Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fariam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que fariam?

    Hoje como começou os saldos, la fui eu a um fórum ver o que havia.
    Numa loja da springfield vi la um blusão jeitoso, que o preço normal era 60€, mas depois tinha um tóculante a dizer 30€. Eu pensei: "Porreiro, 50% de desconto, vou levar". Depois vejo que só o primeiro é que tem o novo preço os outros não tinham.
    Perguntei a uma rapariga se todos eram aquele preço e ela disse que sim.
    Quando fui a caixa pediram-me 60€! Disse logo que la estava marcado a 30€. A rapariga perguntou a outra (devia ser a chefe ou sei la) e ela com arrogância respondeu que estavam la uns mal marcados mas que já tinha tirado o preço a algum tempo. E eu respondi que agora mesmo vim de la e ta a 30€. Nisto ninguém disse mais nada e acabei por não trazer o blusão.
    Fui outra vez a zona dos blusões e confirmei que estava la aquele preço (30€) e perguntei a rapariga que tinha perguntado da outra vez, se realmente era aquele preço porque na caixa diziam que não era.
    Ela foi a caixa e quando veio disse que afinal estavam mal marcados. E pronto la me vim embora chateado por não trazer um blusão.
    Mas depois pus-me a pensar que se calhar podia trazer o blusão por aquele preço porque era o que estava la marcado.
    E vocês, o que faziam? Comiam e calavam, ou estrabuxavam e traziam o blusão por 30€?
    Desculpem o testamento.

    #2
    nunca ouviste a expressão "armar a p*ta"?

    Era o que eu fazia...

    Comentário


      #3
      Se estava marcado 30, pagavas 30.

      ou então reclamação.

      Comentário


        #4
        São obrigados a vender pelo preço que está marcado!!

        Logo trazia-o pelos 30€ ;)

        Comentário


          #5
          Um ameaço de pedido de livro de reclamações poderia ter resolvido a situação a teu favor. Como (aparentemente) a razão está do teu lado, caso a situação não se resolvesse a teu favor, pedias-o mesmo e colocavas a tua reclamação pois não me parece que o que relataste seja legal.

          Comentário


            #6
            Isso já me aconteceu... felizmente o gerente da loja admitiu o erro, alterando o preço mas vendendo-me a peça pelo preço que estava afixado. afinal, o facto de eu ter pegado naquela peça tinha sido e preço, e se, chegando à caixa, me pedissem um preço diferente, era publicidade enganosa ou qualquer coisa do género, que puderia incorrer numa reclamação escrita...

            e acho que nenhuma loja que se preze quer que isso aconteça...

            Para te "vingares" deles, poderias colocar aqui o nome da loja...

            Comentário


              #7
              Depende se gostava mesmo do blusão e depende da disposição na altura...

              A sério: eu reclamava, ainda por cima foram arrogantes?

              Comentário


                #8
                Desculpem a expressão, mas cagando e andando, nem me dava ao trabalho de gastar o meu latim.

                Comentário


                  #9
                  Aproveitavas a embalagem e perguntavas se todos os preços na loja também estavam enganados... pelo sim pelo não...

                  Comentário


                    #10
                    Eu trazia o blusão por 30€!

                    Comentário


                      #11
                      Sem dúvida alguma, trazia o blusão por 30€, senão era logo o livrinho. Eles têm obrigação de vender o artigo pelo preço que está marcado! Enganaram-se? Tenham mais cuidado para a próxima.

                      Já uma vez me aconteceu isso e trouxe pelo preço marcado...mas também não barafustaram muito.

                      Comentário


                        #12
                        também fiquei com a sensação que se tivesse insistido um pouco ou pedido o livro de reclamações tinha trazido o por 30€. Para a próxima já sei

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                          São obrigados a vender pelo preço que está marcado!!

                          Logo trazia-o pelos 30€ ;)

                          Pois, nem têm o direito de se enganar...

