Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CTT com operador móvel virtual antes do Natal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CTT com operador móvel virtual antes do Natal

    Os Correios e Telecomunicações de Portugal (CTT) vão lançar, dentro das próximas semanas, o primeiro operador móvel virtual do mercado português, que funcionará através da rede da TMN, disse, ao JN, fonte oficial da empresa.

    Os CTT já obtiveram a licença de actividade junto da Anacom, o regulador do sector das Comunicações. O novo serviço telefónico móvel, indicou a empresa, passará a funcionar com o indicativo 922 "Trata-se do primeiro operador móvel virtual completo, que actua com independência de serviço e de marca", vincou.

    Sem adiantar qual o investimento, a empresa disse que a chegada do novo telemóvel vai abanar o mercado nacional "Ao contrário dos outros operadores, os CTT não têm uma rede própria, vão, sim, contratualizá-la com a TMN, pelo que a nossa oferta será muito agressiva". O novo operador de telemóvel dos CTT contará com o "acesso à maior rede de lojas do país", que ao todo reúne cerca de mil estações de correios. A empresa comenta que mais pormenores sobre a nova marca de telemóvel serão divulgados "nas próximas semanas". Isabel Forte
    http://jn.sapo.pt/2007/10/09/economia_e_trabalho/ctt_operador_movel_virtual_antes_nat.html



    CTT ambicionam liderar o mercado


    O presidente dos CTT revelou, ontem, que a empresa está a definir o plano de negócio do operador móvel virtual que vai lançar este ano, através da rede da TMN, e que ambiciona liderar o mercado nesse segmento. Lembrando que os Correios lançarão o primeiro operador móvel virtual (MVNO) do mercado português, Luís Nazaré sublinhou que os CTT também querem ser os "primeiros em quota de mercado".

    Escusando-se a avançar detalhes sobre estimativas de número de clientes, Luís Nazaré justificou que, neste momento, há uma série de "cenários que ainda estão a ser analisados" em termos de oferta comercial. Para já, sabe-se que o indicativo da operação será o 922 e que o objectivo da empresa é "vender cartões e terminais" aos balcões dos Correios.

    O gestor, que falava à margem da apresentação do "MeuSelo", esclareceu que a operação móvel dos Correios pode ser qualificada como MVNO light, ou seja, um operador que tem a seu cargo a gestão comercial do negócio, o contacto com os clientes e a facturação. Funções que podem ser sub-contratadas à TMN, adiantou Luís Nazaré, afirmando que esse é um dos motivos pelos quais "o investimento não é muito elevado".

    Os detalhes comerciais do negócio, como a própria marca e "a configuração precisa da oferta de valor", serão revelados em breve, disse Luís Nazaré, explicando que os CTT têm uma equipa de seis pessoas a trabalhar no projecto. No futuro, "em velocidade de cruzeiro", a equipa será constituída por oito pessoas.

    O contrato com a TMN foi concluído após "uma consulta árdua" aos três operadores móveis, revelou o presidente dos CTT. Luís Nazaré salientou, ainda, que a empresa liderada por Zeinal Bava foi a que "ofereceu as melhores condições". Trata-se de "uma parceria firme e fiel", que exclui a possibilidade de parcerias com os outros operadores, acrescentou.
    http://jn.sapo.pt/2007/10/10/economia_e_trabalho/ctt_ambicionam_liderar_o_mercado.html

    #2
    Espero para ver. Boa iniciativa.

    Comentário


      #3
      Ainda não se sabe mais nada sobre isto? É que a noticia já tem mais de 1 mês...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Matt84 Ver Post
        Ainda não se sabe mais nada sobre isto? É que a noticia já tem mais de 1 mês...
        Deve ser surpresa!

        Comentário


          #5
          está para breve ;)

          Comentário


            #6
            Num pais com 10 milhões de habitantes e 14 milhões de telemóveis se "roubarem" 5% aos operadores existentes podem dar-se por contentes.

            Comentário


              #7
              LOL...

              Antes perfiro a Vodafone, TMN ou Optimus, ou a uzo, ou a Yorn ou qq coisa do género, para ir aos CTT... valha-me Deus! O horário deles é terrível! Assim como as filas/etc...

              Comentário


                #8
                Se se concentrassem em distribuir cartas e não nos chulassem o correio azul que é uma coisa que eles deveriam fazer sem ter que se pagar mais é que faziam bem.
                Agora no Natal é o caos que se sabe. Vai-se aos correios e espera-se uma eternidade. Porra, que façam o que têm que fazer bem e que não se ponham a inventar.

