Tópico Cinéfilo v2.0 - Página 6

Página 6 de 616 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 18480
Like Tree2187Likes

Título: Tópico Cinéfilo v2.0

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Curioso, fui ver o Aeon Flux e até gostei.

Àparte a montagem bastante má que causa alguns saltos no seguimento da história, e as cenas de lutas onde não se percebe quem tá a bater em quem (mas isso já é moda no cinema actualmente ...), gostei da história, da protagonista e principalmente dos cenários de interiores. Com o final concordo, foi completamente inssonsso.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Vi ontem o Fiel Jardineiro (Constant Gardener), um filme que, como o "Lord of War" (http://www.imdb.com/title/tt0399295/),deixa-nos a pensar na hipocrisia dos paises ocidentais em relação ao "caixote do lixo" do mundo que é Africa.

Espantosa Actuação de Ralph Fiennes, "as usual".

A não perder!! ;)

Banido
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Uma infindável hipocrisia e um cinismo empedernido, tal é o corolário da «benigna» política ocidental que das doces palavras e intenções se trai em actos vis, desumanos...

E ainda por cima toma como natural e desejável a sua expansão global como exemplo para o mundo...

Banido
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

O perfil do cinéfilo português...

Cinema: Consumidor português é jovem urbano com poder de compra - estudo

Lisboa, 22 Fev (Lusa) - Jovem adulto residente nas grandes cidades, com habilitações escolares médias a superiores e com poder de compra é o perfil médio do consumidor de cinema em Portugal, segundo um estudo realizado em 2005 e hoje divulgado.

O estudo realizado pela Marktest foi encomendado pela Screenvision Portugal - empresa que comercializa espaço publicitário nos cinemas - para apurar a idade, género, classe social, ocupação e hábitos de consumo dos consumidores de cinema no país.

A Screenvision Portugal gere a publicidade em 279 ecrãs das salas de 46 cinema nacionais, movimentando um volume de negócios da ordem dos 11 milhões de euros.

Numa apresentação do estudo aos jornalistas, na UCI Cinemas, em Lisboa, Catarina Bastos, directora-geral da Screenvision Portugal, descreveu, em traços gerais, que o consumidor de cinema "é um jovem adulto que pertence às classes sociais mais favorecidas, tem um elevado nível educacional, reside nos meios urbanos, consome marcas e está atento às modas e tendências de mercado".

Referiu que 29,3 por cento da população portuguesa com 15 ou mais anos costuma ir ao cinema e, destes, 70 por cento têm entre os 15 e os 34 anos.

Relativamente ao género, as estatísticas mostram que os consumidores de cinema estão numa proporção quase idêntica, com 49,5 por cento de homens e 50,1 por cento de mulheres, enquanto a sua ocupação se reparte sobretudo entre os estudantes (28 por cento) e quadros médios ou superiores (17,3 por cento).

Ainda segundo o estudo da Marktest, os frequentadores de cinema pertencem à classe social média/alta (49 por cento) e classe média (35,8 por cento).

Sobre outros comportamentos de consumo, os dados revelam que este grupo vê menos televisão do que a população em geral e ouve mais rádio, possui carta de condução (71,3 por cento), telemóvel (95 por cento) e utiliza computador (75,7 por cento).

Questionada pela Agência Lusa sobre o impacto da descida do consumo do cinema em 2005 no investimento das empresas neste sector da publicidade, Catarina Bastos admitiu esse impacto negativo e uma ligeira descida nos lucros, "mas que praticamente estabilizou".

A responsável destacou que essa diminuição "verificou-se não apenas em Portugal, mas também a nível europeu e até mundial, mas já se sentiu uma recuperação em Novembro do ano passado", segundo os dados oficiais do Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia (ICAM).

Em Portugal estima-se que o consumo do cinema tenha sofrido no ano passado uma descida dos espectadores da ordem dos 1,2 milhões.

"Essa descida deve-se ao facto de não terem saído grandes produções de cinema no ano passado, mas as previsões indicam que 2006 será um ano de recuperação, com tendência a aumentar ainda mais em 2007", justificou.

Indicou o "Código Da Vinci", baseado no livro best-seller mundial de Dan Brown, o novo filme de James Bond e a sequela de "A Idade do Gelo" como exemplos de filmes que estão a gerar grande expectativa para este ano e que "darão novo impulso ao mercado".

