Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indecisão na troca de portatil HP "novo" e Toshiba "velho"!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indecisão na troca de portatil HP "novo" e Toshiba "velho"!

    Boa tarde a toda a comunidade do fórum.

    O meu pai recentemente comprou um portátil novo, um HP G7018EP que estava em promoção por 500€.

    As especificações são estas: http://www.vobis.pt/ProductDetail.as...890580&oid=&c=

    Ora, a questão é que eu tenho um Toshiba já com dois anos, e o meu pai perguntou se eu queria trocar o meu pelo dele, visto que o HP é novo e mais recente, ele não se importa de ficar com o Toshiba.

    O Toshiba em questão, nas especificações é quase igual ao HP, 1GB de memória e 80GB de disco, as diferenças são ao nível do processador e gráfica, o meu Toshiba tem um Centrino single core a 1,86Ghz, enquanto que o HP é um Dual-Core a 1,46Ghz e a gráfica é daquelas integradas e no meu é uma ATI X700.

    Estou muito indeciso se devo ou não optar pelo HP, o Toshiba sem duvida que é superior a nível de construção, as diferenças são fáceis de notar, a começar logo pelas teclas do teclado, mas como o HP é novo e tem um Dual core fiquei completamente à nora.

    Acham que vale a pena optar pelo HP?

    Obrigado a todos que puderem ajudar na decisão.

    #2
    Se o do teu pai já tem o Vista e o teu tem XP, acho que deves manter o Toshiba...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
      Se o do teu pai já tem o Vista e o teu tem XP, acho que deves manter o Toshiba...
      Sim, neste momento estou a trabalhar com o HP e já tem o Vista, será que o Vista me vai dar assim tantas dores de cabeça caso eu troque?

      Comentário


        #4
        não e questão de dores de cabeça.
        é sim de velocidade e estabilidade.

        1gb de RAM, com gráfica sem memória dedicada e com um T2310 não há milagres...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
          não e questão de dores de cabeça.
          é sim de velocidade e estabilidade.

          1gb de RAM, com gráfica sem memória dedicada e com um T2310 não há milagres...
          Nem mais.

          1Gb de Ram partilhados pela gráfica, e apenas o 1,46Ghz de processador... Com o vista... Hummmm

          Comentário


            #6
            Estou a ver que mais vale ficar com o meu velhinho Toshiba.

            Eu só uso o portatil para fazer trabalhos da faculdade, net, gravar uns DVD´s e CD´s, ver filmes e um ou outro programa que possa puxar mais pelo PC, mas nada de muito exigente.

            Eu já sei que não se pode pedir muito de um portátil de 500€, mas acham que vai haver muita diferença de desempenho deste para o meu Toshiba?

            Comentário


              #7
              o 1.4 Ghz do HP é dual core, enquanto o toshiba é 1.8 nas sigle core, as diferenças são bastantes e favoráveis ao HP.

              quanto a Ram é pouco... devia ter 2 GB no minimo para correr o Vista a vontade...

              podes sempre pedir um período de experiência, se gostares trocas senão não trocas :D

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
                o 1.4 Ghz do HP é dual core, enquanto o toshiba é 1.8 nas sigle core, as diferenças são bastantes e favoráveis ao HP.

                quanto a Ram é pouco... devia ter 2 GB no minimo para correr o Vista a vontade...

                podes sempre pedir um período de experiência, se gostares trocas senão não trocas :D
                Sim, e o motivo pelo qual tenho mais dúvidas é pelo processador, o meu é single core, o que nestes dias está mais que ultrapassado.

                O vista que o HP tem é o Home Basic, é o mais básico de todos, não é tão pesado como os restantes, se eu definir para alto desempenho ele mexe-se muito bem, mas também concordo 2 GB era o ideal.

                Se calhar vou à loja perguntar quanto ficará por o portátil com mais 1 GB.

                Comentário


                  #9
                  compras 2x1GB de ddr2 para isso por 40 e poucos euros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                    compras 2x1GB de ddr2 para isso por 40 e poucos euros.
                    Arranja-se 2Gb a esse preço para portateis?

                    Comentário


                      #11
                      sim, está ao preço da chuva

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                        compras 2x1GB de ddr2 para isso por 40 e poucos euros.
                        Mas para não perder a garantia é melhor serem os gajos da Vobis a fazer não?

                        O problema é que se forem eles, se for preciso fica-me mais caro o trabalho deles que a memória.

                        Comentário


                          #13
                          isso de trocar a memória é facil e não invalida a garantia.
                          o próprio manual de utilizador deve dizer como se faz...

                          as memórias agora estão baratas.
                          e se venderes os módulos de 512Mb que vão sobrar, ainda fica melhor negócio...
                          Editado pela última vez por LelodasTshirts; 19 December 2007, 15:42.

                          Comentário


                            #14
                            lol mas qual perder a garantia? não perde garantia nenhuma.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                              isso de trocar a memória é facil e não invalida a garantia.
                              o próprio manual de utilizador deve dizer como se faz...
                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                              lol mas qual perder a garantia? não perde garantia nenhuma.
                              Não é pela dificuldade, eu pensava é que invalidava a garantia andar a mexer no hardware do portátil, sendo assim compro isso e meto.

                              Que marcas de memórias aconselham? Acham que vale a pena meter tipo G.Skill, Corsair, etc..num portatil de 500€?

                              Comentário


                                #16
                                Umas Kingston andam por volta de 25€ cada SO-DIMM

                                O mais barato que vi eram AXEGA a 23€

                                Comentário


                                  #17
                                  Estive a ver estas Corsair, que acham?

                                  http://www.pixmania.com/pt/pt/636941...ExOTgwODMyNDc7

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                    Estive a ver estas Corsair, que acham?

                                    http://www.pixmania.com/pt/pt/636941...ExOTgwODMyNDc7
                                    bom preço mas temporariamente esgotado...

                                    aqui

                                    edit: não sei de onde és mas fica o link da loja...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                      bom preço mas temporariamente esgotado...

                                      aqui

                                      edit: não sei de onde és mas fica o link da loja...
                                      Obrigado pelo link, sou de perto do porto, mas pelo que estive a pesquisar por esta zona não encontro nada de jeito, se tiver que pagar portes lá terá que ser.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só uma questão acerca de memórias, ando a ver para aumentar, apenas tenho 512 e queria aumentar para 1gb ou 2gb.

                                        A questão é, estas funcionam a 333mhz e são ddr, dá para colocar aqui umas 667mhz ou ddr2 e funcionar sem problemas? O pc restringe o funcionamento aos 333mhz?

                                        É que a diferença de preços ainda é grande, 1gb 333mhz custa cerca de 75€.

                                        Comentário


                                          #21
                                          não dá. o encaixe é diferente (por cerca de 0,5mm)

                                          deduzo que estejas a falar de um portátil...
                                          no caso de ser fixo, depende da motherboard.
                                          Editado pela última vez por LelodasTshirts; 19 December 2007, 16:27.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                            não dá. o encaixe é diferente (por cerca de 0,5mm)

                                            deduzo que estejas a falar de um portátil...
                                            no caso de ser fixo, depende da motherboard.
                                            Sim, é um portátil Hp com 4 anos.

                                            Tenho de pagar 75€ por 1gb então

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SamuraiGti Ver Post
                                              Sim, é um portátil Hp com 4 anos.

                                              Tenho de pagar 75€ por 1gb então
                                              Pois eu já andei a ver para o meu portatil que leva as mesmas que o teu e é dificil comprar abaixo desse preço! aliás nunca vi, nem em outros sites tipo miau ou assim!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X