Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem é que já gozou a "oferta" da Interpass

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem é que já gozou a "oferta" da Interpass

    Há uns tempos preenchi um cupão dum passatempo da Interpass numa superfície comercial.
    Hoje fui contactado pela empresa porque supostamente fui premiado com um fim-de-semana grátis num hotel da rede da empresa. Para poder usufruir dessa oferta seria necessário levantar o voucher num hotel, coisa que, segundo a pessoa com quem falei, levaria pouco tempo.
    Escusado será dizer que quando lá cheguei fui encaminhado para um vendedor que estava numa sala do hotel. Escusado será também dizer que me vi a ouvir o vendedor durante uns penantes 45 minutos e que me mostrou todas as inúmeras vantagens de pertencer ao clube.
    Eu fui respondendo constantemente que as condições eram muito interessantes, mas só poderia fazer um juízo de valor sabendo quais eram as contrapartidas.
    Ora bem, quando finalmente chega a hora de falar de números, entra em cena uma senhora nos seus 50 e muitos anos, toda arranjada mas com um aspecto ideondo e que me apresenta uns valores para uma mensalidade a pagar durante já não me recordo bem quantos meses, mas que feitas as contas caía em cerca de 5000 EUR. É claro que aí disse imediatamente que não estava interessado e que não valia a pena sequer continuar a conversa.

    Bem, posto isto o que eu quero realmente perguntar é o seguinte: eu trouxe o voucher à mesma, mas depois de ler algumas mensagens no queixas.co.pt fiquei na dúvida se este voucher pode mesmo ser utilizado de forma "segura". Isto é, se não corro o risco de chegar ao hotel e não ter reserva alguma feita.

    Há alguém por aqui que não tenha ido no conto do vigário mas que tenha usufruído do voucher à mesma?

    #2
    Nestas situações nem me dou ao trabalho de ouvir o que me querem dizer. Simplesmente não vou levantar prémio nenhum e quando me questionam se não quero o prémio, digo para o oferecerem a outra pessoa que necessite dele mais do que eu...

    Quanto à tua pergunta, não te sei responder, apenas sei que ningém dá nada a ninguém; infelizmente...

    Comentário


      #3
      A última vez que me tentaram telefonicamente convencer a ir levantar um magnífico prémio, a conversa terminou assim:

      -Já lhe disse que não estou interessado, meta o prémio no... "

      Comentário


        #4
        Voucher

        Se é do tipo voucher que eu penso, Tens direito de facto direito à utlilização do hotel(eis) por eles indicados. Tens que ter atenção é se não impostos consumos mínimos obrigatórios. Tipo P.A. e almoço ou jantar a preços que dão para pagar a estadia sem voucher nenhum.

        E apenas chamo a atenção que já tive um familiar a trabalhar nessas cenas, depois de concluir o curso, porque não arranjou de momento mais nada. E há que compreender e que respeitar o trabalho dessas pessoas.

        E já agora reparem que há vários tipos de cartão. Esse que referes deve ser o básico. Porque frequentemente se vê anúncios de pessoal a vender os Golden por 3.000/3,500€ porque acabam por constatar que conseguem viagens mais baratas em certas agências de viagens.

        Fiquem bem.

        Comentário


          #5
          Ui do que tu me foste lembrar..

          Também preenchi um cupão e há uns tempos ligaram-me a dizer para ir levantar o prémio. Fartei-me de insitir nas várias conversas telefónicas "vocês vão-me tentar vender alguma coisa?" "Não, não e não"

          Cheguei lá, passados 2/3 minutos tinha o voucher na mão, mas... claro que veio a conversa da praxe. Por acaso apeteceu-me ser educado, disse que não estava interessado em nada disso e vim-me embora com o voucher. Provavelmente não o vou utilizar, porque de certeza que ia ter um fim de semana em que ia ter alguém atrás de mim a chatear-me o juízo.

          Num post atrás, foi mencionado que se deve respeitar o trabalho das pessoas, concordo, mas tem que ser recíproco.

          É isso e o marketing telefónico, nas horas típicas de jantar. Até podia estar interessado nalguma coisa, mas só por ser marketing a uma hora daquelas, nem os quero ouvir. Um dia tem 24h e eles acertam sempre nas horas indesejadas.

          Comentário


            #6
            Depois de ter caído a primeira vez nessa história, a minha resposta é "entregue o prémio a outro".

            Se bem que houve uma vez em que fui lá para o gozo.

            Deram-me mesmo o voucher.

            Quando eu cheguei lá e antes de começar a conversa eu disse: "mas em qualquer dos casos tenho o voucher, não é ?"

            "É que da última vez que me prometeram uma coisa semelhante e não deram eu tive de chamar a polícia..."

            Comentário


              #7
              Um amigo meu participou num concurso normal numa festa, nada dizia ser da interpass.

              Passado uns 10 dias ligam-lhe a dizer que tinha de ir no dia seguinte a Lisboa levantar o prémio da viagem. Nós estavamos fora do pais, por isso ele disse logo que era impossivel no dia seguinte ir a Lisboa.

              A pessoa propos que fosse lá um irmão, primo, pai etc etc. Ele disse que não dava, que ninguém podia. A pessoa continuou a insistir que se não fosse nesse dia perdia o prémio e tal.

              O meu amigo ainda a tentar resover o "problema" ainda tentou falar com familiares, mas acabou por desistir.

              A Srª liga passado uns 30m a perguntar se já tinha arranjado alguém, ele disse que não, então o discurso mudou. "amanhão não dá? E depois de amanha? E para a semana? E Isto e aquilo... Vem cá e leva o prémio! "

              Depois já era só facilidades... Ele cagou e desligou e a mulher ligava-lhe 3 vezes por dia durante 3 ou 4 dias...

              Comentário


                #8
                Neste momento eu já sou daqueles que se um dia calha mesmo ganhar alguma coisa, mando oferecer a outro convicto que é aldrabice.

                Eu estou nas vendas, mas acho esse método de vendas deplorável.

                Comentário


                  #9
                  Também já tenho alguma experiência deste tipo de situações (quem não tem?!?). A última das quais é recente e agradável. Fui contactado por causa de um desses "prémios" que eu tinha ganho mesmo sem ter concorrido (!), onde não iriam de forma alguma me tentar vender alguma coisa e em que basicamente consistiria na minha ida a esta recepção de um hotel para levantar o vocheur e depois me poderia ir embora.

                  Obviamente não foi isso que aconteceu pois tentaram-me vender os tais time-sharings, que eles, ou melhor ela, insistentemente dizia não ser "time-sharing" (devido à má publicidade que este tipo de produto já tem junto dos potenciais "clientes") mas basicamente era mesmo disso que se tratava. Aguentei o discurso durante cerca de 10 minutos mas depois tinha o alibi perfeito: daí a pouco jogava o Benfica, na Luz, e eu como ia ao estádio tinha mesmo de me ir embora

                  Conclusão, lá escolhemos 3 datas para usufruir do tal fim de semana (constituído por 3 noites) num aparthotel algarvio, e foi isso que aconteceu aqui há 3 ou 4 fins de semana. Tive que pagar apenas cerca de 20 euros já não me lembro bem porquê e que pagar uma caução de 100 euros que me foram restituídos aquando da saída.

                  Por outro lado já me tinha acontecido outra bem menos agradável, essa sim curiosamente da inter-pass, em que levei uma séca monumental e na qual só não fui "comido" porque a minha namorada me impediu (a lavagem cerebral que nos fazem pode ser muito persuasiva!) e depois nem sequer o fim de semana ganhei porque passado uns tempos eles ligaram a dizer que o tal "fim de semana" teria de ser gozado durante a semana! Pior, em conversa com outras pessoas fiquei a saber que este meu caso não é assim tão único porque a outras pessoas aconteceu exactamente o mesmo.

                  Concluindo, acho que não se perde nada de ir levantar os ditos vocheurs até porque não podem obrigar ninguém a ficar num sítio contra a sua vontade, portanto quando começarem a tal ladaínha para vos vender algo, adeus muito obrigado e passa mazé para cá o vocheur :-)

                  Comentário


                    #10
                    Boas,

                    Mais alguém teve experiências com esta "empresa"???

