Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque será que não estamos a aproveitar este Verão prolongado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque será que não estamos a aproveitar este Verão prolongado?

    Sim, porque razão Portugal não está, do que me apercebo, a aproveitar este magnífico Verão prolongado, sobretudo em termos turísticos?

    Após a "época balnear" as infraestruturas são, quase em todo o lado, desmobilizadas e raro é ver-se uma praia, por exemplo, com uma esplanada em funcionamento, já para não falar em outros recursos de que se podiam servir as zonas costeiras aproveitando este clima magnífico de que estamos a poder dispor! E falo em praias porque tem sido um destino ainda muito procurado pelas razões citadas!

    Penso até que nem estamos a publicitar estas condições meteorológicas únicas que atravessamos, o que é pena...

    #2
    O anticiclone está fora de sitio.

    Não subiu no Verão quando subiu foi tarde e agora ainda não desceu.

    Os homens tem de perceber, porque motivo há estas alterações climáticas, a bem de todos, e evitar continuar a cometer erros que levem a estas mudanças.


    Por isso isto tanto pode ocorrer mais vezes no futuro como acabar de repente.

    Comentário


      #3
      Obviamente q ninguém previa que o Verão fosse tão longo.

      Nem os hoteleiros têm o pessoal necessário, nem os clientes têm férias e tempo livre.

      Comentário


        #4
        Não estamos a publicitar as condições meteorológicas que atravessamos porque, simplesmente, ninguém as consegue prever.

        Além do mais, muita da oferta turistica vive de mão de obra sazonal que não está agora disponível. As pessoas estão também a guardar os seus últimos dias de férias para a semana do Natal/Ano Novo.

        Comentário


          #5
          Quem não está a gostar nada é o pessoal "da roupa", que não consegue vender as peças de Outono-Inverno...

          Eu tenho de estar aqui a trabalhar de t-shirt.. está um calor do catano!

          Comentário


            #6
            Sim, de acordo, não era previsível. Mas, mesmo assim, poder-se-ía publicitar um bocadinho, mais "em cima da hora", estas condições excepcionais e isso não me parece que esteja a ser feito (corrijam-me se estiver enganado)!

            Comentário


              #7
              Este é um sol "diferente" daquele que temos no Verão. Está mais baixo e é ainda mais prejudicial para a saúde.

              Corrijam-me se estiver enganado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Imothep Ver Post
                Este é um sol "diferente" daquele que temos no Verão. Está mais baixo e é ainda mais prejudicial para a saúde.

                Corrijam-me se estiver enganado.
                Estás enganado. Porque haveria de ser mais prejudicial?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Estás enganado. Porque haveria de ser mais prejudicial?
                  Exacto. Não é mais prejudicial.

                  Os índices UV andam por estes dias com o valor 3-4
                  No entanto mesmo com estes valores, é aconselhável a utilização de óculos de sol e protector solar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Imothep Ver Post
                    Este é um sol "diferente" daquele que temos no Verão. Está mais baixo e é ainda mais prejudicial para a saúde.

                    Corrijam-me se estiver enganado.
                    É menos prejudicial para a saúde. Os raios têm que atravessar uma camada mais espessa da atmosfera, logo há uma maior filtragem.

                    Não se aproveitam as condições meteorológicas porque são poucos os que estão de férias e embora esteja sol está um certo fresquinho. É uma boa altura para apanhar uma gripe de caixão à cova.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      É menos prejudicial para a saúde. Os raios têm que atravessar uma camada mais espessa da atmosfera, logo há uma maior filtragem.

                      Não se aproveitam as condições meteorológicas porque são poucos os que estão de férias e embora esteja sol está um certo fresquinho. É uma boa altura para apanhar uma gripe de caixão à cova.
                      Por aqui já passou uma dessas. Hoje já estou melhor...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        É menos prejudicial para a saúde. Os raios têm que atravessar uma camada mais espessa da atmosfera, logo há uma maior filtragem.

                        Não se aproveitam as condições meteorológicas porque são poucos os que estão de férias e embora esteja sol está um certo fresquinho. É uma boa altura para apanhar uma gripe de caixão à cova.
                        Que é o que me está a acontecer...

                        O que vale é que vem aí o fds para recompor

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                          Quem não está a gostar nada é o pessoal "da roupa", que não consegue vender as peças de Outono-Inverno...

                          Eu tenho de estar aqui a trabalhar de t-shirt.. está um calor do catano!
                          Eu tenho o AC no gabinete nos 16º......

