Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como Desviciar A Bateria De Um Portatil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como Desviciar A Bateria De Um Portatil

    A minha bateria do Laptop cada vez tem menos capacidade (Sanyo Lithium Ion).

    Alguém tem alguma dica de como ela pode voltar às duas horas iniciais sem gastar "125 aéreos" numa nova?

    Agradecido!

    #2
    Baterias novas... pai 50€ nas celulas e mudas as k estao la dentro..

    Fora isso so podes testar carregar e depois usar 3 ou 4 ciclos seguidos de descarregamento rapido logo apos o carregar. Tipo jogar um jogo umas horas , acaba a bateria carregas... acaba de carregar e siga de novo.
    4 vezes isto e se n aumentar a capacidade ja n tem soluçao.

    Atençao ao frio k diminui em mto a duraçao.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Existem calibradores de baterias (software) ... mas deves evitar sempre descargas completas ... ao contrario do que se diz .

      Comentário


        #4
        As de lithium não convém descarregar completamente...

        Faz os ciclos de carga/descarga, mas nunca até aos 0%... deixa baixar só até aos 10%, por exemplo...

        Carrega-a com o portátil desligado...

        Comentário


          #5
          Isso era bem bom mas infelizmente prepara os 125eur para uma nova.

          Cumprimentos.

          Comentário


            #6
            http://www.onlybattery.pt/

            Compra aí que sao bem mais baratas.

            Comentário


              #7
              O meu irmão recuperou a bateria do portátil assim:
              Ligou-a a um mínimo de um carro até 2 horas depois de ele ficar completamente apagado, e recarregou-a completamente a seguir co o portatil desligado, fez isso duas vezes seguidas e ficou muito melhor.
              Mas é claro que nunca fica como nova.
              Cumps.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                O meu irmão recuperou a bateria do portátil assim:
                Ligou-a a um mínimo de um carro até 2 horas depois de ele ficar completamente apagado, e recarregou-a completamente a seguir co o portatil desligado, fez isso duas vezes seguidas e ficou muito melhor.
                Mas é claro que nunca fica como nova.
                Cumps.
                Era de lithium???

                Eu fiz isso à minha, com uma fan de um cpu...mesmo depois de desligar o portátil, com o suposto 0%, durou umas horinhas a alimentar a bateria...

                Já agora, coloco aqui uma questão que ainda não me souberam responder num fourm de informática... pode ser que aqui saibam...

                A bateria demora cerca de 5 segundos a passar dos 100% aos 0%, mas depois, com os 0%, o portátil ainda aguenta ligado algum tempo...

                Só para terem ideia, a 0% consegui ver um filme em AVI, directamente do DVD, durante 40 minutos, até o portátil ir abaixo...

                Estranho, não é?

                Comentário


                  #9
                  Ja entraram nas vossas Bios e procuraram a opção de Calibrar Bateria ?


                  para uma bateria de iões de lítio:
                  1. Evitar a todo o custo descargas completas. A única situação em que se deve fazê-lo é para calibrar o sistema de medida de carga da bateria, dependendo a sua frequência do uso que se der à bateria.
                  2. Recarregar a bateria quando esta ainda tem carga (muita ou pouca) não afecta a bateria
                  3. Também não faz diferença carregar a bateria totalmente ou parcialmente
                  4. A bateria tem um ciclo de vida, e vai perdendo carga com naturalidade, mesmo não sendo usada
                  5. A bateria tem um limite de ciclos de carga (depende da bateria), que pode variar entre 300 e 500 ciclos completos
                  6. O grande mito - carregar a bateria e depois retirá-la do portátil, porque se diz que assim perde autonomia, por estar sempre ligada à corrente. FALSO. Quando a carga está completa, a corrente para a bateria é cortada (como aliás podem comprovar pela luz de carga do portátil, que se apaga). Podem ter a bateria e estar com o laptop ligado à corrente sem problemas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                    Era de lithium???

                    Eu fiz isso à minha, com uma fan de um cpu...mesmo depois de desligar o portátil, com o suposto 0%, durou umas horinhas a alimentar a bateria...



                    É uma bateria de lítio, o teu erro foi ter ligado um motor "directamente" a bateria, foi uma coisa que me aprendi no curso, o motor age como uma reactância, isto é, esta sempre a mandar picos de corrente para a bateria dai ser ainda pior. Geralmente as baterias que não se podem descarregar até ao fim são as de chumbo, para elas este processo é fatal.



