Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fichas de Corrente Eléctrica - E.U.A.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fichas de Corrente Eléctrica - E.U.A.

    Viva!

    Uma amigo meu, vai amanhã para New York e telefonou-me muito alarmado porque lhe disseram que lá as fichas e a corrente são diferentes. Disseram-lhe também que é necessário um adaptador para uma operação tão simples como carregar o telemóvel!

    Confirmam, ou é uma informação falsa?


    Mais, ele está a pensar comprar uma Playstation e um iPod, será que depois não tem problemas de compatibilidade?

    Abraço e obrigado!

    #2
    Comfirmo.

    As tomadas lá são diferentes.

    Quando fui para o México (o sistema é o mesmo) arranjei um kit de tomadas conversoras para todo o mundo, emprestado. Acho que custam perto dos 15€ em lojas de electrónica.

    Quanto a comprar lá e trazer, tem o problema inverso, mas se comprar o kit, pode ser que funcione cá.

    Em ambos os casos, o problema é a voltagem. Para isso, só vendo nos equipamentos.

    Comentário


      #3
      Ele que olhe para as características do carregador/transformador/alimentador.

      Se aceitar tanto 110 Volt (EUA) como 230 Volt (PT) com a frequência de 50Hz, não há crise.

      Uma boa parte dos alimentadores hj em dia aguentam qualquer tensão desde 100 a 250 Volt e frequência entre 50 e 60 Hz.

      Quanto ao formato da ficha, é verdade, a ficha deles é mais estreita com dois pernos de secção rectangular. Mas com 1 euro compras um adaptador...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por underground Ver Post
        ...


        Mais, ele está a pensar comprar uma Playstation e um iPod, será que depois não tem problemas de compatibilidade?

        Abraço e obrigado!

        Em relação ao ipod não deve ter problema.

        Mas a playstation pode ter alguns, nomeadamente corrente e zona do dvd.

        Apesar de se poder ligar conversores para trabalhar com a corrente de cá, não seria a primeira nem a última vez que o conversor funcionava menos bem e queimava o equipamento.

        O melhor é não inventar e comprar cá.

        Comentário


          #5
          A Playstation ainda pode ter outra chatice: usar o sistema americano NTSC, em vez do PAL usado em PT.

          Comentário


            #6
            [quote=ClioII;1903273]Ele que olhe para as características do carregador/transformador/alimentador.

            Se aceitar tanto 110 Volt (EUA) como 230 Volt (PT) com a frequência de 50Hz, não há crise.

            Uma boa parte dos alimentadores hj em dia aguentam qualquer tensão desde 100 a 250 Volt e frequência entre 50 e 60 Hz.

            Quanto ao formato da ficha, é verdade, a ficha deles é mais estreita com dois pernos de secção rectangular. Mas com 1 euro compras um

            Tens a certeza, o dispositivo não queima??

            Estranho...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Em relação ao ipod não deve ter problema.

              Mas a playstation pode ter alguns, nomeadamente corrente e zona do dvd.

              Apesar de se poder ligar conversores para trabalhar com a corrente de cá, não seria a primeira nem a última vez que o conversor funcionava menos bem e queimava o equipamento.

              O melhor é não inventar e comprar cá.
              Muito obrigado pela info!

              Na zona da grande Lisboa, onde posso adquirir um adaptador destes a bom preço?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                Tens a certeza, o dispositivo não queima??

                Estranho...
                A maior parte dos alimentadores dos portáteis, por exemplo, estão preparados para qualquer tensão de rede. Eu levei o meu ao Japão (110V como nos EUA) e foi impecável. Claro, usando o adaptadorzinho na tomada porque tb têm pinos rectangulares.

                Já o carregador do telemóvel era incompatível, por exemplo...

                É preciso é olhar para as características. Aquelas letrinhas não estão lá só para chatear...

                Comentário


                  #9
                  qq loja de electrónica/ televisores deve ter esses kit's

                  na dimofeltêm de certeza.

                  mas sempre podes ir aos chineses...

                  Comentário


                    #10
                    É uma coisa deste género...





                    US $1, praí uns 53 cêntimos...

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso pensava que era uma dúvida do senso comum.... (pelos vistos não).


                      A tomada é diferente, o que não faltam por ai são adaptadores. Até no avião te vendem isso, uns todos XPTO que dão para vários paises (sim há mais com outras tonmadas).