AG.

Lusa/fim

Banido
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Esta semana já vi:

«CAPOTE»

«MRS. HENDERSON PRESENTS»

«WORNDERFUL DAYS» (FantasPorto)

Banido Zoltan Pluto's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

vi orgulho e preconceito e gostei até, mas só aconselho a ver se levarem a namorada\mulher ou tentativa de engate!é um romance!lol

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Já vi o SAWII e curti bastante. Não está ao nivel do 1º mas pouco falta, na minha opinião.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

O ultimo que fui ver: Munique.

Sai de lá com a ideia que não adianta justificar um acto terrorista com uma onda de "execuções".
    O que parecia um acto justificável, de ir atrás dos autores do atentado, acaba por se tornar numa limpeza de inimigos politicos/ideológicos, passando o acto terrorista para 2º plano.
    Sem contar com os lucros gerados pela procura desses mesmos adversários. Este "neutros" que fornecem infos a ambos os lados sobre o paradeiro dos inimigos, ainda são piores que os outros todos juntos, lucrando com a manutenção da violência.
    Gostei imenso do filme e de certos diálogos onde procuram justificar os actos cometidos.

Como designer, curti imenso o brevissimo genérico inicial, onde aparecem o nome de imensas cidades a nivel mundial, destacando-se Munique.
    Quase que até daria para fazer uma série, onde em cada episódio se destacaria uma cidade vitima de actos terroristas.
    Adoraria ver algo semelhante sobre NY. Gostaria que alguém pusesse o dedo na ferida. Exceptuando Michael Moore, ainda não vi mais nada sobre as consequências, razões do 9/11.
    Os filmes que estão para sair sobre o 11 Set., aparentemente vão focar o trabalho heróico de bombeiros e dos passageiros de um dos voos.
    Não que esteja mal, mas são filmes que poderão ser vistos como propaganda para a causa americana. Já não seria a primeira vez que se faria tal coisa

Piloto Lendário Romao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

UP

Piloto de Troféu Suarez's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

O karmacop teve a ver um filme de criancinhas [:O]

[:P]

Piloto de Troféu andmiguel's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

proximo a ver...

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por andmiguel

proximo a ver...
    epá esse é o jiz man

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Este tópico cinefilo está um pouco abandalhado podia-se fazer pelo menos (no minimo) já não digo todas as semanas uma demostração dos filmes de duas em duas semanas, quem viu quem não viu!

esta semana vi:

- O codigo da Vinci: MUITO BOM;
    - O ultimo destino III: BOM;
    - FIGHT 93 - BOM;
    - O menino da vovó: MUITO BOM;
    - THe Johnson family Vacations: BOM;
    - MISSÃO IMPOSSIVEL III - Razoavel/Bom
    - O detonador (com o gajo do Blade) - mediocre

Piloto de Troféu 3com's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Codigo da Vinci, muito bom e Ultimo Destino III, Bom ?
    Realmente as opiniões são mesmo muito subjectivas, pois, considero-os maus!

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por 3com

Codigo da Vinci, muito bom e Ultimo Destino III, Bom ?
    Realmente as opiniões são mesmo muito subjectivas, pois, considero-os maus!
    O ultimo destino III foi o mais fraco dos 3 (ultimos destino)!

ai esta os gosto são diferentes!

Já agora também vi o Bloodrayne (uma historia de vampiros) algo para fracote.

Piloto de Kart Shadow's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

Já agora também vi o Bloodrayne (uma historia de vampiros) algo para fracote.
    pela vossa saude, nao vejam o bloodarayne. [xx(]

Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Vi o DaVinciCode, Bom;
    Uma familia dos diabos, muito bom.
    Ultimo destino, razoavel.
    Infiltrado, muito bom.

Piloto de Fórmula 1 Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Fui ontem ver o Poseidon, não porque o trailer me tivesse atraido especialmente, mas porque fui a Ponta Delgada fazer um trabalho e como aquilo correu melhor do que eu esperava tive que preencher as 6 horas que ainda faltavam para apanhar o avião de volta.

