Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porto - mais um Empresário da noite morto a tiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porto - mais um Empresário da noite morto a tiro

    Segurança abatido a tiro por rivais em discoteca
    artur machado

    Governo Civil mandou fechar o "El Sonero" que é tido como um estabelecimento sossegado e sem problemas

    António Soares e Elsa Touceira</B>

    Nem o colete à prova de bala nem a pistola que ainda chegou a usar protegeram Nuno Miguel Vieira Nunes, 26 anos, (conhecido com Nuno "Gaiato"), dos dois tiros que o atingiram na cabeça, quase à queima-roupa, cerca da uma hora da madrugada de ontem, junto à discoteca "El Sonero", na Rua Alves Redol, no Porto. Nuno é mais uma vítima da guerra letal entre seguranças privados que, de vez em quando, lança o medo na noite do Porto. Outro segurança que participou no tiroteio foi tratado a ferimentos ligeiros. Ontem, na sequência deste incidente, mais duas discotecas da cidade foram encerradas pelo Governo Civil do Porto.

    Não tinha passado ainda uma semana sobre o tiroteio que fez três feridos junto à discoteca "River Caffé", na marginal de Lordelo do Ouro, também no Porto e a cena repete-se. Quatro homens entram no complexo do Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal do Porto, onde funciona a "El Sonero" - um espaço concessionado, onde funciona também uma escola de dança, e sem antecedentes em problemas de segura nça.

    Os quatro homens dirigiram-se à esplanada onde estava Nuno Gaiato, que tinha na altura uma clientela razoável. Mal os vê, Nuno percebe o que está para acontecer. Já o esperava, para aquela ou para outra ocasião e, por isso, passara a usar um colete à prova de bala. Deita a mão à arma e terá mesmo disparado para proteger a sua fuga. Correu, mas acabou por ser encurralado junto às cozinhas, on de morreu atingido por vários disparos. Dois deles acertaram-lhe na cabeça. Os elementos do INEM chamados ao local ainda tentaram a reanimação, mas sem sucesso. No fogo cruzado, um outro segurança, de 29 anos, terá sido igualmente atingido, mas sem gravidade.

    À hora do fecho desta edição, a Polícia Judiciária - que está a investigar o caso - não tinha ainda detido qualquer suspeito. Tudo aponta, no entanto, para que se tenha tratado de um ajuste de contas entre grupos rivais de seguranças da noite na região, eventualmente provocado por uma guerra de território, ou pela criminalidade que surge associada à noite, uma vez que os vários grupos disputam entre si o trabalho fornecido por vários estabelecimentos. Uma eventual relação entre este caso e o verificado no "River Caffé" está também a ser investigada. Alguns seguranças ouvido pelo JN temem que este tenha sido apenas mais um episódio desta guerra e que, nos próximos dias, mais confrontos possam acontecer.

    O CCDTCMP - onde funciona o "El Sonero", mediante concessão - integra vários estabelecimentos e várias zonas de lazer e, até agora, nunca tinha sido alvo deste tipo de agitação, sendo descrito pelos moradores como um lugar sossegado e com um bom ambiente. "Por vezes ao fim-de-semana ouvimos durante a noite a música mais alta e pessoas a falarem na rua até mais tarde, mas nada de semelhante ao que aconteceu esta [ontem] noite", refere Filomena, que reside perto. "Eu estava dentro de casa e ouvi pelo menos seis tiros e fui ver o que se passava", contou Ana Deolinda ao JN.

    A PSP chegou pouco depois à discoteca e vedou o local identificando os clientes, mas o autor dos disparos já se tinha posto em fuga. As investigações prosseguem.





    Os Tiroteios,As Mortes, As Pancadarias sucedem-se...

    ISTO NÃO ACABA????
    Editado pela última vez por AlCoEntre; 27 August 2007, 18:22.

    #2
    Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
    Os Tiroteios,As Mortes, As Pancadarias sucedem-se...

    ISTO NÃO ACABA????

    infelizmente nao. e tem tendencia a piorar.

    e sinceramente ha coisas que me custam perceber. como é que alguem é capaz de por termo à vida de outro?! de um momento matar outra pessoa, tao rapidamente. faz me confusao. sou sincero: seria capaz de matar se matassem, propositadamente, alguem que eu amasse (familia e namorada) e se a justiça nao fizesse juz ao seu nome.

    mesmo desconhecendo os motivos por detras desta assassinato, custa me a entender como é possivel o ser humano fazer uma coisa destas, com tanta insensibilidade e nas circustancias em que foi. e ja nem falo do risco que outros inocentes correram. é triste, revoltante (e outra serie de coisas que nem sei dizer) ver estes actos acontecerem. desumano.

