Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Microondas avariado ou nao ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Microondas avariado ou nao ?

    Viva pessoal,

    Comprei um microondas Ariston modelo MWA212IX e quando se abre a porta continua com luz ligada, o prato continua a girar e a ventilicao tambem continua a funcionar. So nao sei se a funcao microondas tambem continua a funcionar, nao quis por a mao la dentro para experimentar.

    Segundo a assistencia da Ariston e' mesmo assim, a funcao microondas deixa de funcionar mas o resto continua, o que nao me deixa de causar alguma estranheza. Alguem tem um microondas igual que me possa dizer se o comportamento e' igual a este que descrevi ?

    Obrigado desde ja'.

    #2
    quando se abre a porta ou quando acaba o tempo? temos um la em casa, em que quando acaba o tempo a luz continua ligada e o prato continua a rodar, mas as micro-ondas desligam-se.

    Comentário


      #3
      Viva Darkwings,

      Neste que eu comprei quando acaba o tempo fica completamente desligado, mas quando o tempo esta' a meio e eu abro a porta continua a funcionar, segundo a assistencia da Ariston a funcao microondas e' desligada.

      Todos os microondas que experimentei assim que se abre a porta tudo deixa de funcionar, alguns ficam com a luz acesa mas outros nem isso. Acho muito estranho, por exemplo, continuar o prato a rodar, que logica tem eu querer tirar de la um copo e ele a rodar ?

      O teu microondas e' um Ariston MWA212IX ?

      Comentário


        #4
        Tenho um microondas ariston (não sei a referência, é de encastrar a a porta é diferente do habitual porque abre como um forno) em que quando abro a porta a luz mantém-se acesa mas o prato pára de girar. Mesmo que abra a meio do tempo, apesar da luz acesa e da ventilação a funcionar, o prato pára de girar e a função microondas é desligada.

        Quer dizer... pelo menos é essa a ideia que eu tenho mas logo à noite posso confirmar!

        Comentário


          #5
          Tenho um Bauchknet (será assim q se escreve?) q tb continua c/ a luz acesa, prato a rodar e vantilador a girar qd se abre a porta. Mas as microondas desligam-se. Dá para perceber bem pelo barulho: o zumbido é muito menos forte qd as microondas estão desligadas.

          Conclusão: a meu ver o teu aparelho está normal.

          Comentário


            #6
            Este modelo que comprei tb e' encastravel com 3 botoes de rodar ao lado da porta e um para abrir. Nunca reparei na diferenca do barulho e o que acho mais estranho e' o prato continuar a rodar, pelo menos nunca tinha visto tal coisa, fica a ideia de que pura e simplesmente continua a trabalhar normalmente com a porta aberta o que seria uma grande falha de seguranca.

            Comentário


              #7
              o que temos la penso que é moulinex. está na cozinha dos meus sogros, já em uns anos e só desliga quando abrimos a porta. Agora, a continuar a rodar mesmo com a porta aberta, nunca vi. ve no livro se fala alguma coisa sobre isso. mas descansa que EM PRINCIPIO, as microondas ficam desligadas. o zumbido extra que se ouve é do genero do frigorifico quando liga.

              Comentário


                #8
                Se tens dúvidas que as micro-ondas estão ou não a funcionar, pega em qq objecto metálico (p.e. papel de aluminio) e põe lá dentro com a porta aberta, se começar a deitar faiscas é porque ainda estão a funcionar o que eu não acredito, seria uma falha de segurança muito grave como tu próprio dizes.


                Abraço.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                  Se tens dúvidas que as micro-ondas estão ou não a funcionar, pega em qq objecto metálico (p.e. papel de aluminio) e põe lá dentro com a porta aberta, se começar a deitar faiscas é porque ainda estão a funcionar o que eu não acredito, seria uma falha de segurança muito grave como tu próprio dizes.


                  Abraço.
                  Confere. Quando comecei a ler o tópico também suspeitei dessa falha dado o prato ainda girar (que também não é normal fazê-lo com a porta aberta).

                  No caso da luz, é normal certos microondas terem a luz ligada quando se abre a porta.

                  Comentário


                    #10
                    eu cá não queria um desses, sabe-se lá se está a funcionar ou não...

                    Comentário


                      #11
                      O manual e' completamento omisso em relacao a este assunto, nao diz nada do que deve ou nao acontecer qdo se abre a porta. Alias a propria assistencia Ariston nao me pareceu mto segura, qdo liguei para eles disseram que era uma avaria, qdo o tecnico la foi disse que era normal no entanto tb pediu para ler o manual !!! O tecnico concluiu que a funcao microondas estava desligada com a porta aberta pondo la uma caneta dentro !?!?!? Logo experimento com a folha de aluminio.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Elfos Ver Post
                        Viva pessoal,

                        Comprei um microondas Ariston modelo MWA212IX e quando se abre a porta continua com luz ligada, o prato continua a girar e a ventilicao tambem continua a funcionar. So nao sei se a funcao microondas tambem continua a funcionar, nao quis por a mao la dentro para experimentar.

