Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ph da agua destilada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ph da agua destilada

    Alguem me sabe dizer qual o ph da agua destilada? keria calibrar um medidor de ph para o aquario..


    cumprimentos

    #2
    Vai depender da quantidade de CO2 dissolvido.. E tb depende da temperatura... Assim sem rigor nenhum aponta para +- 6.

    Comentário


      #3
      7.0 ....se for 100% pura.

      Comentário


        #4
        Será 7?

        Comentário


          #5
          compra johnson's ph 5.5 e já tens uma base para calibrar :D

          Comentário


            #6
            é que ja vi sites k dizem 7 e outros 5,8 :

            (no fim da pagina diz)


            http://www.lenntech.com/espanol/agua...neralizada.htm

            Comentário


              #7
              Mas se tens um aquerio pk nao tens um medidor de PH? assim ficas logo a saber o ph da agua

              a da torneira é tipo 7.5 de ph é mais alcalina devido ao cloro...depois com o tento o ph baixa e fica mais acida

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                Mas se tens um aquerio pk nao tens um medidor de PH? assim ficas logo a saber o ph da agua
                ele já tem o medidor. lê com mais atenção o que ele quer fazer.

                Originalmente Colocado por zeef Ver Post
                Alguem me sabe dizer qual o ph da agua destilada? queria calibrar um medidor de ph para o aquario..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                  ele já tem o medidor. lê com mais atenção o que ele quer fazer.
                  ok...eu via o ph com texxtes de cores....se calhar é o melhor metodo para o calibrar

                  Comentário


                    #10
                    O mais fácil para fazeres isso era comprares umas fitas de medidor universal medias a agua destilada com ela e calibravas o medidor..

                    Mesmo a agua pura tem sempre gases dissolvidos que alteram o valor teorico q seria 7. Se destilaste água à pouco tempo, aponta para pH 6.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zeef Ver Post
                      Alguem me sabe dizer qual o ph da agua destilada? keria calibrar um medidor de ph para o aquario..


                      cumprimentos
                      Deveria ser um pH de 7

                      Só em laboratório conseguirás valores muito próximos

                      Mas para o que pretendes existem liquidos de calibração especificos para esse fim

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                        O mais fácil para fazeres isso era comprares umas fitas de medidor universal medias a agua destilada com ela e calibravas o medidor..

                        Mesmo a agua pura tem sempre gases dissolvidos que alteram o valor teorico q seria 7. Se destilaste água à pouco tempo, aponta para pH 6.
                        Novamente :=) eu comprei agua destilada e tenho o medidor analogico em que retiro um bocado de agua do aquario e o coloco num recepiente e lhe junto uma soluçao e depois comparo com a cor e aí tenho um valor de ph mas k varia de 0.5 em 0,5 o medidor digital é d o,1 em o,1 e tem de ser calibrado para isso preciso de uma referencia ! Como as especies de peixes k tenho sao sensiveis queria maior resoluçao :=)

                        Só queria saber o ph +\- da agua destilada que se compra para as baterias :=) porque de 5.8 para 7 é a diferença entre os peixes morrerem todos :=)

                        cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          O teu medidor não trazia um líquido a 7.0 para o calibrares?
                          O meu trazia.

                          algo assim:



                          tenta ver na loja se há algo parecido.
                          eles garantem uma tolerância de +-0,002 a 25º

                          Comentário


                            #14
                            bem fiz agr o teste com o analogico .. e deu 5.5 d ph na destilada... deve ser mxm os 5.8 k diz no wikipedia visto ter erro e ser um bokado + escuro k o k deu leva m a dizer k a media entre as 2 dá 5,75 logo os tais 5,8 !

                            Comentário


                              #15
                              com essa diferença é pacífico...

                              Comentário


                                #16
                                Já disseram ai.. compra uma solução padrão. ( e tampão)..

                                Aqui atrás esqueci-me de que a precisão do medidor digital é diferente da do método por indicador universal.. Mas no entanto o erro seria sempre de uma casa de pH.. Não sei se é suficiente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                  O teu medidor não trazia um líquido a 7.0 para o calibrares?
                                  O meu trazia.

                                  algo assim:



                                  tenta ver na loja se há algo parecido.
                                  eles garantem uma tolerância de +-0,002 a 25º
                                  eu tenho isso :=) viaram 3.. uma d 6.86 e + 2 acidas e basicas.. akel me** veio em alemao mas tem la uma cena k diz 250ml deve ser para misturar com agua ... dai eu ter comprado destilada.. deve ser com essa nao?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Compra um PH normal de mercurio, para aquario e quase sempre são certos, é raro serem maus.. e é barato

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como já disseram, na teoria seria de 7, mas como é dissolvido CO2, vai baixar um bocado, que andará pelos 6 mais ou menos.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X