Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hospital - pagamento de análises?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hospital - pagamento de análises?

    Aqui há uns meses tive que me deslocar ao hospital (serviço de urgência ao Domingo) por causa de distúrbios gástricos.

    Dirigi-me ao guichet onde paguei a taxa moderadora,

    Durante o atendimento foram-me feitas análises no prórpio hospital para elaboração do diagnóstico.

    Ontem chegou-me ao correio uma factura para pagar as análises efectuadas no hospital.


    Pergunta: isto é normal?!? Já algumas vezes recorri ao centro de saúde ou ao hospital e, além da taxa moderadora, nunca paguei por mais nada lá dentro.

    #2
    Sim, é normal. Se fores ao teu médico de familia tens que pagar consulta também e ele te passar análises, quando as fores fazer, não tens que pagar? No hospital acaba por ser a mesma coisa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
      Sim, é normal. Se fores ao teu médico de familia tens que pagar consulta também e ele te passar análises, quando as fores fazer, não tens que pagar? No hospital acaba por ser a mesma coisa.
      Quando vou ao médico de família, da "caixa", pago a tal taxa moderadora e mais nada. A taxa moderadora não paga, nem de perto nem de longe, a consulta.

      Se fizer análises cá fora, no laboratório, pago. Mas dentro do hospital/centro de saúde nunca tinha pago antes.

      Eu não estou a dizer que o princípio está certo ou errado, simplesmente nunca me tinha acontecido e, por tal, desconfio.

      Comentário


        #4
        A factura é do valor das analises ou é alguma taxa moderadora dos exames efectuados?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
          A factura é do valor das analises ou é alguma taxa moderadora dos exames efectuados?
          Boa pergunta. Neste momento não tenho o papel à minha frente, pelo que não sei exactamente os termos em que está redigida.

          Lembro-me que o montante a pagar ronda os 10€.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
            Sim, é normal. Se fores ao teu médico de familia tens que pagar consulta também e ele te passar análises, quando as fores fazer, não tens que pagar? No hospital acaba por ser a mesma coisa.

            Não, já fiz varias analises ao sangue com o P1 do medico de familia num laboratorio privado com acordo com SNS e nunca paguei taxa moderadora. Mas isso depende dos exames nem todos estão sujeitos a taxas.
            Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 21 November 2007, 19:45.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Boa pergunta. Neste momento não tenho o papel à minha frente, pelo que não sei exactamente os termos em que está redigida.

              Lembro-me que o montante a pagar ronda os 10€.


              Quase de certeza que é uma taxa moderadora, porque se fosse o valor das analises a conta iria ser de varias dezenas de euros.

              Não sabia era que analises aos sangue estavam sujeitas a taxa nunca paguei taxas por analises ao sangue ou então fizeste alguma analise mais complicada que está sujeita a taxa. Mas é normal nas urgencias dos hospitais se pagar taxas dos exames, a minha esposa teve que fazer um tac na urgencia de um hospital publico foram 22 euros de taxa moderadora.

              Comentário


                #8
                eu tb ja paguei.. da ultima vez que fui parar ao hospital, tb tive de fazer analises e alem da taxa moderadora tb tive de pagar as analises...
                xulice....
                cumps,,,

                EDIT: paguei cerca de 2€ pelas analises...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                  Quase de certeza que é uma taxa moderadora, porque se fosse o valor das analises a conta iria ser de varias dezenas de euros.
                  Sim, tb fiz esse raciocínio e, de repente, parece-me lógico.

                  Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                  Não sabia era que analises aos sangue estavam sujeitas a taxa nunca paguei taxas por analises ao sangue ou então fizeste alguma analise mais complicada que está sujeita a taxa. Mas é normal nas urgencias dos hospitais se pagar taxas dos exames, a minha esposa teve que fazer um tac na urgencia de um hospital publico foram 22 euros de taxa moderadora.
                  Na factura a pagar aparecem discriminadas várias parcelas (umas oito, talvez) referentes às diferentes análises feitas. Não tenho a mais pálida ideia se são invulgares ou não.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Aqui há uns meses tive que me deslocar ao hospital (serviço de urgência ao Domingo) por causa de distúrbios gástricos.

