Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA] Net partilhada=Pings altos=desespero!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [AJUDA] Net partilhada=Pings altos=desespero!!

    Olá amigos. Aqui em casa a minha internet é partilhada através de um router e dividida para três computadores. Acontece que o meu pai por vezes usa o skype com a camara e voz ligadas já para não falar noutros programas, e quando ele põe isto em uso os pings, nomeadamente no counter strike source, aumentam sendo impossivel jogar. O que posso fazer para isto não acontecer???

    #2
    UP!!!!

    Comentário


      #3
      Boas.

      Das duas uma: ou contratas uma largura de banda maior (se ainda for possível) ou jogas noutra altura. A largura de banda não estica sózinha ...



      Abraço,
      McDriver

      Comentário


        #4
        Não terás por aí algum virus/spyware/etc et tal a consumirem largura de banda??
        Pode ser uma hipótese também...

        Comentário


          #5
          Se tens um router de entrada de gama (ou seja, dos baratos), provavelmente está aí a explicação.
          É que uma das características que mais diferencia um router de gama alta de marca reputada de um router dos mais baratos é precisamente a capacidade de lidar com muitas ligações simultaneas.
          Ora o Skype usa um protocolo em vários aspectos semelhantes a uma rede P2P, sendo que cada cliente serve também de servidor e até de super-nó para outras chamadas que não a que estás a fazer.
          Isto permite ter muitos caminhos entre dois pontos e ganhar em qualidade de serviço.
          O problema é que isto faz com que o Skype gere muitas ligações e ocupa uma quantidade razoável de largura de banda. Routers menos capazes tem uma maior quebra de performance do que outros.
          Para além do router tens ainda o facto de se calhar não teres uma internet muito rápida, mas como digo, já vi casos de ligações muito rápidas com routers aparentemente rápidos mas que sob stress quebram muito na performance.
          Por isso é que há routers como os da D-Link que tem um sistema de prioridades e QoS para ter maior performance em jogos (na D-Link essa tecnologia chama-se Gamefuel)

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            O router que tenho é um N-Tech de ligação com fios... A internet é de 3mb de download e 512mb de upload...Mas não existe nenhuma programa que dê para dividir a velocidade da internet???Não percebo como existe tanta coisa na internet e não existe um simples programa que divida a largura de banda de um router...enfim...

            Comentário


              #7
              Por acaso tenho ideia de que há uns programas para optimizar a largura de banda e definir as prioridades.. mas não me estou a lembrar de nomes :S

              Comentário


                #8
                Pois...já estou farto de pesquisar...já instalei o Cfosspeed e pus como prioridade o css e as outras coisas coisas todas com prioridade minima e nada...fica na mesma...

                Comentário


                  #9
                  Olha era mm desse programa que me tava a tentar lembrar... não te posso ajudar mais :\

                  Comentário


                    #10
                    O problema é que não funciona nada com esse programa...

                    Comentário


                      #11
                      Aqui em casa também temos a net partilhada por router. Mas é por dois computadores apenas. Também temos o cfos speed.

                      Quanto à tua questão, a nós acontece o mesmo. Se um de nós tá a "sacar", o outro esquece jogar online. Se tou a jogar online e ele liga a câmara e assim, lag e mais lag.

                      Acho que não há nada a fazer...

                      ps: Isto com adsl 4mb, aqui atrasado passou pa 8mb e melhorou mas ainda não há milagres. Mas dá para jogar os 2 online ao mesmo tempo.

                      Comentário


                        #12
                        Creio que só podem fazer esse tipo de gestão de tráfego a partir do router, não adianta nada usar programas desses num dos PCs pois a gestão do tráfego já foi feita na fonte (no router).

                        Há uns routers com firmwares mais avançados que permitem maior controlo e outros que nem por isso.

                        Comentário


                          #13
                          Lol...Mas fazer isso no router não sei como o fazer...

                          Comentário


                            #14
                            Nem disse que podias, só alguns mais avançados ($$$) permitem esse género de brincadeiras. Ou então aqueles mais abertos em que podes instalar frmwares diferentes com muitas funcionalidades novas. Mas lá está, não vais fazer isso com um N-tech.

                            Comentário


                              #15
                              O próprio ISP faz QoS, e naturalmente que os pacotes do Skype têm prioridades elevadas.

                              Até podes ter um acesso de 24Mb, o upload vai continuar a estragar tudo.

                              Solução? Não estou a ver nenhuma.

                              Comentário


                                #16
                                Mas agora expliquem-me uma coisa, porque é que é o upload do skype a roubar a banda de upload toda e não o upload do css???