                    Podem por favor relatar o q se passou?


                    Edd

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                      Boas,

                      Mais alguém teve experiências com esta "empresa"???

                      Podem por favor relatar o q se passou?


                      Edd
                      E que tal meteres a tua dúvida!

                      Comentário


                        #12
                        Da última vez que me ligaram para isso foi +/- assim:

                        eu: vinha levantar o prémio...
                        mulher: com certeza, só um minuto que o meu colega vai apresentar a empresa...
                        eu: não...ao telefone garantiram-me que não me iam tentar vender nada e que só demorava 2 min...não tenho tempo
                        mulher: peço desculpa, mas então não lhe posso entregar o prémio...tenha um bom dia..
                        eu: desculpe, tem livro de reclamações?
                        mulher: não
                        eu: hum...então posso chamar a polícia?
                        mulher: polícia?!?!? polícia para que?....prontos, entrego-lhe já o prémio!

                        Conclusão: estes esquemas são mais que conhecidos...apesar de não ter usufruido do prémio, penso que ele é verídico...dentro das condições...temos sempre que pagar qualquer coisa...gosto de ir lá levantar só para chatear estas pessoas e para passar a mensagem que não podem "brincar" com as pessoas! (isto quando tenho tempo)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          E que tal meteres a tua dúvida!
                          Infelizmente os meus Pais estão a pensar comprar essa treta, eu já disse q sou contra!

                          Mas eles são maiores e vacinados, e o $$ é deles...


                          Queria saber se quem é msm utilizador tem tido problemas?


                          Edd

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pretender Ver Post
                            Da última vez que me ligaram para isso foi +/- assim:

                            eu: vinha levantar o prémio...
                            mulher: com certeza, só um minuto que o meu colega vai apresentar a empresa...
                            eu: não...ao telefone garantiram-me que não me iam tentar vender nada e que só demorava 2 min...não tenho tempo
                            mulher: peço desculpa, mas então não lhe posso entregar o prémio...tenha um bom dia..
                            eu: desculpe, tem livro de reclamações?
                            mulher: não
                            eu: hum...então posso chamar a polícia?
                            mulher: polícia?!?!? polícia para que?....prontos, entrego-lhe já o prémio!

                            Conclusão: estes esquemas são mais que conhecidos...apesar de não ter usufruido do prémio, penso que ele é verídico...dentro das condições...temos sempre que pagar qualquer coisa...gosto de ir lá levantar só para chatear estas pessoas e para passar a mensagem que não podem "brincar" com as pessoas! (isto quando tenho tempo)

                            Valente

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                              Infelizmente os meus Pais estão a pensar comprar essa treta, eu já disse q sou contra!

                              Mas eles são maiores e vacinados, e o $$ é deles...


                              Queria saber se quem é msm utilizador tem tido problemas?


                              Edd
                              Eddy, foge disso a 7 pés!

                              Comentário


                                #16
                                Para esclarecer o Eddy:

                                Há uns bons anos fui gozar uma semana em Maio a Vilamoura do Club Vip.

                                Foi gratuita e ninguém me chateou enquanto lá estive.

                                Não foi completamente gratuita porque ainda tive que pagar uns 5 contos de "taxas".

                                Segundo soube, essa semana "gratuita" que se compra para o resto da vida nunca é completamente gratuita, há sempre umas "taxas" a pagar. Depois só pode ser gozada em época baixa e consoante a disponibilidade. Tens que reservar em Janeiro para gozar em Maio ou Outubro.

                                Eles costumam dizer que a qualquer altura retomam esse time-sharing se a pessoa não estiver satisfeita. Mentira. És tu que tens que vender a alguém e eles podem servir de mediadores.

                                Este último caso é o de uma pessoa amiga que ainda está encravada.

                                Relembro que o que eu disse foi em relação ao Club VIp mas parece-me que os outros não serão tão diferentes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                  Infelizmente os meus Pais estão a pensar comprar essa treta, eu já disse q sou contra!

