos e MB são coisas incompativeis, vai-se lá saber por quê

                                                          Podes sempre apresentar uma reclamação á SIBS pelo facto de te imporem um limite minimo para pagamento de MB.

                                                          Quando pagas em cheque, endossas ao portador ou com o nome do consultorio?

                                                          Eles nunca me recusaram o pagamento mesmo sendo inferior a 25 euros. Mas já disseram estar avariado.
                                                          O cheque vai em nome da clinica!!! nem eu o deixava ao portador!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            Esse tb n foi lá muito esperto...
                                                            Bem podes dizer. Virou anedota nas finanças.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X