Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Diário de Bordo de um Emigrante em Tenerife"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Diário de Bordo de um Emigrante em Tenerife"

    Boa tarde!

    Se já viveram/vivem fora de Portugal, gostaria que contassem as vossas experiências.

    Qual o País?

    A causa da partida, o mais difícil, o mais fácil, o melhor e o pior, etc...

    Episódios engraçados/Episódios infelizes?

    Continuam fora? Porquê?

    Voltaram? Porquê?



    Na próxima 2ª feira, dia 10, vou passar a viver no País vizinho.

    Não sei por quanto tempo, mas não deverá ser por menos de um ano (a não ser que corra muito mal) e provavelmente não será por um período superior a dois anos (a não ser que seja o paraíso, e não queira voltar...não me parece...)...

    Vou ganhar mais 57% líquidos, por mês, mas vou ter muito mais responsabilidade também. Não é pelo dinheiro que vou, mas pela perspectiva de evolução profissional.

    A empresa para onde vou pertence à companhia em que actualmente trabalho (2 anos e 7 meses) e o facto de eu conhecer a companhia, os seus "standarts", objectivos e a sua "filosofia" será uma vantagem para mim.

    Como contras, há o facto de não conhecer o sítio, de ser uma ilha, e o facto de deixar o meu país, do qual gosto bastante. E vou ser um "estrangeiro" lá, com as desvantagens que poderá haver....

    Não conheço lá ninguém, mas durante umas semanas estão lá uns colegas meus em "task force" a ajudar na abertura.

    Espero que corra bem, apesar de agora, nestes últimos dias cá, me sentir um pouco "inseguro", porque vai ser uma grande mudança...

    Se correr bem, talvez daqui a 2 anitos saia de lá, para outro país, em busca do mesmo (evolução profissional). Mas o objectivo será voltar a Portugal num prazo de 4 a 5 anos.

    Contem-me as vossas experiências, opinem, critiquem, batam-me, chamem nomes feios, qualquer coisa!


    p.s.:

    Já agora, passem por aqui e dêem-me uma opinião!

    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=44101
    Editado pela última vez por TiagoLeal; 09 December 2007, 14:14.

    #2
    Desejo te mt boa sorte e tudo a correr pelo mlhr..
    vai atualizando e dando noticias..
    cumps,,,

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
      Não é pelo dinheiro que vou, mas pela perspectiva de evolução profissional.
      Claro que sim...
      O ser humano gosta de se enganar a ele próprio.

      Porque será que nunca vi ng emigrar para ganhar menos com maiores prespectivas?

      De resto, acho que fazes muito bem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
        Desejo te mt boa sorte e tudo a correr pelo mlhr..
        vai atualizando e dando noticias..
        cumps,,,
        Muito obrigado!

        Desejo-te o mesmo!

        É como já te disse no teu tópico: não fiques de braços cruzados

        Trabalho no mesmo sítio há mais de dois anos e meio, passei agora a efectivo.

        Gosto muito de lá trabalhar, e aprendi imenso!

        Mas estou a ficar "conformado" com o que tenho.... e não é isso que quero! Quero mais, quero melhor!!

        Trabalho num sítio que está estável, organizado, mas onde não há uma oportunidade para eu poder "crescer".

        O sítio para onde vou está a começar...não está estável, não está organizado...é uma boa oportunidade de mostrar o que se vale!! E os grandes desafios trazem "sal e pimenta" á nossa vida!! Vai ser duro, cansativo, vou trabalhar MUITO, mas vou ver evolução!! E, para mim, é isso que interessa agora!!

        E tu tens que fazer o mesmo á tua vida!! Procura desafios, e luta!

        Um abraço!

        Comentário


          #5
          Esgravata enquanto podes e te deixam

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
            Claro que sim...
            O ser humano gosta de se enganar a ele próprio.

            Porque será que nunca vi ng emigrar para ganhar menos com maiores prespectivas?
            Eu sei o que faço, e o que quero

            E já mudei de emprego, a ganhar menos, mas com maiores perspectivas.

            Há quem não prefira ganhar 10 toda a vida, e arrisque ganhar 8, sabendo que é possível vir a ganhar 12, 14, etc...

            Se me pagassem o mesmo, provavelmente ia na mesma.

            E vou receber mais, mas vou trabalhar muito mais, e vou trabalhar muito mais horas, e vou ter muito mais responsabilidades, e mais dores de cabeça...
            Compensaria, em termos de dinheiro, se lá fizesse o mesmo que aqui. Mas não é isso que quero

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
              Esgravata enquanto podes e te deixam

              Comentário


                #8
                Tenerife

                Bom trabalho, bom dinheiro, bom clima, boa vida e montes de turistas boas

                Boa escolha

                Ah, e ainda tens o privilegio fiscal

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Tenerife

                  Bom trabalho, bom dinheiro, bom clima, boa vida e montes de turistas boas

                  Boa escolha

                  Ah, e ainda tens o privilegio fiscal
                  Bom dinheiro?
                  Não se ganha muito mais lá, para uma posição equivalente cá..

