Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Registo criminal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Registo criminal

    Gostava de saber se a maneira mais prática de se obter o registo criminal será na Loja do cidadão ou se haverá outra forma. E custos? Paga-se?

    #2
    Como obter um certificado do registo criminal

    1. O certificado do registo criminal pode ser solicitado pelo próprio, pessoalmente:
    a) Nos serviços de identificação criminal de Lisboa;
    b) Nas Lojas do Cidadão de Lisboa, do Porto e do Funchal;
    c) Nas secretarias judiciais dos Tribunais de comarca das restantes localidades;
    d) Nos serviços municipais de municípios que não sejam sede de comarca;
    e) Nas representações diplomáticas ou consulares portuguesas no estrangeiro.


    Qual o custo?
    Emissão de certificado do registo criminal: Custo global - € 3,50 (€ 1,75 - taxa de emissão; € 1,75 - impresso);
    É totalmente gratuita a emissão de certificados do registo criminal para "Concessão de medalha militar/comemorativa";
    Estão isentos de taxa de emissão (pagando o custo do impresso de requerimento) os certificados do registo criminal emitidos para "Estatuto de Igualdade de Direitos" e para "Prestação de serviço efectivo nas Forças Armadas".

    Para solicitar o referido Certificado de Registo Criminal é necessário estar em posse do Bilhete de Identidade e ser o proprio a requerer.

    Comentário


      #3
      Obrigado.

      Comentário


        #4
        Em Maio de 2007 fui apanhado a conduzir com 1.9 de alcool, tendo ido a tribunal e apanhado multa e apreensão de carta. Alguém me sabe dizer se isto fica permanentmente no registo criminal ou se ao fim de algum tempo volto a ficar com o registo criminal limpo? Já pesquisei na net e não encontro informação relevante. Thanks

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por abcdzeta Ver Post
          Em Maio de 2007 fui apanhado a conduzir com 1.9 de alcool, tendo ido a tribunal e apanhado multa e apreensão de carta. Alguém me sabe dizer se isto fica permanentmente no registo criminal ou se ao fim de algum tempo volto a ficar com o registo criminal limpo? Já pesquisei na net e não encontro informação relevante. Thanks
          Em 2002 tive um acidente, a minha mãe foi-me buscar as 00h ao trabalho, e como eu ia tirar a carta queria praticar com o carro, ela deixou, vésperas de natal, estrada deserta, a sair de um cruzamento para "dispensar" a GNR, vem um audi 80 a toda a velocidade, bateu-me de lado no carro, mas bateu no meio, entre as portas, se tivesse batido na minha porta ou eu não estava cá ou tinha ficado paraplégico.

          Mas adiante, não tinha carta, fui a tribunal, paguei multa, e como o meu trabalho necessita de renovação constante de RC fiquei com medo da condenação, mas...nada! Não aparece nada, demora é 15 dias a vir por ser emitido em Lisboa por ser um "cadastrado" mas vem limpinho.

          Há crimes que não constam no RC, mas se amanhã fores assaltar a retrosaria da D. Felismina, aconselho-te a tirares o registo criminal hoje, assim dá-te por uns tempos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por placebomuse Ver Post
            Em 2002 tive um acidente, a minha mãe foi-me buscar as 00h ao trabalho, e como eu ia tirar a carta queria praticar com o carro, ela deixou, vésperas de natal, estrada deserta, a sair de um cruzamento para "dispensar" a GNR, vem um audi 80 a toda a velocidade, bateu-me de lado no carro, mas bateu no meio, entre as portas, se tivesse batido na minha porta ou eu não estava cá ou tinha ficado paraplégico.

            Mas adiante, não tinha carta, fui a tribunal, paguei multa, e como o meu trabalho necessita de renovação constante de RC fiquei com medo da condenação, mas...nada! Não aparece nada, demora é 15 dias a vir por ser emitido em Lisboa por ser um "cadastrado" mas vem limpinho.

            Há crimes que não constam no RC, mas se amanhã fores assaltar a retrosaria da D. Felismina, aconselho-te a tirares o registo criminal hoje, assim dá-te por uns tempos.
            Não é bem assim. O conteúdo do registo depende do efeito para que é pedido.

            Por exemplo, para emprego, acho que apenas aparecem condenações que impliquem a inibição de assumir determinados cargos.

            Quanto ao desaparecer sozinho, não tenho a certeza, mas julgo que passados cinco anos sobre a inscrição no registo, pode-se pedir para eliminar esse registo, caso não tenham havido novas condenações. Mas também já ouvi dizer que era automático, mas não acredito muito nisso.


            Não haverá por aqui ninguém mais entendido?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
              Não é bem assim. O conteúdo do registo depende do efeito para que é pedido.

              Por exemplo, para emprego, acho que apenas aparecem condenações que impliquem a inibição de assumir determinados cargos.

              Quanto ao desaparecer sozinho, não tenho a certeza, mas julgo que passados cinco anos sobre a inscrição no registo, pode-se pedir para eliminar esse registo, caso não tenham havido novas condenações. Mas também já ouvi dizer que era automático, mas não acredito muito nisso.


              Não haverá por aqui ninguém mais entendido?

              De fonte segura sei que é automático ;)

              E sim, para um emprego especifico não aparece, pelo menos pro meu não.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por placebomuse Ver Post
                De fonte segura sei que é automático ;)

                E sim, para um emprego especifico não aparece, pelo menos pro meu não.
                Fixe. Já tenho o meu limpo .

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X