Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alguém aqui já foi operado ao nariz?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    alguém aqui já foi operado ao nariz?

    eu vou em principio ser operado ao nariz,alguém sabe esclarecer se aquilo é doloroso, e os efeitos segundários?

    #2
    Uma colega minha foi operada para lhe abrirem as narinas pois ela tinha dificulades em respirar e então quando estava constipada zero! A operação não foi nada de especial o pior vem depois. Dores a volta do nariz, dores de cabeça e a ela puseram-lhe umas talas dentro das narinas para impedir que as paredes destas colassem uma a outra, e em vez de colarem as paredes colaram as talas...Depois a tirar doeu um bocado mas nada de mais segundo ela...

    CUMPS,MIKE

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mike_121 Ver Post
      Uma colega minha foi operada para lhe abrirem as narinas pois ela tinha dificulades em respirar e então quando estava constipada zero! A operação não foi nada de especial o pior vem depois. Dores a volta do nariz, dores de cabeça e a ela puseram-lhe umas talas dentro das narinas para impedir que as paredes destas colassem uma a outra, e em vez de colarem as paredes colaram as talas...Depois a tirar doeu um bocado mas nada de mais segundo ela...

      CUMPS,MIKE
      x2, excepto as dores de cabeça. E aconteceu comigo a mais de 10 anos.

      Boa sorte na operação.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paragon Ver Post
        eu vou em principio ser operado ao nariz,alguém sabe esclarecer se aquilo é doloroso, e os efeitos segundários?
        pois, mas deves explicar que tipo de cirurgia vais fazer ao nariz (!!!)
        correcçao de septro? remoçao de polipos? ventilaçao dos seios perinasais?
        ou outra?

        Ps. eu fiz uma destas há 7 anos (a lazer com endoscopia) se me disseres a que? talves te possa ilucidar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paragon Ver Post
          eu vou em principio ser operado ao nariz,alguém sabe esclarecer se aquilo é doloroso, e os efeitos segundários?
          eu fui operado a 5 anos, porque segundo o medio eu tinha dificuldades em respirar...
          quanto a operaçao em si, nao é nada de especial, o que custa é andar 15 dias com o nariz tapado, dormir de barriga para o ar, comer..., se estiveres constipado tambem é um pouco f****
          ahh e a remoçao das talas tambem doi um pouco, mas nao é nada que nao se aguente.

          boa sorte

          e Feliz 2008 pra ti e para os restantes useres...

          Comentário


            #6
            E uma rinoplastia?

            Tendo em conta que desfazem cartilagem, como é o pós-operatório? Dores, tempo, cuidados especiais?...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mike_121 Ver Post
              Uma colega minha foi operada para lhe abrirem as narinas pois ela tinha dificulades em respirar e então quando estava constipada zero! A operação não foi nada de especial o pior vem depois. Dores a volta do nariz, dores de cabeça e a ela puseram-lhe umas talas dentro das narinas para impedir que as paredes destas colassem uma a outra, e em vez de colarem as paredes colaram as talas...Depois a tirar doeu um bocado mas nada de mais segundo ela...

              CUMPS,MIKE

              Eu fui operado em Novembro de 2003 devido a ser asmático e na altura ter as vias nasais obstruidas por um quisto o qual me impedia de inalar e expirar.

              O sintomas e as "sequelas" da operação são exactamente o que o Mike descreveu.

              A recuperação é rapida entre 5 a 7 dias, contudo há pessoas que quando removem as talas se sentem algo doridas e desorientadas momentaneamente.

              Já me esquecia ... quando acordei no recobro tinha ao meu lado o cirugião que me pôs a par de como tinha decorrido a cirurgia e ao meu tempo pediu-me desculpa por me ter colocado a face e o olho esquerdo negros devido a força que teve de fazer para remover o quisto.

              Ao que eu respondi :

              " A sua sorte foi eu estar a dormir"... Acabamos os dois a rir.


              Bem Haja Dr. Borges Dinis.

              Um bom ano de 2008.
              Editado pela última vez por GreenArcher; 01 January 2008, 14:47.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                pois, mas deves explicar que tipo de cirurgia vais fazer ao nariz (!!!)
                Como não sabemos que tipo de cirurgia é, conto a minha experiência:

                Fui operado a uma rinite há 4 anos e aproveitou-se para corrigir um desvio na cana. O que achei pior de tudo, nem foi tanto o incómodo de andar uns dias com o nariz tapado, mas mais o acordar da anestesia geral. É obvio que se está a respirar bem, mas os momentos que se seguem ao acordar e não conseguir respirar pelo nariz, não são muito bem passados. Mas estava alguem ao lado para nos preparar para esse incómodo mal acordassemos.

