Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Curso de Formação Profissional

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Curso de Formação Profissional

    Boas, estou interessado em tirar um curso profissional, pois neste momento trabalho num café, e este trabalho é só para desenrascar, gostaria de ter uma especialização, através destes cursos e de preferencia pós-laboral, gostava que me dissessem que areas tem mais saidas profissionais ( estou interessado no curso de tecnico de video, da ETIC) e escolas profissionais na zona de lisboa / margem sul.

    Obrigado desde já!

    #2
    Os conselhos que te posso dar é procurares escolas profissionais nessas zonas aqui www.pai.pt

    Ou entao tenta saber se alguma escola secundaria tem cursos profissionais no ensino nocturno.

    Comentário


      #3
      Contacta o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

      Por vezes aparecem cursos bons e remunerados.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Motora Ver Post
        Contacta o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

        Por vezes aparecem cursos bons e remunerados.
        X2

        Dá uma vista de olhos em www.anq.gov.pt

        Comentário


          #5
          Contacta o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

          Por vezes aparecem cursos bons e remunerados.
          Renumerados? Daqueles cursos que te pagam cerca de 150 euros por mês? Quando era mais novo tive para entrar para um desses, mas por o que um amigo me dizia, isso é uma grande "prisão". Tudo bem que te pagam, mas também exigem muito de ti, quase como se fosses um moço pequeno do 4ºano.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Kenshi Ver Post
            Renumerados? Daqueles cursos que te pagam cerca de 150 euros por mês? Quando era mais novo tive para entrar para um desses, mas por o que um amigo me dizia, isso é uma grande "prisão". Tudo bem que te pagam, mas também exigem muito de ti, quase como se fosses um moço pequeno do 4ºano.
            Simplesmente nao podes faltar as aulas sem justificaçao valida como acontece no secundario e em alguns cursos tens aulas das 8:30 as 6:30 com uma hora para almoçar.
            Depois se reprovas num ano nao podes voltar a faze-lo o que é sempre complicado,mas visto nao obrigar a exames nacionais e no fim saires de la com o 12º mais uma especializaçao vale a pena.

            Isto tudo tb depende muitos dos cursos,existem outros que nao sao tao exigentes...

            Comentário


              #7
              Cursos de video na Etic, Restart ou outras similares são demasiado caros para o que oferecem, qualidade/aceitação no mercado.

              Se é a área de video/tv que te interessa e tens o 12 ano da uma vista de olhos ao cenjor, tem uma qualidade muito superior e um custo muito inferior!

              Se precisares de alguma informação mais detalhada, não hesites manda pm.
              Atenção que o mercado de trabalho nesta área está saturado à vários anos.

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                A unica escola que conheço desse tipo é esta http://www.imultimedia.pt/
                Na altura era o dia todo e pagavasse 75€ mensais.

                Mas é no Porto,em Lisboa tenta procurar nas paginas amarelas como disse.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por basini Ver Post
                  Simplesmente nao podes faltar as aulas sem justificaçao valida como acontece no secundario e em alguns cursos tens aulas das 8:30 as 6:30 com uma hora para almoçar.
                  Depois se reprovas num ano nao podes voltar a faze-lo o que é sempre complicado,mas visto nao obrigar a exames nacionais e no fim saires de la com o 12º mais uma especializaçao vale a pena.

                  Isto tudo tb depende muitos dos cursos,existem outros que nao sao tao exigentes...
                  Sei que em certos locais ameaçam os alunos de terem de devolver todo o dinheiro que receberam, caso desistam do curso

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Kenshi Ver Post

                    ... isso é uma grande "prisão". Tudo bem que te pagam, mas também exigem muito de ti...

                    Que cambada de chatos !

                    Exigirem que um gajo trabalhe...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ADF Ver Post
                      Que cambada de chatos !

                      Exigirem que um gajo trabalhe...
                      Tens toda a razão. Para quê trabalhar? O frigorifico está sempre cheio.

