Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deixei de fumar em 2011!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Deixei de fumar em 2011!

    Olá a todos.

    Não é novidade para todos os problemas associados a este hábito e as vantagens de o largar são inúmeras.

    Já farta o preço do tabaco (80% do preço é impostos), a pressão dos familiares, namorada e amigos, etc, etc ...

    A lei que vai entrar em vigor dia 1 de Janeiro (Lei 37/2007 de 14 de Agosto) foi a gota de água para mim. Pensar que tenho que descer 6 andares para ir fumar para a rua não é para mim.

    Este tópico surge em jeito de Diário de Bordo, onde se podem juntar os que partilham a mesma vontade e lanço uma data alvo de 2 de Janeiro de 2008

    Para os interessados aconselho a consulta deste site.
    HELP - Por uma vida sem tabaco



    Já contamos com os seguinte users para esta iniciativa:
    • imothep
    • smithico
    • lordsoth
    • lostfan
    • _Drifter_
    • zizo
    • Vipedro (desde 27 Dez 2007)
    • Nuno MCC II
    • WaF!?
    • caiustitusrudus
    • Bruno24
    • Lsk
    • Joli (desde 06 Jan 2008)
    • sardal320d
    • Spinnaker (desde 18 Dez 2007)
    • @live
    • rfc55 (desde 17 Dez 2007)
    • Bocanegra
    • SamPer33 (desde 29 Jan 2008)
    • zizo (desde 1 Fev 2008)

    Quem mais se junta?
    Editado pela última vez por smithico; 02 April 2009, 14:16.

    #2
    deixei-me disso ha uns anos, e foi em directo aqui pro forum.
    it's not that dificult

    Comentário


      #3
      Huuummm, deixa lá ver.... não me apetece !

      Comentário


        #4
        Bem, desde há uma semana e meia que ando a fumar apenas 5 cigarros por dia. Ok, ok, em dois dos dias fumei 6 e noutros dois fumei 7. Mas para quem fumava mais de um maço não é mau. Mas comecei a reduzir por causa de um susto que apanhei.

        Sou capaz de ir nessa com vocês.

        Comentário


          #5
          Vamos nessa! Dia 2 está já aí ao virar da esquina! Muita força de vontade para todos que querem deixar este maldito vício!

          Vanquish, força nisso!

          Comentário


            #6
            Conta comigo.

            Ja desde o mes de Outubro que eu e a minha mulher estabelecemos que no fim do ano iriamos deixar de fumar.

            Ora bem eu hoje fui mais radical e decidi rapar o cabelo ( pente 3 ) para associar o facto de deixar de fumar no fim do ano pois ja diz o velho ditado ano novo vida nova.

            PS. Sou fumador reincidente, estive 6 meses sem fumar e voltei por uma brincadeira.

            Comentário


              #7
              Também ja me deixei disso já lá vão dois anitos.

              Como disse o pmct, não é tão dificil como se pensa.

              Boa sorte e força

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por lordsoth Ver Post
                Conta comigo.

                Ja desde o mes de Outubro que eu e a minha mulher estabelecemos que no fim do ano iriamos deixar de fumar.

                Ora bem eu hoje fui mais radical e decidi rapar o cabelo ( pente 3 ) para associar o facto de deixar de fumar no fim do ano pois ja diz o velho ditado ano novo vida nova.

                PS. Sou fumador reincidente, estive 6 meses sem fumar e voltei por uma brincadeira.
                Boa, já somos 3.

                Também sou reincidente, estive 4 meses sem fumar e o meu colega de casa fumava que nem um TDI.

                A reincidência é boa para vermos onde falhamos e evitar que aconteça novamente.

                No meu caso, recomecei pelo típico cigarro cravado a acompanhar o café ...

                Quanto fumas actualmente?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                  Boa, já somos 3.

                  Também sou reincidente, estive 4 meses sem fumar e o meu colega de casa fumava que nem um TDI.

                  A reincidência é boa para vermos onde falhamos e evitar que aconteça novamente.

                  No meu caso, recomecei pelo típico cigarro cravado a acompanhar o café ...

                  Quanto fumas actualmente?

                  Neste momento 1 maço da-me para 2 dias, mas imponha regras a mim proprio, por ex. no inicio de cada mes ia sempre a makro e comprava 2 volumes para o mes todo.

                  No meu caso qd nao fumava e numa brincadeira num jantar com a minha mulher resolvi fumar 1 cigarro ( soube mal que se fartava ) , coincidencia ou nao nessa mesma noite fui sair com uns amigos e reparei que tinha o maço no bolso do casaco e volta e meia la punha um cigarro na boca.

                  O que nunca me esqueci foi a minha maneira de pensar nessa altura " ok se ja deixei de fumar uma vez tb consigo outra vez , e ja la vao 3 anos a fumar".