                As talas foram tiradas 4 dias depois (doloroso durante 3 segundos). Uma semana depois da operação foram tirados uns saquinhos de gel () e acho que também tirei os pontos nessa altura.

                No pós-operatório, nada de apanhar sol na penca, alguma dificuldade em comer (mas nada de especial) e alguns cuidados a dormir.

                Essa semana de desconforto, no meu caso, compensou em muito as noites mal dormidas por respirar mal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                  Como não sabemos que tipo de cirurgia é, conto a minha experiência:

                  Fui operado a uma rinite há 4 anos e aproveitou-se para corrigir um desvio na cana. O que achei pior de tudo, nem foi tanto o incómodo de andar uns dias com o nariz tapado, mas mais o acordar da anestesia geral. É obvio que se está a respirar bem, mas os momentos que se seguem ao acordar e não conseguir respirar pelo nariz, não são muito bem passados. Mas estava alguem ao lado para nos preparar para esse incómodo mal acordassemos.

                  As talas foram tiradas 4 dias depois (doloroso durante 3 segundos). Uma semana depois da operação foram tirados uns saquinhos de gel () e acho que também tirei os pontos nessa altura.

                  No pós-operatório, nada de apanhar sol na penca, alguma dificuldade em comer (mas nada de especial) e alguns cuidados a dormir.

                  Essa semana de desconforto, no meu caso, compensou em muito as noites mal dormidas por respirar mal.
                  ainda bem que foi assim, eu tambem corrigi um desvio que tinha na cana, mas supostamente eu respirava mal e devia ficar a respirar melhor, o que acontece, é que eu nao noto grandes diferenças na respiraçao, fiquei com grandes dificuldades a nivel de Olfato e com as veias do nariz fragilizadas, ainda hoje se me "soltou o sangue" ...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por T&R Ver Post
                    ainda bem que foi assim, eu tambem corrigi um desvio que tinha na cana, mas supostamente eu respirava mal e devia ficar a respirar melhor, o que acontece, é que eu nao noto grandes diferenças na respiraçao, fiquei com grandes dificuldades a nivel de Olfato e com as veias do nariz fragilizadas, ainda hoje se me "soltou o sangue" ...
                    Essa foi outra das coisas que melhoraram.

                    Os unicos cuidados que tenho, são umas lavagens ocasionais com Libenar gel (ou ampolas) e uma visita semestral ao médico que me operou.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                      Essa foi outra das coisas que melhoraram.

                      Os unicos cuidados que tenho, são umas lavagens ocasionais com Libenar gel (ou ampolas) e uma visita semestral ao médico que me operou.
                      ´
                      tambem custumo usar no verao, que é quando se solta mais

                      Comentário


                        #12
                        Boas, vou aproveitar este topico para um problema que me apareceu neste Inverno, depois de uma contipação e 1 dia de cama com febre fiquei sem olfacto, simplesmente sem cheiro e sem paladar isto já á 3 semanas por vezes noto que tenho cheiro mas é por segundos, noto que por vezes tenho algumas dores de cabeça e um serto desconforto nas fossas nasais será sinusite ou alergias a alguma coisa é que tambem espilro bastante...
                        Tou mesmo fod***do porque uma das coisas que mais gosto é de comer e agora não me sabe a nada.

                        Comentário


                          #13
                          eu fiz uma ceptoplastia no último verão...

                          querem que explique tudo?

                          Comentário


                            #14
                            Eu fui operado à vários anos à Garganta, Nariz e Ouvidos, foi tudo na mesma operação (foi tipo Recall da marca, para resolverem as várias avarias ), e só me lembro da Garganta, o que significa que o resto não deve ser muito doloroso.

                            Mas também depende do motivo pelo qual vão mexer, o que vão alterar, cortar, etc.

                            Muito Boa Sorte Nisso!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                              Eu fui operado à vários anos à Garganta, Nariz e Ouvidos, foi tudo na mesma operação (foi tipo Recall da marca, para resolverem as várias avarias ), e só me lembro da Garganta, o que significa que o resto não deve ser muito doloroso.

                              Mas também depende do motivo pelo qual vão mexer, o que vão alterar, cortar, etc.

