Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque razão ainda não emigraram?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque razão ainda não emigraram?

    Várias pessoas queixam-se que estamos mal,etc...
    Então qual a razão para não terem ainda emigrado?
    Não é nenhuma sondagem, é apenas curiosidade

    #2
    Originalmente Colocado por pensante Ver Post
    Várias pessoas queixam-se que estamos mal,etc...
    Então qual a razão para não terem ainda emigrado?
    Não é nenhuma sondagem, é apenas curiosidade
    Talvez pela teimosia/ingenuidade de acreditar que ainda havemos de ter um grande país, de novo.

    Aqui tenho as minhas origens e família, os meus antepassados derramaram sangue nesta terra sagrada, só mesmo um grande motivo me levaria a deixa-la a outros.

    Comentário


      #3
      Apenas os mais afoitos se atrevem a emigrar.

      Depois há os que estão bem.

      A seguir, aqueles que não teriam uma melhoria em lado nenhum do planeta.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
        Talvez pela teimosia/ingenuidade de acreditar que ainda havemos de ter um grande país, de novo.

        Aqui tenho as minhas origens e família, os meus antepassados derramaram sangue nesta terra sagrada, só mesmo um grande motivo me levaria a deixa-la a outros.
        Concordo contigo pelos mesmos valores, acho que devemos "mantermo-nos" no nosso país, mas este não está a ajudar os jovens e numa maneira geral toda a gente, daí estar a ponderar fazer uma "viagem" ao país vizinho mas não por muito tempo.

        Comentário


          #5
          casei, e prontes

          Comentário


            #6
            Eu prefiro viajar e não ficar muito tempo no mesmo lugar...
            Editado pela última vez por Zen; 09 November 2007, 23:55.

            Comentário


              #7
              as 1001 maneiras de comer bacalhau

              Comentário


                #8
                E porque razão haveria de emigrar?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por vin Ver Post
                  Concordo contigo pelos mesmos valores, acho que devemos "mantermo-nos" no nosso país, mas este não está a ajudar os jovens e numa maneira geral toda a gente, daí estar a ponderar fazer uma "viagem" ao país vizinho mas não por muito tempo.
                  Já tive alguns convites e na altura nem era casado nem tinha filhos ainda, mas a vida não estava tb tão má como está hoje.

                  Se estivesse agora nessa situação, provavelmente até tinha ido, mas não por muito tempo.

                  A diferença de vencimento e meios de trabalho é abismal e mesmo para estudar acredito que será mais vantajoso do que cá, conheço algumas pessoas que optaram por fazer o doutoramento em Espanha apenas pelo custo, que cá serve como factor de discriminação.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                    Já tive alguns convites e na altura nem era casado nem tinha filhos ainda, mas a vida não estava tb tão má como está hoje.

                    Se estivesse agora nessa situação, provavelmente até tinha ido, mas não por muito tempo.

                    A diferença de vencimento e meios de trabalho é abismal e mesmo para estudar acredito que será mais vantajoso do que cá, conheço algumas pessoas que optaram por fazer o doutoramento em Espanha apenas pelo custo, que cá serve como factor de discriminação.
                    Eu por acaso tou numa situação que não tenho filhos, tou mesmo a ponderar visitar espanha lá consigo ganhar quase 4 vezes o que ganho cá, e praticamente a fazer o mesmo. o estudar era outra mais valia. Tenho amigos que estão em vigo, "a 1,5h de casa" e com 1900€ ao fim do mês, se fizerem mais umas horitas dá mais.

                    Comentário


                      #11
                      depois de acabar de estudar, gostava de passar uns tempos ou num pais Africano...., ou Japao, Australia desses lados...

                      isto nao ta mesmo nada facil pos jovens, tenho dois colegas meus, que andaram comigo na primaria, que ja emigraram, tenho outro colega, mais novo um ano, que ta a espera de fazer os 18 para emigrar tambem...

                      Comentário


                        #12
                        Porque não tenho dinheiro para essa brincadeira.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vin Ver Post
                          Eu por acaso tou numa situação que não tenho filhos, tou mesmo a ponderar visitar espanha lá consigo ganhar quase 4 vezes o que ganho cá, e praticamente a fazer o mesmo. o estudar era outra mais valia. Tenho amigos que estão em vigo, "a 1,5h de casa" e com 1900€ ao fim do mês, se fizerem mais umas horitas dá mais.
                          É disso mesmo que falo, o horário de trabalho é igual em alguns casos até é bem menor, mas o vencimento é duas a quatro vezes maior do que cá e sem as tretas do "são pouco produtivos" e a do "pago mais de impostos tenho mais direitos" ou ainda a do "o mercado de trabalho está muito preso por regras que eu não gosto", não é que se vá para fora fazer menos do que cá, o trabalho é igual ou maior, mas é como digo os meios e o vencimento fazem a diferença.

                          Comentário


                            #14
                            Neste momento estudo e trabalho, por isso não seria sensato sair agora... Mas no final do curso é bem possível... a não ser que tente fazer mestrado, aí tudo ficaria adiado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                              Apenas os mais afoitos se atrevem a emigrar.

                              Depois há os que estão bem.

                              A seguir, aqueles que não teriam uma melhoria em lado nenhum do planeta.
                              x2!

                              Acostumar-se a hábitos diferentes, lingua diferente, distância da família! Talvez os euros ganhos a mais não compensam o sacrifício pessoal de se abdicar de alguns prazeres (estar com quem amamos não há preço que se pague).
                              Tive proposta de trabalhar em Portugal e Espanha ano passado! Sou cidadão português, mas será que valeria a pena deixar meus pais e irmão aqui? Acostumar-se a novos hábitos (e existem diferenças abismais de comportamento entre nós, acreditem, sendo o mais comum a língua falada)? Coloquei os pesos na balança e decidi ficar!

                              Comentário


                                #16
                                Quando falo disso aqui à generala faz-me uma cara um bocado pro esquesito, a modos que nem tenho coragem de aprofundar a coisa.
                                Atá já tentei falar em emigrar para Lisboa mas o resultado foi o mesmo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Porque emigrar, sobretudo se já não forem novos, deixando uma vida toda pra trás (pricipalmente se for para um país distante, não falo de ir ali pra Espanha), não é fácil Eu entrei, agora não penso sair de Portugal, mas "nunca digas nunca"!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Porque sou parvo....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                      Apenas os mais afoitos se atrevem a emigrar.

                                      Depois há os que estão bem.

                                      A seguir, aqueles que não teriam uma melhoria em lado nenhum do planeta.

                                      Sou afoito

                                      Vou emigrar daqui a um mês!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda não emigrei porque estava a ver se surgia alguma oportunidade aqui neste "cantinho à beira mar plantado", como a situação não está boa nem vai melhorar nos próximos tempos, em Janeiro/Fevereiro vou-me por andar para a terra dos "bifes". Sempre há trabalho e não se recebe mal.

                                        cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu gosto da minha terra, por isso não quero emigrar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estou no Reino Unido e das muitas vezes que vou a Portugal só vejo que cada vez está pior. Os meus amigos perguntam-me que é preciso para trabalhar aqui porque a situação deles piora. Só vejo aumentos, paga-se para tudo e não posso deixar de comparar... tenho aulas de inglês sem pagar se quizer, mudo de carro ou mesmo a cor do carro não pago documentação, os meus filhos na escola só tiveram que pagar a farda, no trabalho respeitam-me e não sou "mais um", já tirei vários cursos pagos pela empresa que me custariam uma pequena fortuna se fosse eu a pagar, etc. Apenas sinto falta do "nosso" sol. Se não estivesse ai a minha mãe, acho que nem de visita ai ia. Pago mais de Lisboa ao Porto do que de Lisboa a Londres.Temos em Portugal Gasóleo/gasolina ao preço do ouro, portagens em tudo o que é estrada (mesmo nas em más condições e obras), comer na auto-estrada nem pensar, juros a aumentar todos os meses (ainda pago a minha casa ai), tenho medo de sair de casa depois de escurecer... uma imensidão de coisas. As coisas aqui também são caras, mas ganho para isso e a libra é mais forte. Tudo numa balança e... ganha a Rainha. Vou ficar, comprar casa em 2008 (consigo pagar as duas), e quando chegar a idade da reforma sempre vou ter no minimo duas opções. A ficar ai nem sei que opção teria... passar fome? Vender a minha casa? Tirar os meus filhos da escola? A sorte também conta em tudo na vida. Eu tive o azar de ter um patrão que dizia: "Acha que está mal? Não quer fazer? O que não falta é quem queira trabalhar!" Só desejo boa sorte a quem consegue ter um bom trabalho, sem patrões exploradores porque Portugal não deixa de ser a minha terra, é muito bonita e se pudesse não tinha saido dai.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Basicamente porque não vale a pena!!!
                                              Já valeu!!
                                              Agora é mais ilusão,para estar fora e juntar €€€ tinha de deixar de conviver com amigos ,cinema,jantar fora ,praia,ter 2carros,....etc.....etc..........Nãããããããããããããããã õ...por muitos defeitos que portugal tenha ainda tasse bem!!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RMassi Ver Post
                                                Eu tive o azar de ter um patrão que dizia: "Acha que está mal? Não quer fazer? O que não falta é quem queira trabalhar!" Só desejo boa sorte a quem consegue ter um bom trabalho, sem patrões exploradores porque Portugal não deixa de ser a minha terra, é muito bonita e se pudesse não tinha saido dai.
                                                Tu nem imaginas a sorte que tiveste em apanhar uma besta dessas como chefe.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  São opções que se fazem na vida.

