Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Isolar caixa de estores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Isolar caixa de estores

    Pessoal

    andei a pesquisar, e apesar de este já ter sido um tema debatido aqui, não o foi na perspectiva do probçema que tenho. Tenho uma porta de correr de acesso à varanda, por cuja caixa de estore passa ar (logo frio) e muito ruido. Devido a não poder colocar outra porta por fora (muito caro e nada prático), alguém sabe de materiais com que possa isolar acustica e termicamente a caixa dos estores? Obrigado.

    #2
    isolar a caixa de estores com placas finas de poliestireno.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pmgl Ver Post
      Pessoal

      andei a pesquisar, e apesar de este já ter sido um tema debatido aqui, não o foi na perspectiva do probçema que tenho. Tenho uma porta de correr de acesso à varanda, por cuja caixa de estore passa ar (logo frio) e muito ruido. Devido a não poder colocar outra porta por fora (muito caro e nada prático), alguém sabe de materiais com que possa isolar acustica e termicamente a caixa dos estores? Obrigado.
      Sei de alguém que isolou essas caixas com chumbo e o resultado foi tremendamente eficaz.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
        Sei de alguém que isolou essas caixas com chumbo e o resultado foi tremendamente eficaz.
        chumbo??? não conhecia o chumbo como isolante excepto para proteger de radioactividade.

        Comentário


          #5
          Forrar com cortiça tb dá bons resultados, tanto a nível térmico como sonoro. Deverá ser bastante compacta.

          Comentário


            #6
            Tb tenho problemas com os estores.

            O meu problema é a parte superior da moldura de madeira (a que tapa a caixa de estores) que tem folgas.

            Como é que eu posso tapar essas folgas, sabendo que essa tábua tem de ser facilmente amovível quando necessário para reparar o estore?

            Comentário


              #7
              Sei que isto não ajuda nada no caso concreto, mas é por estas questões que pôr os estores por dentro dos vidros pode ser uma boa opção. A caixa, nestes casos, fica embutida na parede, não havendo qualquer contacto com o exterior.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                Forrar com cortiça tb dá bons resultados, tanto a nível térmico como sonoro. Deverá ser bastante compacta.
                Cortiça sim senhor!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Tb tenho problemas com os estores.

                  O meu problema é a parte superior da moldura de madeira (a que tapa a caixa de estores) que tem folgas.

                  Como é que eu posso tapar essas folgas, sabendo que essa tábua tem de ser facilmente amovível quando necessário para reparar o estore?
                  massa tipo espuma, ou betume depende do caso...isolar madeira é mto facil

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    massa tipo espuma, ou betume depende do caso...isolar madeira é mto facil
                    Se eu puser massas, deixo de poder abrir a cavidade. Ou então só o posso fazer com dano aos acabamentos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Se eu puser massas, deixo de poder abrir a cavidade. Ou então só o posso fazer com dano aos acabamentos...
                      eu penso que tenho as minhas caixas "fechadas" com a tal espuma ou silicone (não sei bem o que é). ainda não tentei abrir, mas sim parece-me que para abrir vai ser uma chatice.
                      Quanto ao isolamento, lã de rocha não vos parece grande coisa para o efeito? A cortiça ou o poliestireno vão isolar bem quer de um ponto de vista acustico (principal problema), quer de um ponto de vista térmico?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pmgl Ver Post
                        eu penso que tenho as minhas caixas "fechadas" com a tal espuma ou silicone (não sei bem o que é). ainda não tentei abrir, mas sim parece-me que para abrir vai ser uma chatice.
                        Quanto ao isolamento, lã de rocha não vos parece grande coisa para o efeito? A cortiça ou o poliestireno vão isolar bem quer de um ponto de vista acustico (principal problema), quer de um ponto de vista térmico?
                        A cortiça é bom isolante tanto térmico como acústico (novamente, se for bastante densa), e é fácil de aplicar com uma cola boa. O poliestireno é bom isolante térmico, acústico já tenho as minhas dúvidas. Se tiveres dúvidas, o melhor é aplicar uma camada de cada um

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                          Forrar com cortiça tb dá bons resultados, tanto a nível térmico como sonoro. Deverá ser bastante compacta.
                          Onde posso encontrar a cortiça que falas? É vendido em placas? Mesmo que apanhe agua, não haverá problema?

                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                            Onde posso encontrar a cortiça que falas? É vendido em placas? Mesmo que apanhe agua, não haverá problema?

                            Cumprimentos.
                            podes usar um saco de plastico do lixo de 120l aberto ao meio forras a caixa, e no aki ou semelhante vedem-se umas placas de lã é barato compras umas 3 ou 4 e metes na caixa, e para estancar usas poliuretano em espuma é de secagem rápida e pronto ficas com a caixa isolada...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                              podes usar um saco de plastico do lixo de 120l aberto ao meio forras a caixa, e no aki ou semelhante vedem-se umas placas de lã é barato compras umas 3 ou 4 e metes na caixa, e para estancar usas poliuretano em espuma é de secagem rápida e pronto ficas com a caixa isolada...
                              Desde já agradeço a tua ajuda, mas em vez de lã de vidro uma placa de EPS (esferovite), não será mais eficiente?