    Comentário


      #3
      É por estas e por outras que eu deixei de frequentar discotecas no Porto.

      Comentário


        #4
        Morto a tiro em rixa de seguranças


        HELDER ROBALO
        A Polícia Judiciária está a investigar um tiroteio num bar do Porto, na madrugada de ontem, que causou a morte a um jovem de 26 anos, porteiro do estabelecimento, e feriu um outro de 29. As circunstâncias que envolvem o caso não estão ainda esclarecidas, mas tudo aponta para um ajuste de contas entre seguranças de alguns bares e discotecas da cidade.

        Os problemas, ao que o DN apurou, começaram quando, por volta da uma da manhã, um grupo de três indivíduos, todos seguranças, chegaram ao El Sonero, um bar-restaurante e discoteca na rua Alves Redol, no Porto. De imediato, Gaiato, como era conhecido no meio a vítima mortal e que era também segurança no River Café, terá puxado de uma arma e disparado à perna de um dos elementos do grupo. Em resposta, outro membro do grupo terá puxado de uma arma e disparado sobre o pescoço e cabeça do porteiro, que era conhecido por usar colete à prova de bala.

        O ferido, de 29 anos, deu entrada no hospital de Santo António à 01.30, realizou alguns exames e teve alta por volta das quatro horas, adiantou fonte do gabinete de comunicação daquela unidade hospitalar.

        Quando a PSP chegou ao local, os alegados autores dos disparos já se tinham posto em fuga. A PJ, que não prestou quaisquer informações, está a investigar o caso e tentará perceber quais as motivações deste homicídio e o qual o grau de relação entre o ferido e os autores dos disparos. O DN contactou os responsáveis do bar, que não prestaram declarações.

        Quem não ganhou para o susto foi Maria Filomena. "Estava a preparar-me para sair à rua, com o meu cão, quando ouvi uns tiros", conta esta vizinha do bar. "Depois dos tiros não se viu nada, só se ouviu algum barulho e o senhor Paulo [responsável pelo bar] a telefonar para a polícia ou para os bombeiros, não sei".

        O El Sonero, segundo um panfleto de promoção, está aberto apenas às quintas, sextas e sábados. "Isto é um sítio calmo", afiança Maria Filomena. O bar funciona há seis anos e, diz a vizinha, "nunca houve problemas". "Ao princípio houve quem se queixasse do barulho da música, mas depois o senhor Paulo, que é muito educado, pediu desculpa e prometeu que baixava o volume", adiantou Maria Filomena que diz mesmo que, "às vezes, até deixa os vizinhos entrar um bocado, sem pagar". |

        Comentário


          #5
          Não sou do Porto e não tenho conhecimento em primeira mão, mas pessoas conhecidas de lá contam-me que muitas vezes estas empresas de "segurança" são autenticos gangs de extorção, tipo filme americano, em que os estabelecimentos ou pagam pelos serviços de protecção ou podem ter "azar"...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mercuro Cromo Ver Post
            Não sou do Porto e não tenho conhecimento em primeira mão, mas pessoas conhecidas de lá contam-me que muitas vezes estas empresas de "segurança" são autenticos gangs de extorção, tipo filme americano, em que os estabelecimentos ou pagam pelos serviços de protecção ou podem ter "azar"...

            confirmo

            Comentário


              #7
              e eu que estava para concorrer a vigilante...

              Comentário


                #8
                Isto é completamente ridiculo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Blue2004eyes Ver Post
                  e eu que estava para concorrer a vigilante...

                  lol não te punham a segurança de discoteca de certeza

                  Comentário


                    #10
                    lá isso é verdade

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mercuro Cromo Ver Post
                      Não sou do Porto e não tenho conhecimento em primeira mão, mas pessoas conhecidas de lá contam-me que muitas vezes estas empresas de "segurança" são autenticos gangs de extorção, tipo filme americano, em que os estabelecimentos ou pagam pelos serviços de protecção ou podem ter "azar"...
                      ja ouvi falar disso em lisboa tambem.


                      Isto vai tao mal. Agora falta saber se os outros dispararam pq ele disparou , ou se eles iam la ja com a intençao do matar. Isso é q eu nao percebo como se pode ter o sangue frio , e pensar :" hoje vou matar aquele gajo!". Isto so mostra q isto vai mesmo mal.

                      Comentário


                        #12
                        Isto são pequenas 'máfias' que lutam pelo controlo da Segurança dos estabelecimentos noturnos.

                        Nada que não se passe desde que apareceram os primeiros estabelecimentos do género.

                        Nada que as autoridades não saibam.

                        ... e que não tenham a sua conivência. Sei lá.

                        Comentário


                          #13
                          toda a gente sabe quem são. é fácil saber onde param e onde moram.