                  Qual previlégio fiscal?? Conta, conta!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                    Bom dinheiro?
                    Não se ganha muito mais lá, para uma posição equivalente cá..

                    Qual previlégio fiscal?? Conta, conta!!
                    As ilhas tem alguns privilegios fiscais em relação a Espanha continental.

                    http://www.webtenerife.com/PortalTen.../IMPUESTOS.htm

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                      Na próxima 2ª feira, dia 10, vou passar a viver no País vizinho.
                      Bom, as Canárias estão tão longe que nem as considero vizinhas. Ainda que gostaria de ir alguma vez.

                      Muita sorte, e espero que servissem as webs que pediste-me faz algum tempo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        As ilhas tem alguns privilegios fiscais em relação a Espanha continental.

                        http://www.webtenerife.com/PortalTen.../IMPUESTOS.htm

                        Ah, ok, já sabia

                        E a gasolina custa 80 e tal centimos!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Neutravo Ver Post
                          Bom, as Canárias estão tão longe que nem as considero vizinhas. Ainda que gostaria de ir alguma vez.

                          Muita sorte, e espero que servissem as webs que pediste-me faz algum tempo.
                          Qualquer dia passam a pertencer a Marrocos!

                          Sim, as web serviram!


                          Muchas gracias!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                            Muito obrigado!

                            Desejo-te o mesmo!

                            É como já te disse no teu tópico: não fiques de braços cruzados

                            Trabalho no mesmo sítio há mais de dois anos e meio, passei agora a efectivo.

                            Gosto muito de lá trabalhar, e aprendi imenso!

                            Mas estou a ficar "conformado" com o que tenho.... e não é isso que quero! Quero mais, quero melhor!!

                            Trabalho num sítio que está estável, organizado, mas onde não há uma oportunidade para eu poder "crescer".

                            O sítio para onde vou está a começar...não está estável, não está organizado...é uma boa oportunidade de mostrar o que se vale!! E os grandes desafios trazem "sal e pimenta" á nossa vida!! Vai ser duro, cansativo, vou trabalhar MUITO, mas vou ver evolução!! E, para mim, é isso que interessa agora!!

                            E tu tens que fazer o mesmo á tua vida!! Procura desafios, e luta!

                            Um abraço!
                            obrigado.. e o que tenho feito..
                            tenho a certeza que te vais sair lindamente nesta nova etapa da tua vida..
                            força ai e tudo a correr pelo mlhr
                            abraço...

                            Comentário


                              #15
                              Bem finalmente alguem no AHO não diz só que quer ir pa Espanha!

                              Tu vais mesmo

                              Boa sorte

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TDI_sport Ver Post
                                Bem finalmente alguem no AHO não diz só que quer ir pa Espanha!

                                Tu vais mesmo

                                Boa sorte
                                Obrigado!


                                Mas eu não sou dos que dizem que vão porque Portugal é isto, ou aquilo, ou porque lá fora é que é bom, etc

                                Gosto bastante de Portugal, e não digo que Espanha é melhor. São apenas diferentes

                                Simplesmente, comecei a ver o Mundo de outra forma. A globalização, o Euro, etc, tornaram o Mundo mais "pequeno"... Está tudo mais "perto"...

                                Levo o B.I. e a carta de condução, e lá vou eu!!!!!


                                off topic.: já passavas no tópico que criei no geral a pedir conselhos sobre carros baratos, já que estás no ramo http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=44101

                                Comentário


                                  #17
                                  Muitos parabéns!

                                  Acho que fazes MUITO bem, vai dar muita experiência, um país diferente, língua diferente, mercado diferente!

                                  É natural que sintas alguma insegurança, se não sentisses era porque não tinhas o mínimo de sentido de responsabilidade! Não te preocupes isso passa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E tambem ia.... assim encontre lá trabalho

                                    Pelo menos já estou á procura

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      Muitos parabéns!

                                      Acho que fazes MUITO bem, vai dar muita experiência, um país diferente, língua diferente, mercado diferente!

                                      É natural que sintas alguma insegurança, se não sentisses era porque não tinhas o mínimo de sentido de responsabilidade! Não te preocupes isso passa.
                                      Muito obrigado

                                      Sou ambicioso, e não gosto de me conformar com (pouco) o que tenho.

                                      Não vou pelo dinheiro (apesar de haver quem diga que não é verdade ), vou pela progressão, pela experiência que vou obter, pela minha valorização profissional e pessoal.