                    " Já agora, coloco aqui uma questão que ainda não me souberam responder num fourm de informática... pode ser que aqui saibam...

                    A bateria demora cerca de 5 segundos a passar dos 100% aos 0%, mas depois, com os 0%, o portátil ainda aguenta ligado algum tempo...

                    Só para terem ideia, a 0% consegui ver um filme em AVI, directamente do DVD, durante 40 minutos, até o portátil ir abaixo...

                    Estranho, não é?"

                    Isso acontece devido a um erro de medição do multímetro portátil, porque ele esta a medir os valores de uma bateria velha a pensar que é nova, isto
                    é, a bateria tem corrente que chega para alimentar o Pc, mas esta não é sufuciente aos "olhos" do multímetro para dizer que ainda tem carga.
                    Isto para ser bem explicado tinha de ser com gráficos.

                    Comentário


                      #11
                      Na revista Exame Informatica deste mês está lá um bom artigo sobre baterias

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                        É uma bateria de lítio, o teu erro foi ter ligado um motor "directamente" a bateria, foi uma coisa que me aprendi no curso, o motor age como uma reactância, isto é, esta sempre a mandar picos de corrente para a bateria dai ser ainda pior. Geralmente as baterias que não se podem descarregar até ao fim são as de chumbo, para elas este processo é fatal.
                        Já vi que percebes disto...

                        A bateria é de 14.4V e a fan era de 4V (acho eu...)

                        Fiz muito mal?



                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                        Isso acontece devido a um erro de medição do multímetro portátil, porque ele esta a medir os valores de uma bateria velha a pensar que é nova, isto
                        é, a bateria tem corrente que chega para alimentar o Pc, mas esta não é sufuciente aos "olhos" do multímetro para dizer que ainda tem carga.
                        Isto para ser bem explicado tinha de ser com gráficos.
                        Tem solução? É que ter o portátil sem saber quando é que se deliga não dá jeito nenhum...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pedro XE Ver Post
                          Na revista Exame Informatica deste mês está lá um bom artigo sobre baterias
                          E está muito bem explicado, tem lá as explicações todas sobre as mais frequentes dúvidas que se colocam sobre as baterias dos portáteis.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                            Já vi que percebes disto...

                            A bateria é de 14.4V e a fan era de 4V (acho eu...)

                            Fiz muito mal?
                            Essa diferença de voltagem (10V) simulou um curto circuito, tenta voltar a fazer o mesmo com uma lampada de 12V 5W (um minimo)

                            Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                            Tem solução? É que ter o portátil sem saber quando é que se deliga não dá jeito nenhum...
                            Para isto a única solução que vejo tirando a hipótese de comprar uma bateria nova, é de te guiares pelos valores das voltagens que a bateria te dá ( tens de ter o software da board instalado) isto é tenta ver a voltagem que a bateria tem antes do pc desligar, depois guias-te sempre por esse valor. É chato mas não estou a ver outra solução.
                            cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                              Essa diferença de voltagem (10V) simulou um curto circuito, tenta voltar a fazer o mesmo com uma lampada de 12V 5W (um minimo)



                              Para isto a única solução que vejo tirando a hipótese de comprar uma bateria nova, é de te guiares pelos valores das voltagens que a bateria te dá ( tens de ter o software da board instalado) isto é tenta ver a voltagem que a bateria tem antes do pc desligar, depois guias-te sempre por esse valor. É chato mas não estou a ver outra solução.
                              cumps

                              Simulou um curto??? Mas aquilo esteve a funcionar umas boas horas...


                              Que software da board? Já tenho tudo actualizado, a board é antiga não tem nada disso...

                              Vou experimentar com um sw que consegue ver a voltagem...

                              Obrigado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                Simulou um curto??? Mas aquilo esteve a funcionar umas boas horas...


                                Que software da board? Já tenho tudo actualizado, a board é antiga não tem nada disso...

                                Vou experimentar com um sw que consegue ver a voltagem...

                                Obrigado.

                                Simular um curto é uma maneira de dizer. Quando ligas uma bateria de 14V a um aparelho de 4, a corrente dispara devido a baixa resistência do aparelho em relação a potência da bateria, e faz com que esta aqueça e se possa danifica.


