Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tá na moda não casar ...só se juntar..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tá na moda não casar ...só se juntar..

    Curiosamente a maior parte de pessoal que conheço esta se a juntar e rejeitam casar..
    Investimento? Novas Mentalidades?
    O que é certo é que se juntar esta se a tornar muito normal..
    Conheço pelo menos 3 pessoas que conheço que recentemente se juntaram rejeitando casar..


    e voçês que acham?
    Editado pela última vez por bocanegra; 20 December 2007, 13:29.

    #2
    Eu estou junto, optei por não casar. Na verdade acho que quando duas pessoas gostam uma da outra não é um papel assinado numa igreja que da seja la que valor for. ALem disso, hoje em dia a vida não esta para grandes festas, um casamento esta carissimo (mesmo nao sendo essa a razao de nao ter casado), infelizmente até a igreja tens de pagar, igreja essa que é em parte financiada com impostos nossos.

    acho que nao é o casamento que faz duas pessoas felizes. ahh e tal é tradição.... a tradição ja nao é o que era.

    Comentário


      #3
      Acho que cada um deve fazer aquilo que se ajusta melhor às suas personalidades... se há quem não ligue a uma cerimóniaou papel, se há quem não tenha muita certeza nem aquela certeza absoluta que é mesmo para toda a vida, se há quem já tenha sofrido com um casamento e agora apenas pretende juntar-se, não creio seja isto que vai criar um mau país, e, pensando mais pequeno, talvez alguém que pense assim seja mais equilibrado e posso dar um ambiente mais saudável a uma criança...

      (grande frase...)

      Comentário


        #4
        Voces no tempo do Salazar tavam lixados.... é só ajundamentos!

        Na pratica casado ou não é um papel. Embora sei de casos em que casados tinham menos benificios fiscais (com um filho). Logo compensa mais não estarem casados.

        Comentário


          #5
          Eu penso fazer o mesmo durante os 1ºs tempos.

          Avançar logo para um casamento pode dar barraca.

          Comentário


            #6
            Tb estou junto e não tenho ideias de casamento, apesar de namorar com a minha Maria à 8 anos. Acontece, que 3 anos depois de o casal ter o mesmo domicilio fiscal, é perante a lei considerado um casal com os mesmos direitos que teriam caso fossem casados.
            E apesar de se conseguir amealhar bastante dinheiro nos casamentos (convidando toda aquela gente que vimos 1x na vida) é certo que pelas dores de cabeça que vêm da planificação dessa cerimónia, os custos inerentes e porque não dizer também que o afastamento da Igreja das pessoas contribuem mto para optar pelo "juntar" e não casar.

            Comentário


              #7
              Eu vivi junto durante 12 anos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Eu penso fazer o mesmo durante os 1ºs tempos.

                Avançar logo para um casamento pode dar barraca.
                Ora exactamente.

                Comentário


                  #9
                  Namorei seis anos e meio com uma miúda mas cada um ia para casa dos pais... ao fim desses seis anos e meio era só ressentimentos e frustrações e acabamos a relação que se vinha a detiorar cada vez mais.

                  Com a mulher que é actualmente minha esposa namoramos um ano, vivemos juntos durante três e casamos pelo registo civil posteriormente.

                  Acho muito bem haver um "estágio" antes de se querer formar família e aceitar a responsabilidade de manter a união na alegria e na tristeza, na saúde e na doença etc...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                    Curiosamente a maior parte de pessoal que conheço esta se a juntar e rejeitam casar..
                    Investimento? Novas Mentalidades?
                    O que é certo é que se juntar esta se a tornar muito normal..
                    Tenho pelo menos 3 pessoas que conheço que recentemente se juntaram rejeitando casar..


                    e voçês que acham?

                    Hummmm...

                    Ménage à trois ???


                    Desculpa mas não resisti

                    Comentário


                      #11
                      Também sou praticante. Da última vez que me casei o divórcio deu-me um trabalhão

                      Comentário


                        #12
                        É perfeitamente natural, atendendo ao número assustador de divórcios que se tem vindo a verificar. A malta começa a aprender com os erros dos outros.

                        O próximo passo é aprenderem que é melhor arrendar uma casa nos primeiros tempos do que comprar... seja enquanto casados, seja enquanto unidos de facto.

                        Lá chegaremos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                          Também sou praticante. Da última vez que me casei o divórcio deu-me um trabalhão

                          Pois imagino...

                          Comentário


                            #14
                            Tá na moda não...o divórcio é que é um rombo no orçamento e a vida não está para "brincadeiras" quer para o casamento como para o divórcio entenda-se.

                            Comentário


                              #15
                              Assim de repente só conheço um caso de ajuntamento em vez de casamento...

                              Comentário


                                #16
                                Namoro há 6 anos e vivemos juntos há 3. Este ano comprámos mesmo casa própria.

                                Se gostava de casar? Seria mentiroso se dissesse que não. Mudava alguma coisa? Não!

                                Porque é que não caso? Porque não tenho pais ricos, e não admito sequer a hipótese de casar "a crédito". Tenho mais onde gastar 10/20 mil aérios!

                                Comentário


                                  #17
                                  Estou junto.


                                  Acho que no primeiro ano é o melhor, para garantir que nos da-mos mesmo bem...


                                  Mas principalmente ainda não me casei porque não dá...

                                  É que para casar é preciso €€€, e como nem eu nem ela temos pais ricos, vai quando puder!!!