                                      Vou sempre ganhar algo, nem que seja histórias para contar , ou um bronzeado todo o ano!

                                      Claro que o dinheiro que vou ganhar a mais é importante, obviamente. Mas não é por isso que vou para lá agora. É pelo dinheiro que poderei vir a ganhar pela experiência e "know how" que vou ganhar

                                      E no contexto actual, acho extremamente importante uma pessoa valorizar-se, e ter novas experiências.


                                      Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
                                      E tambem ia.... assim encontre lá trabalho

                                      Pelo menos já estou á procura
                                      "Lá" onde?

                                      Boa sorte!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Lá = Espanha

                                        E até tenho uma coisa boa, não sou esquisito

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
                                          Lá = Espanha

                                          E até tenho uma coisa boa, não sou esquisito
                                          Não sei o que fazes...

                                          Mas tenta procurar empresas na mesma área em que trabalhas, manda CV's...

                                          Eu acho que há a ideia que em Espanha se ganha MUITO mais do que cá...mas acho que não é bem assim...e depende muito da profissão, e da qualificação do trabalhador...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Parabens ! que tudo corra bem...

                                            eu tb tive oportunidade para ter ido para africa mas nao fui...arranjei um novo trabalho cá há 1 mes...ainda tou numa fase delicada

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Parabens ! que tudo corra bem...

                                              eu tb tive oportunidade para ter ido para africa mas nao fui...arranjei um novo trabalho cá há 1 mes...ainda tou numa fase delicada
                                              Obrigado

                                              Cabo Verde, certo?


                                              Se queres ir para fora, procura as oportunidades, não fiques à espera que elas batam à porta

                                              Mas eu acho que tu não queres ir para fora...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                Obrigado

                                                Cabo Verde, certo?


                                                Se queres ir para fora, procura as oportunidades, não fiques à espera que elas batam à porta

                                                Mas eu acho que tu não queres ir para fora...
                                                Sim nao quis ir para fora...ou melhor cabo verde disse que nao depois que sim,... mas angola e argelia é que recusei prontamente.


                                                Entretanto tive uma proposta verbal e tou há 1 mes
                                                a trabalhar numa empresa até perto da minha casa, numa area interessante mas um pouco diferente da minha area , mas estou a gostar e aprender mto... a ver se entro para os quadros, era esse o objectivo e já agora que paguem bem...que nem faço ideia

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acredito que vais gostar da experiência. Além da questão profissional, Tenerife é uma ilha bonita (ainda que algo desértica), com uma vida muito animada (cuidado com as turistas são boas, aos montes e muito doidas) e estás a duas horas de Portugal. Vais encontrar por lá mais portugueses a trabalhar, garantidamente.

                                                  Vivi algum tempo na Bélgica e Suiça (a estudar e a leccionar Português) e adorei a experiência. Penso que cresci bastante e tenho pena de não o ter feito noutros países. Em termos de adaptação o que mais me custou, nos dois casos, foi mesmo a gastronomia!

                                                  Seja como for, continuo a adorar o meu país, com todas as suas virtudes e defeitos!!!

                                                  PS - Cuidado com o sol africano! Queima que é uma coisa parva, como vais descobrir!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    amigo Fazeriano, vais ver que tudo corre bem!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mobius Ver Post
                                                      amigo Fazeriano, vais ver que tudo corre bem!
                                                      Obrigado!

                                                      Amanhã às 09h00m vou passar a ex-Fazeriano

                                                      Depois, lá na Ilha, tenho que ver... Se os preços dos seguros não forem muito altos, compro uma moto, além do carro...

                                                      Por isso é que quero comprar um carro baratito É para depois gastar na moto! Lá, dá para andar de moto todo o ano! (cá também, eu é que sou "esquesito" com a chuva e frio ).

                                                      Mas, pelo que vi, a oferta em 2ª mão não é muita... vamos ver...

                                                      Uma destas já dava para "curtir" http://www.segundamano.es/vi/9669131.htm?ca=38_s

                                                      Já estou a imaginar-me a fazer as curvas de Teíde à Rossi!!!
                                                      Editado pela última vez por TiagoLeal; 03 December 2007, 19:14.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Neste momento já não penso em sair, pois vou trabalhar na melhor empresa portuguesa para se trabalhar em Portugal, mas se um dia me der mal, talvez vá para fora!

                                                        Agora quero-me dedicar a 100% a este novo projecto em que vou entrar!

                                                        Força, tenho a certeza que vais dar-te bem lá fora, se não der, estamos cá para te recolher!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas Tiago Leal, por acaso trabalhas na Efacec ou Transdev?
                                                          De qq forma, boa sorte neste novo desafio!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas Tiago Leal, por acaso trabalhas na Efacec ou Transdev?
                                                            De qq forma, boa sorte neste novo desafio!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X