Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que gravador de DVD comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que gravador de DVD comprar?

    Já fiz uma pesquisa no forum e já fiquei com mais algumas ideias mas no entanto gostava de ouvir impressões e pedir ajuda para escolher um gravador de DVDs com disco rigido para sala.
    Queria gastar no maximo 250€ e não sou esquisito com marcas, qualquer uma serve, desde que não avarie o tamanho do disco rigido não é muito importante porque nunca será para ter lá muita coisa acumulada.
    Tenho algumas dúvidas acerca dos seguintes pontos:
    - Posso gravar filmes dvd de compra para o disco rigido do DVD, para fazer backups?
    - Quando vier a tv digital o equipamento deixará de funcionar (sintonizar os canais)?
    - Posso gravar os canais satelite? É que na minha zona TVcabo só mesmo por satelite

    Quem tiver equipamentos destes que diga se realmente vale a pena e o que aconselham, é que se valer a pena o orçamento pode esticar um bocadinho..

    #2
    Queres um conselho ? nao compres nenhum ... Os DVD's tem os dias contados ... daqui por 1 anito estarão substituidos por Bluerays ou HD-DVD's ... e vais ficar com um equipamento obsoleto ...

    just my 2 cents...

    Comentário


      #3
      Eu tenho um há prai 2 anos. É das melhores compras que já fiz.

      É um Sony com 160Gb (250Gb tb não tinham feito mal a ninguém, só a carteira).

      Gravar DVD's para o disco nunca tentei, mas supostamente se vierem protegidos (que suponho quase todos) não dá!

      Da Tv digital não sei dizer.

      Gravar da Tvcabo satelite? Através da powerbox? Sim dá!

      Comentário


        #4
        Bom tópico, estou com o mesmo dilema e talvez opte por um HTPC

        É claro que fica um pouco mais carote mas acho que tem mais vantagens e acaba por compensar no futuro.
        - Permite gravar dvd's originais.
        - Permite ver bluray ou HD-DVD.
        - Capacidade do disco maior.
        Editado pela última vez por bscuba; 04 December 2007, 09:53.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas informações.
          Quanto á entrado do blue ray ou do HDD, não me preocupa muito porque quando isso sair vai ser caro e ainda vai demorar um tempo a descer os preços, e a função principal deste é mesmo para gravar programas de tv, tenho um home cinema na sala e esse vai lá ficar na mesma.
          SilverArrow, vale mesmo a pena investir em 250G, é que eu até estive a ver um LG que só tem 80G e pensava que chegava.
          Só mais uma pergunta, depois de finalizar um dvd RW posso voltar a gravar nele?

          Comentário


            #6
            tão baratos... 130 160€ já compras 1.. agora marcas... hum... n sei...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por b_scuba Ver Post
              Bom tópico, estou com o mesmo dilema e talvez opte por um HTPC

              É claro que fica um pouco mais carote mas acho que tem mais vantagens e acaba por compensar no futuro.
              - Permite gravar dvd's originais.
              - Permite ver bluray ou HD-DVD.
              - Capacidade do disco maior.
              Vou investigar isso do HTPC, já tens noção de preços para isto?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Eu tenho um há prai 2 anos. É das melhores compras que já fiz.

                É um Sony com 160Gb (250Gb tb não tinham feito mal a ninguém, só a carteira).

                Gravar DVD's para o disco nunca tentei, mas supostamente se vierem protegidos (que suponho quase todos) não dá!

                Da Tv digital não sei dizer.

                Gravar da Tvcabo satelite? Através da powerbox? Sim dá!
                Dar, até dá. Mas a razão pq eu não comprei um gravador de DVD é q só dá para gravar o canal q estiveres a ver, por causa do descodificador. Ou seja, estares a ver um canal e a gravar outro, esquece

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Obrigado pelas informações.
                  Quanto á entrado do blue ray ou do HDD, não me preocupa muito porque quando isso sair vai ser caro e ainda vai demorar um tempo a descer os preços, e a função principal deste é mesmo para gravar programas de tv, tenho um home cinema na sala e esse vai lá ficar na mesma.
                  SilverArrow, vale mesmo a pena investir em 250G, é que eu até estive a ver um LG que só tem 80G e pensava que chegava.
                  Só mais uma pergunta, depois de finalizar um dvd RW posso voltar a gravar nele?
                  Não sei qual vai ser a finalidade.