                Comentário


                  #9
                  segundo consta, vai sair daqui a uns dias, os telemoveis sao nokias desbloqueados e as chamadas a 8cts para qualquer rede...

                  Comentário


                    #10
                    Se for a esse preço mudo já....E acho que aqui em casa toda a gente muda comigo.....

                    Comentário


                      #11
                      Como é que um operador virtual a funcionar em cima da rede de um operador vai praticar preços mais baixos. Não pode, é impossível. Os gaijos da TMN não são maluquinhos, não dão um tiro no pé.
                      Às vezes parece tudo maluquinho, é preciso por a cabeça a funcionar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                        Como é que um operador virtual a funcionar em cima da rede de um operador vai praticar preços mais baixos. Não pode, é impossível. Os gaijos da TMN não são maluquinhos, não dão um tiro no pé.
                        Às vezes parece tudo maluquinho, é preciso por a cabeça a funcionar.

                        Exactamente o que eu estava a pensar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                          LOL...

                          Antes perfiro a Vodafone, TMN ou Optimus, ou a uzo, ou a Yorn ou qq coisa do género, para ir aos CTT... valha-me Deus! O horário deles é terrível! Assim como as filas/etc...
                          Costumas ir a uma loja TMN/Vodafone/Optimus e pôr-te na fila quando queres fazer uma chamada?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                            Como é que um operador virtual a funcionar em cima da rede de um operador vai praticar preços mais baixos. Não pode, é impossível. Os gaijos da TMN não são maluquinhos, não dão um tiro no pé.
                            Às vezes parece tudo maluquinho, é preciso por a cabeça a funcionar.

                            também concordo contigo. Mas se realmente isso for verdade relativamente aos preços, de certa forma a TMN fica a ganhar porque vai conseguir roubar clientes à outras duas redes moveis.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                              Como é que um operador virtual a funcionar em cima da rede de um operador vai praticar preços mais baixos. Não pode, é impossível. Os gaijos da TMN não são maluquinhos, não dão um tiro no pé.
                              Às vezes parece tudo maluquinho, é preciso por a cabeça a funcionar.
                              Também me parece fruta a mais.

                              E também me parece que os CTT já têm serviços demais para os meios de atendimento ao público. Já não chegam os tempos de espera para enviar correspondência por causa do reformado que vai pagar as contas do mês, agora temos mais uns na fila a comprar telemóveis e outros a reclamar que o telemóvel tem defeito?

                              Comentário


                                #16
                                e que tal, os ctt melhorarem o seu principal serviço?
                                isso e que era bonito!
                                que é uma vergonha cartas demorarem 3 a 5 dias para fazer 50km.

                                e voltarem a contratar carteiros que saibam as moradas,

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
                                  e que tal, os ctt melhorarem o seu principal serviço?
                                  isso e que era bonito!
                                  que é uma vergonha cartas demorarem 3 a 5 dias para fazer 50km.

                                  e voltarem a contratar carteiros que saibam as moradas,
                                  Quanto aos carteiros, o meu maior motivo de queixa é outro: correspondência registada não entregue em dias em que há gente em casa. Em vez de tocarem à campainha, deixam o aviso na caixa de correio e a malta que vá buscar à estação se quiser.

                                  Um membro do fórum que é ou foi carteiro alegou que a empresa quer que os carteiros façam milagres e cubram uma área enorme em pouco tempo. Não me custa nada a acreditar.

                                  Um colega da minha mulher, que foi carteiro, confessou que não há nenhum carteiro que trabalhe as horas todas.

                                  A verdade deve andar no meio termo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                    Quanto aos carteiros, o meu maior motivo de queixa é outro: correspondência registada não entregue em dias em que há gente em casa. Em vez de tocarem à campainha, deixam o aviso na caixa de correio e a malta que vá buscar à estação se quiser.
                                    .
                                    Eu ontem recebi um aviso destes, e estavam pessoas em minha casa!

                                    Estou em pensar pedir o livro de reclamações qd for buscar a encomenda!

                                    Isso já é um habitué da parte deles, em vez de carregaram as encomendas, o q é a obrigação deles, já q o serviço foi pago pelo remetente para q sejam entregue em casa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      e novidades? estamos quase no natal...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
                                        e que tal, os ctt melhorarem o seu principal serviço?
                                        isso e que era bonito!
                                        que é uma vergonha cartas demorarem 3 a 5 dias para fazer 50km.