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mike_121 Ver Post
                                  Mas agora expliquem-me uma coisa, porque é que é o upload do skype a roubar a banda de upload toda e não o upload do css???
                                  :

                                  Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                  O próprio ISP faz QoS, e naturalmente que os pacotes do Skype têm prioridades elevadas.
                                  não entrando em promenores tecnicos.. :

                                  basicamente, os pacotes do skype sao mais importantes que os outros (neste caso, do css).. portanto os do skype passam todos, do css, os k nao passarem, azar LOL

                                  como o router nao consegue gerenciar isso, faz practicamente a mesma coisa que o ISP.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                    Se tens um router de entrada de gama (ou seja, dos baratos), provavelmente está aí a explicação.
                                    É que uma das características que mais diferencia um router de gama alta de marca reputada de um router dos mais baratos é precisamente a capacidade de lidar com muitas ligações simultaneas.
                                    Ora o Skype usa um protocolo em vários aspectos semelhantes a uma rede P2P, sendo que cada cliente serve também de servidor e até de super-nó para outras chamadas que não a que estás a fazer.
                                    Isto permite ter muitos caminhos entre dois pontos e ganhar em qualidade de serviço.
                                    O problema é que isto faz com que o Skype gere muitas ligações e ocupa uma quantidade razoável de largura de banda. Routers menos capazes tem uma maior quebra de performance do que outros.
                                    Para além do router tens ainda o facto de se calhar não teres uma internet muito rápida, mas como digo, já vi casos de ligações muito rápidas com routers aparentemente rápidos mas que sob stress quebram muito na performance.
                                    Por isso é que há routers como os da D-Link que tem um sistema de prioridades e QoS para ter maior performance em jogos (na D-Link essa tecnologia chama-se Gamefuel)

                                    Cumprimentos
                                    Exactamente, essa é a palavra chave: QoS




                                    Originalmente Colocado por Mike_121 Ver Post
                                    Pois...já estou farto de pesquisar...já instalei o Cfosspeed e pus como prioridade o css e as outras coisas coisas todas com prioridade minima e nada...fica na mesma...
                                    Como disse o outro user, o cfos acaba quando chega ao routher! Depois, o routher é que manda, logo, não restringe o PC do teu pai...

                                    Só se arranjares maneira de estrangular o PC do teu pai... mas sem fazer isso no routher, não tou a ver...






                                    Básicamente, primeiro tens de te livrar do N-Tech, que eu também me livrei, esse aparelho é do pior!

                                    Segundo, aconselho-te, assim por alto, e da Linksys (eu tenho 1 e não me queixo) o Linksys WRT54GL, por cerca de 65€ e com Wifi e tudo! Porque depois, vais ter acesso a um Firmware não oficial que valoriza o aparelho para cima do dobro!

                                    http://openwrt.org/
                                    Compatibilidade do soft. e caract. técnicas dos routhers: http://wiki.openwrt.org/TableOfHardw...w&redirect=toh

                                    Comentário


                                      #19
                                      Só não compreendo porque é que o skype tem prioridade sobre o css e todas as outras coisas...enfim...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mike_121 Ver Post
                                        Só não compreendo porque é que o skype tem prioridade sobre o css e todas as outras coisas...enfim...
                                        Como já foi explicado se o teu router não tiver QoS (Quality Of Service), ele vai tratar todos os pedidos como igual.

                                        Se o router tiver um sistema básico de QoS instalado, ele dá sempre prioridade a pacotes de voz em detrimento de pacotes de dados.

                                        Os programas de controle de largura de banda não te resultam ai, pois controlam apenas o PC aonde estão instalados. No teu caso funcionaria se tivesses o Skype e o Counter Strike a funcionar simultaneamente no mesmo PC.

                                        Para ti a unica solução é mesmo ter uma boa ligação ADSL e um bom router com um sistema de QoS em condições.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post

                                          Segundo, aconselho-te, assim por alto, e da Linksys (eu tenho 1 e não me queixo) o Linksys WRT54GL, por cerca de 65€ e com Wifi e tudo! Porque depois, vais ter acesso a um Firmware não oficial que valoriza o aparelho para cima do dobro!

                                          http://openwrt.org/
                                          Compatibilidade do soft. e caract. técnicas dos routhers: http://wiki.openwrt.org/TableOfHardw...w&redirect=toh
                                          Vibri, parece-me que vou aproveitar esta info ao máximo! Este router é exactamente o que eu tenho! Danke!

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X