Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Cuidados a ter com a minha Vagina"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Cuidados a ter com a minha Vagina"

    Este tópico é dedicado a todas as mulheres e adolescentes do fórum. Actualmente na nossa sociedade pensamos que somos todos pessoas esclarecidas, mas tal facto não é verdade, pois ainda existe muita ignorância sobre os mais variados assuntos. Mas o mais grave é quando são assuntos relativamente ao nosso corpo e intimidade e higiene.
    Sei que vão pensar que estou maluca em abrir este tópico e principalmente com a informação que lá vou colocar, mas assim muitos de vós podem ajudar as mulheres que fazem parte da vossa vida a ter mais cuidados afim de serem mais saudáveis. Muitos de vós não tem a noção do desleixo de muitas mulheres e as consequências na sua saúde mais íntima.

    O ideal é mesmo fazer uma consulta no ginecologista para sermos bem orientadas para o devido cuidados.
    Para além da higiéne intima outra factor muito importate a ter atenção é na nossa saude, pois o teste do papanicolau pode prevenir a doença do cancro do colo do útero.

    Sobre este assunto havia muito mais a dizer mas para já fico só por estes dois assuntos de uma forma resumida. Estas informaçóes encontram-se facilmente na internet.



    Higiene Intima

    Fórmulas adequadas

    Uma higiene íntima cuidada não é sinónimo de utilização de produtos antisépticos ou irrigações, «uma forma desadequada a que muitas mulheres recorrem para desinfectar a zona vaginal», refere Ana Isabel Machado, ginecologista.

    É fundamental que a higiene íntima feminina seja realizada duas vezes por dia, uma de manhã e uma à noite, evitando duches vaginais e variados produtos anti-sépticos, agressores da mucosa vaginal.

    Os produtos indicados para uma boa higiene íntima são, preferencialmente, neutros, pois a vagina tem um pH ácido, entre 3.8 a 4.2.

    «A utilização de produtos com pH diferente pode alterar esta composição e favorecer o aparecimento de bactérias nocivas, ao nível de candidíases e das vaginoses bacterianas», sublinha a ginecologista.

    Acção preventiva

    O risco de transmitir uma infecção através de um sabonete é elevado, sendo que aquele que usa na sua higiene íntima deve ser exclusivamente seu. Aplique-o (ou o gel) na mão e só então na zona íntima, passando depois água em abundância, de preferência morna, uma vez que se estiver muito quente poderá irritar os tecidos vaginais.


    Durante a menstruação, aumentam também os riscos de infecções, pelo que as lavagens são prioritárias e a mudança do penso ou tampão não devem exceder as quatro horas, caso contrário ficará mais susceptível de contrair uma infecção.

    Também após as relações sexuais é importante cumprir a higiene íntima. «Está provado que mais de quatro relações sexuais por semana proporciona o aumento de microrganismos favoráveis ao aparecimento infecções, por isso é imprescindível que se tenha maior atenção», explica.

    «Quando as células ficam irritadas e originam infecções, as relações sexuais tornam-se muito mais difíceis e dolorosas», acrescenta ainda a ginecologista.



    Cuidados essenciais

    Para assegurar um bom equilibro da flora vaginal, deve privilegiar produtos neutros, com fórmulas sem álcool e perfumes agressores da região íntima feminina.

    Não é aconselhável que a higiene íntima exceda as duas vezes diárias, pois em excesso pode alterar a flora vaginal.

    Idealmente a roupa interior deve ser de algodão e larga, já que o calor aumenta o risco de infecções e irritabilidade da zona vaginal. É também aconselhável dormir sem cuecas.




    Cancro do Colo do Útero:

    O que é?
    O cancro do colo do útero é o terceiro tumor maligno mais frequente na mulher, seguido do cancro da mama e do cólon e recto. Portugal tem uma das mais altas taxas a nível europeu.


    Números:
    O cancro no colo do útero atinge 15 em cada 100 mil mulheres por ano. Todos os anos surgem 500 mil novos casos de cancro do colo do útero e ocorrem cerca de 300 mil mortes anuais, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).


