Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sapo VoIP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sapo VoIP

    Alguém está a usar telefones fixos ligados ao router VoIP do Sapo? Que tal a qualidade das chamadas?

    #2
    Hummm...mesmo ninguém? Chamadas de borla, números nómadas à escolha, possibilidade de ligar os telefones fixos através do router vendido pelo Sapo ou adquirindo um adaptador Voip...e não existe o conceito de roaming, pois trata-se de Voip...

    Gostava de ter comentários de quem já utilize!

    Comentário


      #3
      Eu utilizo com dois telefones normais ligados ao router(2 pq apenas 2 são gratis e o router tb nao da para mais), a qualidade é mto razoavel, e desde que nao tenha p2p ligados não se consegue distinguir se estamos a ligar por linha normal ou pela internet. Para já recomendo.
      Ps. Tenho o sistema a funcionar à cerca de um mês.
      Cumps

      Comentário


        #4
        Eu uso Voip ...mas nao é do sapo nem de ninguem .. porque pagar 9€ por uma coisa que faço de borla ... instalo uma gateway voip na central .. uma conta SIP e pronto tenho telefonia Voip

        Comentário


          #5
          Quanto é que custa o "upgrade" para o router vendido pelo Sapo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jjrodr Ver Post
            Eu utilizo com dois telefones normais ligados ao router(2 pq apenas 2 são gratis e o router tb nao da para mais), a qualidade é mto razoavel, e desde que nao tenha p2p ligados não se consegue distinguir se estamos a ligar por linha normal ou pela internet. Para já recomendo.
            Ps. Tenho o sistema a funcionar à cerca de um mês.
            Cumps
            Estou a ver que tens o router do Sapo, talvez me possas tirar uma dúvida. Tens os telefones ligados directamente ao router?

            A mim dava-me jeito ligar a instalação telefónica da casa toda (moradia), mas ainda não percebi como é que posso fazer a ligação. Da tomada telefónica tem de ir uma ligação para o router para este ter ADSL, e depois como é que ligo a tomada à porta de telefone do router...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
              Eu uso Voip ...mas nao é do sapo nem de ninguem .. porque pagar 9€ por uma coisa que faço de borla ... instalo uma gateway voip na central .. uma conta SIP e pronto tenho telefonia Voip
              9 euros? Como cliente ADSL pude aderir gratuitamente, recebi dois números nómadas (30200xxxx) e terei chamadas de borla para a rede fixa. Só é incerto se após o período promocional será ou não aplicada uma taxa mensal de 5 euros, mas tudo aponta para que não...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por blink Ver Post
                Quanto é que custa o "upgrade" para o router vendido pelo Sapo?
                O router do Sapo custa 99 euros e penso que não fazem upgrade.

                Como eu já tenho um modem/router SMC ADSL2+ com o qual estou contente, estou a equicionar em alternativa adquirir um adaptador VoIp Lynksis PAP2, que custa metade do preço e se liga a uma das portas de rede do modem/router.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                  Eu uso Voip ...mas nao é do sapo nem de ninguem .. porque pagar 9€ por uma coisa que faço de borla ... instalo uma gateway voip na central .. uma conta SIP e pronto tenho telefonia Voip
                  Exacto, é uma parvoíce pagar uma mensalidade por um serviço que no seu conceito é gratuito. A PT muito gosta de assinaturas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                    Estou a ver que tens o router do Sapo, talvez me possas tirar uma dúvida. Tens os telefones ligados directamente ao router?

                    A mim dava-me jeito ligar a instalação telefónica da casa toda (moradia), mas ainda não percebi como é que posso fazer a ligação. Da tomada telefónica tem de ir uma ligação para o router para este ter ADSL, e depois como é que ligo a tomada à porta de telefone do router...
                    É assim, eu tenho dois telefones portáteis normais ligados directamente ao router que levo pela casa toda, não ligas esses a linha telefónica. Neste momento o voip da sapo é gratis até 2 números, não se paga nada! Tb tenho uma conta no Voipcheap, no entanto a qualidade não é igual. Qt ao router é possível fazer o upgrade pq eu fi-lo. Basta ir a um agente autorizado e ser cliente sapo para te venderem o router, que diga-se de passagem tem uma qualidade bastante boa.

                    Comentário


                      #11
                      Eu não posso ligar directamente, porque a base dos telefones sem fios está noutro piso e é o único local que me dá cobertura para a casa toda...

                      Descobri entretanto que na tomada onde tenho ligado o router está um microfiltro onde se pode ligar um cabo telefónico, pelo que se ligar ao microfiltro a saída de telefone do router (ou de um adaptador alternativo que compre) penso que fico com a distribuição da casa a funcionar em Voip. Não será assim?

                      Uma outra dúvida que tenho é se fico em simultâneo com a rede fixa e o Voip a funcionar ou se o router (ou adaptador) anulam a rede fixa e só deixam funcionar o Voip. Será que por exemplo se pode receber chamadas do número fixo e Voip e fazê-las apenas via Voip?

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X