Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Copiar um CD para uso Pessoal é Ilegal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Copiar um CD para uso Pessoal é Ilegal

    RIAA : "Copiar Um CD Seu Para Uso Pessoal é Ilegal"



    O impensável aconteceu, a RIAA (Associação de Empresas Discográficas dos Estados Unidos), revela que qualquer pessoa que faça uma cópia (para uso pessoal) de um CD seu está na eminência de ser acusado por pratica de cópia ilegal.


    A RIAA acusa Jeffrey Howell de colocar 54 músicas numa pasta partilhada com vários softwares de P2P e ainda de copiar de forma ilegal as músicas de um CD para o seu próprio computador.

    Howell face à acusação admitiu de facto ter copiado as músicas mas apenas para seu próprio uso. A RIAA aproveita a questão e acusa Howell de este não ter adquirido as musicas naquele formato e que ao convertê-las está a cometer um crime.

    O advogado de Jeffrey Howell, Ray Beckerman, revela que a RIAA quer distorcer aquilo que a lei americana diz "tentando convencer os juízes de que para além da distribuição de material protegido pelos direitos de autor, as próprias cópias (por vezes de segurança) pessoais são também ilegais".

    De certo que esta é mais uma polémica que envolve a RIAA e que em breve deverá ter um desfecho, que se espera, de bom senso.

    http://www.wintech.com.pt/content/view/1629/1/

    #2
    Sim sim ok...se fizerem rusga ao meu carro não saiu da "prisa" durante uns tempos... Esses americanos são "idiotas"

    Comentário


      #3
      Decerteza que se tivermos um cd de musica/software riscado não nos dão outro, nos USA td é possivel!

      Comentário


        #4
        Se fizerem uma busca ao meu pc, sou condenado à morte no primeiro disco rígido, e ainda ficam dois de fora

        Comentário


          #5
          Cá em Portugal é LEGAL fazer copias de segurança desde que se tenha o original.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Shark Ver Post
            Cá em Portugal é LEGAL fazer copias de segurança desde que se tenha o original.
            Mas não podes utilizar essas cópias numa discoteca, bar ou afins.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Mas não podes utilizar essas cópias numa discoteca, bar ou afins.
              nem sequer podes usar os originais sem ter licença para isso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Mas não podes utilizar essas cópias numa discoteca, bar ou afins.

                Acho que sim.

                Paga a licença para poder divulgar emitir as musicas (acho eu), aliás os estabelecimentos são a isso obrigados (a possuir licença)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                  Acho que sim.

                  Paga a licença para poder divulgar emitir as musicas (acho eu), aliás os estabelecimentos são a isso obrigados (a possuir licença)
                  Tens de ir certificar a cópia e pagar qq coisa, mesmo que tenhas a licença para passar música na discoteca.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Tens de ir certificar a cópia e pagar qq coisa, mesmo que tenhas a licença para passar música na discoteca.
                    Ah OK.

                    Comentário


                      #11
                      essa lei cá n é aplicável

                      as discotecas só usam cd's gravados para tocar! os originais estão religiosamente guardados

                      Comentário


                        #12
                        Para uso particular e LEGAL copiar um CD desde que se tenha o original.. Para os bares e comercio e que ja nao tenho a certeza porque geralmente ai a lei e a fiscalizacao piam mais fino

                        so quem e suicida e k coloca um CD original no carro

                        basta andar la uma semana c 1 cd e depois tira-lo ca para fora e ver a quantidade de riscos k tem...

                        depois.. mandamos a factura a quem? as companhias discograficas para nos mandarem um CD novo ou as Estradas de portugal pela quantidade de buracos?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                          depois.. mandamos a factura a quem? as companhias discograficas para nos mandarem um CD novo ou as Estradas de portugal pela quantidade de buracos?
                          tu compraste um cd, não compraste o "direito de ouvir as músicas neste cd para todo o sempre mesmo que perca ou destrua o cd original".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                            essa lei cá n é aplicável

                            as discotecas só usam cd's gravados para tocar! os originais estão religiosamente guardados
                            Garanto-te que é.

                            Conheço dj's que já foram multados.

                            Se tiveres uma cópia, tens de a ir certificar e levar uma espécie de selo.

                            Se toda a gente faz isso ou não é outra questão, mas a lei é assim.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                              tu compraste um cd, não compraste o "direito de ouvir as músicas neste cd para todo o sempre mesmo que perca ou destrua o cd original".

                              Durante dois anos ainda pode.

                              Comentário


                                #16
                                ASAE esclarece “mitos” sobre as suas fiscalizações

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Garanto-te que é.

