Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corrupção nas escolas de condução !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corrupção nas escolas de condução !

    Boas pessoal, estou de momento a tirar a carta de conduçao e cada vez oiço mais pessoas a dizerem que pagaram ao examinador para passar no exame de conduçao, outras a dizerem me para fazer o mesmo! Isto neste pais é uma vergonha!

    Qual a vossa opinião sobre este assunto?

    #2
    Nunca aconteceu comigo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Blourenco Ver Post
      Boas pessoal, estou de momento a tirar a carta de conduçao e cada vez oiço mais pessoas a dizerem que pagaram ao examinador para passar no exame de conduçao, outras a dizerem me para fazer o mesmo! Isto neste pais é uma vergonha!

      Qual a vossa opinião sobre este assunto?
      Mesmo que chumbes 2 vezes não lhes des um tostão!!!

      Comentário


        #4
        Combina com a policia, e que se faça prova disso que dizes. Pode ser que seja noticia, e seja difundida e deste modo amedontrar essa mafia! :P

        Comentário


          #5
          Não mesmo! eu já disse que não ia dar dinheiro a esses chulos!
          Quero passar por mérito próprio!

          Mas ja ouvi tanta gente dizer que os examinadores fazem de tudo para chumbar os alunos que até fico com receio...

          Comentário


            #6
            Pois...certamente que existe...mas se souberes conduzir e estiveres calmo, passas sem ceder à corrupção.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Blourenco Ver Post
              Não mesmo! eu já disse que não ia dar dinheiro a esses chulos!
              Quero passar por mérito próprio!

              Mas ja ouvi tanta gente dizer que os examinadores fazem de tudo para chumbar os alunos que até fico com receio...
              Eles usam a táctica do terror... conheço essa história bem... o que te aconselho é aprenderes a conduzir muito bem mesmo! Pede a alguém que te ensine a guiar numa propriedade privada, treina muito e lembra-te que se chumbares acontece, da próxima passas...

              Cag@ nas historietas de terror dos xores examinadores e instrutores...

              Comentário


                #8
                lol historial de condutor ja eu tenho! com 16 anos pegava no twingo da minha mãe e andava por onde moro. ehehhe o ano passado por esta altura por ver muitos filmes bati numa arvore! ahhaha travão de mão!

                Comentário


                  #9
                  Supostamente a minha escola de condução deixou de ir fazer exames à DGV porque os examinadores queriam €€ à parte...

                  Comentário


                    #10
                    Qualquer dia quem não suborna é que não tira a carta. Onde já chegamos.

                    Comentário


                      #11
                      Que exagero, não conheço ninguém que tenha subornado o examinador para passar.

                      Comentário


                        #12
                        Isso são histórias para amedrontar e ver se chovem mais uns euros.

                        Ou então de gajos nabos que chumbaram e desculpam-se assim.

                        Vai em frente. Eu passei à primeira sem dar um tostão a ninguém.

                        Comentário


                          #13
                          Eu não paguei nada a ninguém, a minha namorada idem. Ambos temos carta.

                          Comentário


                            #14
                            isso já são mitos, já la vai o tempo que se oferecia um leitão para passar no exame, senão vejamos, para isso era preciso subornar o instructor e o homem que vai da DGV (nao me lembro do nome), e hoje em dia com os problemas do país que aí vão, "ah o Pinto da Costa subornou nao sei quem, ah aquele telefonou ao outro para matar um indivíduo........"
                            Dificilmente com a fiscalização que aí anda as pessoas cedem a subornos.

                            Comentário


                              #15
                              Actualmente o sistema parece-me mto mais serio e transparente...já qdo tirei a carta C o era...

                              No entanto em 1989 qdo tirei a carta B era uma corrupção pegada... na altura fiz exame em setubal na dgv e o proprio instrutor aconselhou-me a dar uma gorgeta a ele para ele entregar ao examinador pois quem nao o fizesse dificilmente passava á primeira...

                              Bem eu era puto na altura e como os meus amgos estavam todo a chumbar a 1ª vez e repetir o exame ficava em cerca de 30ctos o que era bastante pois nem trabalhava , ao pagar a carta e o exame dei logo uns 5cts ou 10(já me me lembro) para o instrutor dar a examinador...pois não ia arriscar nao dar nada e chumbar e ficar cheio de remorsos

                              o certo é que passei e evitei chatices... e gastar mais dinheiro e tempo desnecessário.

                              Mas julgo que esta corrupção descarada acabou tempos depois e ainda bem..

