Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É o descalabro.. polícias com processos por Detenções Ilegais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É o descalabro.. polícias com processos por Detenções Ilegais

    Acabei de ver na SIC Notícias um inspector da PJ a comentar algumas reformas do código penal. Há uma nova norma que manda que só haja detenção em caso de flagrante delito ou então no caso de se PROVAR que há risco de fuga. Pelos vistos já há inspectores com processos por alegadas "DETENÇÕES ILEGAIS", uma vez que há juízes que estão a interpretar a lei à risca.

    O inspector deu alguns exemplos caricatos. Se a lei for interpretada sem nenhum bom senso, por exemplo, um indivíduo assalta um banco mas não é logo detido. Então a PJ investiga e descobre quem foi, mas não pode prendê-lo...primeiro tem de convocá-lo a apresentar-se voluntariamente ao tribunal, e só se ele não aparecer é que pode detê-lo

    Disse também que com as actuais reformas, é praticamente impossível que alguém que tenha cometido um crime económico, ainda que muito grave, fique em prisão preventiva..

    Pergunto eu... onde é que esta m**** vai parar. Ainda agora estava a ver na TV uma perseguição policial nos USA, os polícias andaram atrás de um carro por não sei quanto tempo, o gajo colocou em risco dezenas de vidas, saltou uma vedação e ainda teve um acidente. Como é lógico, e compreensível, os polícias tiveram de usar de alguma violência física para detê-lo, nomeadamente a aplicação de alguns golpes. Se fosse em Portugal tavam lixados, soltava-se o criminoso e iam presos os polícias agressores.

    Sinceramente, já não falta mais nada. Mais vale acabarem com as prisões e anda tudo ao monte, que se f***. Desculpem o termo mas estas cenas deixam-me revoltado.

    #2
    Se o "santinho" disser que se apresenta voluntariamente em tribunal tem de ser solto.

    Comentário


      #3
      Politicos = criminosos
      Politicos fazem as leis.
      Politicos fazem as leis para proteger os criminosos, ou seja, a eles próprios.

      Faz sentido ou não?
      Editado pela última vez por XlPower; 06 December 2007, 16:39.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
        Politicos = criminosos
        Politicos fazem as leis.
        Politicos fazem as leis para proteger os criminosos, ou seja, a eles próprios.

        Faz ou sentido ou não?
        Esqueceste de dizer que a policia são os paus-mandados dos crimonosos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Esqueceste de dizer que a policia são os paus-mandados dos crimonosos
          Pois foi.

          Mas mesmo assim tenho a impressão que a percentagem de
          criminosos entre os políticos é muito maior do que entre os policias.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            Politicos = criminosos
            Politicos fazem as leis.
            Politicos fazem as leis para proteger os criminosos, ou seja, a eles próprios.

            Faz sentido ou não?
            No que toca a fraudes de colarinho branco, nem imaginas o quanto isso é verdade.

            Comentário


              #7
              Tem lá calma que há regras a formas de o pessoal lhes dar a volta.

              Claro que se for um gajo terrorista que ameaça rebentar uma bomba, todos nós estamos de acordo de que a polícia lhe deve arrancar as unhas e apertar os tomates num torno.

              Agora, se o meu irmão me telefona às 4 da matina a dizer que a polícia o levou para a esquadra para identificação e que entretanto lhe aqueceram o pelo com uma carga de porrada, aí a coisa é diferente.

              Mas a diferença é a perspectiva.

              Isto é tramado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                No que toca a fraudes de colarinho branco, nem imaginas o quanto isso é verdade.
                Eu já não imagino, eu tenho a certeza.

                Se fosse há uns anos atrás quando eu era jovem e ingénuo é que podia
                eventualmente imaginar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                  Claro que se for um gajo terrorista que ameaça rebentar uma bomba, todos nós estamos de acordo de que a polícia lhe deve arrancar as unhas e apertar os tomates num torno.
                  Chiça, Carlos, até a mim me doeu só de ler!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                    Tem lá calma que há regras a formas de o pessoal lhes dar a volta.

                    Claro que se for um gajo terrorista que ameaça rebentar uma bomba, todos nós estamos de acordo de que a polícia lhe deve arrancar as unhas e apertar os tomates num torno.

                    Agora, se o meu irmão me telefona às 4 da matina a dizer que a polícia o levou para a esquadra para identificação e que entretanto lhe aqueceram o pelo com uma carga de porrada, aí a coisa é diferente.

                    Mas a diferença é a perspectiva.

                    Isto é tramado.

                    No fundo estas leis sao para protegerem o comum cidadão de um abuso(não raro) de autoridade.

                    Um amigo meu há uns 15anos ao ir para casa á noite foi detido uma noite e levou um brutal encherto de porrada da PSP pk o confudiram com um gajo procurado por assaltar carros...

                    Comentário


                      #11
                      Se eu espancar o sr. ministro e não for apanhado em flagrante, quer dizer que não sofro consequências? Há que ver p lado bom da coisa!

                      Que tristeza de país.

                      Comentário


                        #12
                        Mas o que se pode fazer? Uma manifestação (não deviam ser só para pedir direitos) ou o quê?
                        Isto é o deboche total...........

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                          Se eu espancar o sr. ministro e não for apanhado em flagrante, quer dizer que não sofro consequências? Há que ver p lado bom da coisa!

                          Que tristeza de país.


                          Vais dentro se eles acharem que tu vais fugir. Mas se tiveres bom comportamento, residência fixa, etc... ficas em casa a aguardar.

                          Um exemplo do que isto vai gerar: Um gajo que dê porrada à esposa, em vez de ficar preso volta para casa. Se calhar chega-lhe mais um bocado ou então ela tem de sair..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            No fundo estas leis sao para protegerem o comum cidadão de um abuso(não raro) de autoridade.

                            Um amigo meu há uns 15anos ao ir para casa á noite foi detido uma noite e levou um brutal encherto de porrada da PSP pk o confudiram com um gajo procurado por assaltar carros...
                            Sim cidadãos honestos como estes:

                            O caso que pode agora levar o coordenador da PJ ao banco dos réus aconteceu há menos de um mês. A agressão remonta a 2 de Agosto deste ano mas só em Novembro é que os investigadores entenderam ter reunido prova contra os suspeitos, com idades entre os 19 e 23 anos, indiciados por agressões e sequestro.

                            Segundo o CM apurou, a investigação determinara que os suspeitos amarraram ao tronco de uma árvore um homem de 42 anos, com um colete reflector a arder, e em seguida agrediram-no a soco. Como não bastasse, desferiram pontapés e estalos na vítima indefesa, que teve de se libertar sozinha da árvore onde foi amarrada.

                            A vítima, que ficou com queimaduras graves nas costas e peito, não apresentou imediatamente queixa. Estava em estado de choque e as marcas psicológicas obrigaram-no a internamento no Hospital Magalhães Lemos, no Porto.

                            Presentes, durante a tarde, ao Tribunal de Instrução Criminal, os suspeitos acabaram por não ser ouvidos pelo juiz e a magistrada do Ministério Público validou o mandado de detenção da PJ e ordenou que aguardassem o interrogatório na cadeia.

                            Outro magistrado do MP que, no dia seguinte, devia apresentar os suspeitos ao juiz teve um entendimento diferente. Disse que não lhes foi perguntado se queriam apresentar-se livremente em tribunal, ordenando então a imediata libertação. Paralelamente, elaborou uma participação onde acusou a PJ de prisão ilegal.


                            Tudo bons rapazes abusados selvaticamente por policias selvagens e sedentos de sangue.

                            Podes deliciar-te com o resto da noticia em

                            http://www.correiodamanha.pt/noticia...dCanal=181&p=0

                            Comentário


                              #15
                              Sem comentários...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                No fundo estas leis sao para protegerem o comum cidadão de um abuso(não raro) de autoridade.

                                Um amigo meu há uns 15anos ao ir para casa á noite foi detido uma noite e levou um brutal encherto de porrada da PSP pk o confudiram com um gajo procurado por assaltar carros...
                                Eu, como tu e muitos outros, sabemos como funcionam as nossas polícias.

                                A questão aqui é de vermos qual é o limite do aceitável.

                                É que enquanto cidadãos honestos, entedemos que possa haver as 2 faces da mesma moeda. É uma realidade que temos de assumir.

                                O que me custa é haver por aqui pessoas que só assumam uma das faces. E isso preocupa-me e muito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                  Vais dentro se eles acharem que tu vais fugir. Mas se tiveres bom comportamento, residência fixa, etc... ficas em casa a aguardar.

                                  Um exemplo do que isto vai gerar: Um gajo que dê porrada à esposa, em vez de ficar preso volta para casa. Se calhar chega-lhe mais um bocado ou então ela tem de sair..
                                  Então um criminoso, se tiver a oportunidade de fugir, vai aguardar que o prendam?
                                  Bom comportamento? É só provas de amor e festinhas nas noticias todos os dias!

                                  Bem sei que há criminosos e "criminosos" mas as pessoas estão preocupadas é com aqueles que às vezes nem o ar que respiram merecem, não é com quem roubou uma galinha porque tinha fome.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X