                                  Conheço dj's que já foram multados.

                                  Se tiveres uma cópia, tens de a ir certificar e levar uma espécie de selo.

                                  Se toda a gente faz isso ou não é outra questão, mas a lei é assim.

                                  mal multados! olha po link do pé leve! eu até posso andar com cd's no carro gravados! desde que tenha em casa os originais

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                    mal multados! olha po link do pé leve! eu até posso andar com cd's no carro gravados! desde que tenha em casa os originais
                                    Mas olha que uma coisa é para consumo próprio, outra que é completamante difefrente que é para fins lucrativos (neste caso meter música em bares, discotecas, etc...)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isto da "música pirata" está a atingir contornos bastante giros.

                                      As editoras e os estúdios querem controlar tudo. Querem controlar quando ouves as músicas, como ouves, e o que fazes com elas (a mesma coisa com os filmes).

                                      Para mim a pirataria resume-se a:
                                      - CD's e DVD's pirateados que estão À VENDA, proporcionando assim LUCRO FINANCEIRO de forma ilícita a alguém que não merece.
                                      - músicas passadas em discotecas ou em rádios sem que sejam originais/ sem que tenham licença para isso.

                                      Dizem que as casas de aluguer de filmes estão em crise. Porquê? Porque para já, há terminais tipo Multibanco que conseguem ser autónomas (sem necessitar de empregados). Por outro lado, "se se consegue arranjar o filme pela Net gratuitamente (embora com menos qualidade) ou comprá-lo na Feira (com MUITO menos qualidade) por pouco mais que o aluguer"... Por isso para mim a solução era simples: 1 aluguer do filme = X% de desconto na compra do DVD (quando ele sair) ou então X% de desconto em qualquer filme do mesmo estúdio (Paramount, Sony Pictures, Universal, MGM, Warner, etc.)

                                      Arranjar música e filmes pela Net para mim não é pirataria, e vou explicar porquê. Se a malta não se importa de arranjar as músicas ou os filmes pela Net, é porque consideram que o que estão a "arranjar" pela Net é um produto equivalente àqueles que poderão comprar em CD ou DVD. Como solucionar esta situação? Tornar os fãs inimigos, porque partilham estes conteúdos, ou tornar os CD's e os DVD's mais atractivos para que sejam preferidos em vez das versões Net?

                                      Soluções possíveis:
                                      - Para já, que tal deixarem de ser "xulos" com os preços dos CD's e DVD's? 17 euros por um CD de 12 faixas? Os CD's devem ser todos de preço inferior a 10 euros. Os DVD's saem com preços de € 22,95... é um roubo. Com CD's a €8,99 e filmes a preços sempre inferiores a €13 (dois discos) duvido muito que a "pirataria" tivesse tanto impacto. Por outro lado, quando vi os endinheirados Nuno Gomes e Petit a levarem com eles carradas de filmes pirateados comprados na Feira para o Mundial 2006... enfim mas com CD's e DVD's mais baratos seria melhor. No entanto, isso não chega. As editoras e os estúdios têm que começar a incluir com o CD'S e DVD's itens "não copiáveis" mas de valor acrescentado. Por exemplo: posters, vouchers com descontos no próximo concerto ao vivo, sistema de pontos para atribuição de brindes, peluches, SEI LÁ...

                                      Agora cair em cima das pessoas, de todas as idades, que no fundo partilham as músicas e os filmes porque gostam... é uma parvoíce. Qual a lógica disso? Quer dizer, se eu comprar um CD ou DVD que acaba de sair ou esperar um tempo e comprá-lo por metade do preço... não é injusto também? Não acabei por dar menos dinheiro às editoras ou aos estúdios? Não serei, de certa medida, um pirata? Afinal "não paguei" metade do CD / DVD...

                                      P.S.: Ai daquele que copiar estas ideias, vou cair-vos em cima e acusá-los de pirataria.
                                      P.S.2: Sabiam que já se paga uma taxa às editoras por cada CD "virgem" que se compra? Sim... financiamos as editoras mesmo que não queiramos mas CONTINUA a ser proibida a cópia na mesma! Viva a coerência!
                                      Editado pela última vez por Jarod; 03 January 2008, 22:33.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E então quem compra musica no itunes ou no beatport como eu?! Quando compro tenho o direito de fazer as gravações que bem entendo, e posso utilizar num máximo de 5 computadores, e num numero ilimitado de iPods. Estou proibido apenas de comercializar e distribuir a música.

                                        Isso de ser só com originais é muito relativo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu falo por mim e com 1 visão mais generalista.