                                                  Ou se opta por tentar subir na vida, procurando melhores condições de trabalho e de vida ou então opta-se por aceitar o que temos para continuar a ir para os copos com os amigos e ficar perto da familia.

                                                  Pessoalmente, alem de estar bem, não tinha nenhum problema em tentar novas oportunidades em alguns paises aonde já estive, caso visse que era um bom negocio e me permitisse uma vida mais prospera.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    1º - Gosto de Portugal. Mas já pensei em Emigrar...
                                                    2º - Essa decisão não está nas minhas mãos mas sim nas dos meus pais.
                                                    3º - Os meus pais tem uma vida muito estabelizada em Évora.
                                                    4º - O que poderia vir a acontecer era uma migração, ou seja deslocar-me para outro ponto do país, mas por enquanto está riscado dos planos.

                                                    Quanto a mim, tem muitos dependentes, não sei o dia de amanhã.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para já, as coisas estão-me a correr bem cá, mas se surgir uma boa oportunidade lá fora, acho que me vou embora. Então se for nos EUA...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RMassi Ver Post
                                                        Estou no Reino Unido e das muitas vezes que vou a Portugal só vejo que cada vez está pior. Os meus amigos perguntam-me que é preciso para trabalhar aqui porque a situação deles piora. Só vejo aumentos, paga-se para tudo e não posso deixar de comparar... tenho aulas de inglês sem pagar se quizer, mudo de carro ou mesmo a cor do carro não pago documentação, os meus filhos na escola só tiveram que pagar a farda, no trabalho respeitam-me e não sou "mais um", já tirei vários cursos pagos pela empresa que me custariam uma pequena fortuna se fosse eu a pagar, etc. Apenas sinto falta do "nosso" sol. Se não estivesse ai a minha mãe, acho que nem de visita ai ia. Pago mais de Lisboa ao Porto do que de Lisboa a Londres.Temos em Portugal Gasóleo/gasolina ao preço do ouro, portagens em tudo o que é estrada (mesmo nas em más condições e obras), comer na auto-estrada nem pensar, juros a aumentar todos os meses (ainda pago a minha casa ai), tenho medo de sair de casa depois de escurecer... uma imensidão de coisas. As coisas aqui também são caras, mas ganho para isso e a libra é mais forte. Tudo numa balança e... ganha a Rainha. Vou ficar, comprar casa em 2008 (consigo pagar as duas), e quando chegar a idade da reforma sempre vou ter no minimo duas opções. A ficar ai nem sei que opção teria... passar fome? Vender a minha casa? Tirar os meus filhos da escola? A sorte também conta em tudo na vida. Eu tive o azar de ter um patrão que dizia: "Acha que está mal? Não quer fazer? O que não falta é quem queira trabalhar!" Só desejo boa sorte a quem consegue ter um bom trabalho, sem patrões exploradores porque Portugal não deixa de ser a minha terra, é muito bonita e se pudesse não tinha saido dai.
                                                        Sem dúvida que o U.K.será a minha 1ª opção caso, um dia, pense em emigrar!

                                                        Ponderando todos os aspectos apenas perde para Portugal,na minha opinião, no clima. E mesmo este faz com que tudo seja bastante verde e vivo=)

                                                        Só não concordo contigo em relação ao preço dos combustiveis em Portugal, pois estão ao mesmo nivel do U.K....claro que ai se ganha mais!

                                                        Um abc e boa sorte!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
                                                          Sem dúvida que o U.K.será a minha 1ª opção caso, um dia, pense em emigrar!

                                                          Ponderando todos os aspectos apenas perde para Portugal,na minha opinião, no clima. E mesmo este faz com que tudo seja bastante verde e vivo=)

                                                          Só não concordo contigo em relação ao preço dos combustiveis em Portugal, pois estão ao mesmo nivel do U.K....claro que ai se ganha mais!

                                                          Um abc e boa sorte!


                                                          Se eu tivesse aqui o clima português... era ouro sobre azul

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                                            Várias pessoas queixam-se que estamos mal,etc...
                                                            Então qual a razão para não terem ainda emigrado?
                                                            Não é nenhuma sondagem, é apenas curiosidade
                                                            Boa pergunta.
                                                            Puro masoquismo talvez.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X