                          Comentário


                            #14
                            O turismo investir em publicidade fora de época de férias é dar um valente tiro no pé, principalmente quando estamos a falar de algo incerto como o tempo!

                            Depois temos a questão das horas, às 18h já é noite, logo não fica ninguém nas esplanadas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                              O turismo investir em publicidade fora de época de férias é dar um valente tiro no pé, principalmente quando estamos a falar de algo incerto como o tempo!

                              Depois temos a questão das horas, às 18h já é noite, logo não fica ninguém nas esplanadas.
                              outro factor importante...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                Eu tenho o AC no gabinete nos 16º......
                                Somos 8 aqui... e há pessoal Anti-AC... por isso não se liga...

                                Acho que aqui estão 24º ou 25º...

                                O problemas é quando saio, mas aí agasalho-me bem...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                  Somos 8 aqui... e há pessoal Anti-AC... por isso não se liga...

                                  Acho que aqui estão 24º ou 25º...

                                  O problemas é quando saio, mas aí agasalho-me bem...
                                  Pois...eu tb tenho aqui uma colega (somos só 2) que quer para o quente....mas vou conseguindo-lhe dar a volta....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                    O turismo investir em publicidade fora de época de férias é dar um valente tiro no pé, principalmente quando estamos a falar de algo incerto como o tempo!

                                    Depois temos a questão das horas, às 18h já é noite, logo não fica ninguém nas esplanadas.
                                    Bem, se elas tiverem luz, porque não?...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Calor?? Mas vocês estão onde?? Nos trópicos?? Hoje que falta que me fez um casaquinho.. :\

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                        Calor?? Mas vocês estão onde?? Nos trópicos?? Hoje que falta que me fez um casaquinho.. :\
                                        durante o dia, aqui na Margem Sul faz um sol agradável.
                                        vinha a marcar 25° o carro por volta das 15h
                                        o pior é de manhã e à noite

                                        PL, aqui na Moita algumas das esplanadas tão no sitio.
                                        nas praias da Costa (pelo menos no fds) tmb tem lá sempre gente

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                          O anticiclone está fora de sitio.

                                          Não subiu no Verão quando subiu foi tarde e agora ainda não desceu.

                                          Os homens tem de perceber, porque motivo há estas alterações climáticas, a bem de todos, e evitar continuar a cometer erros que levem a estas mudanças.


                                          Por isso isto tanto pode ocorrer mais vezes no futuro como acabar de repente.
                                          As alterações climaticas que levaram a epoca glaciar a não sei quantos milhões de anos atras foram culpa de quem?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                            durante o dia, aqui na Margem Sul faz um sol agradável.
                                            vinha a marcar 25° o carro por volta das 15h
                                            o pior é de manhã e à noite

                                            PL, aqui na Moita algumas das esplanadas tão no sitio.
                                            nas praias da Costa (pelo menos no fds) tmb tem lá sempre gente
                                            Sim, eu sei!

                                            Daí estranhar que isso não seja uma realidade mais alargada ao resto do país!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Aqui para cima as pessoas têm a triste tendência de trabalharem, de modo que durante a semana os equipamentos turísticos pouco são usados.

                                              Ainda me recordo de uma coisa que sempre me fez impressão, de durante os meses de fora de Agosto poucas pessoas andarem na praia.

                                              Agora já se vê mais, mas mesmo assim nada comparado com outras zonas do País, onde estão os grandes Ministérios e .... Oops! I did it again.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                Calor?? Mas vocês estão onde?? Nos trópicos?? Hoje que falta que me fez um casaquinho.. :\
                                                Digo o mesmo!Hoje particularmente, mas à já algum tempo, que de manhã tem estado um briol do caraças!
                                                Já vi os termometros nos 7ºc!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                  Pois...eu tb tenho aqui uma colega (somos só 2) que quer para o quente....mas vou conseguindo-lhe dar a volta....
                                                  Se ela quer calor que se chegue a ti.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                    Aqui para cima as pessoas têm a triste tendência de trabalharem, de modo que durante a semana os equipamentos turísticos pouco são usados.

                                                    Ainda me recordo de uma coisa que sempre me fez impressão, de durante os meses de fora de Agosto poucas pessoas andarem na praia.

                                                    Agora já se vê mais, mas mesmo assim nada comparado com outras zonas do País, onde estão os grandes Ministérios e .... Oops! I did it again.
                                                    Tu não resistes...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X