                      Em relação ao equipamento electrónico as vezes a diferença de preço entre cá e lá é tão grande que compensa comprar lá e depois comprar cá o carregador.

                      Em relação a PS3 não é tão simples, já que o sistema de video da Europa é diferente dos USA...

                      Comentário


                        #12
                        Confirmo...estive em NY ha menos de um mês e precisas disso para ligar à corrente lá!
                        Senão arranjares por outro modo, penso que no free-shop do aeroporto isso se vende.

                        Comentário


                          #13
                          Eu ainda ha dias nos EUA e simplesmente usei um adaptador para o portátil e para o tlm.

                          De resto não sei.

                          Ah e custou-me $1

                          Comentário


                            #14
                            cuando fui de ferias para a venezuela tive o mesmo problema, com transformadores tipo telemoveis,jogos,etc naõ a problema, no meu caso resolví o problema da ficha com um cabo de fio electrico e fita cola preta com jeitinho isso dá. ví isso num epissodio do mac gyver

                            Comentário


                              #15
                              Com o iPod não deve haver problemas porque aquilo carrega por USB, logo as fichas USB dos computadores são iguais em todo o lado.
                              Já com a Playstation como disseram acima tem o problema das fichas serem diferentes, o problema de lá ser NTSC e cá ser PAL, e ainda o problema da região do leitor, coisas como os DVDs vêm normalmente bloqueados à região onde são vendidos, tanto os DVDs como os leitores nos States acho que são Região 1 e cá são Região 2.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Onde é que eu posso arranjar cá em PT um conjunto de fichas macho/femea dos USA?

                                É para fazer uma extensão.

                                De preferencia na zona de Viseu/Aveiro ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                  Onde é que eu posso arranjar cá em PT um conjunto de fichas macho/femea dos USA?

                                  É para fazer uma extensão.

                                  De preferencia na zona de Viseu/Aveiro ;)
                                  Comprei há tempos um adaptador na Aveitrónica.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Comprei há tempos um adaptador na Aveitrónica.
                                    Aveitrónica? Onde fica isso?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                      Aveitrónica? Onde fica isso?
                                      Numa rua que parte em frente da estação de caminho-de-ferro e segue em direcção ao quartel da GNR.

                                      Rua Almirante Cândido dos Reis, se não estou em erro.

                                      Nessa mesma rua, numa esquina, tens a TV-lar que tb vende destes artigos.

                                      Junto ao Oita há outra casa, tb numa esquina (Lourenço Peixinho com Oudinot, se n me engano) a Radiesel, do mesmo ramo.

                                      E, claro, chineses e indianos não faltam...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em qualquer loja de electrónica em NY arranjas disso. Se tiver uma bandeira Verde e Amarela, já sabes que há brasucas lá dentro. E o jeito dessa gente de desenrascar é fabuloso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                          Viva!

                                          Uma amigo meu, vai amanhã para New York e telefonou-me muito alarmado porque lhe disseram que lá as fichas e a corrente são diferentes. Disseram-lhe também que é necessário um adaptador para uma operação tão simples como carregar o telemóvel!

                                          Confirmam, ou é uma informação falsa?
                                          Mas ainda há alguém que pense que as tomadas e voltagens são iguais no mundo inteiro?

                                          A maior parte dos aparelhos suporta 110/220 V etc, portanto ele só tem que arranjar um adaptador para conseguir encaixar na tomada.Isso vende-se numa casa qualquer de electrónica..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            A maior parte dos alimentadores dos portáteis, por exemplo, estão preparados para qualquer tensão de rede. Eu levei o meu ao Japão (110V como nos EUA) e foi impecável. Claro, usando o adaptadorzinho na tomada porque tb têm pinos rectangulares.

                                            Já o carregador do telemóvel era incompatível, por exemplo...

                                            É preciso é olhar para as características. Aquelas letrinhas não estão lá só para chatear...
                                            Nos portáteis penso que a maioria já suporta as várias tensões. Aliás o meu até trouxe uma ficha "americana" na caixa quando for preciso é só trocar a ficha que liga a tomada ao transformador e tá feito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O problema é mesmo os frigoríficos....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                Em qualquer loja de electrónica em NY arranjas disso. Se tiver uma bandeira Verde e Amarela, já sabes que há brasucas lá dentro. E o jeito dessa gente de desenrascar é fabuloso.
                                                Mas não nos chegam aos calcanhares nesse aspecto

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X