    Grupos de risco:
    Antecedentes cancerígenos – Tratamentos por radiação contra outros tipos de cancro, que podem ter danificado o ADN das células, principalmente na zona pélvica. Nesta situação, o diagnóstico surge cinco a 25 anos depois da exposição à radiação;
    Mais de 50 anos – mais vulgares entre a meia-idade mas, podem surgir tumores em idade mais jovem;
    Obesidade;
    Diabéticos;
    Menstruação antes dos 12 anos e menopausa depois dos 52 anos.


    Sintomas:
    Hemorragia vaginal (sangramento anormal, principalmente se já estiver na menopausa);
    Dispareunia (dor durante a relação sexual);

    Dor pélvica.

    Rastreio:
    Teste Papanicolau ou Citologia – consiste na recolha de uma pequena porção de tecido do colo do útero para análise, com objectivo de detectar anomalias antes do desenvolvimento de um eventual tumor.
    Ecografia transvaginal é utilizada para identificar alterações nas paredes do útero, por exemplo, o aumento da sua espessura.
    Biópsia para fazer um diagnóstico mais preciso.


    Tratamentos:
    Cirurgia;
    Radioterapia;
    Quimioterapia;
    Terapia hormonal.


    Cenários:
    O teste Papanicolau (criado pelo doutor George Papanicolau em 1940) reduz a morte por cancro do colo do útero em 70 % e serve para determinar o risco de uma mulher vir a desenvolver o cancr




    #2
    Eu trato muito bem da minha, alimento a pelo menos 1 ou 2 vezes por dia, gosto muito dela e não a dou a ninguem.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
      Eu trato muito bem da minha, alimento a pelo menos 1 ou 2 vezes por dia, gosto muito dela e não a dou a ninguem.


      Por isso é que tu não engordas, sempre a exercitar

      Comentário


        #4
        Também após as relações sexuais é importante cumprir a higiene íntima. «Está provado que mais de quatro relações sexuais por semana proporciona o aumento de microrganismos favoráveis ao aparecimento infecções, por isso é imprescindível que se tenha maior atenção», explica.
        Já não bastavam as dores de cabeça...

        De resto, bom tópico! Embora ache que sirva principalmente para informar a população maioritariamente masculino aqui no fórum.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
          Por isso é que tu não engordas, sempre a exercitar
          Eu não engordo porque estou a alimentar... parece contraditório não é?

          Comentário


            #6
            faltam as fotos das vaginas bem cuidadas !!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
              É também aconselhável dormir sem cuecas.
              Ora aqui está um conselho util ás mulheres! Eu aprovo!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                faltam as fotos das vaginas bem cuidadas !!!
                concordo!!

                oh vilina, arranja.me o link do texto.

                grazie.

                ld

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                  Ora aqui está um conselho util ás mulheres! Eu aprovo!
                  o que é que te adianta que elas durmam sem cuecas, se tu não dormes com elas (mulheres)??


                  é como dizer: comam-se umas às outras!, e nós não podermos ver......

                  fónix

                  ld

                  Comentário


                    #10
                    mas tal facto não é verdade, pois ainda existe muita ignorância sobre os mais variados assuntos
                    Concordo.

                    Comentário


                      #11
                      Excelente tópico.

                      Mas para quem não sabe, pode usar-se que não se gasta.

                      Comentário


                        #12
                        Isto não devia estar no fórum da Men's Health?

                        Comentário


                          #13
                          Realmente ao provar nunca me passou pela cabeça que uma vagina fosse tão acida mas realmente 3.8 a 4.2 de PH é obra...já sei a quem recorrer qdo tiver manchas de calcário...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            Realmente ao provar nunca me passou pela cabeça que uma vagina fosse tão acida mas realmente 3.8 a 4.2 de PH é obra...já sei a quem recorrer qdo tiver manchas de calcário...
                            Dentes brancos e bigode loiro.