                  Mas 80Gb parece-me manifestamente pouco.

                  Um filme 2h em modo normal ocupa cerca de 5Gb.

                  Eu tenho de 160Gb e por vezes já anda mais no limite. Mas é mais por gravar tudo e não ter tempo para ver nada!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                    Dar, até dá. Mas a razão pq eu não comprei um gravador de DVD é q só dá para gravar o canal q estiveres a ver, por causa do descodificador. Ou seja, estares a ver um canal e a gravar outro, esquece
                    O problema não é do gravador é da box da tvcabo.

                    Se vires aqui no fórum, sou contra a powerbox, aliás tenho uma que só uso para ver a sporttv, ligo, vejo e desligo.

                    Não gosto do funcionamento.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Vou investigar isso do HTPC, já tens noção de preços para isto?
                      Ainda não... estava à espera de ter algum feedback neste tópico

                      No meu caso, para o ano que vem penso trocar de pc e aproveitar o velho para isso. Só preciso mesmo de uma caixa e uma motherboard micro ATX para caber no móvel da sala, um cooler silencioso e talvez uma placa de tv melhorzita (o comando da minha já não funciona). Estes 4 artigos devem ficar em 200/250€.

                      É claro que reciclar o antigo pc fica mais em conta porque aproveito o processador (P4), a memória, a gráfica e o disco (250Gb).

                      Mais tarde, quando ficarem + baratos logo comprava o gravador de bluray ;)

                      O único incoveniente é o trabalho que dá a montar e a por tudo a funcionar. É + fácil ir à loja, fica é mais caro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Não sei qual vai ser a finalidade.

                        Mas 80Gb parece-me manifestamente pouco.

                        Um filme 2h em modo normal ocupa cerca de 5Gb.

                        Eu tenho de 160Gb e por vezes já anda mais no limite. Mas é mais por gravar tudo e não ter tempo para ver nada!
                        Era mesmo este género de informações que precisava! Assim já pus de parte os que têm menos que 160Gb. Quanto a aó puder gravar um canal de cada vez na TV Cabo, quando tinha VHS também era assim e é realmente uma bela bosta!
                        O Sony está aprovado ou deu algum problema?

                        Comentário


                          #13
                          Para já nunca deu qq problema! Penso que encravou uma vez. Mas depois voltou ao normal.

                          Em relação a tua dúvida dos RW's, os RW's não se finalizam, gravas e formatas, gravas e formatas.

                          Em relação a Tvcabo (Tvbox), não é gravar um canal de cada vez. É teres de ver o canal que está a gravar.

                          Ou seja se está a dar um filme na SIC e um na TVI, se queres gravar o da sic, não podes ver o da Tvi, pq ao mudar para a tvi, a gravação começa ser da tvi e não do da sic...

                          Mas por outro lado com o dvd, podes estar a gravar um filme e ver uma novela que estava gravada, ao mesmo tempo.
                          Ou começar a ver o filme, meter a gravar, ir mijar, fazer uma sandes e quando voltas começas a ver a gravação em diferido. Ou seja ele vai grando e tu vais vendo desfasado!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Para já nunca deu qq problema! Penso que encravou uma vez. Mas depois voltou ao normal.

                            Em relação a tua dúvida dos RW's, os RW's não se finalizam, gravas e formatas, gravas e formatas.

                            Em relação a Tvcabo (Tvbox), não é gravar um canal de cada vez. É teres de ver o canal que está a gravar.

                            Ou seja se está a dar um filme na SIC e um na TVI, se queres gravar o da sic, não podes ver o da Tvi, pq ao mudar para a tvi, a gravação começa ser da tvi e não do da sic...

                            Mas por outro lado com o dvd, podes estar a gravar um filme e ver uma novela que estava gravada, ao mesmo tempo.
                            Ou começar a ver o filme, meter a gravar, ir mijar, fazer uma sandes e quando voltas começas a ver a gravação em diferido. Ou seja ele vai grando e tu vais vendo desfasado!
                            Eu é que me expliquei mal, já sabia que tinha que estar sempre no canal que queremos gravar. A minha ideia é utilizar isto mais para ver aquelas coisas que dão fora de horas e que eu quero ver e não posso.
                            Não sabia é que podemos estar a ver uma coisa que está gravada no disco rigido e ao mesmo tempo gravar para lá outra coisa, isto parece-me ser muito bom.