                                  Mas eles são maiores e vacinados, e o $$ é deles...


                                  Queria saber se quem é msm utilizador tem tido problemas?


                                  Edd

                                  Não sou sócia e ja me tentaram uma dessas, sai de lá com o premio e nem sequer o usei porque tem mais restriçoes do q beneficios.

                                  Já fiz algumas viagens com a Interpass (pois tenho amigos q sao socios), a maior delas ao Brasil. Por experiência própria, em épocas altas nem vale a pena tentar que dizem sempre que o hotel tá esgotado.
                                  Os hoteis deles sao sempre desviados do centro das cidades, o que nao quer dizer que nao tenham qualidade.
                                  quando pedes orçamentos para determinado sitio com datas especificas, recebes informação para onde eles querem pois o hoetel XPTO nao tem acordo.
                                  Quando fui ao Brasil por eles, nao nos importamos nada q o nosso hotel fosse o q mais afastado ficava de Porto Seguro pois ate tinhamos uma camioneta só para o nosso hotel e que nos levava e ia buscar á cidade. Alem de que a vila era muito bonita e a populaçao simpatica.

                                  Agora como dizes, os teus pais sao crescidos e o dinheiro é deles. So podes é tentar alertá-los para o q se passa. Fica bem mais em conta as promoçoes de agencias do q pagar uma coisa durante nao sei qto tempo e nao puder utiliza-la sempre.

                                  Comentário


                                    #18
                                    tambem tenho um voucher da Interpass, que levantei em Agosto passado, devido a um cupao que preenchi do evento Nauticampo do ano passado.

                                    Para levantar o tal voucher, tive de gramar a tal comercial por uns minutos e la deu o dito premio.

                                    tambem queria saber de experiencias acerca do uso do voucher

                                    Comentário


                                      #19
                                      Interpass
                                      Key Club/Palme

                                      E outro que agora não me lembro o nome já me proporcionaram 7 estadias de 3 a 5 dias à borla, só com as custas de reservas.


                                      Não cedam ao que eles querem, se é oferta é oferta e é isso que eles dizem ao telefone ...

                                      "Ah e tal responda a uma pergunta e fica habilitado à oferta"

                                      " Parabens acertou, agora basta passar e levantar o prémio ... "

                                      Passo e entregam ... oferecem alguma resistência ... mas acabam por entender a minha "argumentação" em três tempos.



                                      O engraçado é que voltam a repetir algum tempo depois ...

                                      Parece que gostam.

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu digo para mandarem o bilhete por correio

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                          Para esclarecer o Eddy:

                                          Há uns bons anos fui gozar uma semana em Maio a Vilamoura do Club Vip.

                                          Foi gratuita e ninguém me chateou enquanto lá estive.

                                          Não foi completamente gratuita porque ainda tive que pagar uns 5 contos de "taxas".

                                          Segundo soube, essa semana "gratuita" que se compra para o resto da vida nunca é completamente gratuita, há sempre umas "taxas" a pagar. Depois só pode ser gozada em época baixa e consoante a disponibilidade. Tens que reservar em Janeiro para gozar em Maio ou Outubro.

                                          Eles costumam dizer que a qualquer altura retomam esse time-sharing se a pessoa não estiver satisfeita. Mentira. És tu que tens que vender a alguém e eles podem servir de mediadores.

                                          Este último caso é o de uma pessoa amiga que ainda está encravada.

                                          Relembro que o que eu disse foi em relação ao Club VIp mas parece-me que os outros não serão tão diferentes.
                                          Tenho um sistema dessas para férias, não sei quanto custou pois foi-me oferecido.

                                          Já a quis despachar ms tenho que arranjar alguem que a compre o que não é facil.

                                          Pago uma taxa anual de cerca de 250€.

                                          A minha semna é em Março, mas posso-a trocar para qualquer altura do ano pagando para isso cerca de 70€.

                                          Em relação ao sistema não tenho nada a reclamar, já fiz férias em sitios brutais por 250€+70€. Tive quinze dias em ibiza num apartamente brutal com vista para o par durante 15 dias por 390€ (contando os 250€ anuais mais 2x70€)

                                          Ja andei por Tenerife, Sul de espanha e Algarve (tive em vale de lobos num apartamento que custava perto de 550€/dia).