                  Á pouco tempo um amigo meu falou-me que uma pessoa so deixa de fumar realmente á 2ª tentativa e dou-lhe toda a razao.

                  Em principio vai ser desta....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                    Huuummm, deixa lá ver.... não me apetece !
                    sempre tive essa postura!

                    já fumo há 20 anos e qdo me perguntam porque não deixo, respondo porque nunca me apeteceu tentar sequer, e a verdade é que nunca tentei!

                    Mas começo a mudar e começo a pensar em tentar!... mas só pondero, não vou fazer isso já.

                    Comentário


                      #11
                      Eu nunca fiz nenhuma tentativa séria. Bom, há uns anos tive um mês sem fumar, mas foi tão pouco tempo que não conta.

                      Depois disso tive alguns "ameaços", estava 1 dia sem fumar, cheguei até a comprar pensos e tudo, mas mesmo com eles postos...era só um cigarrinho.

                      Mas agora CHEGA! Estou farto de dizer, um dia é que é...o início do ano, a nova lei e este tópico vão-me ajudar a vencer!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lordsoth Ver Post
                        Neste momento 1 maço da-me para 2 dias, mas imponha regras a mim proprio, por ex. no inicio de cada mes ia sempre a makro e comprava 2 volumes para o mes todo.

                        No meu caso qd nao fumava e numa brincadeira num jantar com a minha mulher resolvi fumar 1 cigarro ( soube mal que se fartava ) , coincidencia ou nao nessa mesma noite fui sair com uns amigos e reparei que tinha o maço no bolso do casaco e volta e meia la punha um cigarro na boca.

                        O que nunca me esqueci foi a minha maneira de pensar nessa altura " ok se ja deixei de fumar uma vez tb consigo outra vez , e ja la vao 3 anos a fumar".

                        Á pouco tempo um amigo meu falou-me que uma pessoa so deixa de fumar realmente á 2ª tentativa e dou-lhe toda a razao.

                        Em principio vai ser desta....
                        Eu tb fumo mais ou menos o mesmo que tu 10-15 por dia. E ao fim de semana nem lhe toco, logo é possível deixar. Agora estou de férias, e ando com o mesmo maço desde o inicio da semana. Infelizmente, muitas vezes o cigarro é um escape para o stress do trabalho, mas vou ter que canalizar isso para outra coisa ... vou começar a dar porrada nos meus colegas de equipa

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                          Infelizmente, muitas vezes o cigarro é um escape para o stress do trabalho, mas vou ter que canalizar isso para outra coisa ... vou começar a dar porrada nos meus colegas de equipa


                          Pois, essa é para mim a pior fase do ciclo....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                            Eu tb fumo mais ou menos o mesmo que tu 10-15 por dia. E ao fim de semana nem lhe toco, logo é possível deixar. Agora estou de férias, e ando com o mesmo maço desde o inicio da semana. Infelizmente, muitas vezes o cigarro é um escape para o stress do trabalho, mas vou ter que canalizar isso para outra coisa ... vou começar a dar porrada nos meus colegas de equipa
                            Infelizmente eu fumo o mesmo, esteja a trabalhar, em casa, ou de férias.

                            E a porra desta tosse que não me larga.

                            Comentário


                              #15
                              Fumo meia duzia de cigarros por dia e sempre a seguir a cafés ou refeições. Às vezes chego a tomar um cafezinho só para fumar um cigarro... (saídas à noite pioram a média).

                              Há 15 anos atrás fumava quase um maço por dia, mas nos ultimos 6/7 anos reduzi bastante e um maço dá-me bem para 3 dias.

                              Não me considero um fumador compulsivo, mas antes um fumador que aprecia o cigarro naqueles momentos que referi. E sabe bem como tudo. Sou por exemplo incapaz de fumar em jejum, mas conheço pessoas que têm como ritual acender um cigarro mal acordam.

                              Mas aplaudo a vossa iniciativa e quem sabe um dia me junto ao grupo. Força com isso!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                                Não me considero um fumador compulsivo, mas antes um fumador que aprecia o cigarro naqueles momentos que referi. E sabe bem como tudo.
                                sabe bem porque te faz falta. ou vais dizer que das primeiras vezes que fumaste também era "saboroso"?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                  sabe bem porque te faz falta. ou vais dizer que das primeiras vezes que fumaste também era "saboroso"?
                                  Posso-te dizer que fumei um cigarro às cinco da tarde, depois do lanche, e se fumasse agora, sabia-me mal. Agora só depois do jantar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E porque dia 2? Como diz os pacotinhos de açúcar, "hoje é o dia!"
                                    Não sou fumador, mas penso que se forem diminuir a quantidade de cigarros por dia, deve ser mais fácil.
                                    Ou então amandam o maço para o lixo e quando vos ter vontade, tentem nao pensar nisso e pensem nisto:

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu fumo uns 6 por dia. E sabe me tao bem!!!!!
                                      É óbvio que era melhor nao fumar. Mas nao me estou a ver a deixar.
                                      Ja fumei 18/20 por dia. Fui descendo pros 12, 10 até aos 6.
                                      Estableci horas ou alturas no dia pra fumar. As vezes tenho d pensar k n ta na hora d fumar e pensar em qts fumei e tal, é o vico.
                                      Mas menos k isto so deixando mesmo. N sei se akilo d fumar depois do almoço e jantar funcionava comigo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nunca fumei nem tenciono.

                                        Acho que a melhor maneira de deixar o vício é deixar o tabaco em sitios que não dê muita vontade de ir buscar, tipo: deixar o maço na caixa de correspondência e quando tiver vontade ir lá buscar apenas um e voltar a deixar lá o maço, o mesmo no carro deixar o maço na mala do carro e quando apetecer apenas pegar num. Vão descobrir que a preguiça é mais forte que o vício.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                          Nunca fumei nem tenciono.

                                          Acho que a melhor maneira de deixar o vício é deixar o tabaco em sitios que não dê muita vontade de ir buscar, tipo: deixar o maço na caixa de correspondência e quando tiver vontade ir lá buscar apenas um e voltar a deixar lá o maço, o mesmo no carro deixar o maço na mala do carro e quando apetecer apenas pegar num. Vão descobrir que a preguiça é mais forte que o vício.
                                          Enganas te

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                                            Não me considero um fumador compulsivo, mas antes um fumador que aprecia o cigarro naqueles momentos que referi. E sabe bem como tudo. Sou por exemplo incapaz de fumar em jejum, mas conheço pessoas que têm como ritual acender um cigarro mal acordam.
                                            conheco gente que acorda a meio da noite para fumar, fuma, dá meia volta na cama e adormeçe outra vez.
                                            eu tenho vindo a reduzir, 1 maço dá-me para 2 dias sem problemas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                              Enganas te
                                              Engano-me porque fazem batota, vão buscar um e pegam em meia-dúzia.

                                              Foi só uma ideia que ouvi à tempos e me pareceu fazer sentido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                sabe bem porque te faz falta. ou vais dizer que das primeiras vezes que fumaste também era "saboroso"?
                                                É como a cerveja, no inicio bebia só por beber ( ah é barata e tal ), agora sabe-me bem..

                                                Mas também só bebo minis..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  bem vou fumar um cigarro e pensar no assunto !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                                    Engano-me porque fazem batota, vão buscar um e pegam em meia-dúzia.

                                                    Foi só uma ideia que ouvi à tempos e me pareceu fazer sentido.
                                                    Olha que nao. Ja deixei mtas vezes o tabaco no carro, de proposito e fui de noite, frio e chuva buscar um.
                                                    Uma vez, uma só, sai de casa e fui à bomba comprar tabaco.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                      Olha que nao. Ja deixei mtas vezes o tabaco no carro, de proposito e fui de noite, frio e chuva buscar um.
                                                      Uma vez, uma só, sai de casa e fui à bomba comprar tabaco.
                                                      Pior mesmo é ter tabaco e não ter isqueiro!

                                                      Já cheguei ao cumulo de estar a trabalhar no meu departamento no estágio à noite, e sair à rua para ligar o isqueiro do carro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                                        Nunca fumei nem tenciono.

                                                        Acho que a melhor maneira de deixar o vício é deixar o tabaco em sitios que não dê muita vontade de ir buscar, tipo: deixar o maço na caixa de correspondência e quando tiver vontade ir lá buscar apenas um e voltar a deixar lá o maço, o mesmo no carro deixar o maço na mala do carro e quando apetecer apenas pegar num. Vão descobrir que a preguiça é mais forte que o vício.
                                                        Meu amigo, tu nem sabes o que eu sou capaz de fazer por um cigarro....
                                                        Agora a sério, deixar é muito complicado, pelo menos para mim neste momento, e eu que pensava que fumava pouco (1 maço por dia) estou a ver que talvez fume muito em relação a alguns de voçês.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para mim vai fazer um ano dia 20 de Janeiro. Foi dificil e foi a 3ª ou 4ª tentativa. Fumava quase um maço, mas a dependência que sentia de uma "*****" de palha e papel fez-me tomar esta decisão. Sinto-me bem e muito feliz por ter conseguido, mas sinto muita falta. Força a todos não desistam se se forem a baixo ao principio e cairem na tentação.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu deixo dia 2 de Janeiro de 2009.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X