Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GNR acusada de não responder a apelo (Para variar...)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GNR acusada de não responder a apelo (Para variar...)

    A GNR de Ílhavo está a ser alvo de críticas por parte dos moradores, que acusam aquela força policial de não responder ao seu apelo durante uma tentativa de assalto.

    Na madrugada desta terça-feira, pelas 03h45, os moradores foram surpreendidos pelos barulhos dos alarmes de duas viaturas. Ao chegarem à rua, depararam-se com um dos assaltantes fechado num dos veículos, tendo sido chamada a GNR, que não atendeu as insistentes chamadas de socorro.

    O indivíduo conseguiu posteriormente abandonar a viatura e ameaçou os moradores com uma arma branca.

    Os moradores contactaram ainda o 112, que, no entanto, também não conseguiu ligar para a GNR de Ílhavo. Os moradores acabaram por pedir ajuda à GNR da Gafanha da Nazaré. Mas quando a patrulha chegou ao local, os assaltantes já se tinham posto em fuga.

    De acordo com os moradores, por volta das 05h00 da manhã, uma patrulha da GNR de Ílhavo compareceu finalmente no local.

    http://www.correiomanha.pt/noticia.a...Canal=21&p=200

    Mais um caso..

    Ainda à poucos dias, em Albufeira 3 indivíduos tentaram assaltar um taxista, mas deram-se mal que o taxista conseguiu sair do carro(e avisar os colegas/policia através do gps). A policia demorou tanto tempo que, os 3, que fugiram para um zona de mato, cercada entretanto pelos colegas, se refugiaram numa casa que tinha sido assaltada no dia antes pelos mesmos, a mulher reconhece os, e ao ver pessoas lá fora com bastões foi abrir o portão, e pronto, 1fugiu, os outros 2 levaram um excerto de porrada tão grande que 1 deles, segundo soube do hospital, vai ficar paralítico, e o outro tem um joelho desfeito.

    Entretanto chegou a policia... que se limitou a chamar uma ambulância, e supostamente a tentar localizar o 3º elemento

    A parte boa da policia ser completamente ineficiente é que que lhes arreou(e bem) não vão ser identificados(porque era de noite e ninguém viu nada...).

    Desde a policia aos tribunais(e código penal), no que diz respeito à pequena criminalidade é a ineficiência total.


    #2
    a polícia tem falta de meios, eles não passam a noite a coçar a tomateira para correr atrás de todas as chamadas que lhes chegam.
    conheço um caso em que a polícia foi chamada, e quando finalmente apareceram vinham no carro pessoas algemadas, porque eles estavam a fazer uma detenção - e por isso demoraram algum tempo a aparecer.

    cada caso é um caso, e julgar as coisas pelas aparências é errado.

    Comentário


      #3
      Nem tudo vai bem por cá mas acusar negligência sem conhecer os factos é incorrecto.

      Comentário


        #4
        Eu cada x vejo mais gente que prefere fazer justiça pelas proprias maos do que esperar que a policia faça alguma coisa..e isto nao é nada bom sinal e revela o que se passa com a justiça neste país..

        Comentário


          #5
          Infelizmente também tenho uma visão algo negativa da GNR.

          Se for para passar multas, andar atrás de individuos de motorizada, num instante estão lá, mas se é assaltos, e coisas parecidas, demoram uma eternidade.

          Ok, pode ser perigoso e só temos uma vida, mas se não podemos confiar na polícia, em quem vamos confiar em caso de ameaça?

          Comentário


            #6
            Para se ter "um polícia em cada esquina" é preciso orçamento...que é coisa que por cá só vai parar ao bolso dos Srs de gravata e bem falantes da A.R. por isso "deixa arder que o meu pai é bombeiro".

            Comentário


              #7
              se os moradores tivessem dito que havia mortes e feridos, nem 5 min demoravam....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                se os moradores tivessem dito que havia mortes e feridos, nem 5 min demoravam....
                Isso faz-me lembrar uma historia veridica que se passou aqui perto

                A segurança é só mais um dos sectores que o Governo está a fechar aos poucos com a sua politica de "restruturação".

                Mas para fazer segurança particular a entidades nacionais e estrangeiras, há sempre policias disponiveis, agora para os cidadãos, eles que se orientem.

                Comentário


                  #9
                  Com as devidas proporções faço esta comparação e lembrança.

                  Lembram-se do filme Robocop !?

                  Lembram-se a quem respondiam os Policias e qual era o objectivo de ter Robots !?


                  Privatização e Lucros com a segurança.


                  A Saúde já começou agora é aguardar pelo resto.

                  Comentário


                    #10
                    Infelizmente é o sistema judicial que temos. A policia tem obrigação de responder a todas as solicitações, mas para isso é preciso haver meios. Resta saber o que aconteceu nesse caso.
                    Por vezes até é melhor que apareçam depois da justiça feita, porque a única coisa que podem fazer é levá-los a tribunal para as leis deste país os soltarem horas depois.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                      a polícia tem falta de meios, eles não passam a noite a coçar a tomateira para correr atrás de todas as chamadas que lhes chegam.
                      conheço um caso em que a polícia foi chamada, e quando finalmente apareceram vinham no carro pessoas algemadas, porque eles estavam a fazer uma detenção - e por isso demoraram algum tempo a aparecer.

                      cada caso é um caso, e julgar as coisas pelas aparências é errado.

                      Os da zona do seixal é mais ficarem a jogar jogos de computador

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                        se os moradores tivessem dito que havia mortes e feridos, nem 5 min demoravam....
                        "Noutro dia quando ia para a cama, notei que havia pessoas dentro do meu barracão, a roubar coisas, eu liguei para a polícia, mas disseram-me que não havia ninguém por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível. Eu desliguei. Um minuto depois liguei de novo:
                        -Olá, disse eu, liguei à pouco porque estavam pessoas no meu barracão. Já não é preciso virem depressa, porque eu matei-os.
                        Passados alguns minutos, estavam meia dúzia de carros da polícia na área, mais alguns helicópteros e uma unidade de resposta armada. Eles apanharam os ladrões em flagrante.
                        Um dos polícias disse:
                        - Pensei que tivesse dito que os tinha matado.
                        Eu respondi:
                        - Pensei que tivesse dito que não havia ninguém disponível."

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X