                      Comentário


                        #12
                        Os do iefp são de fugir porque não têm muito valor no mercado de trabalho, mais vale procurares um que seja co-financiado, a maior parte não é o é na totalidade, como os CET's. Nomeadamente o de multimédia. http://www.saberglobal.org/ aqui ainda estão a aceitar inscrições, mas não te sei precisar se vão abrir turma de multimédia durante a noite, vai depender do numero de inscritos. A Forino penso que também ainda estão atrasados

                        Comentário


                          #13
                          A etic já não é o que era (em tempos foi muito boa), pelo menos à uns anos atrás ouvi muitas criticas em relação a essa "escola".
                          Tens a restart, que na altura (4 anos atrás) aconselharam-me.

                          http://www.restart.pt/

                          Comentário


                            #14
                            antes demais, qual é a tua escolaridade: 6º ano; 9º ano; 12º ano; curso superior....???

                            Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                            Os do iefp são de fugir porque não têm muito valor no mercado de trabalho, mais vale procurares um que seja co-financiado, a maior parte não é o é na totalidade, como os CET's. Nomeadamente o de multimédia. http://www.saberglobal.org/ aqui ainda estão a aceitar inscrições, mas não te sei precisar se vão abrir turma de multimédia durante a noite, vai depender do numero de inscritos. A Forino penso que também ainda estão atrasados
                            quando têm bolsa são co-financiados, e os do IEFP tb o são

                            Comentário


                              #15
                              Se tiveres até 25anos....tira um curso de 3 anos no iefp...ganhas um subsidio de almoço e tal e é um curso que tem saidas profissionais... tira um de coisas praticas...como exemplo, electrecista da cons civil ou auto, mecanico, canalizador , etc e tal...é isso k tem saida hoje em dia

                              Comentário


                                #16
                                vai para o meu!
                                ifb- instituto de formação bancária :P

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Se tiveres até 25anos....tira um curso de 3 anos no iefp...ganhas um subsidio de almoço e tal e é um curso que tem saidas profissionais... tira um de coisas praticas...como exemplo, electrecista da cons civil ou auto, mecanico, canalizador , etc e tal...é isso k tem saida hoje em dia
                                  completamente de acordo. acrescento ainda cursos de:

                                  - técnico de redes informáticas
                                  - técnico de electrónica
                                  - serralharia / soldador
                                  - técnico de gás

                                  mas isto é só para quem quiser trabalhar. 35 horas lectivas por semana.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                    antes demais, qual é a tua escolaridade: 6º ano; 9º ano; 12º ano; curso superior....???


                                    quando têm bolsa são co-financiados, e os do IEFP tb o são

                                    Eu tenho o 12º ano!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                                      vai para o meu!
                                      ifb- instituto de formação bancária :P
                                      Ja tive a ver esses cursos do ifb, podes falar mais sobre o teu curso que tiraste, as saidas profissionais e a procura no mercado nacional.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por martins60 Ver Post
                                        Eu tenho o 12º ano!
                                        se ja tens o 12º ano nao podes entrar para akeles cursos 'normais' diários que dão equivalência ao 12º ano

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por martins60 Ver Post
                                          Ja tive a ver esses cursos do ifb, podes falar mais sobre o teu curso que tiraste, as saidas profissionais e a procura no mercado nacional.
                                          Vais para bancário xD
                                          tens o 12ª ano?
                                          eu estava no 11º ano e passei para lá, tenho 3 anos de curso e estágios todos os anos em bancos que te escolhem( eu vou para o santander totta).
                                          bem pelo que eles dizem 93% dos alunos que se formam lá entram no mercado de trabalho e/ou prosseguimento de estudos...
                                          acho que é uma boa aposta..
                                          por falar nisso amanha tenho teste de Pordutos Bancários e Financeiros e ainda n vi nada..=/.