                            Comentário


                              #15
                              Podes estar a gravar uma coisa e a ver um dvd. Ou podes estar a gravar e a ver outra coisa qq. Ou a ver o que estás a gravar.

                              Perdes uma ou duas funções (apagar, apagar capitulos, etc etc).

                              Com o dvd+disco rigido.
                              Podes editar gravações, podes apagar os intervalos ou cenas. Podes mudar o nome, podes juntar coisa, podes gravar dvd's de férias.

                              E pelo menos o emu tem uma função que dá muit jeito.
                              O Play 1,5x corre o que está gravado no disco (em dvd's não dá) a uma velocidade de 1,5x com som! Vejo muita muita coisa assim. Um gajo habitua-se e ganha 1/4 do tempo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                O problema não é do gravador é da box da tvcabo.

                                Se vires aqui no fórum, sou contra a powerbox, aliás tenho uma que só uso para ver a sporttv, ligo, vejo e desligo.

                                Não gosto do funcionamento.
                                Claro. Tens sorte pq tens tvcabo terrestre, mas no meu caso é via satélite, por isso um gravador de DVD iria ser inútil na minha situação. Sou da opinião q as boxes deviam descodificar o sinal completo e transmiti-lo à televisão sem ter de se controlar a box em si, q ainda por cima são de má qualidade. Ao menos ainda tenho a TVBox, e não uma fanhosa Powerbox

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora alguem sabe como é que vai ser quando houver a tv digital terrestre? Estes equipamentos vão continuar a funcionar?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Já agora alguem sabe como é que vai ser quando houver a tv digital terrestre? Estes equipamentos vão continuar a funcionar?
                                    quando houver tdt vão aparecer os receptores que depois podes ligar ao gravador . não há qualquer problema.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      ...
                                      - Posso gravar filmes dvd de compra para o disco rigido do DVD, para fazer backups?
                                      Não. Os dvd's originais são encriptados e estes aparelhos não os copiam.
                                      Em alguns casos, podes copiar de cópias já feitas em pc. O problema que tens é o seguinte:
                                      Alguns dvdr limitam-se a passar para o disco tal e qual como está no dvd. Outros (como é o caso do sony) faz uma recompressão ao video e audio, perdendo o 5.1 e perdendo qualidade de imagem. No sony, este processo é feito em tempo real, ou seja, demora o tempo que o filme demorar.

                                      Para esta utilização, não há nada melhor do que o PC.


                                      - Quando vier a tv digital o equipamento deixará de funcionar (sintonizar os canais)?
                                      Podes, o problema é que só vais poder gravar o canal que estiver seleccionado no descodificador.

                                      - Posso gravar os canais satelite? É que na minha zona TVcabo só mesmo por satelite
                                      Podes, com a mesma limitação do ponto acima.
                                      Quem tiver equipamentos destes que diga se realmente vale a pena e o que aconselham, é que se valer a pena o orçamento pode esticar um bocadinho..

                                      A minha experiência:

                                      Eu também cheguei a pensar em usar o pc para este efeito, mas é uma péssima solução.

                                      Se optares por uma placa de tv normal barata, vais-te ver aflito para conseguires um sincronismo de video/audio em resolução de DVD.
                                      Se optares pelas mais fiáveis (codificação por hardware), gastas o que custa um gravador de mesa com disco rígido.

                                      Depois, a menos que vejas no pc (ou tenhas o pc ligado à televisão), tens de passar para um dvd, o que implica mais operações de software e tempo a gravar o dvd.

                                      Eu comprei o meu há dois anos e foi a melhor coisa que fiz.
                                      É rápido e prático como qualquer 'eléctrodoméstico' deve ser.

                                      Só te desaconselho vivamente os gravadores da Sony. As drives são muito más, e falham mesmo com pouco uso.

                                      Tenho de ir buscar o meu agora à assistencia onde levou uma drive nova.
                                      Quando o fui entregar, vi montes de dvdr da sony para reparação.

                                      Perguntei se costumavam dar problemas, e tive a resposta "sabe, são as drives...".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                        A minha experiência:

                                        Eu também cheguei a pensar em usar o pc para este efeito, mas é uma péssima solução.

