Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fórum AutoHoje = "infantário" do jovens adultos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fórum AutoHoje = "infantário" do jovens adultos

    Após ler outro tópico, apercebi-me que a maior parte dos frequentadores dos mesmos são jovens dos 18 a 25 anos.

    E mais, com carro que considero bons.
    Ou a vida está boa ou já há muitas gente sobreendividada logo no "inicio" da vida.

    Apercebi-me também que estou a ficar velho (experiente) e nos velhos tempos só se poderia dar ao luxo de ter um bom carro a partir dos 40 anos quando a vida já estava orientada/estabilizada...

    Um extra: esses jovens têm um conhecimento acima da média ao nível do mundo automóvel.

    Outro extra: "Infantário" é em tom de provocação (sem maldade, aliás está entre aspas) que é sinónimo de ocupação de tempos livres (ai ai ai seus desocupados LOL)

    #2
    Eu posso dizer que tenho 24.

    Gosto de falar com malta mais velha eheheh....

    Comentário


      #3
      É a tal questão....o pessoal com 25 anos querem ter já tudo o que os pais só tiveram aos 40 ou mesmo 50.....isto consegue-se através do endividamento, claro, mas tb pq os pais ajudam imenso!!!
      Editado pela última vez por DeBeF; 16 January 2008, 11:34.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por x-m Ver Post
        Após ler outro tópico, apercebi-me que a maior parte dos frequentadores dos mesmos são jovens dos 18 a 25 anos.

        E mais, com carro que considero bons.
        Ou a vida está boa ou já há muitas gente sobreendividada logo no "inicio" da vida.

        Apercebi-me também que estou a ficar velho (experiente) e nos velhos tempos só se poderia dar ao luxo de ter um bom carro a partir dos 40 anos quando a vida já estava orientada/estabilizada...

        Um extra: esses jovens têm um conhecimento acima da média ao nível do mundo automóvel.

        Outro extra: "Infantário" é em tom de provocação (sem maldade, aliás está entre aspas) que é sinónimo de ocupação de tempos livres (ai ai ai seus desocupados LOL)
        epah o meu pai faz hoje 50 anos, e tem carro a 34...


        mas defacto tdo o que dizes é bem real!!

        Comentário


          #5
          Este fórum não é assim tão abrangente como algumas pessoas pensam e querem fazer querer...

          É um fórum de automóveis, dirigido a quem gosta de automóveis, logo é natural que os utilizadores percebam mais de automóveis do que uma pessoa que não dá especial relevo às máquinas.

          Se têm boas máquinas? Não é bem assim... alguns terão outros não. Talvez a memória selectiva te leve a pensar que é a maioria que tem boas máquinas, mas vê lá com mais atenção.

          Se são novos? É natural. O tipico utlizador da internet (sobretudo de fóruns) ainda é o adolescente ou jovem adulto.

          Comentário


            #6
            Não esquecer que em 1975/1980, um licenciado secalhar não tinha tanta oferta de emprego, e talvez % não fossem tão bem remunerados face a hoje em dia.
            (embora agora a tendencia seja a cair com a geração 1000€)
            Não esquecer tambem que a oferta de carros (neste caso mas pode-se falar de carros, gagets, roupa etc) é imensamente maior com preços mais acessiveis do que á 15-25 anos.

            Finalmente com o preço das casas a aumentar, ou melhor com o valor dos salários a não acompanhar o aumento do custo de vida e a subida do preço das casas a malta tende a sair de casa mais tarde tendo 1/3anitos para brincar aos carros. Alias muita malta só se muda qdo se casa/junta com alguem, conheço pessoas de 25 anos que acham uma insanidade alguem meter-se a comprar casa sozinho.

            Qto aos conhecimentos sobre carros, regra geral á medida que o tempo avança as pessoas com 20-25 anos teem mais educação mais convivios mais experiencias logo sabem um bocado mais. O facto da internet existir tambem ajuda a levar a informação a pessoas, e claro que regra geral toda a malta aqui do forum procura informação sobre carros, por gosto, hobbie paixão amor á camisola ou curiosidade, e juntam-se no AH.

            Não te esqueças tambem que aqui 95% da malta pertence a classe média-alta, ou mesmo alta e não é de todo representativa da classe jovem portuguesa, ou até mesmo classe jovem dos grandes centros. Na pratica somos todos uns preveligiados face ao resto da população, independentemente de aspirarmos a ter ferraris e afins :p

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por T&R Ver Post
              epah o meu pai faz hoje 50 anos, e tem carro a 34...


              mas defacto tdo o que dizes é bem real!!

              que coincidência, o meu faz hoje 56

              Comentário


                #8
                Já passei os 25. O meu carro não é nada de especial.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                  que coincidência, o meu faz hoje 56

                  Parabens ao teu pai

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por T&R Ver Post
                    Parabens ao teu pai

                    e parabens ao teu

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho 19 anos e corsa diesel com 3 anos,nao acho que seja algo por ai alem,mas tambem tenho noçao que sou um privilegiado em relaçao a colegas meus de curso.Se aqui existem jovens com boas maquinas,bom para eles,tambem conheço amigos meus de 20,21 anos com bmw S1,S3,audi a3.Os pais deles la sabem..

                      Comentário


                        #12
                        Com este número de posts não sei se o tópico é para levar a sério...

                        Comentário


                          #13
                          Alem disso muitos se calhar aqui conhecem alguns bons carros pelos carros dos pais por exemplo.Eu ja conduzi varias vezes o carro dos meus pais,que sao francamente melhores...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                            Alem disso muitos se calhar aqui conhecem alguns bons carros pelos carros dos pais por exemplo.Eu ja conduzi varias vezes o carro dos meus pais,que sao francamente melhores...
                            exatamente, tanto dos pais, como familiares e amigos...

                            Comentário


                              #15
                              Eu tou quase nos 40 Tenho 37. Concordo quando dizes que agora se tem carros bons mais cedo. Eu quando tirei a carta, já lá vão 19 anos, o meu primeiro carro foi um Opel Corsa 1.0 Luxus que era do meu pai. Naquele tempo já não era nada mal. Interior em beije, só não era em pele luzes de cortesia até no capôt tinha. Coisa que não vi em mais carro nenhum até hoje. Não andava nada, travar nem se fala, mas lá deu para os primeiros anos. Muitos colegas meus andavam à boleia e eu já tinha um carrito Agora vejo jovens que tiram a carta e andam de grandes maquinas. BMW's, Audi's, até Porsches's já vi...
                              Cumps.

                              Comentário


                                #16
                                este forum é uma comedia sim e não é para se levar a serio! aqui não se aprende nada! apenas se vê até onde vai a estupidez de alguns posts!

                                eu quando quero aprender algo sobre mecanica agarro e vou a um mecanico! não me meto aqui á busca de informação!

                                este forum é sem duvida um infantario.

                                btw: tenho 28 quase 29 e carta á 10.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                                  Não esquecer que em 1975/1980, um licenciado secalhar não tinha tanta oferta de emprego
                                  kumekié? nem penses nisso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só para deitar aqui mais lenha para a fogueira, conheço o caso de um rapaz que com 22 anos teve de prenda de anos um Porsche Cayman S, é bom para fazer o trajecto casa-universidade

                                    Comentário


                                      #19
                                      Começo até por pedir desculpas pelo que vou dizer....e até falo mais para o autor do tópico...a mim custa-me um bocado julgarem toda a gente pelos mesmos critérios simplesmente porque nem todos se esforçaram o mesmo para estar onde estão hoje!!!! nao posso deixar de me esquecer que muitos dos meus companheiros de escola se estavam simplesmente a ***** para aquilo!!!o resultado é obvio...uns anos depois(que passam sempre num instante) os niveis de vida apresentam diferenças abismais....

                                      concordo com quem disse que somos priveligiados....eu aos 18anos ja andava de uno 45 s a cair de podre!!!muito grato a quem mo deu!! tinham dinheiro para me dar um topo de gama (os meus pais) mas ensinaram-me a conquistar o meu próprio bom carro....

                                      nao julguem de animo leve quem apesar de ser novo possui (ou aparenta...) um bom carro pois se calhar essa pessoa fez muito mais pela vida para o conseguir do que as pessoas que o criticam!!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                        este forum é uma comedia sim e não é para se levar a serio! aqui não se aprende nada! apenas se vê até onde vai a estupidez de alguns posts!

                                        eu quando quero aprender algo sobre mecanica agarro e vou a um mecanico! não me meto aqui á busca de informação!

                                        este forum é sem duvida um infantario.

                                        btw: tenho 28 quase 29 e carta á 10.


                                        Mas gostas disto...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nao é normal eu querer mais do que o meu pai teve? e espero que o meu filho tenha essa mesma ambiçao.
                                          No meu caso consigo isso com trabalho e ajuda dos pais, e farei o mesmo quando chegar a minha vez. Desde que a pessoa ajudada perceba o esforço de quem a ajuda nao vejo o problema.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            Nao é normal eu querer mais do que o meu pai teve? e espero que o meu filho tenha essa mesma ambiçao.
                                            No meu caso consigo isso com trabalho e ajuda dos pais, e farei o mesmo quando chegar a minha vez. Desde que a pessoa ajudada perceba o esforço de quem a ajuda nao vejo o problema.
                                            Saint-Exupéry uma vez disse: "Não herdamos a Terra dos nossos pais. Pedimo-la emprestada aos nossos filhos." Perpetuar este estado de coisas pode levar ao fim dos recursos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                              Só para deitar aqui mais lenha para a fogueira, conheço o caso de um rapaz que com 22 anos teve de prenda de anos um Porsche Cayman S, é bom para fazer o trajecto casa-universidade
                                              A unica coisa que vejo de mal nisso é não ter sido eu a recebe-lo! Se o rapaz tem possibilidade de ter, há mal nisso?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                                Só para deitar aqui mais lenha para a fogueira, conheço o caso de um rapaz que com 22 anos teve de prenda de anos um Porsche Cayman S, é bom para fazer o trajecto casa-universidade
                                                Então não é? Diria mesmo: qualquer trajecto!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                  A unica coisa que vejo de mal nisso é não ter sido eu a recebe-lo! Se o rapaz tem possibilidade de ter, há mal nisso?
                                                  Eu não disse que havia mal algum... vai de encontro ao tema do tópico...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aqui todos partilhamos uma coisa..

                                                    O gosto pelos automoveis..

                                                    Tudo o resto é secundário. Se podem ter carros bons, força

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                      Saint-Exupéry uma vez disse: "Não herdamos a Terra dos nossos pais. Pedimo-la emprestada aos nossos filhos." Perpetuar este estado de coisas pode levar ao fim dos recursos.
                                                      que estado das coisas? querer uma vida melhor do que teve/tem o meu pai?
                                                      Esta mais que provado que o homem pode continuar a evoluir e viver confortavelmente sem ter de rebentar com o planeta e muito menos voltar para a caverna.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                        Mas gostas disto...
                                                        por acaso só cá venho pelas gajas! lolol

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Finalmente com o preço das casas a aumentar, ou melhor com o valor dos salários a não acompanhar o aumento do custo de vida e a subida do preço das casas a malta tende a sair de casa mais tarde tendo 1/3anitos para brincar aos carros. Alias muita malta só se muda qdo se casa/junta com alguem, conheço pessoas de 25 anos que acham uma insanidade alguem meter-se a comprar casa sozinho.

                                                          Claro. Um rapaz que arranje um trabalhito, aí aos 22 anos, e nem precisa ser nada de especial, e que fique em casa dos pais até aí aos 26, tem tempo mais do que suficiente para juntar uma boa massa e comprar um carro que lhe agrade minimamente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                            por acaso só cá venho pelas gajas! lolol
                                                            Que são imensas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X