Dentro do género acho um bom filme, não excepcional mas bom. Já toda a gente sabe que os efeitos especiais são excelentes, mas a história em si não é nada de especial, um cruzeiro é virado ao contrário e só á uma maneira para os herois de lá sairem com vida, pelo casco que ficou fora de água. Estava com receio de um Titanic II mas felizmente não há ali grande lamechice, há um casal de namoradinhos mas nada de "king of the world". O que realmente gostei e me faz aconselhar o filme é o ritmo impressionante a que o mesmo se desenvolve, nem dá tempo para respirar se nos metermo-nos "la dentro" da acção. É uma 1h40 que passa a correr por isso mesmo, muitaa acção , muito suspense e claro... muita água.

Claro que como qualquer bom filme-catástrofe não falta lá as tangas (por ex. os personagens principais têm uns pulmões que nunca mais acabam) mas o facto de alguns personagens inesperadamente ficarem pelo caminho acaba por credibilizar o enredo.

A ver se não tiverem mais nada para fazer, é daqueles filmes que se gosta sem muito esforço, hollywood (com tudo de bom e mau que isso implica) no seu melhor.

Banido samu's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Ganhei um bilhete para duas pessoas para ir ver a ante-estreia do pirata das caraibas,e fui vê-lo na quarta feira e posso vos dizer que o filme es´tá muito bom. Aventura no seu extremo (fazendo lembrar indiana jones) acompanhado de comédia...
    enfim o filme está excelente e depois de o ver à borlix ainda melhor.

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

O poseidon também fui ver, mas também tou como o raistaparta, bons FX muita acção e uma ou outra cena engraçada.
    Hoje fui ver American haunting(assombrados) e é um filme medio, sem ser nenhum exorcista mas também não é muito mau, consegue manter o suspense durante boa parte do filme.
    separados de fresco é o tipico filme para ver com a cara metade, com algumas situações caricatas.

os proximos a ver são o pular a cerca(V.O) e claro para a semana o Captain Jack Sparrow.

Piloto de Rallye PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Últimos filmes que vi no cinema:

- Hard candy - Gostei muito, faz pensar, arrepia, e tem bons papéis nada mau para um filme
    com 5 actores a falar.

- Fast an furious Tokyo Drift - Carros e tal, o tuning não me incomoda, mas um bocado farsola
    e pouco realista como convém. Boa Babe.

- X-men 3 - Sou fã, e portanto falta sempre mais tempo de filme, mas gostei perdeu um pouco
    da novidade dos primeiros, mas tem efeitos especiais q.b.

- Código da Vinci - Já estava à espera, um bom blockbuster.

Curioso, também estou naquela sondagem, visto ter respondido ao inquérito no el corte inglés.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

CARS - mais uma vez a Pixar brinda-nos com um grande filme! Tanto a nivel narrativo como tecnológico. A dar umas lições de vida, utilizando esse universo que nos faz juntar neste fórum... os automóveis. Aconselho vivamente!

POSEIDON - soube a pouco. Grandes efeitos especiais, sem duvida, mas falta alguma profundidade ao filme. Não é lamechas comoo titanic, mas prefiro o titanic. Mas sendo do Wolfgang Petersen, estava à espera de algo melhor, como The Perfect Storm, a meu ver bem superior. Este Poseidon é demasiado previsivel. Tem o mérito de manter um ritmo continuamente acelarado, o que não é fácil.

MURDERBALL - grande documentário sobre jogadores de raguebi paraplégicos. Pra quem gosta de vencedores da vida. Duas selecções dispostas a tudo pra ganhar. EUA e Canada, sendo o seleccionador canadiano, um cidadão americano e ex-jogador da selecção americana, de origem portuguesa, o que leva a algumas criticas do mesmo relativamente ao nosso rectangulozinho.
    A vida por detrás de verdadeiros atletas. Recomeçar uma vida agarrado a uma cadeira de rodas.
    Filmado de forma "caseira", sem floreados. Realidade pura e dura!
    Mais um que recomendo vivamente, mas agora, só provavelmente quando sair o dvd.

X MEN 3 - Um filme bastante interessante dentro da saga, mas, não sei, estava à espera de mais qualquer coisa. Mesmo assim, uma história que dá um monte de reviravoltas, onde desparacem várias das personagens. Boas sequências de acção. Grande espectacularidade de efeitos e continuo a gostar do Hugh Jackman como Wolverine, apesar de, a meu ver, ele necessitaria de um ar mais animal, selvagem. A Famke Janssen (Phoenix) domina a cena, sobrepondo-se à Hale Barry.
    Ian Mckellen e Patrick Stewart excelentes, como tem sido hábito.