                                        Se optares por uma placa de tv normal barata, vais-te ver aflito para conseguires um sincronismo de video/audio em resolução de DVD.
                                        Se optares pelas mais fiáveis (codificação por hardware), gastas o que custa um gravador de mesa com disco rígido.

                                        Depois, a menos que vejas no pc (ou tenhas o pc ligado à televisão), tens de passar para um dvd, o que implica mais operações de software e tempo a gravar o dvd.
                                        Essas placas tv (digitais) rondam os 80/120€.

                                        Isso de passar p dvd tanto é num gravador de sala como num HTPC. Em ambos vê-se o que tá no disco e se quisermos é que passamos o programa gravado para dvd.

                                        Aliás, com um S.O. Linux e software MythTV (grátis) o pc é fácil de usar como gravador de sala.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Não. Os dvd's originais são encriptados e estes aparelhos não os copiam.
                                          Em alguns casos, podes copiar de cópias já feitas em pc. O problema que tens é o seguinte:
                                          Alguns dvdr limitam-se a passar para o disco tal e qual como está no dvd. Outros (como é o caso do sony) faz uma recompressão ao video e audio, perdendo o 5.1 e perdendo qualidade de imagem. No sony, este processo é feito em tempo real, ou seja, demora o tempo que o filme demorar.

                                          Para esta utilização, não há nada melhor do que o PC.




                                          Podes, o problema é que só vais poder gravar o canal que estiver seleccionado no descodificador.



                                          Podes, com a mesma limitação do ponto acima.



                                          A minha experiência:

                                          Eu também cheguei a pensar em usar o pc para este efeito, mas é uma péssima solução.

                                          Se optares por uma placa de tv normal barata, vais-te ver aflito para conseguires um sincronismo de video/audio em resolução de DVD.
                                          Se optares pelas mais fiáveis (codificação por hardware), gastas o que custa um gravador de mesa com disco rígido.

                                          Depois, a menos que vejas no pc (ou tenhas o pc ligado à televisão), tens de passar para um dvd, o que implica mais operações de software e tempo a gravar o dvd.

                                          Eu comprei o meu há dois anos e foi a melhor coisa que fiz.
                                          É rápido e prático como qualquer 'eléctrodoméstico' deve ser.

                                          Só te desaconselho vivamente os gravadores da Sony. As drives são muito más, e falham mesmo com pouco uso.

                                          Tenho de ir buscar o meu agora à assistencia onde levou uma drive nova.
                                          Quando o fui entregar, vi montes de dvdr da sony para reparação.

                                          Perguntei se costumavam dar problemas, e tive a resposta "sabe, são as drives...".
                                          Obrigado pelas informações.
                                          Pelas ultimas declarações depreendo que o seu é da sony e não está muito satisfeito com a marca, certo?
                                          Há dois anos atrás estes equipamentos, mesmos os da gama de entrada deviam ser um bocado carotes, eu neste momento vi um da LG com 80Gb que custava 169€, um da samsung 160Gb-200€ e um da Philps 160gb - 250€, o da philps fazia uma conversão qualquer para alta definição se o televisor for pelo menos HD ready mas não sei se vale a pena, apesar de ter um televisor destes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Obrigado pelas informações.
                                            Pelas ultimas declarações depreendo que o seu é da sony e não está muito satisfeito com a marca, certo?
                                            Há dois anos atrás estes equipamentos, mesmos os da gama de entrada deviam ser um bocado carotes, eu neste momento vi um da LG com 80Gb que custava 169€, um da samsung 160Gb-200€ e um da Philps 160gb - 250€, o da philps fazia uma conversão qualquer para alta definição se o televisor for pelo menos HD ready mas não sei se vale a pena, apesar de ter um televisor destes.
                                            Eu até gosto do aparelho. Tem uma boa qualidade de imagem e os menus são muito intuitivos.

                                            O problema das drives é que estraga a pintura toda.

                                            Se fosse hoje era um pioneer sem pensar duas vezes.
                                            Aliás, era para ser mas estava esgotado na altura...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pioneer! Ora aí está uma marca que já nem me lembrava, já tive alguns produtos bons dessa marca, incluindo uma raquete de ping-pong
                                              Estou a pesquisar coisas na net e alguem me sabe dizer sites onde fazem reviews ou testes destes gravadores pode ser em inglês que não há problemas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Então ninguem dá mais uma ajuda?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vê este link, costuma ter reviews interessantes.