                    Dirigi-me ao guichet onde paguei a taxa moderadora,

                    Durante o atendimento foram-me feitas análises no prórpio hospital para elaboração do diagnóstico.

                    Ontem chegou-me ao correio uma factura para pagar as análises efectuadas no hospital.


                    Pergunta: isto é normal?!? Já algumas vezes recorri ao centro de saúde ou ao hospital e, além da taxa moderadora, nunca paguei por mais nada lá dentro.

                    O que te aconteceu é perfeitamente normal, isso acontece com qualquer meio de diagnóstico que faças. Só não pagas de fores isento.

                    Comentário


                      #11
                      e felizmente não andas a frequentar os hospitais muitas vezes. isso já está assim á algum tempo.

                      Devias antes de sair do hospital, dirigir-te ao mesmo sitio onde deste entrada e pagar as taxas moderadoras dos meios complementares de diagnostico (análies, tac, radiografias, etc...) que fizeste no hospital além da consulta. Mas se não passares, tambem não há perigo, eles enviam-te a conta para casa.

                      Comentário


                        #12
                        Eu com o seguro de saude pago 26€ no novo hospital da luz e tenho direito a tudo. Análises, exames, um hospital em coindições.

                        Cada vez mais o futuro da saude vai passar tudo pelo privado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Eu com o seguro de saude pago 26€ no novo hospital da luz e tenho direito a tudo. Análises, exames, um hospital em coindições.

                          Cada vez mais o futuro da saude vai passar tudo pelo privado.
                          Eu com o seguro de saude pago 11,5€ por cada consulta.


                          Costumo usar ou a Clinica de Santo António, ou o British Hospital .


                          As análises até agora tem sido algo também na casa dos 10€...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                            Eu com o seguro de saude pago 11,5€ por cada consulta.


                            Costumo usar ou a Clinica de Santo António, ou o British Hospital .


                            As análises até agora tem sido algo também na casa dos 10€...
                            Urgência?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Eu com o seguro de saude pago 26€ no novo hospital da luz e tenho direito a tudo. Análises, exames, um hospital em coindições.

                              Cada vez mais o futuro da saude vai passar tudo pelo privado.
                              Eu paguei 5€ de taxa moderadora + 10€ de análises num total de 15€ (um pouco menos na verdade). E não pago prémio mensal de seguro...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                                e felizmente não andas a frequentar os hospitais muitas vezes. isso já está assim á algum tempo.

                                Devias antes de sair do hospital, dirigir-te ao mesmo sitio onde deste entrada e pagar as taxas moderadoras dos meios complementares de diagnostico (análies, tac, radiografias, etc...) que fizeste no hospital além da consulta. Mas se não passares, tambem não há perigo, eles enviam-te a conta para casa.
                                Tens razão, felizmente não sou grande frequentador dos hospitais, daí só ter notado agora.

                                Desconhecia o procedimento e, tal como dizes, enviaram-me a continha para casa a pagar no Multibanco (o que é fixe, n me obriga a voltar ao Hospital de propósito).


                                Obrigado a todos pelo esclarecimento!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Eu paguei 5€ de taxa moderadora + 10€ de análises num total de 15€ (um pouco menos na verdade). E não pago prémio mensal de seguro...
                                  5? de taxa moderadora? A ultima vez que tinha ido com uma pessoa a urgência foram 16€ de taxa moderadora sem qq analise!

                                  Podes não pagar prémio mensal do seguro, mas nas urgências a que já fui em toda a minha vida, são 3h no mínimo e no hospital privado em menos de 1h estás cá fora.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X