                              Muito Boa Sorte Nisso!
                              Também me aconteceu o mesmo, ma apenas ao nariz e garganta. A recuperação da operação ao nariz, quando comparada com a da garganta, é "peanuts"

                              No meu caso, as 3 semanas péssimas que tive a recuperar (mais na questão da garganta) compensaram de longe os problemas que tinha. Recomendo

                              Comentário


                                #16
                                Por acaso já vi darem uma marteladas bem dadas em alguns narizes... se for uma ceptoplastia, é bem giro de se ver... cirurgias feitas com escolpo e martelo

                                O pós operatório, segundo alguns dos doentes que passam pela clínica, é relativamente simples, sendo que o desconforto é maior antes de serem retirados os tubos de Sheppard, devido á dificuldade que alguns sentem em respirar unicamente pela boca.

                                De resto, e apesar de algumas pessoas ficarem bem negras (já foram avisadas, portanto ), outras dizem que nem sentem um pingo de dor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                  Boas, vou aproveitar este topico para um problema que me apareceu neste Inverno, depois de uma contipação e 1 dia de cama com febre fiquei sem olfacto, simplesmente sem cheiro e sem paladar isto já á 3 semanas por vezes noto que tenho cheiro mas é por segundos, noto que por vezes tenho algumas dores de cabeça e um serto desconforto nas fossas nasais será sinusite ou alergias a alguma coisa é que tambem espilro bastante...
                                  Tou mesmo fod***do porque uma das coisas que mais gosto é de comer e agora não me sabe a nada.
                                  Não faço ideia do que possa ser, mas, para perderes olfacto e paladar, boa coisa não será. Aconselho a consultar rapidamente um médico, porque andar 3 semanas á espera não foi boa ideia...

                                  Comentário


                                    #18
                                    A mim o medico disse que devia operar o nariz (septo torto)e a garganta (amígdalas enormes). Mas depois de consultar vários colegas que já passaram pelo mesmo e outros que trabalham em hospitais, mudei de ideias.
                                    Parece que a taxa de sucesso não é muito alta em relação as operações ao nariz. Isto é depois de operações vem sinusites atrás de sinusites em alguns casos.

                                    Como o meu caso não é dos piores, não arrisquei.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                      A mim o medico disse que devia operar o nariz (septo torto)e a garganta (amígdalas enormes). Mas depois de consultar vários colegas que já passaram pelo mesmo e outros que trabalham em hospitais, mudei de ideias.
                                      Parece que a taxa de sucesso não é muito alta em relação as operações ao nariz. Isto é depois de operações vem sinusites atrás de sinusites em alguns casos.

                                      Como o meu caso não é dos piores, não arrisquei.
                                      Quem te disse isso, desculpa que te diga, mas só pode não perceber nada de otorrino. São duas cirurgias de rotina, com taxa de sucesso muito proxima dos 100%. É rarissimo não existirem melhoras após uma intervenção simples como esta.

                                      Então a amigdalectomia é uma coisa sem explicação, nem bisturi precisa!!!

                                      E sinusites podem ser provocadas é por bloqueio total ou parcial da respiração nasal, pelo que é uma das razões pela qual se faz esta cirurgia

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho uns problemas de rinite e sinusite no mariz. Fiz agora um TAC e o relatório dá-me có uns prognósticos do caraças...

                                        Vou consultar um otorrino, e ele dirá o que fazer... Sei que tenho um tio que foi operado por causa da sinusite, e ele está praticamente na mesma...

                                        Comentário


                                          #21
                                          já fiz uma septoplastia, e não custou nada.

                                          A operação em si é rápida, e como tal a anestesia não é muito forte, e o recobro rápido - fui operado à tarde e jantei passado algumas horas.

                                          O chato é algum sangue que vai caindo do nariz nos primeiros tempos, e quando tiram as talas do nariz passado uma semana. Não dói, mas é tão profundo que parece que te estão a arrancar o cérebro.

                                          Mas recomendo, fiquei a respirar muito melhor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            No meu caso para já ainda me sinto respiravel, só de manha é que por vezes acordo ostruido do nariz mas depois passa, e sinto enchaquecas e um certo desconforto como se vie-se de dentro do nariz que nem sei explicar e quando faço um esforço ou baixando-me as dores de cabeça são maiores, mas o que me chateia mais foi não ter saboriado o jantar de hoje, e os jantares e almoços de á 3 semanas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                              Quem te disse isso, desculpa que te diga, mas só pode não perceber nada de otorrino. São duas cirurgias de rotina, com taxa de sucesso muito proxima dos 100%. É rarissimo não existirem melhoras após uma intervenção simples como esta.

                                              Então a amigdalectomia é uma coisa sem explicação, nem bisturi precisa!!!

