Alguem me sabe dizer se um telemovel ( n95 ) adquirido no Reino Unido tem garantia em Portugal, mesmo sem a factura de compra ? ou mandam me as urtigas ?
Obrigado desde ja !
Para ter direito á garantia precisas da facura e do comprovtivo, caso não aconteça.... chapéu.....
FN
Mentira, eles vêm pelo IMEI se o telefone tiver lá na base de dados e estiver abrangido pela garantia claro que tem. Mas como é comprado no UK penso que só tem 1 ano de garantia.
Mentira, eles vêm pelo IMEI se o telefone tiver lá na base de dados e estiver abrangido pela garantia claro que tem. Mas como é comprado no UK penso que só tem 1 ano de garantia.
É igual dois anos na mesma, a garantia é válida em toda a Europa, sei porque um amigo meu o N95 dele também do U.K deixou de dar som e foi arranjado cá sem pagar nada.
Mentira, eles vêm pelo IMEI se o telefone tiver lá na base de dados e estiver abrangido pela garantia claro que tem. Mas como é comprado no UK penso que só tem 1 ano de garantia.
Mas tem que ter factura e comprovativo de pagamento na mesma. Se não, como é que provas que é mesmo teu? Não é pelo IMEI, de certeza.
Já usei a garantia da Nokia varias vezes sem necessitar de factura…
6230 – Actualizar o software
6630 – Actualizar o software
N91 – Problemas com o som e mais tarde com problemas no display (devido a uma queda )
Nenhuma das vezes necessitei da factura/comprovativo, cheguei a questionar isso, segundo eles através do IMEI sabem o historial do equipamento, se foi dado como roubado, a data de compra do equipamento, antigas reparações…
Agora para equipamentos adquiridos fora do nosso país ai já não sei, mas penso q seja igual….
Já usei a garantia da Nokia varias vezes sem necessitar de factura…
6230 – Actualizar o software
6630 – Actualizar o software
N91 – Problemas com o som e mais tarde com problemas no display (devido a uma queda )
Nenhuma das vezes necessitei da factura/comprovativo, cheguei a questionar isso, segundo eles através do IMEI sabem o historial do equipamento, se foi dado como roubado, a data de compra do equipamento, antigas reparações…
Agora para equipamentos adquiridos fora do nosso país ai já não sei, mas penso q seja igual….
Bom Natal
Na base de dados deles têm tudo o que precisam de saber se o telemóvel é ou não legal e se esta abrangido ou não pela garantia, é o que eles precisam de saber para o arranjar. Isto na nokia mesmo, se for na TMN ou na Vodafone, precisas disso tudo que disseste.
Tenho um nokia n70 music edition (adquirido à TMN), cujo cartão de memoria parece ter pifado... (comprei o equipamento à 4 meses).
Desloquei-me hoje a loja e dizem-me que o cartão de memoria só tem garantia de 60 dias. Isto é legal? A garatia de 2 anos não cobre todo o euipamento?
Agora a garantia do telemovel é ás peças? 60 meses para o cartão, x meses para o ecrã, y meses para a antena!?
Foi o 1º e o ultimo nokia que comprei ....
nota: o cartão já vinha colocado no telemovel, não foi comprado à parte.
É claro que não !
Os fabricantes metem todos coisas nas garantias que são ilegais, e essa é uma delas. Lembro-me de repente que os pixeis queimados dos lcd's são outra.
Só tens uma coisa a fazer, que é ires à nokia PT e exigires falar com alguém.
Quando te vierem com essa cantiga, dizes que não gastas dinheiro a comprar um cartão, mas que gastas a meter o sucedido numa página inteira de um jornal, para que outras pessoas o possam saber.
Já tive de resolver um problema com a Nokia assim há uns anos.
Comentário