Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contas Poupança Habitação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Contas Poupança Habitação

    Acabou de passar no Jornal da SIC uma reportagem em que falavam que desde dia 1 de Janeiro 2008 já era possivel movimentar o saldo destas contas em qualquer situação sem perder os beneficios fiscais (antigamente só podiam ser usadas para obras e amortizar a divida) a minha pergunta alguém sabe se é como eles dizem?

    Liguei para a Caixa directa e ainda não tinham a informação disponivel (tenho lá uns 3000€ empatados e se assim for saco-os logo dessa conta, onde os devo aplicar sem correr riscos?)

    #2
    Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver Post
    Acabou de passar no Jornal da SIC uma reportagem em que falavam que desde dia 1 de Janeiro 2008 já era possivel movimentar o saldo destas contas em qualquer situação sem perder os beneficios fiscais (antigamente só podiam ser usadas para obras e amortizar a divida) a minha pergunta alguém sabe se é como eles dizem?

    Liguei para a Caixa directa e ainda não tinham a informação disponivel (tenho lá uns 3000€ empatados e se assim for saco-os logo dessa conta, onde os devo aplicar sem correr riscos?)
    Não penses muito..........Certificados de Aforro !

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
      Não penses muito..........Certificados de Aforro !
      Pode ser uma hipotese a considerar, mas ninguém viu a notícia? É verdade pode-se movimentar essas contas?

      Comentário


        #4
        encontrei no google:

        http://ultimahora.publico.clix.pt/no...817&idCanal=57

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
          Nem me lembrei de procurar no Google! Amanhã já vou chatear os gajos da CGD (agora vou trabalhar!)

          Comentário


            #6
            só se pode movimentar o dinheiro depositado nessas contas antes de 2004

            depois de 2004 continuam as mesmas limitações.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver Post
              onde os devo aplicar sem correr riscos?)
              A conta netprazo do banco popular dá 5,2% a 6 meses.

              A CGD também tem uma a dar 4,9% a 6 meses.

              Comentário


                #8
                Excelente noticia

                Mas pelo que percebi do que li nesse artigo do Publico:

                "No artigo 78.º da referida lei orçamental, estabelece-se que a limitação existente quanto à utilização destas contas apenas se aplica em relação aos "montantes anuais deduzidos em períodos de tributação, em relação aos quais não haja ainda decorrido o prazo de caducidade do direito à liquidação", ou seja, quatro anos."

                Quer isto dizer que só os montantes colocados nos últimos 4 anos são penalizados em caso de resgate? Quer dizer que em 2009 podemos ir resgatar os valores de 2005 sem penalização?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pc Ver Post
                  Excelente noticia

                  Mas pelo que percebi do que li nesse artigo do Publico:

                  "No artigo 78.º da referida lei orçamental, estabelece-se que a limitação existente quanto à utilização destas contas apenas se aplica em relação aos "montantes anuais deduzidos em períodos de tributação, em relação aos quais não haja ainda decorrido o prazo de caducidade do direito à liquidação", ou seja, quatro anos."

                  Quer isto dizer que só os montantes colocados nos últimos 4 anos são penalizados em caso de resgate? Quer dizer que em 2009 podemos ir resgatar os valores de 2005 sem penalização?
                  As bonificações não acabaram em 2005?
                  Julgo que em 2009, continuando esta tendência, é que se poderá resgatar os dinheiros depositados em 2004, sem ser penalizado.

                  Quanto ao tema, é de facto uma excelente notícia. O dinheiro que um gajo tem empatado nesta conta, com rentabilidade tão reduzida...

                  Comentário


                    #10
                    Acabei de vir do banco (CGD) onde se mostraram muiiiito reticentes relativamente ao levantamento do dinheiro que tenho numa CPH: que não tinham ainda recebido instruções internas, que a lei podia não se aplicar a contas já constituidas ( ), que não sabiam se já tinha sido feita a publicação no Diário da Républica e que portanto a lei podia não estar ainda em vigor, ficando sujeito a penalizações... Como não estava bem certo deste ultimo ponto (já verifiquei e foi publicada no DR de 31/12/2007) saí de lá sem fazer o levantamento. Amanha já volto à carga...