                                  ( e espero que seja ainda para o ano!! )

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                    Namoro há 6 anos e vivemos juntos há 3. Este ano comprámos mesmo casa própria.

                                    Se gostava de casar? Seria mentiroso se dissesse que não. Mudava alguma coisa? Não!

                                    Porque é que não caso? Porque não tenho pais ricos, e não admito sequer a hipótese de casar "a crédito". Tenho mais onde gastar 10/20 mil aérios!
                                    Gastar 20 mil euros num casamento é um exagero, mas digo-te que se alguem gasta isso num casaemnto o retorno financeiro em presentes é maior do que isso. Tenho vários casos na familia onde isso aconteceu. Portanto, do ponto de vista do negócio... é bom.

                                    Comentário


                                      #19
                                      já tive casado e posso garantir k o casamento é o 1º passo pro divorcio... lol


                                      hoje em dia estou junto e assim é k estou bem!



                                      cumps \m/

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por extremist Ver Post
                                        já tive casado e posso garantir k o casamento é o 1º passo pro divorcio... lol


                                        hoje em dia estou junto e assim é k estou bem!



                                        cumps \m/
                                        Por acaso estatisticamente isso não é verdade.
                                        Os casais oficialmente casados separam-se menos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A nivel de relação, a diferença entre estar junto e casado é somente psicologica, embora legalmente tenha bastantes outras implicações.

                                          Estou junto á 6 anos e estou muito bem.

                                          Conheço algumas situações de casais que viveram juntos anos e depois de se casarem, foram desentendimentos e acabou em divorcio pouco tempo depois.

                                          O casamento é um objectivo mas não um imperativo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                            Namoro há 6 anos e vivemos juntos há 3. Este ano comprámos mesmo casa própria.

                                            Se gostava de casar? Seria mentiroso se dissesse que não. Mudava alguma coisa? Não!

                                            Porque é que não caso? Porque não tenho pais ricos, e não admito sequer a hipótese de casar "a crédito". Tenho mais onde gastar 10/20 mil aérios!
                                            Não és obrigado a gastar quase dinheiro nenhum se te quiseres mesmo casar. Os registos são baratos, especialmente se for a modalidade por defeito (regime de adquiridos).
                                            E mesmo que queiram casar pela igreja, o Padre não é assim tão caro.

                                            O meu casamento foi com pouco menos de 100 convidados,
                                            mas se fosse hoje acho que faria com o máximo de 20 convidados.
                                            Só mesmo pais, irmãos e padrinhos.
                                            Claro que também dependia da vontade da noiva.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                              É perfeitamente natural, atendendo ao número assustador de divórcios que se tem vindo a verificar. A malta começa a aprender com os erros dos outros.

                                              O próximo passo é aprenderem que é melhor arrendar uma casa nos primeiros tempos do que comprar... seja enquanto casados, seja enquanto unidos de facto.

                                              Lá chegaremos.
                                              Não podia estar mais de acordo com esta frase, e é isso que irei fazer quando chegar a minha vez

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu não sou muito apologista do casamento pela igreja, acho que o casamento pelo civil chega perfeitamente e não precisa de muita festa, basta os noivos e as testemunhas para que a cerimónia seja celebrada.

                                                Quando chegar a minha vez de decidir de ir viver com outra pessoa acho que nos primeiros tempos nao me importava de apenas juntar-me, mas quando decidisse ter um filho nessa altura queria-me casar pelo civil, para dar mais estabilidade ao meu filho. Pois quando duas pessoas estão juntas é muito mais facil a separação, pelo menos casadas o divorcio pode sempre ajudar a pensar sobre se aquela é a decisão mais acertada, pois está em jogo a vida de uma criança.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Fartei-me de rir com esta frase que li no outro dia no Público: "O maior castigo que podemos dar ao homem que nos rouba a mulher é deixá-lo ficar com ela"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                                                    Fartei-me de rir com esta frase que li no outro dia no Público: "O maior castigo que podemos dar ao homem que nos rouba a mulher é deixá-lo ficar com ela"
                                                    Mortal

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu pelos vistos tambem entrei para as estátistica!!!
                                                      Tambem estou junto á 7anos e até agora 5estrelas!!!
                                                      Apesar da maria ter o sonho do vestido ,igreja etc.............


                                                      Assim nã0 passo pela crise que dá nos casamentos ao sétimo ano!!!!
                                                      A não ser que tenha a crise do ajuntamento!!!!!
                                                      Editado pela última vez por Joaobernardo; 20 December 2007, 16:55.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                                        Eu pelos vistos tambem entrei para as estátistica!!!
                                                        Tambem estou junto á 7anos e até agora 5estrelas!!!
                                                        Apesar da maria ter o sonho do vestido ,igreja etc.............
                                                        Por aqui igualmente

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para contrariar a ideia estabelecida de que as marias é que querem a festa e a pompa eheh cá deste lado foi o meu marido que me convenceu a casar, casamento esse celebrado no civil, numa sala da conservatória, com apenas 2 pessoas como testemunhas (apesar de não ser necessário).

                                                          Achei piada ao facto de já nem se assinar nada. Foi... Simplex!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                            Para contrariar a ideia estabelecida de que as marias é que querem a festa e a pompa eheh cá deste lado foi o meu marido que me convenceu a casar, casamento esse celebrado no civil, numa sala da conservatória, com apenas 2 pessoas como testemunhas (apesar de não ser necessário).

                                                            Achei piada ao facto de já nem se assinar nada. Foi... Simplex!
                                                            O casamento é valido sem ser assinado?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X