                                Procura um software que te leia os valores da voltagem da bateria deves encontrar isso na net.
                                cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  há um mito que é embrulhar a bateria em papel anti estático tirar todo o ar e meter umas 8h no congelador

                                  deixar descongelar

                                  e carregar


                                  não sei se funciona

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                    há um mito que é embrulhar a bateria em papel anti estático tirar todo o ar e meter umas 8h no congelador

                                    deixar descongelar

                                    e carregar


                                    não sei se funciona
                                    É pá agora lembraste-me aquela maneira de desbloquear aqueles telemóveis muito antigos da erikson, que consistia em mete-los no congelador durante uma hora e voila!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                      É pá agora lembraste-me aquela maneira de desbloquear aqueles telemóveis muito antigos da erikson, que consistia em mete-los no congelador durante uma hora e voila!

                                      essa n conhecia... mas desbloquear os antigos ericsson era basico lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                        Simular um curto é uma maneira de dizer. Quando ligas uma bateria de 14V a um aparelho de 4, a corrente dispara devido a baixa resistência do aparelho em relação a potência da bateria, e faz com que esta aqueça e se possa danifica.


                                        Procura um software que te leia os valores da voltagem da bateria deves encontrar isso na net.
                                        cumps
                                        Já tenho váriso softwares para ler a voltagem... tenho que experimentar...

                                        Depois vejo o quê, em concreto? A voltagem vai descendo, é?

                                        Desculpa, mas vais ter de explicar isso como se eu tivesse 10 anos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os discos de PC antigos que por folgas deixam de funcionar.. indo ao congelador umas horas depois ainda funca durante tempo suficiente para recuperar dados hehe

                                          Baterias nnc testei isso...

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                            Já tenho váriso softwares para ler a voltagem... tenho que experimentar...

                                            Depois vejo o quê, em concreto? A voltagem vai descendo, é?

                                            Desculpa, mas vais ter de explicar isso como se eu tivesse 10 anos...
                                            Tens de ver a voltagem da bat logo antes do pc desligar(isto é: no inicio vais ter de estar sempre de olho na voltagem) até encontrar o valor em que o pc desliga.

                                            cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pedro XE Ver Post
                                              Na revista Exame Informatica deste mês está lá um bom artigo sobre baterias
                                              e um resumo???
                                              ld

                                              Comentário


                                                #24




                                                Ora bem, depois de por a bateria durante 3 dias no congelador ela continua sem carregar.
                                                Mais alguma coisa, mezinha ou profissional, que possa tentar ou preparo já o funeral?
                                                Agradecida.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Danone Ver Post



                                                  Ora bem, depois de por a bateria durante 3 dias no congelador ela continua sem carregar.
                                                  Mais alguma coisa, mezinha ou profissional, que possa tentar ou preparo já o funeral?
                                                  Agradecida.
                                                  Se calhar foi do acompanhamento ou como foi cozinhada, experimenta grelhar

                                                  A minha agora resolveu a partir dos 92% dizer que já não está a carregar... depois aguenta-se mais ou menos (apesar de menos que antes)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    Se calhar foi do acompanhamento ou como foi cozinhada, experimenta grelhar

                                                    A minha agora resolveu a partir dos 92% dizer que já não está a carregar... depois aguenta-se mais ou menos (apesar de menos que antes)
                                                    Vou experimentar, thanks

                                                    Li que acabam por ficar assim por causa do calor. No meu caso faz algum sentido. Muitas vezes no colo, no inverno no meio de cobertores, mantas e edredons.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Atenção, que isso não pode ir ao frio sem antes temperar!




















                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A melhor receita para isso está aqui...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                          Vou experimentar, thanks

                                                          Li que acabam por ficar assim por causa do calor. No meu caso faz algum sentido. Muitas vezes no colo, no inverno no meio de cobertores, mantas e edredons.
                                                          ai se fosses homem... ou já tinhas ou não ias ter mais filhos!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Danone Ver Post



                                                            Ora bem, depois de por a bateria durante 3 dias no congelador ela continua sem carregar.
                                                            Mais alguma coisa, mezinha ou profissional, que possa tentar ou preparo já o funeral?
                                                            Agradecida.
                                                            A bateria ficou muito tempo sem ter sido carregada?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X