Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de routers / switches / hubs / wireless / etc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico de routers / switches / hubs / wireless / etc

    Comprei um router adsl2 SMC BARRICADE qq coisa..
    mas na pagina do status da ligação aparece

    # Data Rate:
    Down Stream 2048 (Kbps.)

    a minha ligação é de 4megas tal como aparecia com o outro modem.
    Alguem sabe como se configura o router para ficar a 4mbps? [|)]


    #2
    n é o router q determinha isso..... o mais certo é estar alguma mal na ligação, pois se meter o user e pass correcto (em adsl tem de se usar assim, diferente para cabo), ou seja, se ele liga, a partir daí deverá ser outra coisa.

    De qq forma tenta reset o router...

    Comentário


      #3
      É um 7904WBRA?

      Comentário


        #4
        Tenho mesmo e acho que não és tu que controlas a sincronização. Depende da linha se aguenta ou não.

        Comentário


          #5
          Eu tenho o mesmo router, e tembem tenho 4Mbps, mas o router só liga a 3172Kbps (de 4096Kbps) de download e 128Kb (de 256Kbps) de upload.

          Normalmente é a linha que define isso, não o proprio router. Já instalei lá modens e router de marcas diferentes, e todos com o mesmo resultado.

          Comentário


            #6
            A velocidade de sincronização do ADSL é de facto atribuida pelo ISP, mas por acaso ja tenho reparado que muitos Routes da SMC não se ligam à velocidade contratada, equanto que, por exemplo, com um muito utilizado "SpeedTouch" isso não acontece tanto.
            Agora não sei dizer se isso será problema dos SMC, na volta até está mais correcto que os outros e só se liga à velocidade devida!

            cumps,
            [dio]

            Comentário


              #7
              bem este router é uma porcaria! liga-se aos 2048mbps! ora se fosse ruido ou qq coisa nao se ligava exactamente a 2mbps mas a 3 e tal, com um modem ligava se a 3800 +-, alem disso a abrir paginas é muito lento parece dialup, vou troca-lo, recomendam algum?

              Comentário


                #8
                Pode ter algum problema.
                Se com o modem é mais rapido só pode ser problema do Router.
                Pessoalmente embora não use os SMC, tenho instalado bastantes e tem funcionado bem, tirando um ou outro que faz o mesmo que o teu!

                Agora aqui em casa tenho um Zyxel e não quero outra coisa... foi mais caro... mas não o troco por nada... ;)

                cumps,
                [dio]

                Comentário


                  #9
                  É um 7904?

                  É que houve algumas alterações em alguns ISP's e se for esse e for recente precisa de um update de firmware

                  Comentário


                    #10
                    7804 trokei por outro da mesma marca que é identico mas tem wireless! so reparei em casa loll ja procurei o firmware mas n encontro , ao menos a net neste é rapida mas continua a 2mbps

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por andmiguel

                      7804 trokei por outro da mesma marca que é identico mas tem wireless! so reparei em casa loll ja procurei o firmware mas n encontro , ao menos a net neste é rapida mas continua a 2mbps
                      O firmware n está disponivel ao publico.

                      Envia-me uma PM com o teu mail

                      Comentário


                        #12
                        Net cai, problema do router?

                        Pessoal eu tenho wireless em casa, e desde que tive o prob nos pcs , que a minha net de vez em quando cai e eu sou obrigado a tirar o cabo de alimentação do router e voltar a ligá-lo para repor a net!!!

                        HelpP?

                        Comentário


                          #13
                          Paulo... como estamos de SNR e Atenuação da Linha?
                          Se calhar tens a linha no limite.

                          Comentário


                            #14
                            Dá dados sobre o teu MODEM! etc...

                            No meu caso acontecia isso... testa assim...
                            Em vez de mandares o router abaixo.... tira so o cabo do telefone... e ve se depois a net fica bem..
                            Se ficar... é da LINHA... se continuar igual.. deve ser o modem/router com trafego a mais...

                            Comentário


                              #15
                              vou experimentar isso quando for abaixo!

                              o meu router é um linksys wireless G 2.4ghz 802.11g

                              que é isso de ter a linha no mlimite?

                              Comentário


                                #16
                                Tem a ver com a qualidade da linha... distância à central.. etc.. vários factores...
                                por exemplo.. eu tinha net a 5MB... mas ligava sempre com SNR a 4/5 dB e Atenuações de 58/59 dB...
                                Ou seja n aproveitava os 5mb.. e ao fim de 2...3 horas a net ficava mm mtmtmt lenta... e so qd mandava abaixo ficava bem..

