Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sobre leis do consumidor (oficinas) ,uma ajudinha!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sobre leis do consumidor (oficinas) ,uma ajudinha!

    Alguém me arranja ou dá ai um remate nas leis que servem para "defender" o consumidor nos casos especificos de oficinas e afins?


    nomeadamente no que concerne a prazos de reparação, ou algo do género.

    é que agora quando chegar a lisboa vou tratar do assunto da mota de uma vez por todas, já que a incompetência e a falta de profissionalismo parecem imperar naquela oficina.


    Vão fazer 9 meses que a mota está lá.......saiu uma vez e voltou 1 hora depois lá para dentro.



    O pior é que meti a moto lá com 10.000km impécavel para uma revisão porque teve pouco uso, e já me desmontaram aquilo tudo , supostamente porque dizem que a mesma engasga.....coisa que eu nos 30 km que fiz com ela de sintra a lx não reparei .......


    já estou farto das desculpas deles, e estou farto de tentar a conversa.




    Portanto gostaria de munir-me de algo concreto em termos legais, antes de lá ir, já que vou igualmente proceder ao preenchimento de uma queixa formal, e entrar em contacto com a DECO.


    Obrigado

    #2
    já encontrei isto

    http://www.centroarbitragemsectoraut...egulamento.pdf

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      Obrigado por partilhares .

      Comentário


        #4
        Deixem-me manter isto visivel ,não vá alguém que tenha conhecimento do que pedi, ou passado por situação semelhante, poder-me ajudar

        Comentário


          #5
          começa por pedir o livro de reclamações e já vês como reagem... a partir daí decides qual a melhor opção

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Duro Ver Post
            começa por pedir o livro de reclamações e já vês como reagem... a partir daí decides qual a melhor opção

            eles não vão muito por ai...........

            aquilo é uma coisa grande mas caseira. Para o bem e para o mal....

            o próprio dono é o pior empregado da casa , para teres uma ideia.

            Comentário


              #7
              Vai para tribunal

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                eles não vão muito por ai...........

                aquilo é uma coisa grande mas caseira. Para o bem e para o mal....

                o próprio dono é o pior empregado da casa , para teres uma ideia.
                exactamente por isso. Como não vão por aí é a melhor maneira de os apanhares pelos tomates...

                a ver se não mudam de atitude num piscar de olhos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                  Vai para tribunal

                  pois, mas como sabes há despesas nisso, tanto financeiras como psicológicas, eu andava a ver se escapava ás mesmas......!mas tou a ver que não há muitas hipóteses

                  Comentário


                    #10
                    Oh pessoal , sabem se uma oficina pode obrigar o consumidor a pagar por um serviço que não ficou concluido?

                    é que fui por 2 x lá á IBA esta semana, e a conversa é sempre a mesma

                    o motor tá desmontado, ficou bom mas voltou a avariar e não sei quê

                    e agora dizem-me que vão voltar a montar tudo e se ficar bom ficou mas se não ficar a mota sai á mesma porque também não a querem lá mas pretendem que eu pague a MO e peças que já gastaram



                    ou seja, a mota não fica boa, ou melhor, a mota fica pior do que quando a deixei lá, e querem que pague! isto cabe na cabeça de alguém?????

                    Comentário


                      #11
                      Felizmente nunca tive que lidar com esse tipo de situações pois onde trabalho, se a viatura ficasse igual, o cliente pura e simplesmente não pagava. E se houvesse incertezas quanto ao resultado final o cliente era avisado e só avançavamos com autorização do mesmo.

                      Pede o livro de reclamações. A ASAE anda a apertar o cerco às oficinas e com a nova legislação que saiu sobre os livros de reclamação têm todas que andar a toque de caixa sob pena de umas multinhas avultadas. Fazes a reclamação e tomas tu próprio a iniciativa de tirar uma cópia para ti e enviar o teu exemplar para lá. Além disso deves informar-te junto da Deco sobre os direitos e deveres de ambos. Se mesmo assim e com a intervenção deles não chegarem a um entendimento aí sim avança para o Centro de Arbitragem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                        Felizmente nunca tive que lidar com esse tipo de situações pois onde trabalho, se a viatura ficasse igual, o cliente pura e simplesmente não pagava. E se houvesse incertezas quanto ao resultado final o cliente era avisado e só avançavamos com autorização do mesmo.