                              Comentário


                                #16
                                Por exemplo em Albergaria-a-Velha 95% dos exames são comprados. Aquilo é uma máquina de lavagem de dinheiro fantástica. E não é mito, é realidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu oiço dessas histórias mas não me aconteceu nem aconteceu a ninguém que conheça, acontece sempre a um amigo de um amigo que eu não conheço ... até acredito que aconteçam situações pontuais desse tipo, mas até ver, é mais mito urbano que prática habitual.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui pela minha terra, Esposende, hoje em dia n sei e à 8 anos quando tirei a carta já não era muito usual dar a chamada "gorjeta". Mas a minha mãe tirou a carta à uns 16 anos e deu. Acho que cerca de 30 contos. E aqui nesta zona 95% do pessoal dava! Era uma coisa incrível! Mas aqui há certas escolas de condução que produzem fenómenos como uma pessoa que n sabe ler nem escrever conseguir ter a carta de condução... Mas foram outros tempos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não conheço ninguém que tenha dado e passaram todos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu sugeria levares ctg um gravador daqueles portateis....carregas aquilo antes do exame e carregas no "REC" mal vejas o examinador.
                                        (Faz uns testes antes de endurance e para checkar o som)

                                        Faz o exame e guia BEM (afinal é para isso que tas lá, ver se estas apto a guiar bem)
                                        Desliga só o gravador qdo estiveres longe do examinador e instrutor

                                        Se o gajo no fim vier com ideias de grojetas saca do gravador e mostra-lhe...olhe isto em tribunal poderá não ser admissivel, mas para o seu chefe, nos jornais e na TVI/SIC/RTP é capaz de lhe causar transtorno.

                                        Agora isto é tipo filme... a mim nunca me aconteceu nada assim do estilo...acho que eles topam bem a pinta. Se um gajo é um tótó da terra ou enfezado caladinho eles aproveitam-se. Se veem que é um gajo normal, que fala bem é simpatico educado presupoem logo que é má pessoa para se fazerem á jogada. Como tal joga com a maneira como falas.
                                        Depois mal ele mencione o assunto sais-te logo com "olhe o meu pai está ligado ao sector da justiça, mesmo que eu quisesse pagar não podia porque se se descobre há complicações, para si caso queira ir em frente tambem poderá haver complicações juridicas"

                                        Basicamente prepara-te para algo do estilo mas preocupa-te mais em guiares bem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na altura em que tirei a carta, também havia esse consenso de que quem quisesse, "comprar" a carta, era na boa. Mas era mais na APEC que na DGV.

                                          Mas de que vale dar 200€ para passar, sem saber a ponta de um chavelho, e depois andar para aí a fazer borradas, é que se erras, em situações como: não parar num STOP, acelerar no amarelo, e nas passagens de nível, o mais certo é pagares com a vida... Não entres em esquemas!!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Infelizmente estas "burlas" ainda existem e em força!


                                            Onde tirei a carta o meu instrutor aconselhou-me a pagar (não sei se 150 ou 175€) para passar.

                                            Lembro-me que fiquei escandalizado e quando fui ao exame cmo não paguei percebi que ía reprovar..... mas passei!


                                            Resumindo, não aconselho NINGUÉM a ceder a estas pressões, e acho que devia de ser denunciado todos os casos registados!

                                            Comentário


                                              #23
                                              chegamos aqui e vemos
                                              Corrupção nas escolas de condução !
                                              e depois lemos
                                              Originalmente Colocado por Blourenco Ver Post
                                              Boas pessoal, estou de momento a tirar a carta de conduçao e cada vez oiço mais pessoas a dizerem que pagaram ao examinador para passar no exame de conduçao, outras a dizerem me para fazer o mesmo! Isto neste pais é uma vergonha!

                                              Qual a vossa opinião sobre este assunto?
                                              ora bem, afinal quem é que é corrupto, as escolas ou os examinadores? é que não é a mesma coisa.
                                              se querem falar mal de alguém, ao menos acertem em quem querem falar mal

                                              já agora, essas pessoas que pagaram ao examinador para passar no exame, fizeram asneiras no exame?
                                              a vergonha não são só os que recebem o dinheiro, são também essas pessoas que pagam.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Está tudo por dentro do assunto...
                                                São LADRÕES...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                  chegamos aqui e vemos

                                                  e depois lemos

                                                  ora bem, afinal quem é que é corrupto, as escolas ou os examinadores? é que não é a mesma coisa.
                                                  se querem falar mal de alguém, ao menos acertem em quem querem falar mal

                                                  já agora, essas pessoas que pagaram ao examinador para passar no exame, fizeram asneiras no exame?
                                                  a vergonha não são só os que recebem o dinheiro, são também essas pessoas que pagam.
                                                  Bem visto!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho carta desde 1987.
                                                    Na altura tb se falava nisso, também ouvia dizer que havia quem fosse tirar a carta à madeira em 15 dias .....
                                                    Também me lembro, talvez à uns 10 anos de um dos canais de TV falado em qualquer coisa disso se não estou em erro em Viseu.... eventualmente haveria imagens ....