                          Problemas continuam,mortes,proprietários e clientes de estabelecimentos que passam por momentos horriveis...


                          enfim

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mercuro Cromo Ver Post
                            Não sou do Porto e não tenho conhecimento em primeira mão, mas pessoas conhecidas de lá contam-me que muitas vezes estas empresas de "segurança" são autenticos gangs de extorção, tipo filme americano, em que os estabelecimentos ou pagam pelos serviços de protecção ou podem ter "azar"...
                            Pois..."deixam-se" entrar no esquema.

                            Uma vez que são coagidos a pagar a esses pseudo-seguranças, que contratem um segurança privado à escolha e paguem à polícia ou GNR para terem um piquete presente na entrada da discoteca (apoio aos seguranças da discoteca).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                              Pois..."deixam-se" entrar no esquema.

                              Uma vez que são coagidos a pagar a esses pseudo-seguranças, que contratem um segurança privado à escolha e paguem à polícia ou GNR para terem um piquete presente na entrada da discoteca (apoio aos seguranças da discoteca).


                              até parece simples,mas não é.

                              há tempos até o Expresso fez uma grande reportagem sobre o que se passa com estes grupos mafiosos da noite Portuense.

                              São exércitos de animais selvagens.

                              Toda a gente sabe quem são. Quem manda...etc.

                              Morrem pessoas,não faltam queixas à polícia,problemas de toda a ordem,esses indivíduos fazem o que querem e andam sempre armados.

                              e não há seguranças privados que se atrevam....

                              Quanto à polícia é melhor nem falar..porque ..

                              Comentário


                                #16
                                o problema é q as discotecas so veeem lucro e por isso , mtas nao pagam impostos , metem menores ,etc. por isso nunca iriam querer ter policia , mto menos pagra pa isso

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
                                  Quanto à polícia é melhor nem falar..porque ..
                                  Podem apanhar o teu IP e ir um dia destes (ou noite destas) a tua casa.

                                  Mas este problema não é só do Porto.

                                  Está instalado em todo o País.

                                  Há um amigo que decidiu há uns anos fazer uma coisa gira numa localidade à beira-mar. De grande sucesso, diga-se.

                                  Estava ainda em obras, quando apareceram lá uns srs., que por acaso tinham um ginásio lá na zona e que se 'ofereceram' para seguranças.

                                  Este meu amigo como é empresário da noite já sabia do esquema. E contratou-os. O preço é tabelado para todo o País.

                                  Nunca teve um único problema.

                                  E mais, mantiveram a droga afastada do local.

                                  Isto é quase como um daqueles males com que temos de viver. É como comprar um carro e pagar uma fortuna ao Estado de imposto. Um gajo sabe que está a ser roubada, mas o que há-de fazer?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
                                    Segurança abatido a tiro por rivais em discoteca
                                    artur machado

                                    Governo Civil mandou fechar o "El Sonero" que é tido como um estabelecimento sossegado e sem problemas

                                    António Soares e Elsa Touceira</B>

                                    Nem o colete à prova de bala nem a pistola que ainda chegou a usar protegeram Nuno Miguel Vieira Nunes, 26 anos, (conhecido com Nuno "Gaiato"), dos dois tiros que o atingiram na cabeça, quase à queima-roupa, cerca da uma hora da madrugada de ontem, junto à discoteca "El Sonero", na Rua Alves Redol, no Porto. .

                                    antecedentes em problemas de segura nça.

                                    Os quatro homens dirigiram-se à esplanada onde estava Nuno Gaiato, que tinha na altura uma clientela razoável. Mal os vê, Nuno percebe o que está para acontecer. Já o esperava, para aquela ou para outra ocasião e, por isso, passara a usar um colete à prova de bala. Deita a mão à arma e terá mesmo disparado para proteger a sua fuga. Correu, mas acabou por ser encurralado junto às cozinhas, on de morreu atingido por vários disparos. Dois deles acertaram-lhe na cabeça. Os elementos do INEM chamados ao local ainda tentaram a reanimação, mas sem sucesso. No fogo cruzado, um outro segurança, de 29 anos, terá sido igualmente atingido, mas sem gravidade.








                                    Hummmm..... Local sossegado e sem problemas com uma segurança que utilizava pistola e colete a prova de Bala.... Cheira-me a história mal contada.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tiago2 Ver Post
                                      Hummmm..... Local sossegado e sem problemas com uma segurança que utilizava pistola e colete a prova de Bala.... Cheira-me a história mal contada.....
                                      ao q parece ele tambem trabalhava no outro bar onde houve o tiroteio.E estava a espera de q lhe fizessem qq coisa. Gostava era de saber o q ele fez pa lhe fazerem isto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                        ao q parece ele tambem trabalhava no outro bar onde houve o tiroteio.E estava a espera de q lhe fizessem qq coisa. Gostava era de saber o q ele fez pa lhe fazerem isto.
                                        pertence ao grupo rival.