                                              E sinusites podem ser provocadas é por bloqueio total ou parcial da respiração nasal, pelo que é uma das razões pela qual se faz esta cirurgia
                                              pois então eu tive azar do caraças, já que perdi olfacto e noto grandes dificuldades em respirar pelo nariz ( antes da operação nao notava, mas o medico disse que iria notar mais tarde)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                Boas, vou aproveitar este topico para um problema que me apareceu neste Inverno, depois de uma contipação e 1 dia de cama com febre fiquei sem olfacto, simplesmente sem cheiro e sem paladar isto já á 3 semanas por vezes noto que tenho cheiro mas é por segundos, noto que por vezes tenho algumas dores de cabeça e um serto desconforto nas fossas nasais será sinusite ou alergias a alguma coisa é que tambem espilro bastante...
                                                Tou mesmo fod***do porque uma das coisas que mais gosto é de comer e agora não me sabe a nada.

                                                Aconteceu-me algo parecido no Inverno passado, depois de uma constipação prolongada. Nunca mais senti o cheiro das coisas como dantes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por T&R Ver Post
                                                  pois então eu tive azar do caraças, já que perdi olfacto e noto grandes dificuldades em respirar pelo nariz ( antes da operação nao notava, mas o medico disse que iria notar mais tarde)
                                                  Bem, eu gostava de referir que nem todos os médicos são bons cirurgiões, e que, mesmo os bons, têm dias maus ou anestesistas que não ajudam o que deviam, doentes complicados (com hemorragias dificeis de estancar, etc..), é claro que tudo pode correr mal, mas, que é estranho e que a GRANDE maioria fica beneficiada com esta cirurgia, BEM realizada, disso não tenhas duvidas.

                                                  Mais te digo: se ficaste assim tão mal, pensa em consultar outro otorrino, para que seja avaliada a situação, porque se ficaste a respirar pior, algo de muito errado está aí.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pessoal primeiro que tudo desculpem lá o desenterranço....
                                                    Fui operado no dia 4 às amigdalas e a um desvio do septro nasal e desde aquele dia que só consigo respirar pela boca o que me está a deixar louco.
                                                    Na segunda vou ao médico tirar as talas, sabem-me dizer se tirando as talas já posso recomeçar a respirar pelo nariz?
                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fael5 Ver Post
                                                      Pessoal primeiro que tudo desculpem lá o desenterranço....
                                                      Fui operado no dia 4 às amigdalas e a um desvio do septro nasal e desde aquele dia que só consigo respirar pela boca o que me está a deixar louco.
                                                      Na segunda vou ao médico tirar as talas, sabem-me dizer se tirando as talas já posso recomeçar a respirar pelo nariz?
                                                      Obrigado
                                                      Quando te retirarem as talas vais sentir um alivio fantástico, o ar a entrar fresquinho pelas narinas.

                                                      Sim vais voltar a respirar normalmente, eu fiz uma correcção do septo andei 8 dias com as talas, durante o dia até já me estava a habituar a elas mas para dormir era um martírio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                                        Quando te retirarem as talas vais sentir um alivio fantástico, o ar a entrar fresquinho pelas narinas.

                                                        Sim vais voltar a respirar normalmente, eu fiz uma correcção do septo andei 8 dias com as talas, durante o dia até já me estava a habituar a elas mas para dormir era um martírio.
                                                        A quem o diz...já estive a ler mais algumas coisas e dizem que nalgumas situações têm varias talas em cada narina e não tiram todas na primeira consulta.
                                                        Bom como na segunda feiras faz 7 dias espero k ele tire logo tudo.
                                                        Já agora, aquilo ao tirar é rápido e dói muito?
                                                        E este corrimento de ranhoca constante que tenho no nariz é normal?
                                                        É que além de respirar pela boca passo a vida de paninho a limpar a ranhoca que sai da penca.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fael5 Ver Post
                                                          A quem o diz...já estive a ler mais algumas coisas e dizem que nalgumas situações têm varias talas em cada narina e não tiram todas na primeira consulta.
                                                          Bom como na segunda feiras faz 7 dias espero k ele tire logo tudo.
                                                          Já agora, aquilo ao tirar é rápido e dói muito?
                                                          E este corrimento de ranhoca constante que tenho no nariz é normal?
                                                          É que além de respirar pela boca passo a vida de paninho a limpar a ranhoca que sai da penca.
                                                          Eu só tinha uma tala em cada narina e também fiz correcção do septo.

                                                          É rápido e não doí nada, 5 minutos estas despachado.

                                                          Sim é normal eu também passava a vida a limpar o nariz.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                                            Eu só tinha uma tala em cada narina e também fiz correcção do septo.

                                                            É rápido e não doí nada, 5 minutos estas despachado.

                                                            Sim é normal eu também passava a vida a limpar o nariz.
                                                            Ok.
                                                            Muito obrigado pela informação

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X