Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Montar novo desktop

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Montar novo desktop

    Boas.

    O meu desktop já com 5 anitos (athlon xp1800) está a pedir reforma.
    Agora parece um alentejano, só trabalha coma torre deitada. Se a colocar na vertical (como é suposto) não arranca, ou congela ao fim de pouco tempo...suponho que seja algum mau contacto na motherboard ou parecido.

    Como nunca gostei de comprar computadores já feitos, vinha pedir uma ajuda dado que tenho andado por fora das novidades na informática.

    O que pretendo é um pc para um uso normal: Net, Videos e música.

    Não utilizo para jogos (logo a placa gráfica não precisa de ser grande coisa).

    Tenho é 3 discos rígidos (ATA e que quero manter) e era interessante que a caixa tivesse local para eles.

    Peço-vos recomendações para processadores (tenho tido boas experiências com AMD), memória (que tipo ?) e tudo o mais que acharem importante.

    Obrigado.

    #2
    Para o que queres fazes a festa com pouco.

    Eu perfiro Interl C2D a uns 2,4 chega e sobra (nem digo menos pq peo preço nem vale a pena).

    1Gb de ram a 667

    O problema´é capaz de ser é dos 3 discos... Não sei se ainda há Boards boas que ageuntem com 3 discos ATA.

    E a fonte de alimentação tb convem investires em algo bom e silencioso.

    Mas o melhor é definires uma "meta" de dinheiro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Para o que queres fazes a festa com pouco.

      Eu perfiro Interl C2D a uns 2,4 chega e sobra (nem digo menos pq peo preço nem vale a pena).

      1Gb de ram a 667

      O problema´é capaz de ser é dos 3 discos... Não sei se ainda há Boards boas que ageuntem com 3 discos ATA.

      E a fonte de alimentação tb convem investires em algo bom e silencioso.

      Mas o melhor é definires uma "meta" de dinheiro.
      Eu no actual tenho uma placa controladora para ter os 3 discos (dado que tenho mais 2 dvd-r). Estava a pensar em utilizar essa placa no novo pc, a questão era só mesmo a caixa ter o encaixe para eles.

      Penso que a drive de disquetes também faça pouco sentido hoje em dia. Estou errado ?

      Comentário


        #4
        Não queria gastar mais de 400 euros, tendo em atenção que não preciso de comprar drives dvd nem discos rígidos.

        Comentário


          #5
          Dar dá, mas vais ter de cortar. Pq uma boa caixa para isso tudo e uma boa fonte levam-te logo boa parte do dinehiro.

          Comentário


            #6
            Eu tenho uma boa fonte que comprei para este pc.

            Na altura comprei-a por causa do ruído.

            Tem 460 watt e tem estado a trabalhar com 3 discos + 2 drives dvdr + Atlhon XP 1800.

            Estes novos processadores precisam de mais 'sumo', ou já os conseguiram tornar mais eficientes ?

            Comentário


              #7
              A actualizar ...

              CAIXA LC-POWER PRO-906B COM FONTE 400W 120MM - 49.00€
              ASUS P5K-SE CHIPSET P35 SOCKET 775 - 96.00€
              CORE 2 DUO E6750 2.66GHZ FSB1333 4MB CACHE BOX - 167.00€
              TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-800 DUAL CHANNEL - 60.00€


              372.00€


              O resto é para uma VGA normal ...
              Editado pela última vez por Fresh_Fruit; 03 December 2007, 11:10.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Dar dá, mas vais ter de cortar. Pq uma boa caixa para isso tudo e uma boa fonte levam-te logo boa parte do dinehiro.
                Boas,

                Não sei se ainda se encontram à venda, mas eu possuo uma chiefetec Big Tower com 6 baias 5 1/2, 2 solts para drive disquetes e ainda 6 slots para discos. A caixa já trazia fonte Chieftec de 360 W e desde há muito tempo que tem lá dentro 5 discos (2 SATA + 3 ATA), 1 gravador de DVD's, 6 ventoinhas, 1 controlador de ventoinhas, 1 board com 2 placas de rede embutidas + placa de som e um Athlon XP 2500, Gráfica, placa de aquisição de vídeo e placa de rede wireless. Tudo isto com 360 W tem estado ligado nos últimos anos durante 7 dias por semana.

                Quando por vezes leio na net malta que para terem 2 ou 3 discos vão logo comprar uma fonte XPTO com 600W só posso concluir que ou hoje em dia as pessoas estão muito mal informadas acerca do consumo dos componentes ou então a maioria do material que se vende é de baixa qualidade.

                Voltando ao tópico , para o PC que queres montar recomendaria-te uma board mediana de uma boa marca (ASUS, MSI, GIGABYTE, ABIT...), um CPU AMD Athlon 64 X2 Socket AM2 (estão mt baratinhos e desenrascam-se mt bem nas tarefas que vais dar ao PC), 2 GB RAM DDr2 800 (já se compram kits destes por menos de 50€... está ao preço da chuva por isso é de aproveitar) uma gráfica PCI Express das + baratas (com 40 ou 50 € já ficas mt bem servido) no entanto se quiseres assistir a vídeos HD podes optar por uma já com saída HDMI e com descodificação por hardware (tb se encontram entre os 60 e os 90 €).