                            Comentário


                              #15
                              Devo ser o unico mas acho este tópico um bocado nojentinho. Parece que se esta a falar de berbequins.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                Devo ser o unico mas acho este tópico um bocado nojentinho. Parece que se esta a falar de berbequins.
                                Os berbequins são nojentos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                  Os berbequins são nojentos?
                                  Bem...andam nas maos de qq um, enfiam se em qq lado, arrumam se em qq lado...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                    Isto não devia estar no fórum da Men's Health?
                                    Se calhar devia, mas um pouco de cultura vaginal nunca faz mal a ninguém

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                      Isto não devia estar no fórum da Men's Health?
                                      Mas o Men's Health não é dirigido para assuntos de homens? É que os homens não precisam de ter muitos cuidados com a dita, é só aviar cartucho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                        Devo ser o unico mas acho este tópico um bocado nojentinho. Parece que se esta a falar de berbequins.
                                        Se em vez de vaginas se falasse das manchas ou tamanhos do Tobias, já não achavas isso, pois não???

                                        Amanhã leio o texto!! Mas parece que andaram a ouvir a conversa do meu almoço ontem!!!! Eramos 4 mulheres e 9 homens a falar deste tema!!! O que se riram os empregados!!! Com sorte ainda falam no texto de depilção brasileira!!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                          Mas o Men's Health não é dirigido para assuntos de homens? É que os homens não precisam de ter muitos cuidados com a dita, é só aviar cartucho.
                                          Não tenhas cuidado não, qualquer dia isso cai-te.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                            Eu trato muito bem da minha, alimento a pelo menos 1 ou 2 vezes por dia, gosto muito dela e não a dou a ninguem.


                                            E tu que não viesses a um tópico destes!!!! Mas não eram pachachas!???

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                              Se em vez de vaginas se falasse das manchas ou tamanhos do Tobias, já não achavas isso, pois não???

                                              Amanhã leio o texto!! Mas parece que andaram a ouvir a conversa do meu almoço ontem!!!! Eramos 4 mulheres e 9 homens a falar deste tema!!! O que se riram os empregados!!! Com sorte ainda falam no texto de depilção brasileira!!!!
                                              Pois ta claro que achava! Prefiro vaginas a pilas. pilas é bem pior k crica!
                                              Da seeeeeeeeeeeee
                                              Editado pela última vez por Zix; 19 December 2007, 18:06.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                                                "Cuidados a ter com a minha Vagina"

                                                (...)

                                                Este tipo de tópicos são sempre uma mais valia (se bem que a prevenção na saúde possa ser mal entendida) e uma ajuda no alerta e divulgação.

                                                Um bem haja pelo excelente tópico.
                                                Editado pela última vez por Nthor; 19 December 2007, 18:23.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                                  Não tenhas cuidado não, qualquer dia isso cai-te.

                                                  Eu quando disse dita, estava a referir-me à vagina... quanto à minha dita, é só lavar com água tépida e sabão azul e branco e tá como nova outra vez.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                                                    Para assegurar um bom equilibro da flora vaginal
                                                    São assim tão variados para chamar flora?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      "Cuidados a ter com a minha Vagina"
                                                      Agora já sabemos que cuidados devemos ter com a vagina da Vilina!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para manter a vagina saudavel, é aconselhado o uso do instrumento de desentupimento e limpeza (vulgo Pénis), após se proceder ao seu devido aquecimento e consequente lubrificação, concluindo a operação com a aplicação do conhecido fluido branco em abundancia para proteger as paredes internas de agentes externos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Excelente tópico. No meio de tanta asneira, de vez em quando aparece algo muito sério e muito útil.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            Para manter a vagina saudavel, é aconselhado o uso do instrumento de desentupimento e limpeza (vulgo Pénis), após se proceder ao seu devido aquecimento e consequente lubrificação, concluindo a operação com a aplicação do conhecido fluido branco em abundancia para proteger as paredes internas de agentes externos.
                                                            Pelo que me é dado a conhecer, esse famoso líquido branco também contribui para a manutenção da saúde da pele da cara, tórax e do epitélio oral.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X