                                                    Quando tirei a carta o instrutor nada me sugeriu, o examinador foi correctissimo e eu com 20 ou 25 aulas de condução e outras tantas de código passei à primeira no exame de condução sem nunca antes ter conduzido qualquer outro carro .....

                                                    Também nunca conheci ninguém que tivesse subornado qualquer instrutor, examinador ou escola ou lá o que fosse .....

                                                    Fenomenal, não ?.....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quando tirei a carta em 2004 não ouvi histórias dessas na minha escola.

                                                      Actualmente a carta é muito mais cara, não sei se se atrevem a pedir subornos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nao ligo,quem quer pagar paga,quem nao nao paga

                                                        Pelo menos a mim sabe-me melhor saber que tirei a carta por merito proprio,mas tbem sei que existe muito boa gente que ate sabe conduzir mas na hora do exame o nervosismo ataca e basta um erro para repetir.

                                                        De certeza que todos nós que ja temos carta ainda nos lembramos de como era nos primeiros dias de carta para agora onde o á vontade é muito maior.

                                                        Quanto ao autor do tópico epa se andas a tirar a carta nao penses nisso, pagar quando se calhar passas na boa e poupas €€€ é estupidez

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                          chegamos aqui e vemos

                                                          e depois lemos

                                                          ora bem, afinal quem é que é corrupto, as escolas ou os examinadores? é que não é a mesma coisa.
                                                          se querem falar mal de alguém, ao menos acertem em quem querem falar mal

                                                          já agora, essas pessoas que pagaram ao examinador para passar no exame, fizeram asneiras no exame?
                                                          a vergonha não são só os que recebem o dinheiro, são também essas pessoas que pagam.
                                                          Concordo...

                                                          Eu como já disse tive 2 exemplos completamente diferentes a tirar as 2 cartas que tenho.. a C foi tudo transparente, tive aulas de mecanica e condução normais e no exame sortearam o examinar fiz o exame e passei tudo dentro do profissionalimo.

                                                          Mas na B em 1989 já foi diferente, a 2 dias de ir a exame o instrutor(já á espera da reforma...era o unico instrutor que ainda usava 2 volantes ) disse que se devia dar uma "lembrança" ao examinador, ou seja o dinheiro era dado ao instrutor e ele dava ao examinador... , segundo o instrutor esta era pratica normal no sistema de exames na dgv de setubal
                                                          E como chumbava tanta gente e mto se queixavam que ele leva o pessoal para rua ingremes e mandava fazer manobras manhosas mesmo para o pessoal chumbar todo, toda a gente tinha um certo receio. E o certo é que havia mta gente a chumbar.
                                                          Eu na altura era puto estava a acabar ou ja tinha acabado o secundário, nem trabalhava nem tinha dinheiro , chumbar pra mim era mau pk nao tinha dinheiro para novo exame.
                                                          Acabei seguir o conselho do instrutor e dei-lhe a tal "lembrança" para ele dar ao examinador.
                                                          Era puto e não tinha dinheiro nem informação para mudar o sistema, acabei de ter de jogar com o jogo que me deram.
                                                          Mas desconfio que o examinador deve ter ficado com metade(dei 5cts)
                                                          e deve ter dado metade ao examinador, eles deviam ter a panelinha feita os dois...

                                                          Enfim... hoje o sistema parece-me diferente e tb se fosse hoje esta situação seria diferente nunca daria dinheiro nenhum e fazia queixa ás autoridades competentes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Meus caros, não é mentira. Isto porque uma vez ouvimos boatos, outra x acontece com os nossos. A minha namorada chumbou a 1ª x, à 2ª fez tudo nas calmas 5* ainda por cima com o 1º examinador e passou, o gajo à 2ª ate a elogiou e tudo, la foi. Quando levantou a guia na escola o dono foi tipo "ah eu pedi por si para passar agora você é que sabe". Claro que a minha namorada, não pediu nada a ningúem, pagou para fazer o exame e fez tudo como manda a lei e o código, pagou com a moeda mais adequada - "Ah sim?Obrigado!"!!!!

                                                            Sou completamente contra estas práticas, a carta como a vida deve ser fruto do esforço das pessoas. Se lutam, conseguem, senão, dão o seu melhor no dia-a-dia. Vejo tanta boa gente que mereçe o melhor em cada posição que as xs ate da dó! E outros que enfim...nem vale a pena comentar. E quem para a esses fdps só contribui para a misériam em que vivemos hoje.

                                                            Oxalá esse sector fosse o único que faz práticas ilícitas. É por isso que estamos como estamos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X