                                                  http://www.homecinemachoice.com/revi...=DVDRPVRCombis

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Vê este link, costuma ter reviews interessantes.

                                                    http://www.homecinemachoice.com/revi...=DVDRPVRCombis
                                                    Já foi uma ajuda, se bem que tinham poucas reviews de 2007.
                                                    Tenho visto uns samsungs e philips engraçados, curiosament pioneer não aparece muita coisa e é sempre mais para o topo de gama, ou seja com preços que não estou interessado em pagar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Não sei qual vai ser a finalidade.

                                                      Mas 80Gb parece-me manifestamente pouco.

                                                      Um filme 2h em modo normal ocupa cerca de 5Gb.

                                                      Eu tenho de 160Gb e por vezes já anda mais no limite. Mas é mais por gravar tudo e não ter tempo para ver nada!

                                                      abres, tiras o disco, metes lá 1 de 500gb ou de 1tb e fechas! tá feito!

                                                      o meu irmão abriu o dele e diz que é 1 disco normalíssimo... resta saber que tipo de formatação tem...

                                                      mas isso é fácil abres o teu pc... desligas 1 drive de cd, ligas esse disco e ves a formatação!

                                                      ao comprares o novo disco formatas com a mesma formatação que o gravador tem!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Queria agradecer a ajuda do pessoal aqui do forum, pois foi bem preciosa para a minha compra, especialmente a do rca33 e do silverarrow.
                                                        Acabei por comprar um gravador Pioneer dvdr 545H-S, o factor principal foi a relação qualidade preço. Comprei no Jumbo em alfragide, o preço normal que estava marcado era de 339€ mas estava em promoção por 249€, como fui lá na quinta-feira passada faziam um desconto de 15% em todos os produtos (devia ser para fazer concorrência ao mediamarkt que abria nesse dia) e trouxe o gravador por 212€, foi o ultimo que havia. Parece-me que estava mais barato porque já existem uns modelos novos, mas para mim não tem importância, porque este já tem muitas funcionalidades, só falta uma entrada usb que agora esta a generalizar-se nos leitores de dvd, mas não se pode ter tudo.
                                                        Ainda não sei trabalhar muito bem com ele, mas já fiz uma gravação de teste e a qualidade de imagem ficou muito boa, usei a qualidade no máximo só que vou ter que reduzir pois 1 hora ocupou +-4GB ou seja torna-se complicado se quiser gravar para DVD, se bem que este tambem grava DVD DL.
                                                        Se alguem tiver feedback deste aparelho faça favor de postar!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu nunca uso na qualidade máxima.

                                                          Uso na normal, Uma intermédia!

                                                          Não sei como é nesse, mas gravar algo do disco para o DVD, se ocupar menos que o DVD a gravação é directa e demora 10m (para os 4,6Gb's), se o filme tiver por exemplo 5,0Gb e queres gravar num DVD normal (4,6) ele tb grava, faz a compressão para meter dentro do DVD, mas a gravação é feita em tempo real. Ou seja se o filme tem 2h demroa 2h...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Eu nunca uso na qualidade máxima.

                                                            Uso na normal, Uma intermédia!

                                                            Não sei como é nesse, mas gravar algo do disco para o DVD, se ocupar menos que o DVD a gravação é directa e demora 10m (para os 4,6Gb's), se o filme tiver por exemplo 5,0Gb e queres gravar num DVD normal (4,6) ele tb grava, faz a compressão para meter dentro do DVD, mas a gravação é feita em tempo real. Ou seja se o filme tem 2h demroa 2h...
                                                            Por acaso não sei como é que funciona esses pormenores de gravação, não sei se ele faz a compressão para o tamanho do DVD, ainda nem vou a meio do manual de instruções, só ontem é que tive oportunidade de mexer um pouco no dvd...Espero é que dê para editar e tirar os intervalos dos filmes e aqueles minutos que gravamos em exceso.
                                                            Agora tenho uma questão um pouco mais técnica, para ver se me podem ajudar:
                                                            O gravador tem uma saida HDMI e eu pensava que o meu LCD também tivesse, só que não tem mas tem uma entrada DVI, será que vale a pena comprar um cabo HDMI-DVI ou mais vale continuar com o cabo SCART?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X