                Espero que tenha ajudado

                Comentário


                  #9
                  Obrigado.

                  Eu tenho estado a ver isto (em fase de estudo):

                  Processador AMD Athlon 64X2 4000+ Socket AM2 = 67.5 €
                  http://www.nanochip.pt/?p=ProdDetail&ProdId=20031

                  MotherBoard ASROCK AM2NF3-VSTA = 48.75 €

                  http://www.nanochip.pt/?p=ProdDetail&ProdId=18536
                  (tenho de contabilizar o cooler, mas nesta página não consigo entender qual é).

                  Gráfica
                  http://www.nanochip.pt/?p=ProdDetail&ProdId=18782 = 28,75 €

                  Memória para mim 1 GB chega e sobra, só não sei qual...



                  Este site é chato para encontrar as características das caixas.

                  Se fosse necessário poderia sempre utilizar a fonte que tenho agora.


                  Não preciso de especificações por aí além, nem quero, porque paga-se um preço premium por ter a novidade que daqui a meses está obsoleta e ao preço da chuva.

                  Na informática para o uso que dou, não se justifica.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Obrigado.

                    Eu tenho estado a ver isto (em fase de estudo):

                    Processador AMD Athlon 64X2 4000+ Socket AM2 = 67.5 €
                    http://www.nanochip.pt/?p=ProdDetail&ProdId=20031

                    MotherBoard ASROCK AM2NF3-VSTA = 48.75 €

                    http://www.nanochip.pt/?p=ProdDetail&ProdId=18536
                    (tenho de contabilizar o cooler, mas nesta página não consigo entender qual é).

                    Gráfica
                    http://www.nanochip.pt/?p=ProdDetail&ProdId=18782 = 28,75 €

                    Memória para mim 1 GB chega e sobra, só não sei qual...



                    Este site é chato para encontrar as características das caixas.

                    Se fosse necessário poderia sempre utilizar a fonte que tenho agora.


                    Não preciso de especificações por aí além, nem quero, porque paga-se um preço premium por ter a novidade que daqui a meses está obsoleta e ao preço da chuva.

                    Na informática para o uso que dou, não se justifica.
                    Boas,

                    Relativamente ao CPU, nesta loja www.chiptec.net tens o 4200+ a esse preço.

                    Relativamente à Board, não te aconselho essa marca. É baixa gama. Por + 20 ou 30 € compras de uma boa marca e já com uma gráfica embutida caso estejas para aí virado.

                    Relativamente à memória vai por mim, aproveita agora e compra 1 kit de 2GB pois daqui a 1 ou 2 anos vão dar jeito. Na loja que referia tens 2GB por 43€.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rui Barata Ver Post
                      Boas,

                      Relativamente ao CPU, nesta loja www.chiptec.net tens o 4200+ a esse preço.

                      Relativamente à Board, não te aconselho essa marca. É baixa gama. Por + 20 ou 30 € compras de uma boa marca e já com uma gráfica embutida caso estejas para aí virado.

                      Relativamente à memória vai por mim, aproveita agora e compra 1 kit de 2GB pois daqui a 1 ou 2 anos vão dar jeito. Na loja que referia tens 2GB por 43€.

                      Cumps
                      O que me aconselhas ?

                      Eu não dou utilização intensiva à placa gráfica.
                      Priveligio o audio e vou comprar uma M-Audio Audiophile 2496 para poder voltar a fazer umas brincadeiras com música.

                      De resto, as exigências são baixas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        O que me aconselhas ?

                        Eu não dou utilização intensiva à placa gráfica.
                        Priveligio o audio e vou comprar uma M-Audio Audiophile 2496 para poder voltar a fazer umas brincadeiras com música.

                        De resto, as exigências são baixas.
                        Boas,

                        Eu tenho esta board na minha lista para montar um HTPC:
                        GIGABYTE MA69GM-S2H AMD690G SKAM2

                        É uma board com gráfica integrada e que tem um autêntico manancial de ligações, incluíndo HDMI e saída ótpica. Custa 67.9 €.

                        No entanto tem uma limitação para PC's normais. É formato MicroATX e como tal apenas trás 2 slots PCI. Uma vez que tencionas usar a controladora ATA e uma Placa de Som ficas automaticamente com todos os slots preenchidos e sem mais possibilidade de expansão a este nível.

                        Comentário


                          #13
                          Pois.
                          Prefiro ter mais PCI e prescindir do resto.

                          HDMI tem 0 interesse para mim.

                          Vou às compras daqui a pouco e ainda não decidi a motherboard...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Pois.
                            Prefiro ter mais PCI e prescindir do resto.

                            HDMI tem 0 interesse para mim.

                            Vou às compras daqui a pouco e ainda não decidi a motherboard...
                            Que opções de board ha onde vais as compras? (para o socket que queres, pelos vistos o am2)

                            Comentário


                              #15
                              rcatrintaetres

                              Se fores daqui da zona de Sintra, porque não dás um saltinho à loja da Nanochip? Fica em frente ao quartel dos bombeiros de Mem Martins.. e os gajos são 5 estrelas a atender

                              Ou então a Nuno e candeias (http://www.nuno-candeias.pt/) nas mercês tambem tem site e costumam praticar bons preços

                              Moro relativamente perto destas lojas, por isso se precisares de qq coisa, apita

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X