                              Tipo isto http://www.leroymerlin.pt/Site/Produ.../12404322.aspx

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Contra Ruido a lâ de rocha bem compactada deve ser melhor pois é mais densa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Algo do género? http://www.leroymerlin.pt/Site/Produ.../14607663.aspx

                                  Depois opto por vedar com silicone, para evitar as partículas da lã, que são bastantes perigosas
                                  Editado pela última vez por rmesquita; 13 October 2015, 18:18.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                                    Onde posso encontrar a cortiça que falas? É vendido em placas? Mesmo que apanhe agua, não haverá problema?

                                    Cumprimentos.
                                    A cortiça pode apanhar água; é imputrescível.

                                    Tens em placas e em rolo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                                      Desde já agradeço a tua ajuda, mas em vez de lã de vidro uma placa de EPS (esferovite), não será mais eficiente?

                                      Tipo isto http://www.leroymerlin.pt/Site/Produ.../12404322.aspx

                                      Cumprimentos
                                      a lã absorve a humidade e isola melhor que a esferovite, que nem maleável é, e é uma treta, faz como te disse que ficas com um isolamento sonoro e contra humidades...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Roofmate e espuma são a solução.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas a espuma de poliuretano vai dificultar um dia que seja necessário reparar ou trocar a persiana

                                          Comentário


                                            #22
                                            Também tenho o mesmo problema. Eu pergunto-me como é que fazem as casas nos paises nórdicos. Por cá usam caixilharia de aluminio que nada isola, nem temperatura nem ruido e as caixas dos estores são uma vergonha!

                                            Já pensei em forrar com roofmate, mas a lã de rocha não é mau pensado. Também vi no lerroy um material que parecia "desperdicio" compactado, do mesmo estilo da lã de rocha mas outro material.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                              Roofmate e espuma são a solução.
                                              Para isolar acusticamente o roofmate não presta. Se o user quiser isolar acusticamente e termicamente usa cortiça ou lã de rocha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não sei se ajuda, mas ultimamente tenho visto colocado do lado exterior da caixa de estores, tapando o espaço que vai da parte inferior da caixa até à persiana, umas lamelas com «pelo» que são comummente utilizadas na base das portas para evitar a entrada de lixo e correntes de ar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                                  Também tenho o mesmo problema. Eu pergunto-me como é que fazem as casas nos paises nórdicos. Por cá usam caixilharia de aluminio que nada isola, nem temperatura nem ruido e as caixas dos estores são uma vergonha!

                                                  Já pensei em forrar com roofmate, mas a lã de rocha não é mau pensado. Também vi no lerroy um material que parecia "desperdicio" compactado, do mesmo estilo da lã de rocha mas outro material.
                                                  Quem faz uma casa apercebe-se que as caixilharias são um mundo com preços e qualidade que vão do 8 ao 80. Também por cá existem caixilharias com corte térmico e até em aluminio no exterior com madeira no interior e caixas de estore bem isoladas. Mas são caras e não é algo que dê muito nas vistas para quem compra.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                                                    Mas a espuma de poliuretano vai dificultar um dia que seja necessário reparar ou trocar a persiana
                                                    não vai nada pois o poliuterano no final de seco é basicamente esferovite sai com facilidade e faz a reparação e volta a meter tudo no sitio e selar novamente, um estore dura anos a fio sem que ele lhe tenha de substituir qualquer peça...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                                                      Mas a espuma de poliuretano vai dificultar um dia que seja necessário reparar ou trocar a persiana
                                                      Usas a espuma para tapar buracos grandes que não fazem sentido de existir e não interferem com a persiana. O roofmate fica na parte inferior e da parede interior formando um ângulo de 90º. Não vai isolar acusticamente, apenas de forma térmica.

                                                      Quanto a usar lã de rocha, depende se há espaço ou não para a mesma.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                                        Também tenho o mesmo problema. Eu pergunto-me como é que fazem as casas nos paises nórdicos. Por cá usam caixilharia de aluminio que nada isola, nem temperatura nem ruido e as caixas dos estores são uma vergonha!

                                                        Já pensei em forrar com roofmate, mas a lã de rocha não é mau pensado. Também vi no lerroy um material que parecia "desperdicio" compactado, do mesmo estilo da lã de rocha mas outro material.
                                                        Consta-me que não usam estores. Sei que na Estónia, para quem está habituado por cá, tem imensa dificuldade em dormir, já que eles não usam estores e as noites são muito claras. Não sei se é propositado para que tenham muitos filhos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há uns anos vi numa empresa que instalava janelas de PVC umas formas de esferovite (não sei se era mas pareceu-me) que tinha o interior redondo para caber o estore, dava para cortar para caber dentro da caixa de estore e tinha uma parte de cima e a parte de baixo ou frente dava para retirar tipo tampa. Na altura achei muito interessante mas era caro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                                            A cortiça pode apanhar água; é imputrescível.

                                                            Tens em placas e em rolo.
                                                            Verdade, mas só a 'pura', os aglomerados já não são.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X