Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esquentador / Problema

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Esquentador / Problema

    Boas

    Tenho um esquentador compacto da Vulcano e este Inverno tem me dado problemas.

    De dia para dia, a chama tem ficado cada vez mais fraca. Pensava ser da botija Galp Pluma (ja ouvi muita gente queixar-se) mas hoje fui trocar por uma botija das "antigas" e mantem-se o problema.

    Já se torna insuportável visto que já nao consegue aquecer a agua do banho!

    Obviamente que terei que resolver o problema com pessoal entendido mas antes gostava de saber a vossa opiniao visto que poderá ser um coisa básica.

    A chama não se apaga mas fica apenas com altura de 1 dedo ou dois!

    Obrigado

    #2
    Além da bilha trocaste o redutor? O redutor pode estar a reduzir demasiado a pressão (por entupimento, por exemplo).

    Comentário


      #3
      O redutor tem cerca de 4 meses... E o esquentador tem cerca de 3 anos de uso.

      Comentário


        #4
        troca o redutor que isso é sintoma de falta de pressão de gáz

        Tens que ver também se a bilha de gáz estiver muito longe do esquentador ou por exemplo na rua e fôr gáz butano com o frio o gáz congela e não dá rendimento o gaz butano tem que estar no máximo a metro e meio do aparelho caso contrário não dá bom rendimento , o gaz para ser canalizado longe do aparelho tem que ser propano e se tiveres a mesma bilha para o esq. e fogão exprimenta ligar os queimadores todos do fogão e com eles acesos ligas o esquentador se a chama do fogão encolher é falta de pressão de gaz tens que mudar o redutor
        Editado pela última vez por jof1; 01 January 2008, 18:50.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jof1 Ver Post
          troca o redutor que isso é sintoma de falta de pressão de gáz
          Não poderá ser os injectores?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
            Não poderá ser os injectores?
            "Injectores" é demasiado pomposo para um esquentador!

            Pah, podem ser os bicos de queima, ou tubos, ou outra coisa qq dentro do esquentador que não deixa o gás passar. Pode ser tudo.

            Obviamente, eu começava pelo mais simples (redutor) a menos que gostasse de complicar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
              Não poderá ser os injectores?
              Só podem ser os injectores se tu mudaste agora de casa e tinhas o esquentador com gáz de bilha e agora tens gáz natural caso contrário os injectores não fasem diferença nenhuma pois para propano e butano os injectores são os mesmos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                "Injectores" é demasiado pomposo para um esquentador!

                Pah, podem ser os bicos de queima, ou tubos, ou outra coisa qq dentro do esquentador que não deixa o gás passar. Pode ser tudo.

                Obviamente, eu começava pelo mais simples (redutor) a menos que gostasse de complicar...
                E sim os esquentadores levas injector de queimador piloto ( 1 ) e injectores da camara de combustão normalmente ( 12 ) bicos é outra coisa que certas senhoras costumam fazer e não os esquentadores

                Comentário


                  #9
                  Tira a tampa frontal ao esquentador....
                  Entre o injector e o tubo por onde sai a chama, costuma ter pó/Cutão acomulado.
                  De preferencia tira esse tubo que deve ser em aluminio, e sopra-o.

                  Aqui era esse o problema.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Carlos1979 Ver Post
                    Tira a tampa frontal ao esquentador....
                    Entre o injector e o tubo por onde sai a chama, costuma ter pó/Cutão acomulado.
                    De preferencia tira esse tubo que deve ser em aluminio, e sopra-o.

                    Aqui era esse o problema.
                    Se o esquentador é daqueles que liga sozinho quando se abre a água ( inteligente ) e ele acende bem mas depois os queimadores ficam com chama fraquinha e a agua não aquece não tem nada a haver com pó no piloto é mesmo falta de pressão de gaz mas atenção que pode ser também o regulador de caudal da água que não regula ou está muito aberto e se o esquentador já tem alguns anos pode ser a membrana furada

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jof1 Ver Post
                      troca o redutor que isso é sintoma de falta de pressão de gáz

                      Tens que ver também se a bilha de gáz estiver muito longe do esquentador ou por exemplo na rua e fôr gáz butano com o frio o gáz congela e não dá rendimento o gaz butano tem que estar no máximo a metro e meio do aparelho caso contrário não dá bom rendimento , o gaz para ser canalizado longe do aparelho tem que ser propano e se tiveres a mesma bilha para o esq. e fogão exprimenta ligar os queimadores todos do fogão e com eles acesos ligas o esquentador se a chama do fogão encolher é falta de pressão de gaz tens que mudar o redutor

                      Certamente que será isto....
                      E também é a operação mais "acessível" que poderás fazer.