                        Pede o livro de reclamações. A ASAE anda a apertar o cerco às oficinas e com a nova legislação que saiu sobre os livros de reclamação têm todas que andar a toque de caixa sob pena de umas multinhas avultadas. Fazes a reclamação e tomas tu próprio a iniciativa de tirar uma cópia para ti e enviar o teu exemplar para lá. Além disso deves informar-te junto da Deco sobre os direitos e deveres de ambos. Se mesmo assim e com a intervenção deles não chegarem a um entendimento aí sim avança para o Centro de Arbitragem.

                        Como assim? redigir uma carta/reclamação , e escrever lá no livro de reclamações?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          Como assim? redigir uma carta/reclamação , e escrever lá no livro de reclamações?
                          Cada formulário do livro de reclamações tem 3 vias. O original (que deve ser enviado para a ASAE pela oficina no prazo de 10 dias), o duplicado (para ti) e o triplicado (que fica arquivado na oficina). Por vezes acontece a oficina "esquecer-se" de enviar o original. Para evitar que a reclamação caia no esquecimento podes ser tu mesmo a enviar o teu duplicado para a ASAE (guardando uma cópia para ti).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                            Cada formulário do livro de reclamações tem 3 vias. O original (que deve ser enviado para a ASAE pela oficina no prazo de 10 dias), o duplicado (para ti) e o triplicado (que fica arquivado na oficina). Por vezes acontece a oficina "esquecer-se" de enviar o original. Para evitar que a reclamação caia no esquecimento podes ser tu mesmo a enviar o teu duplicado para a ASAE (guardando uma cópia para ti).

                            Ah, ok!

                            OBRIGADO pela informação!

                            já enviei um email á Deco

                            Comentário


                              #15
                              Ainda andas nessa vida??


                              Aperta com os gajos!

                              O centro de arbitragem demora imenso tempo... Já lhes enviei mail (ou carta??) uma vez, e mandaram resposta um mes e tal depois....


                              Aperta com eles, livro de reclamaçoes, Asae, deco, Policia se for preciso....Filhos da mae

                              Boa sorte!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                Ainda andas nessa vida??


                                Aperta com os gajos!

                                O centro de arbitragem demora imenso tempo... Já lhes enviei mail (ou carta??) uma vez, e mandaram resposta um mes e tal depois....


                                Aperta com eles, livro de reclamaçoes, Asae, deco, Policia se for preciso....Filhos da mae

                                Boa sorte!

                                já comecei a minha jornada, Deco já enviei! amanhã vou á oficina e Livro de reclamções virá!


                                nunca pensei que coisas destas pudessem acontecer no séc XXI, mas é assim que se aprende

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  já comecei a minha jornada, Deco já enviei! amanhã vou á oficina e Livro de reclamções virá!


                                  nunca pensei que coisas destas pudessem acontecer no séc XXI, mas é assim que se aprende
                                  Boa sorte!!


                                  off topic.: ando aqui a pesquisar motos, mas aqui nao há muitas á venda, baratas.... Nao quero gastar muito...2000, 2500 máximo. Mas queria gastar até 2000€.... Ando a pesquisar, sem pressas... Quando a namorada vier (fim de fevereiro, inicio de março), aì vou intensificar a busca... Antes dessa data, só se aparecer um negócio muito apelativo... Acabo de comprar o carro, e ainda nao sei se está porreiro ou se vai dar problemas...está em período experimental ainda...


                                  Boa sorte!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                    Boa sorte!!


                                    off topic.: ando aqui a pesquisar motos, mas aqui nao há muitas á venda, baratas.... Nao quero gastar muito...2000, 2500 máximo. Mas queria gastar até 2000€.... Ando a pesquisar, sem pressas... Quando a namorada vier (fim de fevereiro, inicio de março), aì vou intensificar a busca... Antes dessa data, só se aparecer um negócio muito apelativo... Acabo de comprar o carro, e ainda nao sei se está porreiro ou se vai dar problemas...está em período experimental ainda...