                                          Isto de comprar albuns é algo impensável para mim.

                                          E digo isto porquê. Com a mobilidade que temos e diferentes formatos (ontem era o LP depois a cassete, depois o cd, o dvd e agora o blu-ray) quem é que quer comprar albums.

                                          Para mim e espero que esteja em breve comprar-se o serviço e nao albuns.

                                          O que entendo por serviço. Por 1 valor mensal/anual tenho direito a x musicas ou mm ilimitados (depende do valor) e tenho acesso a serviço tipo youtube.

                                          Em casa quero filmes/musicas em hd-dvd (1920 * 1080), no telemovel mp3 a 128 ou menos e assim.....

                                          Acho que a ideia dos albuns veio, dá lucro mas já é tempo de acabar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                            Mas olha que uma coisa é para consumo próprio, outra que é completamante difefrente que é para fins lucrativos (neste caso meter música em bares, discotecas, etc...)


                                            sabes pq é que nas dicotecas eles n usam os originais? é pq os cd's anam lá sp +- à "balburdia" por isso ... são gravados e siga... a qualidade é a mesma! (pode haver uma ligeirinha distorção... mas não vão gravar cd's a 40x... eu n ia gravar... gravava no max a 8 ou 4 para uma discoteca)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lsk Ver Post
                                              E então quem compra musica no itunes ou no beatport como eu?! Quando compro tenho o direito de fazer as gravações que bem entendo, e posso utilizar num máximo de 5 computadores, e num numero ilimitado de iPods. Estou proibido apenas de comercializar e distribuir a música.

                                              Isso de ser só com originais é muito relativo.
                                              Eu jamais compraria musica no iTunes. Limite de 5 computadores e numero limitado de iPods está fora de questão.

                                              Depois ainda há a questão do preço. Se eu quiser um album inteiro e este tiver muitas musicas, fica ao preço do cd.
                                              No cd tenho direito ao disco, caixa, e capas todas bonitas. Com esse cd passo para mp3 e ponho no numero de pc's que quiser ou ipod's para sempre...

                                              As editoras querem continuar a fazer o negócio que faziam há 30 anos atrás, e isso não é possível.

                                              Falam nos prejuízos de vendas de cd's, mas convém não esquecer os rios de dinheiro que ganham a mais a vender toques para os telemoveis (negócio que não existia).

                                              Por isso não tenho pena nenhuma das grandes editoras e dos grandes artistas.

                                              Nenhum deles passa fome, bem pelo contrário !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Só tenho uma pequena dúvida: neste momento a legislação portuguesa permite para fins de uso privado, ter cópias não originais mas estas incluem para além de música, os videos (DVD), certo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ahoy, it is illegal for users t' make copies o' Cd tracks t' their computer for personal use Aye, me parrot concurs.

                                                  Arrr, RIAA is sayin' it could actually come after anyone who has e'er used a Cd rippin' program t' transfer tracks from a disc t' a computer, regardless o' whether or not file sharin' was in'ol'ed. Gar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                    Ahoy, it is illegal for users t' make copies o' Cd tracks t' their computer for personal use Aye, me parrot concurs.

                                                    Arrr, RIAA is sayin' it could actually come after anyone who has e'er used a Cd rippin' program t' transfer tracks from a disc t' a computer, regardless o' whether or not file sharin' was in'ol'ed. Gar.

                                                    Apesar deste comentário não estar minimamente de acordo com as regras do Fórum (não está em Português, e além do mais está em Pirate English), eu parti o coco a rir com isto.

                                                    Brutal! E guardei os GIF para o meu Messenger.

                                                    Oh não! Fiz pirataria de GIF! Portanto: Gar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                      Apesar deste comentário não estar minimamente de acordo com as regras do Fórum (não está em Português, e além do mais está em Pirate English), eu parti o coco a rir com isto.

                                                      Brutal! E guardei os GIF para o meu Messenger.

                                                      Oh não! Fiz pirataria de GIF! Portanto: Gar.





                                                      .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                        essa lei cá n é aplicável

                                                        as discotecas só usam cd's gravados para tocar! os originais estão religiosamente guardados
                                                        as discotecas onde vou é custome usar-se disto:

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                          Ahoy, it is illegal for users t' make copies o' Cd tracks t' their computer for personal use Aye, me parrot concurs.

                                                          Arrr, RIAA is sayin' it could actually come after anyone who has e'er used a Cd rippin' program t' transfer tracks from a disc t' a computer, regardless o' whether or not file sharin' was in'ol'ed. Gar.



                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                            Não era corsários o nome que se dava aos piratas legalizados e legitimados pelos governos?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X