                                        e voltarem a contratar carteiros que saibam as moradas,
                                        Não seio porque de tantas queixas dos CTT nesta latura. O facto é que o pessoal fala mal muitas das fezes, somente por falar.

                                        A realidade actual dos CTT é que o volume de correspondências entradas diariamente nos Centros de Tratamento esta a diminuir a olhos vistos, fruto das novas tecnologias (SMS, E.Mail, Fax etc). Hoje a carta do "Manel para a Maria" já não existe, portanto os Correios têm que procurar outras formas de rentabilizar a Empresa.

                                        Estamos a entrar na quadra natalicia, que outrora era sinonimo de haver muito correio entrado nos CTT, actualmente os Centros de Tratamento e os Centros de Distribuição não tem correio acomulado (salvo rarissimas excepções), correio que entra é correio que sai. Noutros anos por estas alturas o correio entrado diariamente andava pelos 10 milhões de correspondências, na passada sexta-feira entraram pouco mais de 6 milhões, portanto uma quedra perto do 40% sobre o valor médio diario.

                                        Quanto a qualidade de serviço, para que saibam os CTT são os 3º melhores da Europa e os 5ª a nivel mundial, (fontes da UPU - União Postal Unisersal).
                                        Portanto estamos muito melhores do que muitos correos de outros países mais ricos e desenvolvidos. Se duvidam vão por exemplo aos correios de Espanha, Italia, Grécia, Belgica, França etc, e depois sinceramente comparem a qualudade oferecida por estes operadores e os CTT portugueses.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                          Como é que um operador virtual a funcionar em cima da rede de um operador vai praticar preços mais baixos. Não pode, é impossível. Os gaijos da TMN não são maluquinhos, não dão um tiro no pé.
                                          Às vezes parece tudo maluquinho, é preciso por a cabeça a funcionar.
                                          só precisa de pagar a interligação com a rede do operador e as chamadas, que são compradas a granel.

                                          deixo-te outra pergunta: como é que os Hipermercados compram combustiveis à GALP e vendem-nos em média 7 cent. mais barato???

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                            Se se concentrassem em distribuir cartas e não nos chulassem o correio azul que é uma coisa que eles deveriam fazer sem ter que se pagar mais é que faziam bem.
                                            Agora no Natal é o caos que se sabe. Vai-se aos correios e espera-se uma eternidade. Porra, que façam o que têm que fazer bem e que não se ponham a inventar.
                                            Gostava que me dissesses em que país uma carta normal tem de ser entrague no dia seguinte...

                                            Por exemplo, se vais comprar um automovel, há vários preços consoante a qualidade... Nos CTTs passa-se o mesmo! Se é uma coisa pouco urgente, envias como correio normal, se é mais urgente, envias como correio azul, se é mesmo urgente, envias como EMS. Isto sem falar noutros produtos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
                                              e que tal, os ctt melhorarem o seu principal serviço?
                                              isso e que era bonito!
                                              que é uma vergonha cartas demorarem 3 a 5 dias para fazer 50km.

                                              e voltarem a contratar carteiros que saibam as moradas,
                                              Sejam 50 kms ou 500, a demora é a mesma. Não é por aí que se veja diferença...

                                              E já agora, uma carta de correio normal tem como prazo o dia de aceitação mais 3 dias uteis... E se for um DM (visivel no canto superior direito, este prazo aumenta em 2 dias uteis.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post

                                                Um colega da minha mulher, que foi carteiro, confessou que não há nenhum carteiro que trabalhe as horas todas.
                                                Esse teu colega, ou foi carteiro na 1000 ou 1100 e não conhece a realidade do resto da empresa ou então não sabe mesmo o que diz...

                                                Há situações de carteiros a entras ás 6 da manhã e a sair depois das 20 sem qualquer hora extraordinária!

                                                E já agora, se era um emprego tão bom porque é que ele já não é carteiro??

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                                  Eu ontem recebi um aviso destes, e estavam pessoas em minha casa!

                                                  Estou em pensar pedir o livro de reclamações qd for buscar a encomenda!