                                          A grandea vantagem é que acabo por fazer férias num estilo de apartamento que sei que nunca alugaria.

                                          Desvantagens? Claro tambem as tem!

                                          Se quiseres usar na semana certa não tens problema, agora se quiseres mudar em alguns sitios não é facil.

                                          Se quiseres ligas para o centro deles e perguntas onde é que te arranjam para o Verão é a na boa. Agora se quiseres ir para sitios mais in, podes ter que marcar as coisas com muita antecedencia.

                                          É chato porque pode-te nem sempre apetecer fazer férias e tens a semana para gozar (podes sempre não goza-la num ano e deixa-la para o próximo tendo 15dias).

                                          É um sistema porreiro e se vires o catalogo dos apartamento até te assustas com a quantidade de sitios para onde podes ir, até Barcos em Inglaterra!

                                          Se eu o comprava? Por 5000€ como já disseram por aqui... não.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu já gozei essas "borlas" 2 vezes...

                                            Não gozei uma 3ª porque não tava com paciência nesse FDS de ouvir a mesma coisa...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por acaso tambem já fui contactado várias vezes por essa empresa.

                                              Garantem que não querem vender nada e que é só levantar o prémio...

                                              Chego lá, começam com a conversa do costume, eu só digo:

                                              Eu: "Disseram-me que era só levantar o prémio e mais nada"
                                              Menina: "Só um momento que vou chamar o meu colega"
                                              Eu: "Não foi isso que disseram, a conversa vai descambar, quero o prémio já!"
                                              Menina: "Vou ter de falar com a chefe"
                                              Eu: "Ou dão o prémio ou polícia"

                                              Resulta sempre.


                                              Escusado será dizer que as pessoas que me atenderam olhavam-me com um olhar raivoso

                                              Já gozei um fim de semana no Algarve, paguei 25 euros.

                                              Um abraço, by Filas

                                              Comentário


                                                #24
                                                cidade da treta

                                                É só para dizer que tinha 5 chamadas não atendidas no telemóvel, liguei para um dos nºs., ninguém atendeu, passado minutos ligam-me, continuei a fazer o meu trabalho com o telemóvel em alta-voz, ela dá um nº. de contacto que quer confirmar que eu anotei, (claro que não anotei), ao mesmo tempo vejo uma chamada em espera de um dos cinco nºs. não atendidos, atendo (despachando a brasileira). Era a mesma treta. Cuidado, estas bestas andam aí. Hoje é na cidade da treta, no hotel Eurosol

                                                Em caso de dúvida: Interpass | O Nosso Casamento

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só a mim é que nao me ligam para levantar premios.

                                                  Mas a serio, tenho perfeita noçao de que isso é uma grande treta mas tb tenho curiosidade em ver o aparato que eles montam para tentar dar a volta às pessoas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quais os hoteis da interpass??

                                                    Boas.

                                                    Fui hoje levantar o voucher e quiseram-me obrigar a ouvir a seca da interpass. Como insisti que vinha para apenas levantar o prémio...deram-me o voucher de 3 dias e vim para casa.
                                                    Agora estou com um problema....é que para marcar as férias gostava de saber a lista dos hotéis da interpass cá em Portugal....
                                                    Alguem me pode mandar os hotéis possíveis da zona centro e norte...
                                                    pgmcosta@tugamail.com

                                                    Thanks
                                                    Pedro Costa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pricer Ver Post
                                                      Boas.

                                                      Fui hoje levantar o voucher e quiseram-me obrigar a ouvir a seca da interpass. Como insisti que vinha para apenas levantar o prémio...deram-me o voucher de 3 dias e vim para casa.
                                                      Agora estou com um problema....é que para marcar as férias gostava de saber a lista dos hotéis da interpass cá em Portugal....
                                                      Alguem me pode mandar os hotéis possíveis da zona centro e norte...
                                                      pgmcosta@tugamail.com

                                                      Thanks
                                                      Pedro Costa

                                                      antes aparecia no site deles

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                        antes aparecia no site deles


                                                        Com um post e sendo o primeiro resultado do google este

                                                        Interpass

                                                        E com uns senhores tão bonzinhos que passam umas férias de 3 dias assim para as mãos, sendo só chatinhos!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ligou-me há tempos uma senhora brasileira muito simpática com essa oferta da Interpass.