                                        há uma guerra...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
                                          pertence ao grupo rival.

                                          há uma guerra...

                                          É tudo boa gente.....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                            o problema é q as discotecas so veeem lucro e por isso , mtas nao pagam impostos , metem menores ,etc. por isso nunca iriam querer ter policia , mto menos pagra pa isso
                                            Então não se podem queixar...

                                            Ou seguem a legalidade e lutam por ela ou entram pela ilegalidade e aí é o salve-se quem puder...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                              Podem apanhar o teu IP e ir um dia destes (ou noite destas) a tua casa.

                                              Mas este problema não é só do Porto.

                                              Está instalado em todo o País.

                                              Há um amigo que decidiu há uns anos fazer uma coisa gira numa localidade à beira-mar. De grande sucesso, diga-se.

                                              Estava ainda em obras, quando apareceram lá uns srs., que por acaso tinham um ginásio lá na zona e que se 'ofereceram' para seguranças.

                                              Este meu amigo como é empresário da noite já sabia do esquema. E contratou-os. O preço é tabelado para todo o País.

                                              Nunca teve um único problema.

                                              E mais, mantiveram a droga afastada do local.

                                              Isto é quase como um daqueles males com que temos de viver. É como comprar um carro e pagar uma fortuna ao Estado de imposto. Um gajo sabe que está a ser roubada, mas o que há-de fazer?
                                              Promessas...promessas...

                                              Ainda não vi ninguém a indicar-me a minha localização correcta...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                Isto são pequenas 'máfias' que lutam pelo controlo da Segurança dos estabelecimentos noturnos.

                                                Nada que não se passe desde que apareceram os primeiros estabelecimentos do género.

                                                Nada que as autoridades não saibam.

                                                ... e que não tenham a sua conivência. Sei lá.
                                                concordo...

                                                eu como não gosto de seguranças podem se matar uns aos outros que nem me importo...é menos um armario

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas.

                                                  Por mim, desde que não existam inocentes à mistura podem-se matar uns aos outros. Assim isto vai ficando mais limpo ... uns mortos outros presos ...



                                                  Abraço,
                                                  McDriver

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O " El Sonero" é um local calmo..eu já fui lá com a minha namorada..é um bar de música latina e danças..nada de especial..quanto as porteiros..conheci ha dias um que levou 6 tiros e escapou..mas ainda estáno hospital.. e mais não posso dizer por segredo profissional..e os "colegas" dele conhecem-se à distância..

                                                    Quando ficar melhor já se sabe que vai haver ajuste de contas,pois pertence a umdos bandos que está em guerra no Porto..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Enfim...É triste! Saímos à noite para nos divertirmos e estamos sempre sujeitos a assistir as estes confrontos que tiram vidas...Nem sei como o ser humano é capaz de tal coisa!

                                                      Ainda me lembro o Verão passado quando no Pacha se iniciou uma batalha campal lá dentro...Acho que nunca corri tanto na minha vida

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DT^ Ver Post
                                                        Enfim...É triste! Saímos à noite para nos divertirmos e estamos sempre sujeitos a assistir as estes confrontos que tiram vidas...Nem sei como o ser humano é capaz de tal coisa!

                                                        Ainda me lembro o Verão passado quando no Pacha se iniciou uma batalha campal lá dentro...Acho que nunca corri tanto na minha vida
                                                        Se bem me lembro, foi no de Ofir e foi gunada que entrou lá pra dentro ou tou enganado?

                                                        Por acaso nunca fui muito à bola com seguranças deste tipo e muito menos com os porteiros. Muitos deles são gente que só pensa com o cabedal e a cabeça serve só prás turras.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim foi no de Ofir, mas a gunada já estava lá dentro...E foi por causa de um guna que aconteceu o que aconteceu...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Soube agora desta cena no El Sonero e estou completamente parvo . Aquilo foi fundado pelo Sabor Latino, uma escola de danças latinas do Porto. Andei por lá durante uns 3-4 anos e ia lá com a minha namorada da altura que é a minha actual mulher. A discoteca é calma, ambiente óptimo e toda a gente se conhece e nem me passava pela cabeça que uma coisa destas pudesse acontecer. . Havia colegas que levavam os filhos para aprenderem e dançar salsa...

                                                            Pelos vistos era ilegal. Funcionava num anexo dentro das instalações da Associação Desportiva dos Trabalhadores da Câmara do Porto...Alguém da Câmara que explique como é que isso era possível acontecer dentro de instalações que são da sua propriedade

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X