Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA SolidWorks!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AJUDA SolidWorks!

    Amigos, estou aqui a tentar desenhar qualquer coisa em casa neste programa e está-me a dar este erro:
    Sem título.jpg
    Alguém me pode ajudar?
    Na faculdade faço o mesmo que fiz neste caso e nada disto me aparece...

    #2
    tens de definir a cota na extrusão ... por norma até esta por defeito em 10mm... o teu deve estar a 0

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
      tens de definir a cota na extrusão ... por norma até esta por defeito em 10mm... o teu deve estar a 0
      Não não!
      Está a 10mm!
      Quando carrego em enter aparece-me aquilo!
      Eu tento fazer desenhos passo a passo como eles explicam em tutorials e não consigo fazer extrude por causa daquilo!

      Comentário


        #4
        hum é estranho ... o report desse erro é mesmo esse.

        Arranja um desenho já feito .. faz guardar como ... apaga todo o desenho e volta a desenhar isso ... assim ja fica com os default's do ultimo desenho.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
          hum é estranho ... o report desse erro é mesmo esse.

          Arranja um desenho já feito .. faz guardar como ... apaga todo o desenho e volta a desenhar isso ... assim ja fica com os default's do ultimo desenho.
          Na imagem não se vê, ma eu reparo que o eixo dos Z diz "0mm - Under Defined"...

          Comentário


            #6
            é para intro I?

            Comentário


              #7
              Quando carregas em ok depois de aparecer essa mensagem nao aparece uma linha do sketch a verde???

              Se sim, seleciona aquilo que aparece a verde com o rato direito e seleciona FIX...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                é para intro I?
                Sim Darth.
                Para o Prof Rui Fazenda...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Quando carregas em ok depois de aparecer essa mensagem nao aparece uma linha do sketch a verde???

                  Se sim, seleciona aquilo que aparece a verde com o rato direito e seleciona FIX...
                  Sim, é verdade e quando vou a Check Sketch for feature aparece-me esse erro!
                  No entanto, carrego em cima da semi-recta verde, esta torna-se preta e não vejo lá o comando FIX!

                  Comentário


                    #10
                    Amigos, arrajei uma aparente solução:

                    This error often comes up if the sketch contains tangents.
                    > ie a curve joined to a sraight line where the curve is also positioned
                    > at a tangent to the line.
                    >
                    > Steve Tietz wrote:
                    > > usually this means that you have a line (or other geometry) in which the end
                    > > points are on top of each other -- in otherwords you cannot have a line
                    > > between two points that are on top of each other - you can only have a
                    > > point. This can happen when changing dimensions in a sketch which might
                    > > cause other geometry to become (zero length). A diagnostic tool can help
                    > > you find the offending geometry. Go to
                    > >
                    > > Insert --> Sketch tools --> check sketch for feature. Then click ok -- get
                    > > the same error -- click OK on the error -- Move the check sketch dialog box
                    > > out of the way. You will notice geometry highilghted in green -- zoom in to
                    > > all the endpoints of that geometry to see what the problem might be (as the
                    > > problem may not be the acual highligted geometry, but rather the surrounding
                    > > geometry).
                    mas isto também não dá...

                    Porém encontrei alguém com o mesmo problema que eu, que fez exactamente o mesmo escrito em cima, sem sucesso e responderam-lhe assim:

                    If this is happening with a brand new file, meaning you start a new part
                    from File > New or the New icon, then it could be that you've got
                    something hosed in your template. If there is a sketch already in your
                    part template, then delete the sketch from the feature manager, save
                    this edited version as your part template, and try again.

                    If your template doesn't have an existing sketch, and this is happening
                    from a new part, I would uninstall SW, clear out your SW registry and
                    reinstall.

                    Otherwise, if this is on some part you've been working on, you might try
                    to drag boxes around the endpoints (drag left to right) and see if
                    something gets selected that you can delete.

                    Zero length sketch problems are among the most frustrating to me
                    personally because when you've got one (or several), you can't do much
                    with your sketch until you fix all of them. If you have two and only
                    delete one, it will tell you the sketch is unsolvable and put it back to
                    its prior condition (with two problems instead of one). When this
                    happens, I just blow away the whole sketch unless it's fairly
                    complicated or difficult to recreate.

                    A lot of times beginning users who haven't quite picked up the knack of
                    sketching in SolidWorks run into this problem, starting and ending a
                    line or arc at the same point.
                    Alguém tem alguma ideia?
                    Estou mesmo à nora...vou ter exame disto...:X
                    Editado pela última vez por MadDragon; 07 December 2007, 17:26.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Sim, é verdade e quando vou a Check Sketch for feature aparece-me esse erro!
                      No entanto, carrego em cima da semi-recta verde, esta torna-se preta e não vejo lá o comando FIX!
                      entao faz add relation, seleciona esse sketch e mete fix...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        entao faz add relation, seleciona esse sketch e mete fix...
                        Já consegui fazer FIX, mas está na mesma!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                          Já consegui fazer FIX, mas está na mesma!
                          entao faz add relation entre as linhas que fazem fronteira com essa parte do sketch e mete perpendicular...

                          mas o melhor seria mesmo começares de novo...pode ter sido algum erro enquanto desenhavas o sketch...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            entao faz add relation entre as linhas que fazem fronteira com essa parte do sketch e mete perpendicular...

                            mas o melhor seria mesmo começares de novo...pode ter sido algum erro enquanto desenhavas o sketch...
                            Não adianta mesmo!
                            Já comecei e recomecei, já fiz até circunferências e tudo e o erro é sempre o mesmo!

                            Comentário


                              #15
                              hum tou a ver um semaforo de rebuild junto ao simbolo de Part...experimenta ires a tools, blocks, rebuild...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                hum tou a ver um semaforo de rebuild junto ao simbolo de Part...experimenta ires a tools, blocks, rebuild...
                                Também não dá...

                                Comentário


                                  #17
                                  Clicaste no sketch para fazer o extrude?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                    Sim Darth.
                                    Para o Prof Rui Fazenda...
                                    o Fazenda?

                                    Txiiii

                                    O gajo ainda continua com a mania dos "KÁ" em cada frase que diz?Do genero: "Largue o telemovel, KÁ"

                                    Ele na altura dava "Mecânica dos Materiais", que cadeira esta a leccionar agora?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                      o Fazenda?

                                      Txiiii

                                      O gajo ainda continua com a mania dos "KÁ" em cada frase que diz?Do genero: "Largue o telemovel, KÁ"

                                      Ele na altura dava "Mecânica dos Materiais", que cadeira esta a leccionar agora?
                                      O ano passado dava Mecânica 2 , Mecânica dos Materiais já não dava(acho eu lol)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Porque é que não tiras o FIX e metes cotas e as fazes variar para ver o que acontece. Normalmente é algo que, por mexer o sketch, se "transformou" num ponto.
                                        Se nao der, faz: Tools - Sketch Tools - Check Sketch for Feature - escolhe base extrude e dá ok.
                                        Se te disser que contém um erro, normalmente o SW selecciona-o automaticamente e carregas no delete. Voltas a fazer o comando para verificar e depois a extrusão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ou então ao fazeres extrude, tens uma opção em baixo "selected contours", clica lá e depois clica dentro do rectangulo. Eu dá-me impressão que deves ter para aí qualquer entidade que não deixa fazer extrude, e assim ele seleciona-te a região.
                                          Ah, e como o Whisperdancer disse, acho que colocares cotas em vez de fixar as entidades é melhor, ainda por cima se depois tiveres que alterar a dimensão do que estás a desenhar.
                                          Quando conseguires avisa o pessoal, e diz como fizeste.
                                          Editado pela última vez por wasp; 07 December 2007, 19:56.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por vezes acontece o FIX entrar em conflito com algumas relações. Já vi que tens o FIX e coincidências com a origem, assim como a definição das rectas na horizontal e vertical. Tenta livrar-te do FIX. Nunca é boa política e só se usa em casos extremos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                              Clicaste no sketch para fazer o extrude?
                                              Não me lembro...
                                              Eu desinstalei e estou a instalar neste momento a ver no que dá...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                                o Fazenda?

                                                Txiiii

                                                O gajo ainda continua com a mania dos "KÁ" em cada frase que diz?Do genero: "Largue o telemovel, KÁ"

                                                Ele na altura dava "Mecânica dos Materiais", que cadeira esta a leccionar agora?
                                                Nunca reparei nesse KA!
                                                Sei que ele gosta muito de nos chamar de Caríssimos!

                                                Este prof está a dar Introdução à engenharia I e ele é um viciado por SolidWorks...
                                                Eu curto é o outro prof da mesma disciplina, Eng. Luis Durão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                  Porque é que não tiras o FIX e metes cotas e as fazes variar para ver o que acontece. Normalmente é algo que, por mexer o sketch, se "transformou" num ponto.
                                                  Se nao der, faz: Tools - Sketch Tools - Check Sketch for Feature - escolhe base extrude e dá ok.
                                                  Se te disser que contém um erro, normalmente o SW selecciona-o automaticamente e carregas no delete. Voltas a fazer o comando para verificar e depois a extrusão.
                                                  neste momento não posso fazer isso, mas repara que, mesmo eu fazendo uma circunferência, não lhe fazendo o FIX e atribuindo uma cota de diâmetro, o erro aparece na mesma...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Voltei a instalar e o problema persiste...:X

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      já experimentaste colocar outra cota?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        coloca outra foto sem a janela "solidworks resources" a tapar a parte de baixo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Espero que consigas descobrir alguma coisa porque isto está-me a deixar doido...
                                                          Sem título3.jpg

                                                          BTW, será que estou a trabalhar a 3D?
                                                          Não há nenhuma opção que possa estar desligada?

                                                          Eu vejo ali a cota Z a 0mm e a dizer under defined, mas não sei se significa algo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isso do Z a zero, é um zero teórico, em que ele admite que trabalhas em X e Y, e o Z é sempre o sentido em que extrudes. No meu aparece exactamente a mesma coisa, incluindo o under defined. Mas o meu extrude bem. Acontece com circulos também, certo? Experimentast aquela opcção selected contours?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X