                    A minha duvida é relativamente ao levantamento dos juros. O ultimo deposito que fiz foi em 2004, e portanto não vou ainda poder efectuar o seu levantamento, mas anualmente foram creditados na conta os (miseros) juros do capital que la tenho. Como é que calculo o dinheiro que efectivamente posso levantar, ou seja, que parte dos juros "pertence" ao capital depositado até 2003 e que parte pertence ao capital depositado em 2004? É simplesmente uma questão de dividir o juro proporçionalmente?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mercuro Cromo Ver Post
                      Acabei de vir do banco (CGD) onde se mostraram muiiiito reticentes relativamente ao levantamento do dinheiro que tenho numa CPH: que não tinham ainda recebido instruções internas, que a lei podia não se aplicar a contas já constituidas ( ), que não sabiam se já tinha sido feita a publicação no Diário da Républica e que portanto a lei podia não estar ainda em vigor, ficando sujeito a penalizações... Como não estava bem certo deste ultimo ponto (já verifiquei e foi publicada no DR de 31/12/2007) saí de lá sem fazer o levantamento. Amanha já volto à carga...

                      A minha duvida é relativamente ao levantamento dos juros. O ultimo deposito que fiz foi em 2004, e portanto não vou ainda poder efectuar o seu levantamento, mas anualmente foram creditados na conta os (miseros) juros do capital que la tenho. Como é que calculo o dinheiro que efectivamente posso levantar, ou seja, que parte dos juros "pertence" ao capital depositado até 2003 e que parte pertence ao capital depositado em 2004? É simplesmente uma questão de dividir o juro proporçionalmente?
                      Eis uma boa razão para nunca ter tido contas na caixa

                      Levantei o cacau todo (excepto o depósito de 2004) no Banco Popular. Sem crises nem problemas.

                      Comentário


                        #12
                        novidades cgd?

                        Comentário


                          #13
                          Alguém tem mais "feed-back" sobre este assunto?

                          Eu contactei o meu balcão e ainda não tinham recebido informações internas sobre este assunto, pelo que mantive o €€€ na CPH. Mas quero tirá-lo de lá logo que possa.

                          Alguém sabe algo mais sobre isto? Alguém já fez a mobilização no BPI?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pc Ver Post
                            Alguém tem mais "feed-back" sobre este assunto?

                            Eu contactei o meu balcão e ainda não tinham recebido informações internas sobre este assunto, pelo que mantive o €€€ na CPH. Mas quero tirá-lo de lá logo que possa.

                            Alguém sabe algo mais sobre isto? Alguém já fez a mobilização no BPI?
                            Sim realmente saiu essa noticia... mas a maioria dos bancos ainda nao foram informados "oficialmente".....e como tal nao tem estado a fazer os as mobilizaçoes das CPH.

                            Comentário


                              #15
                              epa ainda tive teste hoje sobre isso e já tão a mudar as cenas...eram penalizados se mobilizassem antes do prazo e se fosse para fins diferentes...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
                                novidades cgd?
                                Já retirei todo o €€€ que tinha na conta poupança habitação (entregas até 31 Dez 2003) para a conta à ordem, sem qualquer problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                  Alguém tem mais "feed-back" sobre este assunto?

                                  Eu contactei o meu balcão e ainda não tinham recebido informações internas sobre este assunto, pelo que mantive o €€€ na CPH. Mas quero tirá-lo de lá logo que possa.

                                  Alguém sabe algo mais sobre isto? Alguém já fez a mobilização no BPI?
                                  Levantei hoje no BPI, embora fizesse um reforço no ano de 2004, o que interessa (segundo eles) é a data da sua constiruição, que foi em 2002, e que não seria penalizado nem na sua transferência nem futuramente....
                                  Feito sem problemas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    também já fiz a mobilização dos valores anteriores a dez 2003 (ou seria 2004 ) sem problemas

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X