                                Agora como mandei blokear a linha a 4MB... ja tenho SNR de 10 e atenuações de 50 dB... mesmo n sendo grande coisa... a mnha ligação ja aguenta sempre sem ir abaixo.. alem de tar mais rapida do que quando tinha 5MB.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                                  Tem a ver com a qualidade da linha... distância à central.. etc.. vários factores...
                                  por exemplo.. eu tinha net a 5MB... mas ligava sempre com SNR a 4/5 dB e Atenuações de 58/59 dB...
                                  Ou seja n aproveitava os 5mb.. e ao fim de 2...3 horas a net ficava mm mtmtmt lenta... e so qd mandava abaixo ficava bem..

                                  Agora como mandei blokear a linha a 4MB... ja tenho SNR de 10 e atenuações de 50 dB... mesmo n sendo grande coisa... a mnha ligação ja aguenta sempre sem ir abaixo.. alem de tar mais rapida do que quando tinha 5MB.
                                  tás a falar chinÊs para mim [8)] , isso na prática significa que eu tenho que fazer o quê para a linha nao cair? partindo do pressuposto que o problema nao é da linha como eu penso !;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    dá mais informação para o pessoal poder-te ajudar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      no url escreve http://192.168.1.1/ (para saberes se é este o numero, clicas 2x no icone da net que ta no canto inferior direito e dp ves o Gateway predefinido). Fazes o login e vez a forca do sinal -> costuma andar nos -54 mDb ou assim

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois... olha sbs ir à pagina do router ver a que velocidade tas ligado e o SNR e LA?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                                          Pois... olha sbs ir à pagina do router ver a que velocidade tas ligado e o SNR e LA?
                                          Pois, foi o que disse, vais a pagina do routter e faz um printscreen no diagnosis ou parecido e poe aqui a foto

                                          Comentário


                                            #22
                                            herpez fiz o que disseste e estou logado....

                                            e agora onde vejo esses mdb ou o snr e la que o haagen fala?

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu carrego em print sreen e nao dá nada.......grr

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                herpez fiz o que disseste e estou logado....

                                                e agora onde vejo esses mdb ou o snr e la que o haagen fala?
                                                Print srceen e poe online pa ver (n conheco as paginas dos routters cisco)

                                                Olha, procura numeros perto de 50, ou decibeis (mdb) ou frequencias (mhz) ou assim. Isso costuma tar em paginas como diagnostico, geral, etc

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  nao vejo nada disso...

                                                  aquilo tem 6 menus

                                                  Setup, Wireless,Security,Gaming,Administration,Status

                                                  no Status tem isto

                                                  Firmware Version: 1.56.01, Jul 22 2004
                                                  Current Time: May 12 2006 Fri. 12:38:33
                                                  MAC Address: 00-01-80-29-22-93
                                                  Status

                                                  Login Type: DHCP
                                                  Internet IP Address: 85.138.224.233
                                                  Subnet Mask: 255.255.254.0
                                                  Default Gateway: 85.138.225.254
                                                  DNS 1: 212.113.164.57
                                                  DNS 2: 212.113.164.56
                                                  DNS 3: 212.113.164.49
                                                  MTU: 1500

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    hmm... tb nao sei onde s ve nesse modem :S
                                                    procura nos menus todos.. ate veres qq coisa tipo SNR.... dB.... ATTENUATION..... MBPS... essas coisas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      a unica cena que ta em 50 é o number of address

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Carrega no printScreen qd tievres a ver a pagina principal do routter. DP abres o paint e poes colar (paste).
                                                        Dp no paint poes save as e escolhes jpg em vez de bmp
                                                        dp vais a http://www.imageshack.us/ e no browse procuras o que gravaste e clias em host it
                                                        Dp vao te aparecer mts url e escolhes o ultimo - tipo http://img167.imageshack.us/img167/7022/pic149913om.jpg Direct link to image
                                                        e poes aui o link
                                                        ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Local DHCP Server: EnableDisable
                                                          Start IP Address: 192.168.1.
                                                          Number of Address:
                                                          DHCP Address Range: 192.168.1.100 to 192.168.1.149
                                                          Client Lease Time: minutes (0 means one day)
                                                          DNS 1: . . .
                                                          DNS 2: . . .
                                                          DNS 3: . . .
                                                          WINS: . . .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ok, isso e a informacao geral, tem de haver uma seccao que diga qq coisa do sinal, os tais decibeis, frequencias, numeros a rondar os 50, etc, tenta procurar...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X