                          Vais a um loja de informática trocas o preço e dizes que está marcado a 1 euro e levas o portátil... Boa!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                            Pois, nem têm o direito de se enganar...

                            Vais a um loja de informática trocas o preço e dizes que está marcado a 1 euro e levas o portátil... Boa!
                            Nada a ver, as peças de roupa são marcadas por máquina, na etiqueta, e é fácil de ver quando está errado. Estamos a falar de um erro de 50%. Para mais, fiquei com a sensação q o q mais incomodou o XicoZe foi a atitude de arrogância da vendedora. Isso é do q mais me faz passar numa loja a q vá

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                              Pois, nem têm o direito de se enganar...

                              Vais a um loja de informática trocas o preço e dizes que está marcado a 1 euro e levas o portátil... Boa!
                              não, não têm o direito de se enganar.
                              tu mudares os preços pode ser considerado crime, não se engloba neste tipo de discussão.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                Nada a ver, as peças de roupa são marcadas por máquina, na etiqueta, e é fácil de ver quando está errado. Estamos a falar de um erro de 50%. Para mais, fiquei com a sensação q o q mais incomodou o XicoZe foi a atitude de arrogância da vendedora. Isso é do q mais me faz passar numa loja a q vá
                                Isso, e não ter trazido o blusão.
                                A atitude dela foi triste, só lhe faltou ter-me chamado mentiroso, mas pronto...o que está feito está feito

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso há cerca de um mês no forum faroshoping fui comprar uma camisa aconteceu-me uma situação idêntica mas a minha reacção foi diferente, assim que me disseram que era engano respondi rapidamente.
                                  _Tem muitas empregadas?
                                  _Sim umas quantas.
                                  _Ok deixo aqui a camisa em cima do balcão chame uma empregada que eu não arrumo.

                                  Mas foi mesmo por instinto as pessoas que estavam ao lado começaram a rir da cara da moça que ficou sem resposta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se estava afixado na montra aquele preço, ou se tivesse num catalogo k eles distribuem pelo correio.....
                                    tinhas direito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os erros não devem acontecer mas... deve-se tolerar um bocadinho, pronto erraram acontece passou.

                                      Volta lá amanhã, se ainda estiver esse erro aí sim, acho que deves exigir.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                        Os erros não devem acontecer mas... deve-se tolerar um bocadinho, pronto erraram acontece passou.

                                        Volta lá amanhã, se ainda estiver esse erro aí sim, acho que deves exigir.
                                        lol ele tem o direito de comprar em qualquer altura... se está afixado o preço na loja, só têm de lhe vender ao preço a que está marcado. podem ir mudar a seguir o preço, mas têm de vender ao preço indicado aquele cliente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                          não, não têm o direito de se enganar.
                                          tu mudares os preços pode ser considerado crime, não se engloba neste tipo de discussão.
                                          Essa é boa...


                                          ARTIGO 247º
                                          (Erro na declaração)

                                          Quando, em virtude de erro, a
                                          vontade declarada não corresponda
                                          à vontade real do autor, a
                                          declaração negocial é anulável,
                                          desde que o declaratário conhecesse
                                          ou não devesse ignorar a
                                          essencialidade, para o declarante,
                                          do elemento sobre que incidiu o
                                          erro.

                                          ARTIGO 249º

                                          (Erro de cálculo ou de escrita)

                                          O simples erro de cálculo ou de
                                          escrita, revelado no próprio contexto
                                          da declaração ou através das
                                          circunstâncias em que a declaração
                                          é feita, apenas dá o direito à
                                          rectificação desta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            aqui não há erros. há um preço afixado num produto. foi lá colocado intencionalmente. não é um erro de calculo. não é um erro de escrita. e corresponde À vontade do vendedor (foi ele que lá colocou o autocolante com aquele preço)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                              Essa é boa...