                                                  Isso já é um habitué da parte deles, em vez de carregaram as encomendas, o q é a obrigação deles, já q o serviço foi pago pelo remetente para q sejam entregue em casa.
                                                  Encomenda... A grande maioria das encomendas são pagas para serem depositadas na estação e para ser enviado o aviso para a morada...

                                                  Voltamos á questão de quanto maior a qualidade maior o preço!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post

                                                    Quanto a qualidade de serviço, para que saibam os CTT são os 3º melhores da Europa e os 5ª a nivel mundial, (fontes da UPU - União Postal Unisersal).
                                                    Portanto estamos muito melhores do que muitos correos de outros países mais ricos e desenvolvidos. Se duvidam vão por exemplo aos correios de Espanha, Italia, Grécia, Belgica, França etc, e depois sinceramente comparem a qualudade oferecida por estes operadores e os CTT portugueses.
                                                    Pois... Só se tivessemos os MELHORES correios do mundo é que TALVEZ o pessoal não reclamasse tanto.

                                                    Outa coisa, antes de crucificarem as pessoas que lá trabalham, procurem informar-se sobre padrões de qualidade, legislação sobre propriedade privada (a tal questão do carteiro ir dentro do quintal tocar na campainha que devia estar acessível da via publica, por exemplo), obrigações, etc

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                      Não seio porque de tantas queixas dos CTT nesta latura. O facto é que o pessoal fala mal muitas das fezes, somente por falar.

                                                      A realidade actual dos CTT é que o volume de correspondências entradas diariamente nos Centros de Tratamento esta a diminuir a olhos vistos, fruto das novas tecnologias (SMS, E.Mail, Fax etc). Hoje a carta do "Manel para a Maria" já não existe, portanto os Correios têm que procurar outras formas de rentabilizar a Empresa.

                                                      Estamos a entrar na quadra natalicia, que outrora era sinonimo de haver muito correio entrado nos CTT, actualmente os Centros de Tratamento e os Centros de Distribuição não tem correio acomulado (salvo rarissimas excepções), correio que entra é correio que sai. Noutros anos por estas alturas o correio entrado diariamente andava pelos 10 milhões de correspondências, na passada sexta-feira entraram pouco mais de 6 milhões, portanto uma quedra perto do 40% sobre o valor médio diario.

                                                      Quanto a qualidade de serviço, para que saibam os CTT são os 3º melhores da Europa e os 5ª a nivel mundial, (fontes da UPU - União Postal Unisersal).
                                                      Portanto estamos muito melhores do que muitos correos de outros países mais ricos e desenvolvidos. Se duvidam vão por exemplo aos correios de Espanha, Italia, Grécia, Belgica, França etc, e depois sinceramente comparem a qualudade oferecida por estes operadores e os CTT portugueses.
                                                      todo bem.
                                                      olha e o que dizes de carteiros que batem á campainha para abrir a porta e depois deixam avisos de cartas registadas como não estando em casa,

                                                      já sei o carteiro toca em varias campainhas não sabe que foi a que abrio a porta da rua.
                                                      mas porque é que entra e sai em 20segundos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ......
                                                        Editado pela última vez por RAD; 26 November 2007, 17:01.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
                                                          todo bem.
                                                          olha e o que dizes de carteiros que batem á campainha para abrir a porta e depois deixam avisos de cartas registadas como não estando em casa,

                                                          já sei o carteiro toca em varias campainhas não sabe que foi a que abrio a porta da rua.
                                                          mas porque é que entra e sai em 20segundos.
                                                          Muito bem, agora pergunto o que já fizeste para tentar corrigir isso, ou somente agora é que te recordas disso?

                                                          Se quando detectares situações anomalas dos carteiros da tua zona, só tens que apresentar reclamação no CDP da tua area de residência, ou ligares para o numero de apoio (707 26 26 26) ao cliente e contares o sucedido, indicando a morada correcta e se possivel a hora a que o carteiro tocou á campainha.

                                                          Assim se ajudares com a tua contribuição construtiva, por certo que os CTT irão melhorar ainda mais a qualidade dos seus serviços.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fui hoje aos CTT e em conversa ultra rápida com o funcionário, disse-me que tinha estado a receber formação acerca da rede que está para chegar, falou-me em preços de 7 centimos por cada 30 segundos. Amanhã já confirmo melhor essas informações com mais tempo.

                                                            O serviço dos CTT há muito que se tornou fraco, ou ~são cartas que não chegam ou detino ou os constantes atrasos.

                                                            Um abraço, by Filas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X