                                                          Deixei dar o baile que quis, falou quanto quis, e no fim disse-lhe que não estava interessado. Recomeçou o baile, e tive que interromper para terminar a conversa... Enfim...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não Recomendo

                                                            No sábado dia 16 de Outubro recebi uma chamada no meu telemóvel de uma senhora a oferecer-me uma estadia num hotel por ocasião da abertura de uma sucursal da agência de viagens Interpass nas Caldas da Rainha
                                                            Tinha da ir levantar ao Hotel Cristal Caldas e referiu-me que não era para me venderem nada.
                                                            Marcámos uma hora e a senhora disse-me que tinha de ligar logo de seguida para outro contacto a confirmar.
                                                            Assim o fiz.
                                                            Chegados ao Hotel eu e a minha namorada estivemos 2h horas a conversar com um vendedor que nos apresentou o Clube de Férias e nos explicou todos os benefícios de pertencer a esse clube.
                                                            Propôs-nos subscrever um contrato com benefícios vitalícios desde que se pagasse a anuidade para ser membro Gold vendido como o mais vantajoso, com uma jóia de cerca de 5000€ e cerca de 100€ de anuidade.
                                                            No entanto era uma subscrição limitada a 3000 sócios por ano e a resposta tinha de ser dada na hora.
                                                            Os benefícios são essencialmente descontos em viagens de cerca de 20% e parcerias com seguradoras bancos gasolineiras e serviços de saúde.
                                                            Como considerei não ter tido o tempo suficiente para analisar disse que não.
                                                            De seguida entrou o gerente e falámos mais 1h30.
                                                            Até que por volta das 3h30 da manhã de domingo assinei o contrato.
                                                            Dormi sobre o assunto fui à net e falei com um amigo meu que usa com frequência esta agência e cheguei à conclusão que não queria pertencer a um clube que tem por base enganar pessoas ingénuas.
                                                            Passo a explicar os factos,
                                                            Não foi aberta qualquer agência nas Caldas da Rainha,
                                                            O vendedor disse-me que após assinar o contrato só teria qualquer compromisso a 31 de Novembro no entanto ao assinar o contrato a cláusula 5.4 diz que só pode ser resolvido dentro de 10 dias úteis.
                                                            Confrontei-o gerente com isto e deu a volta à questão sem dar uma justificação concreta.
                                                            Não achei correcto em conversa o gerente ter-me chamado sovina, pois não tinha confiança para isso.
                                                            O meu amigo disse-me que a agência funciona bem e que apenas uma vez chegou a um hotel e o preço ao balcão era mais barato do que ele pagou.
                                                            No domingo fui novamente ter com o gerente para anular o contrato e fui abordado novamente com um tom de voz extemamente agressivo sem liberdade para falar a não ser que me imposesse e o mandasse calar.
                                                            Prometeu-me dar 20 dias para pensar mas no final da conversa quando optei por isso ele não cumpriu com a sua palavra.
                                                            No dia seguinte desloquei-me à sede em Lisboa onde cancelei o contrato e ao perguntar à funcionária que foi muito atenciosa qual o modo mais oficial de fazer uma reclamação e disse-me para enviar em email para o clube.
                                                            Depois de conversa com amigo alertou-me que o livro de reclamações está lá é para isso mesmo e é isso que vou fazer de seguida nem que seja para mais nenhum vendedor usar o argumento de que não têm um reclamação num sítio oficial desde 2003.
                                                            Conclusão para quem viaja muito pode compensar mas esses preços só são possíveis devido a todas as pessoas que compraram um produto que muito pouco vão usufruir persuadidos através do abuso da sua ignorância, ingenuidade e provocando a ostentação.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X