                                              ARTIGO 247º
                                              (Erro na declaração)

                                              Quando, em virtude de erro, a
                                              vontade declarada não corresponda
                                              à vontade real do autor, a
                                              declaração negocial é anulável,
                                              desde que o declaratário conhecesse
                                              ou não devesse ignorar a
                                              essencialidade, para o declarante,
                                              do elemento sobre que incidiu o
                                              erro.

                                              ARTIGO 249º

                                              (Erro de cálculo ou de escrita)

                                              O simples erro de cálculo ou de
                                              escrita, revelado no próprio contexto
                                              da declaração ou através das
                                              circunstâncias em que a declaração
                                              é feita, apenas dá o direito à
                                              rectificação desta.
                                              Aplica se o 247. Era essencial o preço. Foi por isso que ele quis comprar.
                                              O 249 n s aplica nesta situacao. Erro de escrita era por exemplo o talao dizer outro preço.
                                              alem do mais acho que a Lei do consumidor deve ser mais especifica k o CC pra estes casos.
                                              Mas tou a falar de memoria

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                Aplica se o 247. Era essencial o preço. Foi por isso que ele quis comprar.
                                                O 249 n s aplica nesta situacao. Erro de escrita era por exemplo o talao dizer outro preço.
                                                alem do mais acho que a Lei do consumidor deve ser mais especifica k o CC pra estes casos.
                                                Mas tou a falar de memoria
                                                Encontra lá esse artigo na lei do consumidor...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                  Encontra lá esse artigo na lei do consumidor...
                                                  Encontra tu. Eu disse "acho".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                    lol ele tem o direito de comprar em qualquer altura... se está afixado o preço na loja, só têm de lhe vender ao preço a que está marcado. podem ir mudar a seguir o preço, mas têm de vender ao preço indicado aquele cliente.
                                                    Claro que tem o direito.
                                                    O que estou a dizer é tolerar um erro.
                                                    Imagina que o gerente da loja diz a um funcionário, "olha põe naquele casaco X preço" o funcionário convencido que estava pôr no modelo de casaco apontado pelo gerente se enganava e põe noutro. Claro que o cliente tem razão mas... É verdade que também pode ser um "erro" intencional, por isso é que voltava lá noutra altura.


                                                    Agora se alargas a discussão e dizes "por neste país se tolerar muitos erros é que está como está" bem aí já é outra discussão.
                                                    Editado pela última vez por UmDois; 28 December 2007, 18:38.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não sei se é obrigado a vender.

                                                      Já agora, como ás vezes acontece:
                                                      Se a etiqueta cair da peça ou algum cliente ao experimentar a tirar, ou ainda no caso de troca de presentes (em que o preço é retirado) vem outro cliente a seguir e leva a peça "a custo zero" apenas pq não tem indicação de preço?!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DPontes11 Ver Post
                                                        Isso já me aconteceu... felizmente o gerente da loja admitiu o erro, alterando o preço mas vendendo-me a peça pelo preço que estava afixado. afinal, o facto de eu ter pegado naquela peça tinha sido e preço, e se, chegando à caixa, me pedissem um preço diferente, era publicidade enganosa ou qualquer coisa do género, que puderia incorrer numa reclamação escrita...

                                                        e acho que nenhuma loja que se preze quer que isso aconteça...

                                                        Para te "vingares" deles, poderias colocar aqui o nome da loja...
                                                        Ta no primeiro post dele... Springfield

                                                        Se eu gostasse do blusão, eles só tinham que vender ao preço que está marcado.. tu nao tens a culpa se eles se enganaram ou não.. os proximos blusões ja teriam o valor que eles acham correcto..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rochax Ver Post
                                                          Não sei se é obrigado a vender.

                                                          Já agora, como ás vezes acontece:
                                                          Se a etiqueta cair da peça ou algum cliente ao experimentar a tirar, ou ainda no caso de troca de presentes (em que o preço é retirado) vem outro cliente a seguir e leva a peça "a custo zero" apenas pq não tem indicação de preço?!!!
                                                          que exemplo mau

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                            que exemplo mau
                                                            Nao acho.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X