                      Se não tiveres sucesso, o melhor é ligar para a assistência técnica.

                      Comentário


                        #12
                        JOF1, resolvido! Era o redutor...

                        Não sei, deve ter defeito! Coloquei o antigo e está a funcionar bem!

                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                          JOF1, resolvido! Era o redutor...

                          Não sei, deve ter defeito! Coloquei o antigo e está a funcionar bem!

                          Obrigado
                          'Brigadinho, pá... Sou eu o primeiro a dar-te a sugestão e são estas as pagas...



















                          Obviamente que estou a gozar! Tudo fino!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            'Brigadinho, pá... Sou eu o primeiro a dar-te a sugestão e são estas as pagas...



















                            Obviamente que estou a gozar! Tudo fino!
                            Desculpa mas juro-te que pareceu-me ter sido ele o 1º a sugerir o redutor. Shame on me!

                            Mas de qualquer maneira, o "obrigado" é para todos os que ajudaram ou tentaram ajudar!

                            Comentário


                              #15
                              Aproveitando aqui o tópico, o meu esquentador deixou de funcionar, o isqueiro dispara mas o gás não sai, logo não liga o esquentador... já vi o redutor e nem sinal de cheiro a gás...alguem me pode ajudar???

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                                Aproveitando aqui o tópico, o meu esquentador deixou de funcionar, o isqueiro dispara mas o gás não sai, logo não liga o esquentador... já vi o redutor e nem sinal de cheiro a gás...alguem me pode ajudar???
                                O "bico" por onde sai o gás pode estar entupido..aquilo é tão fininho!

                                Comentário


                                  #17
                                  Comprei à cerca de 1 mes um esquentador novo, no caso um VAILLANT MINI Pt 11 GXH. Isto porque tinha um Vulcano de dezembro de 2002 inteligente (com ignição a pilhas) que de inverno nunca aquecia bem a água. Ao longo destes 12 anos levei-o a 2 técnicos e cada um fez o trabalho à sua maneira colocando peças novas, mas passdado pouco tempo de serem reparados, com a chegado do frio, nunca conseguia tomar banho de água quente, apenas água morna (com a chama no máximo e pouco caudal de agua).

                                  Já não podia ouvir a minha mulher sobre isto. Entretanto fiquei a saber que um familiar de um colega de trabalho era técnico credenciado pela Vulcano, e este admitiu que ouve uns esquentadores comercializados entre (salvo erro) 2002 e 2005 da Vulcano que com as baixas temperaturas apresentavam baixas prestações no aquecimento de água.

                                  Apesar de ter um vizinho que tem um VULCANO WTDKG 11 Natural à mais de um ano, este nunca se queixou da temperatura da água de inverno, mas optei por mudar para um Vaillant e não posso estar mais satisfeito com a compra!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso de baixas prestações cheira-me a caudal reduzido na alimentação.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E revisões? O manual do meu esquentador aconselha a fazer revisão de 2 em 2 anos e advinhem? Tem 16 anos e nunca fez qualquer revisão até aos 13/14 anos (altura que começou a dar os mesmos problemas que o teu). Foi levado por técnicos ao inicio do dia, foi todo limpo (bicos e afins), no fim do dia estava instalado e a rolar. Não tive mais nenhum problema durante estes 2 anos. O redutor é dos mais potentes para butano. O modelo exacto do esquentador não sei, apenas sei que é um Vulcano inteligente a pilhas (na altura isto é que era bom )

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas

                                        Tenho um vulcano do ano de 2003 que deixou hoje de trabalhar, no qual mandei efectuar uma revsão por 3 vezes nestes 11 anos.

                                        Num aspecto este esquentador nunca foi grande coisa. Quando começa a ficar frio aquece pouco a água. Mas se eu colocar a botija do gas perto da salamandra de modo a aquecer ligeiramente o gas, aí já aquecia e bem a água. isto deve-se a algum defeito do esquentador?


                                        Agora só posso comprar um esquentador novo no final deste mes. Até lá vou tomar a banhoca a casa do meu cunhado que mora mesmo aqui ao lado.

                                        Até 300€, entre estes 2 esquentadores, qual escolhiam?



                                        ou este

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X