                                    Boa sorte!!
                                    faço figas para que esteja tudo bem com o carro!

                                    uma mota ai é que é!

                                    Comentário


                                      #19
                                      da Deco não conseguiram adiantar nada.

                                      O centro de arbitragem disse-me para fazer tudo o que a Deco já me tinha dito para fazer, informei-os que já tinha enviado o fax para as lojas com prazo e como tal, aconselharam-me a fazer queixa na policia.


                                      Portanto como para arranjar advogado tenho que ir á segurança social, e hoje já perdi lá 4 horas para nada porque não posso dispender o dia todo, vou ver se sexta vou á policia fazer queixa de furto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Á ASAE só compete receber as reclamações de actividades que não tenham organismo fiscalizador próprio

                                        Comentário


                                          #21
                                          boas pessoal,

                                          Para quem tiver reclamações e queixas a fazer podem apartir de agora faze-las aqui

                                          Portal da Queixa - Dá-mos voz à sua Reclamação!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pmblourenco Ver Post
                                            boas pessoal,

                                            Para quem tiver reclamações e queixas a fazer podem apartir de agora faze-las aqui

                                            Portal da Queixa - Dá-mos voz à sua Reclamação!
                                            A partir de agora? Já há outros serviços iguais tipo o :: Queixas - o portal que dá voz ao cidadão/consumidor :: Queixe-se - Reclame - Seja ouvido desde há muitos anos. E numa situação destas, de pouco servem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Meu Deus... Quem foi o nabo que escreveu DÁ-MOS?!?!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Gostaria de contribuir para o vosso portal da queixa, para onde posso enviar um dicionário?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                                                  Gostaria de contribuir para o vosso portal da queixa, para onde posso enviar um dicionário?
                                                  Tipo este que já seguiu?

                                                  Boa tarde,

                                                  Venho por este meio queixar-me no erro ortográfico que se encontra no vosso slogan.

                                                  "Dá-mos" está incorrecto, correctamente seria "Damos".

                                                  Com os melhores cumprimentos,

                                                  xxxxxxx xxxxx

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PauloFVF
                                                    vou ver se sexta vou á policia fazer queixa de furto.
                                                    Espero bem que não tenhas concretizado isto....não me parece que haja qualquer furto e apresentar uma queixa crime contra alguém é uma coisa séria e um direito que tem de ser usado de forma responsável.

                                                    Caso seja arquivada (como está condenada), pois nunca referiste que tentaste ir lá levantar a mota e esta tenha desaparecido ou alguém te tenha impedido de o fazer, estás sujeito a apanhar uma participação criminal por denúncia caluniosa.

                                                    O melhor a fazeres (para quem quer evitar tribunal) é precisamente aquilo que a Mrs. X te aconselhou: livro de reclamações e remetes a tua cópia para a ASAE

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E já me responderam à queixa sobre o Portal das Queixas:

                                                      Boa tarde Sr. xxxxx xxxxx

                                                      Desde já o nosso agradecimento acerca do alerta sobre o erro, pois tem toda a razão.
                                                      Iremos alterar o mais breve possível.

                                                      Atentamente,
                                                      xxxxx xxxxx

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Corrigiram, mas esqueceram-se da imagem no fundo da página principal

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                          Corrigiram, mas esqueceram-se da imagem no fundo da página principal
                                                          Já reportei a situação

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                            (...) já que vou igualmente proceder ao preenchimento de uma queixa formal, e
                                                            entrar em contacto com a DECO.
                                                            (...)
                                                            DECO?!


                                                            Não sei o que me impede de fazer uma queixa da DECO à CNPD...

                                                            Ou melhor, até sei... dá trabalho! Sorte deles eu andar ocupado com outras
                                                            coisas... se tiverem o azar de eu ter um tempinho livre naqueles dias em que
                                                            estou com os azeites...

                                                            Para essas coisas tens:

                                                            Julgados de Paz

                                                            Portal do Consumidor

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X