                        Segundo a assistencia da Ariston e' mesmo assim, a funcao microondas deixa de funcionar mas o resto continua, o que nao me deixa de causar alguma estranheza. Alguem tem um microondas igual que me possa dizer se o comportamento e' igual a este que descrevi ?

                        Obrigado desde ja'.
                        Eu trocava, mas por outro modelo.

                        Normal ou não, é uma funcionalidade sem sentido e perigosa.

                        E cuidado com essas experiências, nunca utilizes o microondas vazio nem com a porta aberta (?), por mais afastado que estejas.

                        Comentário


                          #13
                          o meu phillips whirlpool tb faz o mesmo, dp de acabar o tempo, o prato continua a e a ventoinha tb, mas pára de aquecer, só ao fim de uns bons minutos é q pára de girar e desliga, mas antes 2 em 2 min faz BIP avisar q ja acabou de aquecer, irritante mas eficaz.
                          Qd abro a porta é q para de girar e dp qd fecho a porta é q desliga tudo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                            o meu phillips whirlpool tb faz o mesmo, dp de acabar o tempo, o prato continua a e a ventoinha tb, mas pára de aquecer, só ao fim de uns bons minutos é q pára de girar e desliga, mas antes 2 em 2 min faz BIP avisar q ja acabou de aquecer, irritante mas eficaz.
                            Qd abro a porta é q para de girar e dp qd fecho a porta é q desliga tudo
                            Pois, mas o problema aqui é que ele continua a girar com a porta aberta.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                              Pois, mas o problema aqui é que ele continua a girar com a porta aberta.
                              Vade retro!!!


                              Fez-me lembrar uma historia, n sei se é verdade ou não

                              A historia era assim os 1's microondas q apareceram n tinham portas, dp é q puseram as portas pq começaram aparecer pessoas com os intestinos cozinhados!

                              Claro q tb ha a outra q uma velha pos um caozito dentro de um micro para secar como fazia antes com o forno, processou a companhia q ganhou o processo pq no manual n dizia para n por animais dentro do micro, mas isso é outra história

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                Vade retro!!!


                                Fez-me lembrar uma historia, n sei se é verdade ou não

                                A historia era assim os 1's microondas q apareceram n tinham portas, dp é q puseram as portas pq começaram aparecer pessoas com os intestinos cozinhados!

                                Garanto-te que é mentira!

                                Os microondas têm vários sistemas de segurança. Há um interruptor que corta a corrente ao gerador de microondas sempre que a porta é aberta. Se esse interruptor por acaso falha há um segundo interruptor que provoca a fusão de um fusível que cala as microondas de vez (tem de ser reparado num técnico).

                                ISTO É STANDARD EM TODOS OS MICROONDAS, da marca mais conceituada ao chinês mais ranhoso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Garanto-te que é mentira!

                                  Os microondas têm vários sistemas de segurança. Há um interruptor que corta a corrente ao gerador de microondas sempre que a porta é aberta. Se esse interruptor por acaso falha há um segundo interruptor que provoca a fusão de um fusível que cala as microondas de vez (tem de ser reparado num técnico).

                                  ISTO É STANDARD EM TODOS OS MICROONDAS, da marca mais conceituada ao chinês mais ranhoso.
                                  Eu falei dos 1's microondas q apareceram, e se calhar isso aconteceu antes de sair para ao mercado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Garanto-te que é mentira!

                                    Os microondas têm vários sistemas de segurança. Há um interruptor que corta a corrente ao gerador de microondas sempre que a porta é aberta. Se esse interruptor por acaso falha há um segundo interruptor que provoca a fusão de um fusível que cala as microondas de vez (tem de ser reparado num técnico).

                                    ISTO É STANDARD EM TODOS OS MICROONDAS, da marca mais conceituada ao chinês mais ranhoso.
                                    Também é suposto todos terem blindagem vai-se a ver e todos eles, qualquer que seja a marca ou modelo, deitam uma ligação wireless abaixo, mesmo a largos metros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                      Também é suposto todos terem blindagem vai-se a ver e todos eles, qualquer que seja a marca ou modelo, deitam uma ligação wireless abaixo, mesmo a largos metros.
                                      A blindagem serve para não ter risco para as pessoas. Mais te digo que os níveis captados cá fora com qq microondas em funcionamento estão bem dentro das normas legais, isto é, bem abaixo do valor máximo.

                                      Depois há outra questão: sabes quanto emite um access point? Ronda os -10dBm, ou seja, 10mW (10 miliwatt).

                                      Sabes a potência gerada por um microondas? Grosso modo uns 600W, dos mais fraquinhos. Ou seja, uma diferença de 60000 vezes.

                                      Dito de outra maneira, se o microondas deixar escapar qualquer coisa como 1/600000 da sua potência cá para fora vai prejudicar uma ligação Wi-Fi. É, no entento, perfeitamente seguro para as pessoas.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X