                                          ah eu estou num curso que e para o pessoal que tem o 9º ano e dura 3 anos...
                                          mas ha turmas do curso que teem o 12º ano e so dura um ano...
                                          cumpz

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Kenshi Ver Post
                                            Renumerados? Daqueles cursos que te pagam cerca de 150 euros por mês? Quando era mais novo tive para entrar para um desses, mas por o que um amigo me dizia, isso é uma grande "prisão". Tudo bem que te pagam, mas também exigem muito de ti, quase como se fosses um moço pequeno do 4ºano.
                                            Isso é verdade? É que uma amiga tirou um curso remunerado na área dela de uns dois meses se não me engano, e agora deu-me na ideia de fazer o mesmo pra mudar de ares o que é não tenho o tempo livre que ela tem(ela é mesmo finalista, só lhe falta uma cadeira).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por lourenco Ver Post
                                              se ja tens o 12º ano nao podes entrar para akeles cursos 'normais' diários que dão equivalência ao 12º ano


                                              Podes, podes!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                Podes, podes!
                                                pelo menos aqui nao, sei de um caso asssim, e em nenhuma consegui entrar por ja ter o 12º ano concluido

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por lourenco Ver Post
                                                  pelo menos aqui nao, sei de um caso asssim, e em nenhuma consegui entrar por ja ter o 12º ano concluido

                                                  Eu tenho um curso nível III, com equivalencia ao 12º ano, e tinha colegas com o 12º completo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                    Eu tenho um curso nível III, com equivalencia ao 12º ano, e tinha colegas com o 12º completo.
                                                    Para tirar o nivel III são três anos certo!?então pk um individuo com o 12ºano vai andar novamente 3 anos para o mesmo dar equivalência ao 12º é so por dizer que apenas fica com um curso tecnologico nível III..Para isso para quem tem o 12º tirado no secundário é mais fiável ir tirar um CET.
                                                    Editado pela última vez por j0rg; 28 May 2008, 11:14.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gordini Ver Post
                                                      completamente de acordo. acrescento ainda cursos de:

                                                      - técnico de redes informáticas
                                                      - técnico de electrónica
                                                      - serralharia / soldador
                                                      - técnico de gás

                                                      mas isto é só para quem quiser trabalhar. 35 horas lectivas por semana.
                                                      Mas esses cursos não são só para quem não tem o 12º ano?

                                                      É que agora com a febre das "Novas Oportunidades", quem não tem 9º ano ou 12º é que tem prioridade em tudo, e os outros que se lixem, que já são muito instruídos!

                                                      Conhecem cursos profissionais financiados para quem tem o 12º ano?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Cursos do IEFP eu não procuraria. Conheço casos de pessoas que ficaram cerca de um ano à espera até começarem o curso.
                                                        Mais vale procurares tu e depois ver se é financiado pelo IEFP. Assim recebes à mesma o financiamento mas és tu que escolhes e não tens que esperar.

                                                        Há pessoal que faz dos CET's a tropa. Não é nada disso. Simplesmente há que ter responsabilidade. Não é curso para quem vai por ir e depois desistem porque ir para a praia ou para o café ter com os amigos é mais atractivo. Se o ensino público fosse como essas escolas não estávamos na cauda da Europa.

                                                        Vê em www.atec.pt se te agrada alguma coisa.

                                                        Em relação às saídas profissionais, sabes que hoje em dia está tudo mau, seja qual for a área. O conselho que dou é ires para algo que gostes porque se fores para um curso só pela sua saída, pode acontecer que, sendo algo que não gostas por aí além, não terás vontade nem iniciativa para crescer, logo nunca serás um bom profissional nessa área, logo a tal saída profissional não serve para nada.

                                                        Boa sorte.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Kenshi Ver Post
                                                          Sei que em certos locais ameaçam os alunos de terem de devolver todo o dinheiro que receberam, caso desistam do curso
                                                          Sinceramente, nem vejo qual é o grande trauma nisso. A menos que já estejas a pensar em deixar o curso a meio, o que é precisamente que isso procura combater.
                                                          Era o que mais faltava, eu agora andar aqui a pagar impostos para outro andar a fazer 3 meios cursos porque "ah, não era o meu sonho!"...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Drive4Fun Ver Post
                                                            Mas esses cursos não são só para quem não tem o 12º ano?

                                                            É que agora com a febre das "Novas Oportunidades", quem não tem 9º ano ou 12º é que tem prioridade em tudo, e os outros que se lixem, que já são muito instruídos!

                                                            Conhecem cursos profissionais financiados para quem tem o 12º ano?
                                                            Um curso com o mesmo nome pode ser de equivalência ou de nivel IV, por exemplo.

                                                            Vê no site da ATEC.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X