M:I 3 - O melhor dos 3, sem duvida. Apesar de adorar o show-off de John Woo no M:I 2, este parece-me o mais maduro dos 3 filmes. Parece ser mais terra a terra. O único problema com este filme é mesmo o Tom Cruise. Acho que ele faz um excelente papel, sem duvida, mas ao ver o filme vejo-o sempre como Tom Cruise e nunca como Ethan Hunt. Sempre curti o Philip Seymour Hoffman, e aqui como vilão, está muito bom, jogando mais no plano psicológico. Um grande filme de acção, com consciência familiar (o salvar a mulherzinha). Estará o Tom Cruise a ficar soft, agora que já vai nos 40? lol

DA VINCI CODE - Confesso: não li o livro, porque li antes o Anjos e dEmónios que vai na mesma onda e só de ler o livro, já me parecia demasiado hollywoodesco, por isso deixei pra ler o código da vinci depois de ver o filme. O filme tem potencial, mas parece-me demasiado soft com um Tom hanks irreconhecivel e até o Jean Reno parecia estar num estado vegetal. Felizmente os maus da fita deram cor ao filme. Tivessem entregue a realização a um Scorcese, Spielberg, Coppola e talvez se tornasse uma obra de referência. Apesar da mega teoria da conspiração às vezes roçar o ridiculo (tal e qual os Anjos e Demónios). Não compreendo o medo da Igreja Católica.

Piloto de Troféu Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por c r a s h

X MEN 3 - Um filme bastante interessante dentro da saga, mas, não sei, estava à espera de mais qualquer coisa. Mesmo assim, uma história que dá um monte de reviravoltas, onde desparacem várias das personagens. Boas sequências de acção. Grande espectacularidade de efeitos e continuo a gostar do Hugh Jackman como Wolverine, apesar de, a meu ver, ele necessitaria de um ar mais animal, selvagem. A Famke Janssen (Phoenix) domina a cena, sobrepondo-se à Hale Barry.
    Ian Mckellen e Patrick Stewart excelentes, como tem sido hábito.
    Eu o 3 ainda não vi, mas retratar o Wolverine (da BD) não me parece que seja humanamente possível. Eu não sou daqueles tipos que sabe tudo o que é trivia sobre os super-herois, mas conheço, mais ou menos a história por detrás do surgimento do Wolverine. É um super heroi muito peculiar. É dos bons, mas anda meio entre dois mundos. Age por impulso e instincto. Teve uma vida de angústia, luta, sofrimento e maus tratos e isso torna-o uma rocha e dá-lhe um temperamento explosivo. O Wolverine dos filmes é mais um personagem "cool" e irónico. O Wolverine da BD mata primeiro, pergunta depois. A meu ver não é um mau Wolverine, mas não é "O Wolverine".

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Sempre quero ver se fazem jus á série:
    http://www.miamivice.com/main.html.
    E porque raio este miami vice estrei ao mesmo tempo nos EUA e cá e o Superman(estreou a 28/06) só chega cá no dia 10 de Agosto????

Hoje devo ir ver os piratas, ainda não sei depende do tempo disponivel.

Piloto de Testes JtdZep's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Vi/revi:

Ondas de Paixão de Lars Von trier - Excelente

Vi:

beyond the wall of sleep - razoável

the mountains have hills - razoável / bom

final destination 3 - desilusão completa

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Jtd_zep deves querer dizer The mountains have Eyes??

Piloto de Testes JtdZep's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Neruson

:D[8)]:D

keria escrever eyes e ao mesmo tempo estava a pensar num filme k tem hills no titulo, saiu essa salgalhada

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

citação:Originalmente colocada por Neruson

:D[8)]:D

keria escrever eyes e ao mesmo tempo estava a pensar num filme k tem hills no titulo, saiu essa salgalhada

LOL:D.
    Deixa lá deu para perceber, acontece.

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Afinal parece que o Miami Vice só estreia cá dia 3 de Agosto, mas mesmo assim como é que o Superhomem chega ainda depois deste???

Os piratas tão bastante envolventes, muito bom.
    E o terceiro vem a caminho...
    Aliás acho que pelo que li por aí até foi feito ao mesmo tempo que este, só que vão guardá-lo lá para o Natal.

Banido
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

flmes que vi esta semana:

inside man

hustle and flow

chaos

Página 6 de 616 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima