Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Governo deu a ganhar cerca de 350 mil euros a fotógrafo
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
De facto estamos como merecemos...
Não que a imagem de Portugal não necessite de ser publicitada - e aí devo louvar a ideia, bem como a iniciativa -, mas, certamente, dar a fazer o trabalho a "gente de fora" apenas se justificará quando o "nome de rodapé" dessas fotos não possa ser nenhum dos portugueses que são mestres nessa matéria, quiçá porque Portugal não investiu na respectiva publicitação dos valores nacionais, inclusive em nenhum dos milhares de excelentes fotógrafos que por cá temos...
Mas essa foi uma boa oportunidade de o fazer, perdida...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pé Leve Ver PostDe facto estamos como merecemos...
Não que a imagem de Portugal não necessite de ser publicitada - e aí devo louvar a ideia, bem como a iniciativa -, mas, certamente, dar a fazer o trabalho a "gente de fora" apenas se justificará quando o "nome de rodapé" dessas fotos não possa ser nenhum dos portugueses que são mestres nessa matéria, quiçá porque Portugal não investiu na respectiva publicitação dos valores nacionais, inclusive em nenhum dos milhares de excelentes fotógrafos que por cá temos...
Mas essa foi uma boa oportunidade de o fazer, perdida...
Às vezes a prata da casa pode ser a melhor, mas talvez não seja a ideal...
Comentário
-
Se é para fazer bem, vamos buscar os melhores.
O CV do senhor: http://en.wikipedia.org/wiki/Nick_Kn...hotographer%29
Since this first foray into fashion photography, he has shot both editorial and advertising projects for clients including Alexander McQueen, Audi, Calvin Klein, Christian Dior, Jil Sander, Lancôme, Levi Strauss, Martine Sitbon, Mercedes-Benz, Royal Ballet, Royal Opera House, Swarovski and Yves Saint Laurent.
Knight has won awards for his editorial work for Vogue, Dazed & Confused, i-D, The Face, W Magazine, Another Magazine, Arena Homme + and Visionaire, as well as for fashion and advertising projects such as the 2004 edition of the Pirelli Calendar. He has shot album covers for Elvis Costello and the Attractions, Björk,Boy George, David Bowie, Kylie Minogue, The Style Council, Paul Weller, Gwen Stefani, Seal, ABC and Massive Attack, and has produced Nicknight (1994), a twelve year retrospective, and Flora (1997), a series of flower pictures, both published by Schirmer Mosel.
Será que há algum português capaz de competir com tal percurso de trabalho?
Comentário
-
XUTOS-83
Como fotógrafo custa-me um pouco ver estas noticias, eu n era capaz de fotografar como ele, mas em Portugal há quem seja capaz n de o mesmo mas de melhor. Eu pessoalmente conheço varios.
O mal n é ser um estrangeiro o mal é saber (ou achar) q n ouve interesse em sondar o mercado nacional para um trabalho onde se pretende promover Portugal.
É por isso que o mercado está como está, é por isso q qq um com uma câmara na mão é fotógrafo é por isso que os jornais de hoje tem foto-ilustrações e n foto-reportagens... mas isto são outras conversas...
Abandonem as instituições de fotografia e de outras "artes" depois vai-se comprar lá fora feito...
Foi assim com tudo pq n sera com a fotografia, com a pintura, ballet ou com a musica!
Comentário
-
Originalmente Colocado por XUTOS-83 Ver PostComo fotógrafo custa-me um pouco ver estas noticias, eu n era capaz de fotografar como ele, mas em Portugal há quem seja capaz n de o mesmo mas de melhor. Eu pessoalmente conheço varios.
O mal n é ser um estrangeiro o mal é saber (ou achar) q n ouve interesse em sondar o mercado nacional para um trabalho onde se pretende promover Portugal.
É por isso que o mercado está como está, é por isso q qq um com uma câmara na mão é fotógrafo é por isso que os jornais de hoje tem foto-ilustrações e n foto-reportagens... mas isto são outras conversas...
Abandonem as instituições de fotografia e de outras "artes" depois vai-se comprar lá fora feito...
Foi assim com tudo pq n sera com a fotografia, com a pintura, ballet ou com a musica!
Comentário
-
Originalmente Colocado por XUTOS-83 Ver PostComo fotógrafo custa-me um pouco ver estas noticias, eu n era capaz de fotografar como ele, mas em Portugal há quem seja capaz n de o mesmo mas de melhor. Eu pessoalmente conheço varios.
O mal n é ser um estrangeiro o mal é saber (ou achar) q n ouve interesse em sondar o mercado nacional para um trabalho onde se pretende promover Portugal.
É por isso que o mercado está como está, é por isso q qq um com uma câmara na mão é fotógrafo é por isso que os jornais de hoje tem foto-ilustrações e n foto-reportagens... mas isto são outras conversas...
Abandonem as instituições de fotografia e de outras "artes" depois vai-se comprar lá fora feito...
Foi assim com tudo pq n sera com a fotografia, com a pintura, ballet ou com a musica!
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrAnderson Ver PostO que me chateia é que andamos naquela do "ah e tal, Portugal não é só praia e sol, e vamos lançar uma nova campanha e coisa e tal, uma nova imagem"
E depois paga-se um balurdio por fotos..
e o que são?
pois
Praia e sol
Comentário
-
Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostDaí a meu ver a vantagem de ser um estrangeiro a fazer o trabalho pois vai pensar como se de um turista se tratasse, vai mostrar aquilo que um turista quer ver e não a aquilo que nós queremos que os turistas vejam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrAnderson Ver PostO que me chateia é que andamos naquela do "ah e tal, Portugal não é só praia e sol, e vamos lançar uma nova campanha e coisa e tal, uma nova imagem"
E depois paga-se um balurdio por fotos..
e o que são?
pois
Praia e sol
Comentário
-
Originalmente Colocado por zerorpm Ver PostO problema é que o fotógrafo português capaz não conhece os VIPs lá fora... E o Nick Night conhece.... E todos lá fora conhecem o trabalho dele...
Isto é, interessaram não só as suas qualidades de fotógrafo, mas também de RP
Nem o contrato prevê nada disso de certeza absoluta.
O fotografo vai tirar as fotografias que lhe encomendaram, entrega-as ao departamento promotor da campanha e este depois fará cartazes e posters de divulgação das praias portuguesas, utilizando essas fotografias. De certeza que as decisões dos operadores turisticos e dos turistas em visitar Portugal não vão depender da identidade de quem tirou as fotografias a partir das quais se fizeram os posters e cartazes da campanha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Panzerfaust Ver PostMas alguma vez o fotografo vai andar a fazer de relações publicas de Portugal viajando pelos varios paises onde esta campanha de promoção de Portugal for levada a cabo, e estabelecendo contactos com os operadores turisticos locais? Provavelmente nem sabe quase nada sobre Portugal, como é que ia fazer de relações publicas de Portugal?
Nem o contrato prevê nada disso de certeza absoluta.
O fotografo vai tirar as fotografias que lhe encomendaram, entrega-as ao departamento promotor da campanha e este depois fará cartazes e posters de divulgação das praias portuguesas, utilizando essas fotografias. De certeza que as decisões dos operadores turisticos e dos turistas em visitar Portugal não vão depender da identidade de quem tirou as fotografias a partir das quais se fizeram os posters e cartazes da campanha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostCuriosamente, não foi nada disso que ele disse!
P.S. - Curiosamente ainda estou a espera da defenição de carro desportivo
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário